Total de visualizações de página

sábado, 27 de fevereiro de 2010

MSC MELODY NÃO VIRÁ MAIS PARA OS PORTOS DO NORDESTE


Alegando falta de infra- estrutura portuária, a MSC Cruzeiros informou que o navio MSC Melody não virá mais para os portos do Nordeste para a temporada 2010-2011. Isto é lamentável principalmente no caso da Paraíba, porque semanalmente o navio trazia uma média de 2 mil turistas em cada um dos 14 atracamentos que realizava no Porto de Cabedelo. Segundo a empresa, com a chegada do navio MSC Melody, o objetivo da MSC Cruzeiros foi oferecer um produto novo para o desenvolvimento do setor no nordeste brasileiro. No entanto, a empresa lamenta que a estrutura portuária da região não tenha oferecido condições adequadas de segurança e conforto para o embarque e desembarque de seus hóspedes. Além disso, a companhia reforça que mesmo com o aumento de tarifas portuárias e operacionais injustificadas e desproporcionais, nenhuma melhoria de serviços foi oferecida, principalmente, aos turistas. Daí a companhia optar por cancelar a vinda do MSC Melody para a temporada 2010/2011 e deixou bem claro que a decisão foi tomada devido às dificuldades operacionais encontradas nos portos de escalas do navio.
Apesar dessa decisão, a MSC Cruzeiros vai trazer cinco embarcações para a temporada 2010/2011 mas que só atracarão nos portos do sul maravilha.

DIONÍSIO E BANDA TROPICAL

Dionísio e Banda Tropical tocam Ivanildo “O Sax de Ouro”, na próxima quinta-feira, dia 04 de março no Iate Clube de Natal. O evento vai homenagear Ivanildo, “O Sax de Ouro”, pelos seus 65 anos de carreira. O show de Dionisio e Banda Tropical começa às 18h.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FOCO OPERADORA DE NATAL CONVIDANDO PARA CAFÉ DA MANHÃ DIA 04 -LANÇAMENTO DOS ROTEIROS DA EUROPA 2010

RECEBENDO CONVITE DO INSTITUTO MUITO ESPECIAL DO RIO DE JANEIRO

ADENIAS GONÇALVES NÃO É MAIS O PRESIDENTE DA REDE TROPICAL DE HOTÉIS. O NOVO PRESIDENTE É O PORTUGUÊS JOÃO CORREIA


Adenias Gonçalves, filho, que recebeu o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha de Mérito Turístico da Assembléia Legislativa da PB (foto) não é mais o presidente da Rede Tropical de Hotéis. O Conselho de Administração da Rede anunciou oficialmente o novo Diretor Presidente. Trata-se do executivo João Correia, 62, português nascido em Viseu, com 33 anos de Brasil. Formado em Administração de Empresas, o presidente atuou há mais de três décadas na Varig, na qual passou por cargos relevantes nas áreas Sócio-Administrativa e Internacional. Ele comandará mais de 1000 funcionários e os hotéis de João Pessoa, Salvador e Porto Seguro, além do Complexo Hoteleiro Manaus, com os empreendimentos Tropical Manaus e o Tropical Manaus Business. A Rede Tropical depois de 40 anos está deixando a adminstração do Tropical Hotel da Bahia, no Largo do Campo Grande, em Salvador e também mudou de endereço do escritório em São Paulo com nova sede administrativa na Rua Marquês de Paranaguá. A mais recente atividade social que Adenias Gonçalves compareceu foi o Prêmio Caio em SP quando recebeu prêmios pelos hotéis da rede.





Foto- Adenias Gonçalves quando era entrevistado em João Pessoa

PARANÁ QUER AMPLIAR VISITA DE CARIOCAS E ESTRANGEIROS À FOZ DO IGUAÇU



Com política de expansão mais agressiva, o Rafain Palace Hotel & Convention Center, localizado em Foz do Iguaçu, se prepara para crescer. A meta de 15% de crescimento fixada para 2010 impôs um novo alinhamento de Marketing junto ao mercado. De acordo com a direção do empreendimento, o hotel buscará novos mercados emissores, entre eles o do Rio de Janeiro. Para tanto no período de 2 a 5 de março, a equipe comercial do Rafain Palace Hotel & Convention Center visitará todas as operadoras de incoming para divulgar o empreendimento.

A escolha do Estado do Rio de Janeiro, além da potencialidade como mercado emissivo, levou em consideração outros fatores importantes, tais como conectividade, com oferta de vôos que tende a aumentar. Segundo o diretor de Marketing e Vendas do Rafain Palace, Cândido Ferreira Neto, "para atingirmos essa meta estamos promovendo um mix de ações, desde investimento em mídia, serviço de praça e atividades diferenciadas nas empresas dessas regiões até um envolvimento maior junto a entidades, como conventions, ABEOC, ABIH e agências de turismo."

Serviço

Rafain Palace Hotel & Convention Center
Av. Olímpio Rafagnin, 2357, Foz do Iguaçu (PR)
Reservas 0800 645 3400
E-mail: reservas@rafainpaace.com.br

Sobre o Rafain Palace Hotel
O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 213 apartamentos e 11 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 29" e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos. que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 9,8 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.

BOURBON CURITIBA CONVENTION HOTEL, NO PARANÁ FOI PALCO DO I ENCONTRO DE GOVERNANTAS E GOVERNANTES DA REDE BOURBON DE HOTÉIS & RESORTS


No último dia 24 de fevereiro, o Bourbon Curitiba Convention Hotel, no Paraná, foi palco do I Encontro de Governantas e Governantes da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts. Cerca de 10 profissionais que trabalham nos empreendimentos Bourbon, participaram do evento que teve o objetivo de reforçar os padrões e procedimentos. A Presidente Nacional da ABG - Associação Brasileira de Governantas, Maria José Dantas, foi convidada à ministrar uma palestra sobre a profissionalização da governança hoteleira. Esse foi o primeiro de uma série de encontros planejados para diversas áreas administrativas e operacionais da empresa dentre elas: RH, Controladoria, Governança e Eventos. Segundo a Diretora de Recursos Humanos da Rede, Maria Cristina de Carvalho e Silva, "Os encontros servem para troca de experiências entre os profissionais e a atualização em suas áreas de atuação".

Sobre o Bourbon

Idealizado há 47 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 11 empreendimentos - nove corporativos e dois resorts - espalhados, estrategicamente, pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, possui duas Unidades na categoria Resort, quatro na categoria Business, duas na Express, duas na Convention e uma em Residence.

PARADISUS OFERECE TARIFAS A PARTIR DE US$119 NO NOVO SITE DA SOL MELIÁ




A cadeia hoteleira espanhola Sol Meliá, detentora da rede Paradisus Resorts, comemora o lançamento do seu novo site solmelia.com oferecendo aos seus clientes 50 mil apartamentos a preços promocionais. A oferta é válida em todos os hotéis do grupo na Europa e América (Sol, Tryp, Meliá, Innside, ME, Paradisus e Gran Meliá).

O Paradisus Punta Cana e o Paradisus Palma Real, incluindo o The Reserve, estão disponibilizando, cada um, dez suítes (por dia da promoção), com diária a partir de US$ 119, por pessoa. As reservas podem ser feitas pela página da rede na internet, pelo telefone 902 144 440 ou através de agências de viagens de 23 de fevereiro ao dia 1 de março.

A nova página da rede Sol Meliá, apresentada na última edição da FITUR, teve seu layout alterado e otimização de aplicativos, tornando a navegação mais simples e rápida, além de apostar nas redes sociais.

A rede Paradisus é a linha de luxo do grupo com hotéis all inclusive no México, Costa Rica e República Dominicana. Os hotéis têm espaços Vips, reservados para casais, famílias ou grupo de amigos, além de um leque variado de entretenimento, gastronomia e bem-estar.

