Total de visualizações de página

sábado, 6 de março de 2010









UMA HOMENAGEM AS MULHERES MÃES, DONAS DE CASA, TRABALHADORAS...





O DIA INTERNACIONAL DA MULHER É UMA DATA QUE DEVE SER COMEMORADA TODOS OS DIAS





AS MULHERES DO RN, AS MULHERES DO BRASIL E DO MUNDO





UMA HOMENAGEM AS MULHERES PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER





CREPERIA MARIPOSA PRESENTEIA MULHERES NESTE DIA 08 DE MARÇO EM NATAL

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Mariposa Crepes e Saladas distribuirá mimos para as 200 primeiras mulheres que chegarem à casa: as clientes ganharão alfajores artesanais assinados pela culinarista Fabiana Melo.

Franquia já famosa na Bahia, a creperia é a única em Natal que oferece mais de 50 opções de crepes e a opção da massa integral, sucesso entre as mulheres que preferem uma alimentação mais saudável.

Comandada por três sócios, Fernando Cordeiro, Carlos Valério e Alexandre Souza, a Mariposa abre todos os dias, das 18h a meia noite. A franquia baiana já conta com cinco lojas em Salvador, além de unidades em Aracaju, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Em seis anos de atividades, a creperia já recebeu seis premiações em publicações especializadas de gastronomia, como a revista Veja.

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER VALE DESCONTO ESPECIAL DE 10% NA COMPRA DE PASSAGEM AÉREA COM A AZUL

Para homenagear as mulheres, nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai oferecer um desconto especial e exclusivo de 10% para quem comprar passagens para qualquer destino operado pela companhia entre os dias 6 e 12 de março. A viagem pode ser feita no período de 6 de março a 30 de junho.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 17 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus e, desde 3 de março, Goiânia. Com as linhas de ônibus, são 22 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer.

Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 5 jatos Embraer 195.

Informações e reservas:

Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas nas agências de viagem, no site (www.voeazul.com.br) e no call center: 3003 2985 (3003 AZUL).

INCORPORADORA TROPICAL D´SANTO CRISTO BEACH RESORT EM PARCERIA COM A SOTHEBY´S ESTÁ COM CAMAROTE VIP NO SHOW DO MONOBLOBO EM NATAL





O show do Monobloco ganhou um atrativo a mais, é que a incorporadora Tropical D’Santo Cristo Beach Resort, em parceria com Natal Sotheby’s International Realty , estará com um Camarote Vip no próximo sábado, 13 de março, na Cervejaria Continental, para lançar o mais charmoso empreendimento do litoral, Tropical D’Santo Cristo Beach Resort, localizado na praia de São Miguel do Gostoso. O camarote terá o comando do empresário e incorporador Trond Aavik juntamente com Paulo Meira, empresário e diretor da Natal Sotheby’s. No espaço, os convidados vips poderão curtir o show da banda sensação da atualidade com muita alegria e descontração.

SOLENIDADE ABRE COMEMORAÇÕES DO DIA DA MULHER EM NATAL



A PREFEITA DE NATAL COM JAN BAHR, E A MINISTRA CHEFE DA CASA CIVIL DILMA ROUSSEF

Uma solenidade marcada para as 11h de segunda-feira (8), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança, marcará o início das programações comemorativas da Prefeitura do Natal pelos 100 anos do “Dia Internacional da Mulher”, 8 de março.



Na oportunidade, a prefeita Micarla de Sousa irá entregar medalhas de Honra ao Mérito Nísia Floresta a mulheres que se destacaram na luta em defesa da população feminina de Natal. A solenidade também prevê o lançamento da campanha “Ligue 180”, da Central de Atendimento à Mulher.



O evento se encerra com a apresentação da cantora lírica Hilkélia. Já a programação comemorativa prossegue até o dia 30 do mês, com lançamento de campanhas, palestras, feiras, atendimentos estéticos e de saúde e uma vasta programação cultural, que se inicia ainda no dia 8, na praça Augusto Severo, na Ribeira, e também no Natal Shopping, onde ocorre a 1ª Mostra da Produção Literária Feminina.