EM VISITA INÉDITA AO BRASIL, REPRESENTANTE DA CET DE BRUXELAS TEM ENCONTRO COM ABAV E BRAZTOA



Fotos:



foto 1

Carlos Alberto Ferreira (ABAV)

Nicholas Hall (CET - Bruxelas)

Luiza Borges (Turismo da Austria)

Leonel Rossi Júnior (ABAV)



foto 2;

Nicholas Hall (CET – Bruxelas)

José Eduardo Barbosa (Braztoa)

Luiz Fernando Destro (Turismo da República Tcheca)









O gerente de marketing online da Comissão Europeia de Turismo (CET), Nicholas Hall, baseado em Bruxelas, esteve em São Paulo esta semana para alinhar as diretrizes do site visiteurope.com que será traduzido e adaptado para o mercado brasileiro e relançado em outubro de 2010. Para definir detalhes da reformulação e também de uma campanha de lançamento, Hall teve um encontro com representantes da CET para a América Latina e também com a diretoria da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), para checar possíveis parcerias com os dois principais grupos de profissionais de turismo. Esta foi a primeira vez que um representante da CET visitou o Brasil.



“O mercado brasileiro é altamente promissor. Queremos apostar mais neste mercado e proporcionar ao turista do Brasil um site completo e que atenda a todas as suas necessidades”, explicou Hall. “Queremos que ele perceba que o sonho da Europa não está distante e que a partir do nosso portal ele poderá traçar toda a sua viagem”, emendou. Segundo ele, o site deve inspirar as pessoas a viajarem para o continente europeu. Ao todo, 39 países serão promovidos no visiteurope.com.



Na ABAV, Nicholas Hall teve encontro com o presidente Carlos Alberto Ferreira e o diretor de assuntos internacionais, Leonel Rossi Júnior. Na ocasião, Rossi Júnior reforçou que o site é uma grande ferramenta não só para o consumidor final. “Para o profissional do turismo, um site completo como estes que vocês pretendem lançar é um recurso importantíssimo”. Os representantes da ABAV convidaram mais países da CET a fazer parte da edição da Feira das Américas deste ano e se colocaram à disposição para futuras parcerias.



Na Braztoa, também houve receptividade boa ao novo produto. “O site é ótimo para dar suporte às nossas vendas”, afirmou o presidente da entidade, José Eduardo Barbosa. Ele observou que boas parcerias aliadas com uma promoção institucional bem definida são garantia de resultados melhores. Hall ressaltou que na remodelação do site é possível definir espaço para alguns “amigos da Europa”, incluindo links de alguns parceiros com redirecionamento para os seus sites.

TAM LANÇA PROMOÇÃO VOCÊ + 3 NA ÁFRICA

A TAM Linhas Aéreas, transportadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, acaba de lançar uma promoção que pode realizar o sonho de quem sempre quis assistir a uma Copa do Mundo. A promoção Você + 3 na África oferecerá uma viagem de 13 dias e 12 noites com direito a três acompanhantes para a cidade onde os três primeiros jogos da Seleção Brasileira na África do Sul serão realizados.

Cada viagem será composta de hospedagem em apartamento duplo, em regime de meia pensão; passagens aéreas de ida e volta para o trecho internacional, em classe econômica; traslado e ingressos para os três primeiros jogos da Seleção Brasileira na África do Sul, que correspondem à primeira fase da Copa.

Para participar, o cliente TAM deve, primeiramente, se cadastrar no site da promoção www.tam.com.br/promocoes. Depois, cada e-ticket de bilhetes aéreos em trechos de ida e volta para voos nacionais ou internacionais comprados deve ser registrado no site. Por fim, o cliente precisa responder à pergunta: Qual a companhia aérea que patrocina, transporta e torce para a melhor seleção do mundo?

Após cada registro, os cupons de participação serão gerados de acordo com a quantidade, o destino e a classe das passagens adquiridas. Para uma passagem TAM ida e volta, em classe econômica com destino nacional ou para a América do Sul, por exemplo, um cupom é emitido. Já um e-ticket de ida e volta para a Europa em Classe executiva, quando cadastrado, emite seis cupons.

A promoção é válida para os cadastros feitos até o dia 30 de abril e o sorteio será realizado no dia 11 de maio. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site www.tam.com.br/promocoes.

Pacotes para a Copa
A TAM Viagens, operadora credenciada pela Fifa, também preparou pacotes especiais para levar os torcedores brasileiros à África do Sul para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Os roteiros incluem passagens aéreas de ida e volta, seguro de viagem, hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria superior, traslados e garantia de ingressos para as partidas da Seleção Brasileira.

Os passageiros da TAM Viagens contarão ainda com equipe de guias brasileiros e total assistência nos aeroportos, hotéis e movimentações dentro do país africano para acompanhar os jogos de futebol. Além disso, a TAM Viagens dispõe do site www.tamviagens.com.br/copadomundo, no qual o interessado pode consultar opções de preços, roteiros e ingressos, bem como obter informações sobre o país e as cidades que sediarão a Copa do Mundo e satisfazer curiosidades sobre a competição.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de janeiro com 42,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 81,5% em janeiro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

TAM LANÇA PROMOÇÃO VOCÊ + 3 NA ÁFRICA

A TAM Linhas Aéreas, transportadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, acaba de lançar uma promoção que pode realizar o sonho de quem sempre quis assistir a uma Copa do Mundo. A promoção Você + 3 na África oferecerá uma viagem de 13 dias e 12 noites com direito a três acompanhantes para a cidade onde os três primeiros jogos da Seleção Brasileira na África do Sul serão realizados.

Cada viagem será composta de hospedagem em apartamento duplo, em regime de meia pensão; passagens aéreas de ida e volta para o trecho internacional, em classe econômica; traslado e ingressos para os três primeiros jogos da Seleção Brasileira na África do Sul, que correspondem à primeira fase da Copa.

Para participar, o cliente TAM deve, primeiramente, se cadastrar no site da promoção www.tam.com.br/promocoes. Depois, cada e-ticket de bilhetes aéreos em trechos de ida e volta para voos nacionais ou internacionais comprados deve ser registrado no site. Por fim, o cliente precisa responder à pergunta: Qual a companhia aérea que patrocina, transporta e torce para a melhor seleção do mundo?

Após cada registro, os cupons de participação serão gerados de acordo com a quantidade, o destino e a classe das passagens adquiridas. Para uma passagem TAM ida e volta, em classe econômica com destino nacional ou para a América do Sul, por exemplo, um cupom é emitido. Já um e-ticket de ida e volta para a Europa em Classe executiva, quando cadastrado, emite seis cupons.

A promoção é válida para os cadastros feitos até o dia 30 de abril e o sorteio será realizado no dia 11 de maio. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site www.tam.com.br/promocoes.

Pacotes para a Copa
A TAM Viagens, operadora credenciada pela Fifa, também preparou pacotes especiais para levar os torcedores brasileiros à África do Sul para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Os roteiros incluem passagens aéreas de ida e volta, seguro de viagem, hospedagem com café da manhã em hotéis de categoria superior, traslados e garantia de ingressos para as partidas da Seleção Brasileira.

Os passageiros da TAM Viagens contarão ainda com equipe de guias brasileiros e total assistência nos aeroportos, hotéis e movimentações dentro do país africano para acompanhar os jogos de futebol. Além disso, a TAM Viagens dispõe do site www.tamviagens.com.br/copadomundo, no qual o interessado pode consultar opções de preços, roteiros e ingressos, bem como obter informações sobre o país e as cidades que sediarão a Copa do Mundo e satisfazer curiosidades sobre a competição.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de janeiro com 42,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 81,5% em janeiro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

PORTUGAL É FORTE CANDIDATO PARA SEDIAR A RYDER CUP 2018

Terceiro maior evento esportivo do mundo, a Copa de Golfe deve reunir 300 mil espectadores



Portugal oficializou nesta sexta-feira, dia 26, sua candidatura a Ryder Cup 2018, o terceiro maior evento esportivo do mundo, com cobertura de 2 mil jornalistas e fotógrafos e transmissão para pelo menos 500 milhões de lares em mais de 180 países. Nos cinco dias de eventos, 300 mil espectadores devem acompanhar o grandioso evento de golfe.



Esta será a segunda vez na história do evento, que o campeonato será sediado fora das ilhas britânicas, o que fez com que Portugal apostasse todas as fichas na proposta que será entregue à organização da Copa de Golfe no dia 30 de abril. O investimento anual exigido pela Ryder Cup Europa LLP é de aproximadamente € 12 milhões, que serão utilizados em torneios profissionais do Circuito Europeu, Sênior e Challenge e na promoção do golfe em Portugal.



A Ryder Cup é uma competição bienal que coloca lado a lado as seleções da Europa e dos Estados Unidos da América, na disputa pela melhor equipe de golfe. Jorge Sampaio, ex-presidente de Portugal, irá presidir a Comissão de Honra da candidatura, que é composta por várias personalidades da sociedade portuguesa. A Comissão Executiva da candidatura será liderada pelo ex-ministro da Economia, Manuel Pinho.



A Ryder Cup 2018 servirá como catalisador para continuar a promover Portugal como um líder na indústria do turismo e no mundo do golfe. O Turismo de Portugal apoia a proposta oficial.



Portugal é um país com características únicas em relação às condições para a prática do golfe e estabeleceu-se como um dos melhores destinos do mundo para o esporte, que foi considerado um dos dez principais produtos turísticos a ser desenvolvido nos próximos anos. Atualmente, o turismo de golfe gera receitas de € 1,8 bilhão por ano.

ABAV NACIONAL PEDE MAIS TRANSPARÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE CIAS.AÉREAS E O CONSUMIDOR

No período de baixa temporada já é de praxe a oferta de passagens aéreas com preços promocionais muito reduzidos por parte das companhias aéreas. Entretanto, não há nenhuma informação ao consumidor sobre as condições desta promoção, como o número de assentos disponíveis, o que, para a ABAV Nacional, pode ser considerado como uma propaganda enganosa.



Diante disso, a entidade aproveitou a abertura de audiência pública promovida pela ANAC, que pretende unificar taxas à tarifa cobrada em bilhetes, para enviar esta e outras sugestões que considera importantes de serem analisadas pelo órgão, uma vez que promove maior transparência ao consumidor.



Além da necessidade das companhias aéreas informarem o estoque de assentos nas tarifas promocionais, a entidade ressaltou a necessidade de a ANAC exigir o cumprimento do prazo de 30 dias, previsto na Portaria 676, para efetivação do reembolso; de esclarecer sobre a dedução, no reembolso, dos adicionais já incorridos (como a DU) e de explicitar o critério cambial nos reembolsos internacionais.



“Esses pontos são extremamente importantes para o consumidor. É necessário que haja transparência nessa relação entre empresas aéreas e passageiros, o que, na prática, não acontece”, destacou o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira.

NATAL SERÁ SEDE DO “I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada-CEEI -(Em Natal: vendo o que não se vê)

Natal será sede do “I Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada-CEEI -(Em Natal: vendo o que não se vê)", que será realizado de 28 a 30 de outubro no Serhs Natal Grand hotel. A expectativa é de um público estimado em 800 pessoas, entre profissionais de diversas áreas, comunidade acadêmica e sociedade em geral .Entre os temas, assuntos sobre a saúde, espiritualidade, relaxamento, atenção integral à pessoa com deficiência , inclusão social e acessibilidade, serão alguns dos temas abordados. O congresso é organizado pela Academia Norte Rio-Grandense de Letras, com apoio na organização da Espacial Eventos , além do Natal Convention, da Secretaria de Turismo de Natal e tem a Michelle tour, como agência de viagens oficial do evento.

Na programação estão previstas, oficinas multi-profissionais, mesas temáticas, exposição de trabalhos, exposição de livros e artigos científicos.

REPÚBLICA DOMINICANA CONCENTRA DEZ DAS MAIORES CADEIAS HOTELEIRAS DO MUNDO

A República Dominicana possui representantes de dez das 50 maiores cadeias hoteleiras do mundo, conforme pesquisa publicada pela revista internacional Hotels. O destino caribenho pode ser considerado um polo das grandes marcas mundiais do setor.



Segundo a pesquisa, os dez maiores grupos hoteleiros presentes na República Dominicana são: Wyndham Hotel Group, Intercontinental Hotels Group, Accor, Hilton Hotels Corp, Marriot International, NH Hoteles, Sol Meliá, Barceló Hotels & Resorts, Iberostar Hotels & Resorts e Riu Hotels & Resorts.



Considerando a nacionalidade de cada hotel, a República Dominicana possui representantes das três principais cadeias dos Estados Unidos (Wyndham Hotel Group, Marriot International e Hilton Hotels Group) e também sete dos 15 maiores grupos europeus (Accor, Sol Meliá, NH Hoteles, Barceló Hotels & Resorts, Riu Hotels & Resorts, Iberostar Hotels & Resorts e Club Mediterranee.



Outras importantes empresas que aparecem no ranking da revista internacional Hotels e que possuem empreendimentos em território dominicano são o H10, Fiesta Hotels Group, Occidental Hotels & Resorts e Princess Hotels & Resorts.

RN SEDIA BNTM EM 2011

Em mais uma ação de promoção e divulgação, o Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e Secretaria Estadual de Turismo, conseguiram fazer com que o RN sedie a Brazil National Tourism Mart (BNTM) em 2011. “A conquista acontece dois anos antes da data oficial do evento. E será confirmada num jantar oferecido para os participantes da feira durante a BNTM deste ano, em Pernambuco”, anunciou o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino.



A BNTM de 2010 será realizada entre 28 de abril e 02 de maio, em Porto de Galinhas, Pernambuco. A expectativa desta edição é atrair cerca de 450 operadores de turismo nacionais e internacionais. “Um evento deste porte é de grande importância para o Rio Grande do Norte, pois a BNTM é uma bolsa de negócios em que possível colocar vendedores e compradores frente a frente com o produto turístico”, afirmou o Secretário Estadual de Turismo, Fernando Fernandes.



Durante a BNTM, é possível negociar pacotes, voos, charters e roteiros turísticos. A última vez que o RN sediou a Brazil National Tourism Mart foi em 2003, durante a primeira gestão do Governo Wilma de Faria.

JORNAL VALOR ECONÔMICO LANÇA SEU APLICATIVO PARA IPHONE

Atento às necessidades de seus leitores, que consomem informações econômicas ao longo de todo dia e não podem perder um só dado estratégico, o Valor Econômico desenvolveu um aplicativo para iPhone que permite ao usuário acompanhar on-line os principais índices econômicos, as cotações das Bolsas, montar sua carteira de ações, ler as mais importantes notícias sobre economia, finanças, negócios e investimentos, além de compartilhar as matérias com amigos via e-mail ou até mesmo postá-las no Twitter diretamente do aplicativo.
Na Home do aplicativo, o usuário já encontra os principais índices econômicos, as cotações do dia das bolsas de valores e as notícias que são destaque no dia.
No canal Notícias, o usuário tem acesso a todas as últimas notícias, separadas por canais. O aplicativo permite que o leitor monte um arquivo pessoal chamado Minhas Notícias, com as informações mais importantes para ele. Ainda nesse canal, é possível enviar notícias por e-mail e publicá-las automaticamente no Twitter, afinal o aplicativo Valor é o primeiro aplicativo de notícias a ter integração com o site de microblogs.
No canal Minhas ações, o usuário ganha agilidade para monitorar seus investimentos, pois o aplicativo traz as cotações de moedas estrangeiras e do mercado de ações. O leitor pode pesquisar as ações por nome ou pela sigla do papel e montar a sua própria carteira de ações. Assim, rapidamente o usuário pode saber se está ganhando ou perdendo dinheiro com suas aplicações em bolsa.
O aplicativo Valor pode ser baixado gratuitamente na loja Apple Store a partir de 01 de março.
Campanha de lançamento:
Para que o aplicativo chegue ao conhecimento do público, o Valor preparou uma campanha de lançamento, que estará em jornais, revistas, portais de internet e terá duas grandes fases. Com a chamada “Leve o Valor no seu iPhone”, a primeira fase apresenta o novo aplicativo e suas funcionalidades principais. Na segunda fase, cada canal do aplicativo será apresentado ao público, com chamadas como: Leve seus investimentos com você, para qualquer lugar / Leve a economia com você, para qualquer lugar.

Sobre o Valor:
O Valor Econômico é o resultado da parceria entre dois dos maiores grupos de comunicação do país, Globo e Folha de S.Paulo. Com uma equipe de jornalistas altamente qualificada, oferece instrumentos estratégicos para a tomada de decisões de seus leitores, por meio de um panorama abrangente sobre economia, política, negócios e investimentos. Em 2010 comemora dez anos e confirma sua posição como o mais completo veículo de economia e negócios do país.

CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA E TAM SELAM CONVÊNIO ESTRATÉGICO PARA CAPTAÇÃO DE EVENTOS

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa (JPAC&VB), selou hoje (26) importante parceria com a TAM Linhas Aéreas, a partir de sua Gerência Comercial, Bruno Sales e Max Lima. O convênio comercial vem impulsionar a participação do Convention Bureau em maior número de eventos e feiras para promoção do destino e captação de eventos em outros destinos do Brasil.