POUSADAS DE FERNANDO DE NORONHA PARTICIPAM DO WORKSHOP DA INTERNATIONAL TOURS EM NATAL





REPRESENTANTES DA POUSADA TEJU AÇU ESTIVERAM NO WORKSHOP

SECRETÁRIO ADJUNTO DE TURISMO SANDRO PACHECO PRESTIGIA WORKSHOP DA INTERNATIONAL

E MAIS MARCELO NALIATO DO PESTANA NATAL HOTEL, DORINHA NASCIMENTO, VALERIA MORENO E VALDIR DO SERHS NATAL GRAND HOTEL, MICHELLE PEREIRA DA MICHELLE TOUR , OHANA FERNANDES DA ATHENAS TURISMO, PRISCILA DA PONTA DO SOL TURISMO,BRENO PAHIM DA GOL LINHAS AÉREAS,MARCO ANTONIO DA DELTA AIR LINES,ANTONIO CARDOSO MOUTINHO DA OPERADORA FOREVER, JOÃO CARMELO DA GEOSTAR, MÁRCIO MENDES DA LUSANOVA, REPRESENTANTES DE HOTÉIS DE GRAMADO(RS), REDE OTHON JOÃO PESSOA E BAHIA, ENTRE OUTROS.

sexta-feira, 5 de março de 2010

V WORKSHOP DA INTERNATIONAL TOURS MOVIMENTA TRADE NATALENSE





V WORKSHOP DA INTERNATIONAL TOURS TRAZ REPRESENTANTES DE COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS COMO TAP, AIR ITALY, DELTA AIRLINES E AEROLINEAS ARGENTINAS






Jean Posadzki e Alexandros Astrulakis comandaram hoje(05) o V workshop da International tours que aconteceu no Centro de Convenções de Natal. O evento contou com a presença do secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Junior, da presidente da Associação Brasileira de Agencias de viagens,seccional do RN, Ana Carolina Costa. Cerca de 90 expositores participaram do evento, entre os quais estandes das companhias aéreas Gol, TAM, Delta Airlines, Air Italy, Aerolineas argentinas e TAP, ainda empresas da Turquia e dos Estados Unidos.. Hotéis de várias cidades marcaram presença e com a participação maciça dos agentes de viagens.. A noite culminou com sorteios e um show .
vejam as fotos de quem estava por lá

TAP PARTICIPA HOJE(5) DO WORKSHOP DA INTERNATIONAL TOURS EM NATAL

A TAP participa da 5ª edição do Workshop da International Tours que acontece hoje, no Centro de Convenções de Natal.

Gilberto Sabino, gerente Regional de Vendas da TAP em Recife, representará a companhia e falará das novas opções de destinos aos brasileiros. Recentemente a TAP passou a voar para Moscou, Helsinque e Varsóvia e no próximo mês de junho aumentará a sua malha para África, Marrakech e Argel. Hoje a companhia voa para mais de 40 destinos na Europa e 11 na África.

“Nos sentimos honrados em participar de um evento tão importante para o segmento do turismo no Nordeste. É essencial apresentar aos profissionais do mercado as novidades do setor e mantê-los atualizados quanto aos nossos produtos”, comenta Sabino, gerente Regional de Vendas da TAP em Recife.

“No próximo ano agregaremos palestras motivacionais e seminários sobre destinos turísticos”, completa Jean Posadzki, diretor da International Tours.

O evento contará com 90 estandes de empresas nacionais e internacionais, inclusive de países como Turquia, Estados Unidos e Espanha. E receberá agentes de viagem da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará.
_______________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

BRUNCH DE PÁSCOA NO GRAND HYATT

Domingo, 4 de abril, o hotel oferecerá programação especial para toda a família
______________________________________________________________________



Brunch sobremesas - menor IIPara o domingo, dia 04 de abril, o Grand Hyatt preparou uma programação especial para reunir toda a familia e celebrar a Páscoa. Os clientes terão a opção do tradicional brunch do restaurante Grand Caffè que apresenta pratos tipicos de Páscoa ou do brunch unificado dos restaurantes Eau French Grill e Kinu com variados pratos da culinária contemporânea, além de um buffet de sushis e sashimis. Os menus exclusivos para a data estarão sob o comando dos chefs renomados do Grand Hyatt e em especial os buffets de sobremesas, repletos de delicias de chocolate, serão cuidadosamente preparados pelo chef patissier Laurent Grolleau.



Caçarola de coelho no molho mostarda e Namorado inteiro cozido na folha de bananeira são alguns dos pratos do restaurante Eau French Grill. Robalo assado com molho cítrico e Risoto de tomate seco são os destaques do Grand Caffè. Costelinha de porco com molho oriental e frutos do mar com talharim de arroz fazem parte do menu do Kinu e a estação de churrasco atenderá todos os três restaurantes. Uma mesa especial de chocolates aguçará o paladar dos adultos e das crianças, com árvores de trufas, pirulitos, ovos e esculturas de chocolate. Para as crianças, as brincadeiras estão garantidas. Monitores especializados divertirão os pequenos com muitas brincadeiras, como por exemplo, a caça ao tesouro de Páscoa.