Com este convênio, a TAM vai conceder descontos especiais na tarifa dos bilhetes em trecho nacional para o transporte aéreo da equipe da Entidade ao longo de 2010. Segundo a Presidente do Convention pessoense, Elízia Lopes, “o convênio vai representar um importante apoio na captação de eventos realizados pela Entidade. Com esta soma, vamos reforçar a vocação da cidade como destino para a realização de congressos e eventos e intensificar a versatilidade turística”, disse. Para ela, esta é uma ação que fortalece e amplia o networking do grupo, no intuito de fomentar o turismo de eventos na capital da Paraíba.

ABAV-RN ANUNCIA TAXA DE INSCRIÇÃO GRATUITA PARA NOVOS FILIADOS


A presidente da Associação Brasileira de Agencias de Viagens, seccional do RN (ABAV-RN), Ana Carolina Costa anunciou uma promoção inédita para atrair novos filiados. No slogan, "seja um filiado a ABAV-RN, com taxa de inscrição gratuita para novos filiados que enviar a documentção até o dia 30 de março"ju. As agências interessadas devem procurar a secretaria da ABAV-RN, pelo telefone(84)3222-3125, ou pelo e-mail abavrn@veloxmail.com.br e falar com a sra. Valda.

PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL, CARLOS AMORIM DIZ QUE A TENDÊNCIA MUNDIAL É A COMISSÃO ZERO -MATÉRIA PUBLICADA NO DIARIO DO TURISMO ON LINE DE SP E NO JH




A MINHA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA ABAV NACIONAL A MAIS LIDA DE ONTEM SEGUNDO O DIARIO DO TURISMO ON LINE DE SAO PAULO

A MAIS LIDA ONTEM
26/2/2010
Carlos Amorim Ferreira da Abav: a tendência mundial é comissão zero

FOTO:DIVULGAÇÃO


O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens - Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, (Kaká), concedeu entrevista exclusiva para a colaboradora do Diario do Turismo, jornalista Cristina Lira de Natal. Na entrevista, Kaká fala dos desafios da categoria e das novidades para o congresso da Abav deste ano, e ainda questões como comissão dos agentes de viagens e tendências do mercado, entre outros assuntos.

Kaká, começou na Abav/RJ, em 1991, como conselheiro. No segundo semestre de 1995 foi convidado por Castro Neves, então presidente da entidade, para ser diretor financeiro da entidade. Em setembro do mesmo ano, quando teve início a segunda gestão de Castro, foi convidado para a vice-presidência da entidade. No fim de 97 foi apontado como sucessor natural de Castro Neves, mas precisou abrir mão da presidência da Abav/RJ por motivos pessoais. Entretanto, permaneceu na vice-presidência de 1997 até 2001, durante a gestão de Luiz Felipe Bonilha. No final de 2001 assumiu a presidência da Abav/RJ, cargo que ocupou por dois mandatos, até 2005. Na Abav Nacional, foi vice-presidente de 2003 a 2007, ano em que foi eleito para presidir a Abav no biênio de 2007/2009 e reeleito para o biênio 2009/2011. Kaká é dono da CL Turismo, fundada desde 1980, ano em que começou a atuar na área.



Diário - Como o senhor analisa o mercado das agências de viagens? Comenta-se que num futuro bem próximo, as agências de viagens vão sumir do mercado, ficando apenas as operadoras e companhias aéreas que já atuam nas vendas de pacotes...

Kaká - Não concordo. Temos que ter capacidade de entender e enfrentar as mudanças para continuar existindo. Diversos outros segmentos também sofrem com as novas tendências mercadológicas e a chegada da tecnologia (como jornais, músicos, etc) e o que vem ocorrendo é que chega uma hora que nós temos que adaptar para sobreviver. A função do agente não pode ser somente o emissor de bilhetes, temos que agregar serviços, vantagens e outras fontes de renda para criarmos mais destaque perante a concorrência .

Diário - Qual o maior desafio para este ano?

Kaká - Igualdade das tarifas para venda direta, capacitar o agente de viagens para enfrentar as mudanças mercadológicas que estão ocorrendo e crescer a Feira das Américas – Abav 2010.

Diário - Existe alguma possibilidade do congresso da Abav passar a ser itinerante, e o nordeste ser um dos alvos como sede?

Kaká – Primeiro temos que entender o Congresso e a Feira, que acontecem paralelamente . Para a realização da feira, temos que ter um Centro de Convenções de grandes dimensões e atualmente, somente o Riocentro e o Anhembi oferecem. Já para o Congresso, onde são discutidos temas da atualidade, tendências, tecnologia, etc, precisamos primeiramente, ter maior amadurecimento e profissionalização do agente de viagens, para em seguida, pensarmos numa itinerância. A partir do momento que isso acontecer, qualquer Estado que queira e tenha condições, poderá pleitear.

Díário -Já existe algo em torno do congresso da Abav para este ano, quais as mudanças a serem implantadas?

Kaká - Já estamos pensando nos temas e palestrantes para o congresso deste ano e estudando alguns novos projetos para atendermos cada vez mais os estudantes e capacitar melhor o agente de viagens. Para a feira, a grande novidade deste ano é que o pavilhão Brasil ficará na entrada do pavilhão 2.

Diário - Qual o maior problema que o agente enfrenta hoje? E em relação as comissões, o que avançou?

Kaká - O agente tem que ter um melhor entendimento de que o mundo mudou e que o agente precisa se adequar para este novo mundo. Ele precisa entender que o mercado está crescendo e que é preciso criar novas maneiras de atrair esses novos consumidores.

Sobre as comissões, a tendência mundial, gostando ou não, mas é uma tendência, é que a comissão seja zerada. Em um novo entendimento quem paga pelo serviço é o consumidor. Por isso, temos que saber valorizar esses serviços. Lutamos junto ao Congresso, para garantir remuneração pela prestação desse serviço, mas sabemos que é um processo demorado.
Diário - Atualmente quantas agencias são associadas a ABAV?

Kaká – 3.400

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SOFITEL SÃO PAULO IBIRAPUERA CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, o Sofitel São Paulo Ibirapuera oferecerá em março brunch, jantar e, além de uma sobremesa exclusiva para as homenageadas, preparados pelo renomado chef Patrick Ferry.



As comemorações começarão no dia 07 de março, domingo, com brunch das 12h30 às 16h30 no restaurante Aquarelle, no valor de R$ 120 por pessoa. Será possível desfrutar de um delicioso Buffet. Para a sobremesa, as homenageadas poderão desfrutar de um delicioso doce preparado especialmente para elas. Intitulado de La Vie en Rose, o delicado bolo preparado com cerejas, chocolate e coco, os sabores preferidos pelas mulheres, é uma homenagem à canção francesa que se tornou mundialmente conhecida na voz de Édith Piaf, considerada a maior cantora francesa de todos os tempos.



Além de estar disponível como sobremesa nos restaurantes do hotel, será possível comprar o La Vie en Rose até 31 de março, nos tamanhos individual e para seis pessoas, na Pâtissie et Boulangerie Le Fournil, a doceria do Sofitel mais francesa da cidade.



No dia 08 de março, segunda-feira, o jantar de comemoração acontecerá no restaurante P. Verger, a partir das 20h, no valor de R$ 140 por pessoa. As homenageadas do dia que comemorarem a data escolhendo o menu da semana da Mulher ganharão uma taça de Chandon Rose “Passion”. De entrada, Gateau de palmito fresco com camarões e granité de maracujá. No prato principal, o cliente poderá escolher Filet de turbot cozido ao vapor servido com molho de noilly prat e legumes orgânicos ou Peito de pato assado na chapa servido com ravióli de batata baroa e molho de laranja. O delicioso final ficará por conta de um sorvete exótico e da sobremesa da mulher, o bolo ‘La Vie en Rose’.

4.200 RESORTS EM UM CLIQUE

O Group RCI, líder global em intercâmbio de férias, abre a RCI TV para o mundo. Antes restrito aos associados, o conteúdo agora está disponível no site da companhia, com informações e imagens sobre os 4.200 resorts afiliados ao sistema no mundo todo.



Cada um dos empreendimentos conta com um vídeo para os interessados conhecerem melhor os hotéis afiliados. Além disso, estão à disposição filmes sobre os destinos, roteiros e dicas de viagens. O RCI também firmou um acordo com a Resort & Residence TV, um novo canal da DirecTV americana que transmitirá propagandas com os destinos.



"Com essas medidas, esperamos difundir ainda mais o conceito de tempo compartilhado e de intercâmbio de férias", destaca Alejandro Moreno, diretor do Group RCI para o Brasil. "A abertura do RCI TV promete agregar e encantar os futuros clientes, além de cativar as pessoas a adquirir um pacote em um dos resorts afiliados", completa.



Sobre o Group RCI



O Group RCI, de propriedade da Wyndham Wordwide Corporation - uma das maiores empresas da indústria de hospedagem do mundo -, está sediado nos Estados Unidos e foi fundado em 1974. Líder global em programas de intercâmbio de tempo compartilhado, possui escritórios em 35 países, mais de 4.200 resorts afiliados no mundo todo e mais de 5 milhões de famílias usuárias. No Brasil desde 1992, conta com 90 resorts afiliados e mais de 45 mil sócios.

.

Acesse www.grouprci.com e RCI TV

OCEAN PALACE TEM UM DOS MAIORES PARQUES AQUÁTICOS DA HOTELARIA NACIONAL




O Ocean Palace Resort, Beach & Bungalows se consolidou neste verão como o hotel que detém um dos maiores parques aquáticos da hotelaria sul-americana. Com a recente inauguração de cinco novas piscinas, que se juntam às quatro já existentes, o Ocean Palace passa a dispor de um parque aquático com cerca de 1.000 litros cúbicos. Isso sem contar as três piscinas de hidromassagem que também integram o complexo de piscinas.
Entre as novas píscinas do parque aquático do Ocean, destaque para a que tem correnteza e para a piscina de borda infinita. Ainda no aspecto água, não custa lembrar que o hotel fica em frente ao principal trecho de praia da Via Costeira, bem próximo a Ponta Negra. É mais um diferencial no item lazer.
Outro sucesso do verão no Ocean Palace tem sido o sistema de meia pensão (jantar incluído na diária), amplamente procurado na alta estação. O motivo deve estar na própria variedade gastronômica do Ocean, que oferece cinco restaurantes totalmente diferentes entre si. Com isso, quem passar cinco noites no hotel poderá jantar em cinco locais diferentes a cada noite, no mesmo complexo.
Os cinco restaurantes do Ocean Palace são o Le Soleil (francês), Sushi Bar (japonês), La Luna (pizzaria), Sun Rise (coffe shop) e Ocean Grill (grelhados). O hotel dispõe ainda de quatro bares: lobby bar, american bar e dois bares na área de piscina.

RECIFE CVB APRESENTA CALENDÁRIO DE AÇÕES 2010

Na manhã desta quinta-feira (25), José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, reuniu imprensa e representantes do trade turístico local para lançamento do Calendário de Ações 2010 do RCVB. O material traz novas ações em captação de eventos e promoção do destino Pernambuco, além de projetos propostos pela entidade para serem realizados no decorrer deste ano.



“Desenhamos o nosso Calendário de Ações com base no Planejamento Estratégico realizado em 2009, onde tivemos a presença de associados à entidade, representantes do trade turístico local e parceiros”, diz José Otávio de Meira Lins. Para este ano, o Recife CVB terá uma meta de apoiar à captação de 72 eventos para Pernambuco, sendo 62 nacionais e 10 internacionais. “Até dezembro, temos a expectativa de captarmos 72 novos eventos para a região pernambucana com a média de 1500 participantes cada. Desta forma, acreditamos que, com o trabalho que será realizado em 2010, Pernambuco deverá receber nos próximos anos um total de 133 mil turistas de eventos e acompanhantes, o que deverá gerar mais de 332 mil diárias na rede hoteleira local e um impacto na economia de cerca de R$ 220 milhões”, assegura Meira Lins.



Em 2010, o Recife CVB participará de feiras e congressos nacionais e internacionais promovendo o destino Pernambuco, trará famtours com as principais organizadoras de eventos do país e realizará novos projetos em parceria com a Empetur e as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, além do apoio da TAM Linhas Aéreas em novas ações. “A partir do mês de março, promoveremos quatro famtours reunindo um total de 40 promotoras de eventos nacionais para que elas conheçam de perto nossos equipamentos hoteleiros e espaços para feiras e congressos. Em paralelo, realizaremos uma nova edição do projeto ‘Seja Um Anfitrião’ – que visa sensibilizar as entidades locais para atração de novos eventos para o Estado – e lançaremos o ‘Pernambuco Bom pro seu Negócio’ – onde serão realizados dois encontros no eixo Rio - São Paulo para apresentarmos os produtos e serviços pernambucanos para o público corporativo local”, diz Tatiana Menezes, diretora executiva do RCVB.



Ainda no decorrer deste ano, a entidade dará continuidade ao projeto ‘Pernambuco fique mais 3 dias’ e contratará uma executivo (a) em São Paulo. “Ambas as ações deverão impactar no mercado de eventos e lazer. O ‘Pernambuco fique mais 3 dias’ atua diretamente no estimulo à permanência do turista de eventos no destino após a sua participação numa feira ou congresso, conhecendo assim as potencialidades turísticas do Estado. A contratação de um executivo em São Paulo deverá fomentar a atração de eventos para o Estado e incrementar a vinda de novos visitantes motivados pelo turismo de lazer, já que esse profissional realizará constantemente visitas às empresas promotoras de eventos paulistanas e manterá os operadores de viagens atualizados e treinados para vender melhor destino Pernambuco”, garante Tatiana Menezes.



Ainda estão programadas para 2010 a realização dos projetos ‘Pernambuco Bom pra Você’, ‘Vivendo Pernambuco’ e novas ações na área de Turismo de Saúde. “Desenvolvemos em parceria com a Empetur e as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife importantes ações no segmento de promoção do destino Pernambuco. Dar continuidade a projetos como ‘Pernambuco Bom pra Você’ e o ‘Vivendo Pernambuco’ se faz necessário para mantermos o destino na prateleira do turismo nacional, atraindo cada vez mais visitantes para o Estado”, cita Meira Lins.

ESPAÇO MINAS GERAIS RECEBE A QUINTA EDIÇÃO DO EVENTO FÁCIL CAFÉ

Como parte da estratégia de captação e promoção do turismo de negócios para o estado de Minas Gerais, o Espaço Minas Gerais recebe, no dia 26/02, sexta-feira, a 5ª edição do Evento Fácil Café, encontro mensal que aproxima organizadores de eventos e seus fornecedores para o incentivo de novos negócios. Promovido pela ‘Evento Fácil’, organizadora da Evento Business Center - EBS (uma das mais importantes mostras de espaços e destinos voltada aos profissionais especializados na gestão de eventos), o encontro vai reunir cerca de 24 empresas de diferentes setores do mercado, entre elas Ocean Air, Expo Center Norte e Cielo. Durante um café da manhã oferecido pelo Espaço Minas Gerais, os presentes terão a oportunidade de apresentar seu trabalho, trocar informações sobre as novidades do setor e conhecer as possibilidades de negócios no estado mineiro, por meio da participação da equipe de captação e promoção de eventos do Espaço Minas Gerais e também de representantes do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.

“O grupo Evento Fácil acredita na importância do relacionamento com seus parceiros. O Espaço Minas Gerais e os representantes do estado estão nos apoiando por acreditar na importância da iniciativa para o crescimento dos negócios no País”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do grupo Evento Fácil.


ESPAÇO MINAS GERAIS

O Espaço Minas Gerais, inaugurado em setembro de 2009, é uma referência para que empresários e executivos de São Paulo possam vivenciar as potencialidades econômicas, turísticas e culturais de Minas. Iniciativa do Governo do Estado, o Espaço terá uma agenda permanente de eventos para atrair e gerar novas oportunidades de negócios.

HOTELEIROS SÃO CONTRA A CLASSIFICAÇÃO DE HOTÉIS

Caros Amigos Presidentes Estaduais e meu Presidente Nacional Álvaro,

Mais uma vez o Rio Grande do Sul mostra que não será subjugado.

Sendo necessário sei que os pernambucanos ajudarão com prazer os gaúchos em amarrar seus cavalos em qualquer obelisco ou colona de ministério em Brasília.