Brunch Grand Caffè e Brunch Unificado, Eau French Grill e Kinu – R$ 140,00 por pessoa

Inclui bebidas não alcoolicas, cerveja e caipirinha

Dia 4 de abril – 12h30 às 16h30

Crianças de 0 a 4 anos não pagam e de 5 a 10 anos têm 50% de desconto.



Associados Club at the Hyatt têm 15% de desconto.



Informações e reservas: (11) 2838-1234.



Sobre o Grand Hyatt São Paulo
O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Ele foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel conta com 470 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau French Grill), um restaurante de cozinha japonesa (Kinu), um restaurante de cozinha italiana (Grand Caffé), um bar com música ao vivo (Upstairs Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião e completa Infra-estrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary).

BNB PRORROGA INSCRIÇÕES DE CONCURSO PÚBLICO

Seguindo orientação do Ministério Público do Trabalho, o Banco do Nordeste prorrogou para o dia 10 de março (próxima quarta-feira) o prazo final de inscrição no concurso que objetiva formação de cadastro de reserva da instituição.

Desta forma, os interessados em participar da seleção pública têm até 23h59min do dia 10/03/2010 para preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto disponibilizados no site da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas - Acep (http://concursos.acep.org.br/BNB2010), e até o dia 11/03/2010 para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. A data de realização das provas permanece 11 de abril.

O edital consolidado do concurso encontra-se publicado no site da Acep e no portal do BNB (www.bnb.gov.br) e contempla as retificações realizadas, dentre as quais, a exclusão dos subitens 4.1.6 e 4.1.7, que abordam os requisitos básicos para a posse no cargo. Também foi eliminada a exigência de apresentação dos seguintes documentos para a posse no cargo (constantes do item 13.1.2, alíneas a, b e c): atestado de antecedentes criminais (original); comprovante de regularidade no cadastro de emitentes de cheques sem fundos e declaração de que não foi demitido por justa causa nos últimos 5 anos anteriores à data de término da qualificação para a posse.

Inscrições

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais), para o cargo de Analista Bancário 1, de R$ 70,00 (setenta reais), para o cargo de Analista Técnico 1, e de R$ 100,00 (cem reais), para o cargo de Especialista Técnico 1. Os dois primeiros são direcionados para candidatos de nível médio, sendo exigida formação específica de Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem do Trabalho ou Técnico em Segurança do Trabalho, para o cargo de Analista Técnico 1.

Para o cargo de Especialista Técnico 1, que exige nível superior, poderão inscrever-se Assistentes Sociais, Comunicadores Sociais, Engenheiros Agrônomos ou Agrícola, Médicos do Trabalho, Arquitetos, Engenheiros Civis, Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Mecânicos, Advogados e candidatos com formação na área de Tecnologia da Informação, na forma estabelecida no edital do concurso.

Considerado um dos mais abrangentes já realizados pelo Banco do Nordeste, o concurso inclui cargos com salários entre R$ 1.431,00 e R$ 7.029,75.
______________________________________________________________

ATRASOS DE VÔOS RECUAM PARA O MENOR ÍNDICE DESDE SETEMBRO: 12,7%

Em fevereiro, todas as cinco maiores companhias aéreas brasileiras melhoraram a pontualidade e o mês registrou 12,7% de atrasos, queda de 5,1 pontos percentuais em relação ao mês de janeiro (17,8%). Foi também o menor índice de atrasos nos voos desde setembro de 2009, quando o percentual foi de 10,2%. O indicador considera as decolagens com mais de 30 minutos além do horário previsto, de voos domésticos e internacionais, de todas as companhias nacionais e estrangeiras, partindo dos 67 aeroportos administrados pela Infraero.

Em fevereiro de 2009, os atrasos haviam sido de 8,6%, mas a elevação do índice neste ano deve-se principalmente às fortes chuvas. Por exemplo, o Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do País, teve de ser fechado por alguns momentos quase todos os dias de fevereiro. Na página da ANAC na Internet é possível visualizar o histórico de atrasos de voos desde maio de 2007, quando os dados começaram a ser apurados (www.anac.gov.br/atrasovoo).