Quando fomos presidente da Nacional nos encarregamos de junto com uma administração moderna - inclusive demos aos brasileiros da época a independência de ter um cartão de crédito internacional - de acabar com a deformidade que representava o ditatorial regime de classificação hoteleira no Brasil.

Não há necesidade de elencar aberrações (águas quentes em torneiras do Nordeste, especificações kafkianas, etc...).

Desde que recebemos a convocação para estes encontros absurdos propostos pelo MTur, observava ao largo os movimentos de ressucitação do "Fatasma Borestein", tudo se usando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 como desculpa para reimplantação da ditadura classificatória.

Temos que reagir como a Imprensa Nacional reagiu - e com sucesso - às tentativas dos arcáicos funcionários da república na sua sanha não só regulamentatória como também arrecadadora.

Vejam que não tiveram coragem de colocar qualquer dos encontros no território de Pernambuco.

Não vamos nos submeter e vamos enterrar - como os órgão de imprensa o fizeram - mais esta bobagem de quem não se acostuma com a livre iniciativa.

Essa é a posição de Pernambuco e contamos em cerrar fileiras com os demais companheiros das ABIH'S.

José Otávio de Meira Lins.
Presidente
ABIH-PE





Hoteleiros são contra a classificação de hoteis
25-02-2010



O Ministério do Turismo deu início nesta quarta feira, 24 de fevereiro, a discussão sobre o sistema de classificação de hoteis que o governo implantará. Em uma platéia de aproximadamente 100 pessoas, em sua maioria não-hoteleiros, formou-se uma mesa de autoridades composta por sete pessoas, que ladearam o Mtur na pessoa de Ricardo Moesh, o Secretário de turismo de Porto Alegre, o Deputado Federal Afonso Hamm, o presidente da Sociedade Brasileira de Metrologia, os Hoteleiros Daniel Antonioli, presidente do Sindicato de Hoteis de Porto Alegre e José Reinaldo Ritter, Presidente da seccional gaucha da Associação brasileira de Hoteis, Norton Luiz Lenhart, Presidente da Federação Nacional de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares e Guilherme Paulus, que foi identificado como Membro do Conselho Nacional de Turismo, sabidamente o maior empresário do turismo brasileiro que perpassa pela hotelaria (GJP Hoteis), transporte aéreo (WEBJET) e operação turística (CVC).



ABIH, FNHRBS e SHPOA se expressaram em uníssono, cada um colocando-se contrário a classificação de hoteis e desfiando suas razões. José Reinaldo Ritter deu um tom moderado porem firme ao fazer um breve histórico das mazelas que a classificação sofreu nos últimos 15 anos e colocou-se contrário e apreensivo com a forma como este assuntou voltou a incomodar os hoteleiros, mas, afirmou que, “se houver classificação, a ABIH quer estar participando das decisões e não apenas assistindo a esta ação”.



Norton Lenhart foi mais taxativo ao se posicionar contra a classificação, lembrou que o pais vive, pela força de sua constituição, em um regime de livre iniciativa, e taxou de controverso este ato e ainda colocou que, “se a não classificação criar impeditivos de acesso a mercados ou a credito”, sua entidade vai reagir “a esta interferência do estado na economia”.



Em seguida, Daniel Antonioli, formou coro com os lideres anteriores e provocou reações na platéia, ao afirmar que “o mercado enterrou a classificação a muito tempo, agora reavivada por este ato”, afirmando que esta classificação é no mínimo antiquada, pois o mercado já desenvolveu formas de qualificar os hoteis e “a internet se encarregou de colocar o cliente virtualmente dentro do hotel parq verificar sua qualidade e padrão”. A queima roupa, dirigiu-se ao Deputado Afonso Hamm e disparou: “o deputado apresentaria uma proposta que revogasse a lei da oferta e da procura?”. Concluiu com duas assertivas de chamou a atenção: “o INMETRO tem que aferir balanças e não querer nos enganar, dizendo que esta qualificação do governo vai melhorar nossa qualidade. O governo deverá ter mais o que fazer a favor de nossa qualidade e não deveria gastar dinheiro a toa, deveria cuidar das estradas e da banda larga”.



Poderíamos observar ao Sr. Daniel Antonioli, se ele sabe que aferir balanças pode ser um bom negócio, pois, segundo informação colhida, cada balança no comércio precisa ser aferida de seis em seis meses e o custo para o comerciante é de R$ 40,00 por unidade. Ou seja: num mercado como o gaúcho, estimado de 25 mil balanças, corre todos os anos pelas vias desta aferição, a bagatela de R$ 2.000.000,00.

SANDRO PACHECO É O NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO ADJUNTO DA SECRETARIA DE TURISMO DE NATAL

O empresario Sandro Pacheco, (leia-se também) hotel Porto do Mar, é o novo secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde).Ao lado do secretário Francisco Soares Junior farão um belo trabalho em prol do turismo

ANAC AVISA :IDENTIFICAÇÃO NO EMBARQUE COMEÇA SEGUNDA-FEIRA

A partir de segunda-feira, 1º de março, os passageiros deverão apresentar, no momento do embarque de qualquer voo em aeroportos brasileiros, um documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação – mesmo que vencida; carteira de trabalho; passaporte ou outro documento válido, inclusive cópia autenticada). A medida, chamada de Identificação Positiva dos Passageiros, já é praticada na Europa e América do Norte e vai garantir que a pessoa que está entrando na aeronave é a mesma que consta no cartão de embarque. O procedimento vai poupar tempo dos passageiros que não levam bagagem ou apenas bagagem de mão. Isso porque, se o check-in sem bagagem for feito pela Internet, nos totens de autoatendimento ou por celular, não será mais preciso carimbar o cartão de embarque nos balcões das empresas aéreas antes de entrar na sala de embarque. Desde dezembro, as companhias estão realizando testes e avisando os passageiros sobre a nova regulamentação da ANAC.

ENTIDADES SE REÚNEM PARA TRATAR DA REMUNERAÇÃO DAS AGENCIAS DE VIAGENS

Atentos às modificações de mercado, num ambiente de união, estiveram reunidos ontem, quarta-feira, dia 24, na sede da ABAV Nacional, dirigentes das entidades ABAV, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, SINDETUR/SP e AVIESP para tratar da remuneração das agências de turismo, especificamente D.U e o diferencial de tarifas aplicado nos sites das empresas aéreas.

Diante dos acontecimentos atuais, que impactam a operacionalidade dos sistemas de reserva e emissão de bilhetes e os desdobramentos das práticas de cobrança, as entidades decidiram de forma unânime buscar melhores condições para o exercício da atividade de agenciamento e operações reforçando o relacionamento das agências de turismo com o consumidor final.

As entidades ABAV, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, SINDETUR/SP e AVIESP continuarão reunidas em caráter permanente, atentas para defender os interesses das agências de viagens do Brasil.

AZUL ESTENDE O PRAZO DO PASSAPORTE AZUL E AGORA É POSSÍVEL VIAJAR POR DOIS MESES SEM LIMITE POR APENAS R$899

Para tornar o Passaporte Azul ainda mais atraente, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras decidiu ampliar o prazo de viagens ilimitadas de um mês para dois meses. Agora, quem comprar o Passaporte Azul poderá viajar sem limites nos meses de março e abril por R$ 899,00. O produto começou a ser vendido no domingo e permite viajar com a companhia para qualquer destino, quantas vezes quiser. Na primeira edição, em outubro do ano passado, os passaportes esgotaram em poucos dias.

O Passaporte Azul será vendido de 21 de fevereiro a 8 de março ou até o fim dos estoques. A compra poderá ser efetuada pelo website (www.voeazul.com.br/passaporteazul), Call Center da Azul ou também através de agentes de viagens. É preciso se cadastrar no programa Tudo Azul e a compra do passaporte garante 100 pontos no programa de vantagens da companhia. As viagens com o passaporte podem ser realizadas de 01/03 a 30/04 e as reservas podem ser feitas diretamente através do website. O passaporte não permite viagens as sextas e domingos, nem no período de 1 a 5 de abril. As compras realizadas pelo Call Center têm acréscimo de 10% no valor da tarifa do Passaporte Azul. .

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 17 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus e, a partir de 3 de março, Goiânia. Com as linhas de ônibus, são 22 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

RESORT LAKE VILLAS SERÁ INAUGURADO EM ABRIL EM AMPARO E TRAZ PARA O BRASIL NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE ALTÍSSIMO PADRÃO

A região de Amparo, a 130 km de São Paulo e a 60 km de Campinas, vai ganhar um resort de altíssimo padrão. Começa a funcionar em abril, o Lake Villas, inaugurando um conceito inédito em resort no país e voltado para o público mais exigente. São apenas oito villas (casas) de 200 a 500 metros quadrados de área privativa em média, e toda a estrutura para quem quer relaxar, incluindo um completíssimo SPA. O hóspede terá à disposição personal chef, mordomo ou governanta, e os mais atualizados tratamentos que a estética e a medicina modernas oferecem.

O novo resort ocupa a área de 170 alqueires e pretende atrair turistas brasileiros e estrangeiros interessados em uma experiência diferenciada. São 12 lagos e duas cachoeiras em meio a vegetação exuberante. Sem contar sala de jogos, quadras de tênis, piscinas (aquecida e natural), balneário com banheiras de contraste e jacuzzis, e restaurante, Lake View Restaurant com cozinha gourmet e spaziana.

Além disso, o novo resort reserva surpresas. A começar por um Budha esculpido em rocha vulcânica de milhares de anos, pesando quinze toneladas e três metros de altura, trazido da Indonésia. Também impressionam o imenso sino dos ventos e uma cachoeira, ao lado da qual foi erguida uma sala envidraçada destinada à meditação. Outras salas de massagem foram construídas em pontos exóticos da propriedade. Galeria de arte, biblioteca à beira de lago e academia de ultima geração são outras atrações.

No restaurante, o chef Luis Salvajoli prepara as refeições para os hóspedes, seguindo as preferências individuais. Se o hóspede preferir ir para a cozinha na própria villa, pode contratar um serviço especial (opcional) e o chef vira imediatamente um assistente. Assim, é possível convidar amigos para uma refeição especial. Outras mordomias são um menu de lençóis (com opções de 300, 600, 1.000 fios e lençóis de linho), um menu de travesseiros e amenities da marca L’Occitane. E mais, um completo SPA com uma área de 1.500 metros quadrados, com nível de atendimento internacional, que surge com a proposta de oferecer tratamento personalizado, ajudando a equilibrar e rejuvenescer o corpo e a mente.

A hospedagem é feita em villas com características diferenciadas uma das outras e muita privacidade. A capacidade total do resort é de 28 pessoas. Todas contam com quarto de casal com cama king size, cozinha americana, sala, terraço com rede e vista panorâmica, televisor LCD, DVD, telefone, ar condicionado e internet sem fio. Algumas villas possuem dois quartos. No novo resort, as diárias para casal vão variar a partir de R$ 1.880 com café da manhã almoço e jantar incluídos. É possível chegar ao resort de helicóptero ou em luxuosos ônibus a partir dos aeroportos de Campinas e de São Paulo. Quem for de carro, vai trocar o veículo por carros de golfe para circular pela propriedade.

A inauguração oficial está prevista para abril. As reservas já podem ser feitas pelo telefone (19) 3817 5162 ou na Internet em www.lakevillas.com.br

BEBE.COM.BR LANÇA CONCURSO CULTURAL FÉRIAS IDEAIS

Autor da melhor frase ganhará estadia no Hotel Fazenda Mazzaropi

O portal do Bebê (www.bebe.com.br), um dos mais completos sites para gestantes e mães do país, lança o Concurso Cultural Férias Ideais, que em parceria com o Hotel Fazenda Mazzaropi (eleito pela Revista Viagem e Turismo o melhor do Brasil na categoria Hotel-Fazenda em 2009), presenteará uma família com uma estadia inesquecível.

Para participar, os internautas deverão acessar o link do concurso no site www.bebe.com.br, entre os dias 18 de fevereiro e 19 de março de 2010, e responder à pergunta: "Como seriam as férias ideais para você e sua família?". O autor da resposta mais criativa ganhará uma estadia no Hotel Fazenda Mazzaropi Taubaté, podendo escolher entre duas opções:

 uma semana na baixa estação para 1 casal com 2 crianças de até 12 anos (com direito a pensão completa em apartamento luxo);
 um final semana em julho (alta estação) para 1 casal e 2 crianças de até 12 anos, entrando na quinta e saindo no domingo (com direito a pensão completa em apartamento luxo).

A escolha da melhor frase será feita por uma comissão julgadora indicada pela diretoria do site que levará em conta os seguintes critérios: criatividade e adequação na resposta à pergunta tema do concurso. O resultado será divulgado no www.bebe.com.br a partir do dia 01 de abril de 2010.


Sobre o site

O site do Bebê (www.bebe.com.br) foi lançado em setembro de 2007, pela Editora Abril, com o intuito de ser o mais completo para gestantes e mães do Brasil, falando de alimentação, saúde e educação para cada fase da maternidade, da descoberta da gravidez até os 5 anos completos do filho.
Ele também possui canais como: Família – que fala sobre a grande aventura de ser pai e mãe e do comportamento dos irmãos com a chegada do bebê; Programe a gravidez – com matérias sobre fertilidade, dicas de como preparar o corpo e sua carreira; e Calculadoras – onde as internautas podem estimar a data do parto, quando estarão férteis e até quantas vezes o coração do seu bebê bateu.
As usuárias cadastradas recebem newsletters personalizadas e periódicas sobre a fase que estão vivendo, o que as ajuda a se preparar para os desafios e compreender melhor as etapas do desenvolvimento de seus bebês.



CONCURSO CULTURAL FÉRIAS IDEAIS
Site: www.bebe.com.br
Link - http://bebe.abril.com.br/promocoes/hotel-mazzaropi/index.php
Vigência - de 18/02/10 a 19/03/10

ZECA PAGODINHO NO ATLANTE PLAZA EM RECIFE


Zeca Pagodinho, que se hospedou na suíte presidencial do Atlante Plaza durante o carnaval, aproveita o tempo livre para desfrutar um momento agradável no Bar do Lobby do cinco estrelas.

Os créditos da foto são de Moisés Soares.

CONDOMÍNIO LAGOA DO MATO EM MACAÍBA ENTREGA LOTES AOS COMPRADORES NESTE DOMINGO(28)



CONDOMÍNIO LAGOA DO MATO EM MACAÍBA NO RIO GRANDE DO NORTE ENTREGA LOTES AOS COMPRADORES

A empresa potiguar Tyba Incorporações e sua acionista mineira Mobyra Incorporações S/A oferecem no próximo domingo, dia 28, um almoço que irá marcar, a partir das 10 horas, a entrega dos lotes aos proprietários do Condomínio Lagoa do Mato, localizado em Macaíba, e que é dotado de uma excelente infraestrutura, como área de lazer e parque de esportes, com campo de futebol, quadras de tênis, circuito de caminhada ao redor da lagoa, quadra poliesportiva, além de clube, com piscina. Com 38% de área verde preservada, o Lagoa do Mato é composto por 546 lotes, grande parte deles já vendidos. Durante o evento, vão estar disponíveis para a venda lotes até então reservados pela incorporadora, que podem ser adquiridos em uma condição especial, para quem tiver a indicação de um dos proprietários de lotes, inclusive através de parcelamento direto com a construtora.

O Lagoa do Mato, com lotes a partir de 800 m², dispostos em um projeto inovador assinado pela arquiteta natalense Ana Mendonça, foi cuidadodasamente implantado junto às riquezas naturais do local, que tem como cenário principal uma lagoa perene. Situado às margens da BR-304, o empreendimento preza pela segurança e qualidade de vida em um ambiente agradável com muita área verde, infraestrutura completa de lazer e urbanizaçao.

.



Serviço:

Tyba Incorporações Ltda.

(84) 3271-1051

(84) 9160-9740

www.condominiolagoadomato.com.br

TIME DE ARQUITETOS DA COPA 2014 VIAJA PARA A ÁFRICA DO SUL

A Copa do Mundo no Brasil só acontece daqui a quatro anos. Mas a movimentação em torno dos preparativos já começou para quem está à frente dos projetos de reforma e construção das arenas que vão abrigar as partidas em 2014. De 28 de fevereiro a 8 de março, o Time de Arquitetos da Copa estará na África do Sul, sede dos jogos de 2010, para conhecer estádios e outras instalações dedicadas exclusivamente ao Mundial. Ao todo, o país investiu R$ 7,97 bilhões em estruturas esportivas e infraestrutura necessárias à realização do evento.