A empresa nacional com melhor pontualidade no mês passado foi a OceanAir, com 5,0% das decolagens além de 30 minutos do horário previsto. Em seguida, ficaram a Azul (5,2%), a Webjet (10,8%) e a Gol/Varig (12,4%). A TAM melhorou significativamente seu desempenho e reduziu o índice de atrasos de 23,9% em janeiro para 14,6% em fevereiro.

Dentre as companhias aéreas de menor porte, a Trip/Total teve 11,5% de atrasos (16,4% em janeiro), seguida pela Passaredo (13,8%, queda expressiva ante 24,5% registrados em janeiro). A Pantanal ficou praticamente estável, passando de 21,9% de atrasos em janeiro para 22,0% em fevereiro.

Nos voos internacionais, entre as empresas com mais de 100 decolagens por mês no País, a melhor pontualidade foi da Lufthansa (4,4% de atrasos), seguida pela Copa (7,5%) e United Airlines (7,7%). Na outra ponta, as mais atrasadas foram a TAM Mercosur (46,5%), TAM (31,1%) e Aerolíneas Argentinas (24,8%). Assim como em janeiro, nevascas na Europa e América do Norte na primeira quinzena de fevereiro impactaram os índices de atrasos das empresas que voam para aqueles continentes.

Com menos de 100 voos partindo do Brasil, os atrasos mais significativos foram da Livingston (84,2%), Air Italy (70%) e a Surinam Airways (40%). Já as mais pontuais foram Korean Air e Avianca, que não tiveram nenhuma decolagem além de 30 minutos do previsto, seguidas pela Aerosur (3,2%).

BEACH PARK TEM NOVO GERENTE COMERCIAL

Paulo Mentone, com mais de 20 anos de experiência em turismo nos segmentos de resorts, agências de viagens, operadoras e companhias aéreas, é o novo gerente comercial do Beach Park. Ele chega para coordenar a comercialização nacional e internacional dos hotéis do complexo.

Negociador experiente, Paulo Mentone tem atuado como consultor de negócios. Ele participou no desenvolvimento de empreendimentos para companhias como Rio Quente Resorts, Varig, entre outras.

Paulo Mentone é Bacharel em Geografia e MBA pela Universidade de São Paulo, participou de projetos de pesquisa e também trabalhou como professor de turismo.

Sobre o Beach Park

O Beach Park, localizado a 20 minutos de Fortaleza, na praia de Porto das Dunas, é um dos principais complexos turísticos da América Latina e do Brasil e o único do Ceará. Em 2009, o Guia Quatro Rodas o classificou como o melhor parque aquático do país. Desde junho de 2008, a capacidade de hospedagem do complexo dobrou com a inauguração do Beach Park Acqua Resort (225 suítes). Também faz parte do complexo o Beach Park Suites Resort (182 suítes).

Além dos resorts e do parque aquático, o empreendimento oferece ainda o Beach Park Praia, uma área de lazer e turismo com lojas, restaurantes, bares, entre outras atrações. Por conta do potencial turístico da região, o Beach Park tem investido na ampliação do complexo, com o desenvolvimento de novos equipamentos e serviços para oferecer opções inéditas de entretenimento e lazer.

FEIRA INTERNACIONAL DE LUANDA

A AIP-CE/FIL – Feira Internacional de Lisboa em parceria com a FIL- Feira Internacional de Luanda e com a APIMA – Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola, está a organizar a 1ª Edição do SIMA – Salão Imobiliário de Angola, que terá lugar em Luanda de 6 a 9 de Maio de 2010.
Trata-se de um projeto de excelência em Luanda - cidade em grande crescimento e onde cada vez mais é visível um forte peso do Setor Imobiliário na economia Angolana.

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER , QUE TAL CONHECER A LINHA TUTANO VEGETAL DA OX

Marca se renova e apresenta Leave-On, Creme para Pentear e Máscara Tratamento Hidratante, que mesclam cuidado e beleza em inovadoras fórmulas com ativos vegetais.
Baseada nos benefícios das propriedades dos ativos vegetais, a OX Cosméticos apresenta três novos produtos que integram a Linha Tutano Vegetal de shampoos sem sal e condicionadores, reconhecidos por proporcionar reparação e maciez aos cabelos.

A Linha Tutano Vegetal foi criada a partir de um complexo inédito de ativos vegetais que sintetizam todas as propriedades do tutano de boi, só que elaborado a base de plantas para garantir mais equilíbrio, maciez, brilho, cuidado e reparação aos fios.

O novo Leave-On OX Tutano Vegetal Extra Volume, usado junto com o Shampoo OX Tutano Vegetal Extra Volume, possui silicone especial para ajudar a tratar e dar volume aos cabelos, além de restaurar e fortalecer os fios.

Já o Creme para Pentear OX Tutano Vegetal Hidratante auxilia no controle do frizz e volume dos cabelos, definindo e hidratando os cachos.

Cada vez mais na moda, as máscaras capilares são poderosíssimas e ajudam a fortalecer e hidratar os cabelos. Pensando nisso, a linha OX Tutano Vegetal lança a Máscara de Tratamento Hidratante OX Tutano Vegetal, que restaura o equilíbrio e força dos fios. Por isso, é um produto ideal e indispensável para um completo ritual de beleza em casa.

INCREMENTO DE 53% NA CAPTAÇÃO E DE 30 NOVOS MANTENEDORES SÃO METAS DO CVB PARA 2010


Crescimento de 53% na captação de eventos, entrada de 30 novos mantenedores, reformulação do material promocional e maior aproximação com o setor publico, entidades representativas de classe e associados são as metas do Natal CVB (Convention e Visitors Bureau) para 2010. O plano de ações da entidade foi apresentado pelo diretor presidente executivo, George Costa, na primeira reunião ordinária do Conselho Curador, ocorrida na última quarta-feira.

Para a captação, a entidade busca um incremento de 53% com relação ao ano anterior, quando captou 19 eventos para a cidade e prevê a participação de um técnico do Natal CVB, atuando diretamente na captação in loco, em pelo menos 20 eventos ao longo desse ano.

Já para atrair novos associados, a aposta é no reforço do trabalho junto a entidades como Abrasel e Fecomércio, com o objetivo de agregar representantes do comércio e atrair mais empresas do segmento de bares e restaurantes para compor o quadro de mantenedores. A expectativa é alcançar, ou até superar, a marca de 30 novos mantenedores em 2010.

A Abrasel e o Natal Convention já deram o pontapé inicial e firmaram uma parceria com a finalidade de reunir representantes das duas entidades para definição de um trabalho em conjunto, que aproxime os profissionais e possa gerar novos negócios.

Os convênios firmados com a Emprotur – Empresa Potiguar de Promoção Turística – e com a Seturde - Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – que garantirão uma maior representatividade do Natal CVB nas captações, a reformulação do material promocional para o segmento de negócios (audiovisual, dossiê de candidatura e showcase) e a realização de workshop técnico para empresas e profissionais especializados de São Paulo – estiveram na pauta de debates da reunião.

O planejamento estratégico da entidade para o ano prevê ainda a capacitação do quadro técnico de empresas mantenedoras, como também da equipe do Natal CVB, e a realização de famtour. O lançamento do workshop Destino Turístico: Como viabilizar?, cujo objetivo é o crescimento e a qualificação do potencial profissional do trade da capital potiguar no setor de eventos; Convênio Universitário, o Projeto Natal e você!, para fidelização de congressistas e o Intercâmbio Técnico, que visa qualificar os coordenadores de captação e de marketing do Natal CVB através de intercâmbio com outros CVBx, são algumas das ações da Fundação.

O presidente do Conselho Curador, Fernando Bezerril, propôs a realização de reuniões periódicas do conselho ao longo do ano, além das duas reuniões ordinárias prevista no Estatuto da entidade, e definiu a primeira quarta-feira do mês como a data para que a reunião extraordinária aconteça mensalmente. O próximo encontro já ficou agendado para a primeira quarta-feira do mês de abril.

Participaram da reunião o vice-presidente do Conselho Curador, Neiwaldo Guedes, os conselheiros George Gosson, Sylvia Serejo, Victor Salas, o vice-diretor administrativo e financeiro, Eliezer Andrade, Mauricéia Cavalcanti e Canindé Gosson, integrantes do Conselho Fiscal, e Mariana Melo, representando Jan Von, além dos representantes das entidades que compõem o Conselho Curador, dentre eles Sandro Pacheco, ABIH-RN, Michele Pereira, ABAV-RN, Laumir Barreto, Fecomércio, Naílson Azevedo, Coohotur e Max Fonseca, Abrasel.

ABIH-RN, SENAI E SENAC FIRMAM PARCERIA PARA QUALIFICAR PROFISSIONAIS DA HOTELARIA

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte – ABIH-RN, o SENAI-RN e o SENAC-RN firmaram uma parceria para qualificar os profissionais da hotelaria potiguar.
O curso Reparador e Mantenedor de Serviços de Hotelaria é resultado de uma solicitação da ABIH-RN ao diretor regional do SENAC-RN, Laumir Barreto, para atender a necessidade de capacitação na área de manutenção de hotéis e será executado pelo SENAC e o SENAI.
Toda a grade curricular foi desenvolvida com a participação de hoteleiros, gerentes e engenheiros de manutenção dos hotéis associados para identificar as deficiências apontadas nessa área.
Para o vice-presidente da ABIH-RN, George Gosson, que participou diretamente na elaboração desse projeto, formatar o curso ouvindo as solicitações da hotelaria é de fundamental importância, uma vez que garante o retorno esperado para todos os envolvidos.
“Esta experiência de interação entre o Sistema “S” e a ABIH permite que diversas outras iniciativas de capacitação façam uso deste mesmo modelo participativo e democrático”, acrescenta Gosson.
O curso será realizado no SENAI, que dispõe de toda infraestrutura de laboratórios adequados para o conteúdo abordado, como instalações elétricas, hidráulicas e de refrigeração.
O vice-presidente da associação acrescenta ainda que a conquista da Copa de 2014 abriu uma grande janela de oportunidades para o Brasil, especialmente para as cidades-sede.
“São muitas possibilidades. Melhorar o nível de capacitação da população local é uma delas. E todos ganham: Os trabalhadores que, capacitados, terão melhor empregabilidade e maiores salários; o destino turístico que, ao oferecer serviços de qualidade, será mais competitivo e terá um fluxo turístico cada vez maior e mais qualificado; as empresas, que terão colaboradores mais motivados e preparados para oferecer serviços de qualidade e o poder público que aumentará sua arrecadação para investir mais em infraestrutura e em serviços públicos”, finaliza George Gosson.
As aulas começam no dia 5 de abril, com turmas pela manhã e à noite e acontecerão CTGAS-ER, na Avenida Capitão Mor-Gouveia, em Lagoa Nova.

VILLA FRANCIONI LANÇA VF TINTO MAGNUM 2006

A vinícola Villa Francioni de São Joaquim, SC, lança no mercado o Villa Francioni Tinto Magnum. O vinho é resultado da safra 2006, considerada uma das melhores dos últimos anos, em função dos dias ensolarados e das noites frias o que permitiu um excelente ponto de maturação das uvas. A garrafa de um litro e meio, guarda em seu interior o corte tradicional de Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Cabernet Franc. E o que torna o VF Tinto 2006 ainda mais especial, é que ele passou por um estágio de 14 meses em barris de carvalho francês (de primeiro uso) realizado em duas etapas. A garrafa Magnum de vidro escuro tem rolha de alta qualidade, que em conjunto com uma excelente carga polifenólica, propriciam um extraordinário potencial de amadurecimento e longevidade. O vinho marcante merece decantação e mostra toda sua elegância após alguns minutos. Combina muito bem com carnes de caça, como perdiz, pato, javali selvagem e perdigão, produzidos com molhos que podem ser um pouco mais condimentados, porém com pouca pimenta.

quinta-feira, 4 de março de 2010

ABAV-RN PROMOVEU WORKSHOP EM PARCERIA COM A GOL LINHAS AÉREAS SOBRE FRAUDE EM NATAL






A Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN(ABAV-RN), promoveu nesta quarta-feira(03), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal, o I WORKSHOP "Vendas, Segurança e Responsabilidades no Segmento de Agencias de Viagens" em parceria com a Gol linhas aéreas. A presidente da ABAV-RN, Ana Carolina Costa, fez o pronunciamento de abertura do treinamento para os agentes de viagens. O evento contou com a presença do supervisor da Gol em Natal, Breno Pahim Dorneles e do instrutor de aeroportos da Gol, Mário Madeira. Como convidado , Luiz Augusto de Queiroz Matos, coordenador de Crédito e Prevenção VRG Linhas Aéreas S.A. - Grupo GOL, que fez uma apresentação sobre prevenção da Gol, fluxo de fraudes realizadas no e-commerce e sugestões de segurança. Os agentes puderam discutir e tirar dúvidas sobre questões de fraudes. Outros palestrantes também participaram ,como o diretor superintendente da academia professor José Walterler,Cel. Walterler, onde apresentou uma cartilha de prevenção a fraudes. No workshop ainda a participação do vice-presidente da CDL-Natal, Antonio Augusto Vaz, onde abordou produto e procedimentos de consulta