A missão é organizada pelo Portal 2014 (www.copa2014.org.br), parceria entre o Sinaenco – Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia e a Editora Mandarim, e tem como patrocinadores Usiminas, Arcelor Mittal, Lanxess e CSN. “A viagem é uma oportunidade para que os profissionais conheçam a experiência sul-africana na organização desse que é um dos eventos mais grandiosos e empolgantes do planeta”, afirma o diretor de Marketing do Portal, Rodrigo Prada.

O Time de Arquitetos da Copa reúne profissionais brasileiros e estrangeiros responsáveis pelos estádios que irão receber o torneio em 2014. Participam da missão 20 arquitetos, representando as 12 cidades-sede escolhidas, além de Leon Myssior, vice-presidente do Sinaenco e coordenador do Time de Arquitetos da Copa, representantes dos patrocinadores e equipe do Portal 2014.

O roteiro da viagem tem passagens por cinco cidades-sede e sete modernos estádios, incluindo aqueles onde a seleção brasileira irá jogar, e visitas aos locais em que serão montadas as FIFA Fan Fests, áreas públicas para torcedores acompanharem as partidas exibidas em telões. Maior cidade da África do Sul, Johanesburgo será a primeira parada da comitiva, que irá conhecer as arenas Soccer City (palco da abertura e da grande final) e Ellis Park. De lá, segue para Pretoria (estádio Pretoria Loftus Versfeld) e depois para Durban. Nesta localidade, os arquitetos assistem ao amistoso entre as seleções da África do Sul e Namíbia, jogo que marca a inauguração do estádio Moses Mabhida, o mesmo do esperado clássico Brasil X Portugal. Os destinos finais são Port Elizabeth (estádio Nelson Mandela Bay) e Cape Town, com visitas ao Cape Town Green Point e ao Cape Town Newlands.

Em todas as cidades, a missão será recebida pelos administradores dos estádios esportivos. Está ainda prevista reunião com o presidente do Comitê Organizador Nacional da África do Sul, Dany Jordan, representante da FIFA no país. “Esses encontros serão de fundamental importância para que os arquitetos colham informações sobre os desafios encontrados durante as preparações para a Copa do Mundo. Assim como o Brasil, a África do Sul é um país que enfrenta dificuldades de diversas ordens, mas que com competência e criatividade está conseguindo realizar seus projetos”, observa Rodrigo Prada.

O Portal 2014 (www.copa2014.org.br)
Portal 2014 foi concebido pela Mandarim Comunicação, com apoio do Sinaenco - Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia, para estimular e divulgar todas as ações que levem ao sucesso da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. Trata-se de um portal de informação e notícias, entretenimento e serviços, inicialmente para o público mais especializado na área de infraestrutura: arquitetos, engenheiros, construtores, empreendedores e gestores públicos.

TIME

RISCA DE ZUMBI LIBERADA PARA MERGULHO- UM SONHO POSSÍVEL!

Finalmente a Risca de Zumbi, região considerada por revistas especializadas de mergulho nacionais e até internacionais, como uma das mais belas áreas de mergulho do Brasil, está prestes a ser liberada para mergulho recreativo, após várias ações da AMANAUTICA (associação que representa o mergulho autônomo recreativo e turismo náutico no RN), teve acolhida suas reivindicações da liberação pelo presidente da Emproturn, Claudio Porpino, que compreendeu a importância dessa área para o desenvolvimento do turismo de mergulho nas praias de Zumbi, Pititinga e Rio do Fogo, e assumiu o compromisso de buscar uma solução negociada com o comitê Gestor da APA do Corais para a liberação da área para mergulho. A noticia foi anunciada pelo vice-presidente da Amanáutica, Afonso Melo.



A expectativa é que, assim como aconteceu com os Parrachos de Maracajaú, que embora pertença a essa mesma APA dos Corais, teve a atividade de visitação e mergulho liberada mediante regras acordadas entre as empresas que desenvolvem o turismo e o comitê Gestor, isto possa ocorrer também com a aérea da Risca de Zumbi. Obviamente, até que o Plano de Manejo sustentável da área seja concluído.



A Risca de Zumbi é uma região com formações geológicas únicas no litoral brasileiro.

Estudos revelam que a área era de praia há cerca de 15 mil anos atrás e a erosão da marés ao longo dos tempos criaram belas esculturas e cavernas recobertas de algas e esponjas multicoloridas. Toda essa diversidade contribui para um fauna marinha de grandes cardumes de peixes pelágicos como xarés, galo do alto, barracudas e guarajubas, além de tartarugas, tubarões e arraias de várias espécies, típicos de alto mar.

Esta região foi incluída na APA dos Corais, mesmo não sendo área de formação coralínea, pois além de estar distante dos parrachos dos corais de Maracajaú (aprox. 20 km), apresenta uma formação distinta, com estruturas de “beach Rocks”, pedras de arenito calcáreo que esta situada em frente as Praias de Zumbi, Pititinga e Rio do Fogo (28 km da costa).



Esperamos que o Turismo do RN não deixe de ser privado dos benefícios que esse tipo de atividade traz para as comunidades locais e ajuda na preservação do meio ambiente. Lembrando que o mergulho é uma atividade de observação de paisagem natural permanente, e, se não houver essa sinergia entre a natureza e o visitante, não se justificaria a existência da atividade em si.



As empresas de mergulho aguardam com ansiedade, desde Junho de 2001, que se chegue a um acordo sobre a continuidade da atividade na região da Risca de Zumbi, apesar das várias tentativas nos últimos anos,junto aos órgãos competentes, sem resultado.

As empresas estão otimistas com essa iniciativa da EMPROTUR que está sensibilizado com os apelos dos empresários e percebe

o quanto a nossa economia está perdendo para os outros estados vizinhos que investem cada vez mais no turismo de mergulho e atividades náuticas.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FESTIVAIS DE CINEMA ENCANTAM TURISTAS NA EUROPA






A Europa tem grandes festivais de cinema que prometem levar o turista a uma viagem por uma cultura extremamente fascinante, a da sétima arte. São dezenas de festivais durante várias épocas do ano e para todos os gostos e bolsos. Escolha o seu destino e entre neste universo mágico do cinema.
Alemanha – Anualmente, em fevereiro, Berlim se transforma na capital do cinema ao sediar um dos mais importantes festivais da Europa, o Berlinale. Neste evento, cada sessão é aberta ao público, o que justifica as centenas de milhares de ingressos vendidos. Também aqui são exibidos, avaliados e discutidos filmes de todas as classes. Os melhores levam para casa o Urso de Ouro e o Urso de Prata. A edição deste ano ocorreu entre os dias 11 e 21 de fevereiro, mas se você quiser se programar para as próximas temporadas acesse www.berlinale.de.
Áustria – No mês de outubro, os mais belos cinemas do centro histórico de Viena exibem as produções inscritas para o Viennale, o mais importante festival internacional de cinema do território austríaco. O evento é uma ótima oportunidade para conhecer gente bonita, ver novidades do cinema mundial e aprender mais sobre a fascinante cultura austríaca, incluindo o centro histórico com seus incríveis jardins e castelos imperiais. Em 2010, a edição do Vienalle será realizada de 21 de outubro a 3 de novembro. Mais informações pelo www.viennale.at.
Espanha – Criado em setembro de 1953, o Festival Internacional de Cinema de San Sebastian é hoje o maior da Espanha. O evento já recebeu ícones da sétima arte como Federico Fellini, Orson Welles, Alfred Hitchcock, Francis Ford Coppola, entre outros. Talentos do mundo inteiro já passaram suas produções na telona desta cosmopolita cidade, que continua recebendo o melhor do cinema mundial. Neste ano, o festival será realizado de 17 e 25 de setembro. Para conhecer a programação acesse www.sansebastianfestival.com.
França – O mais conhecido festival europeu tem a França como sede. O prestigiado Festival de Cinema de Cannes, na cidade homônima, começou como um evento social e, atualmente, é aberto somente a profissionais da indústria, embora atraia centenas de turistas curiosos para ver os grandes astros da sétima arte, mas também ávidos pelo charme, praias e gastronomia francesas. Este ano, o festival ocorre entre os dias 12 e 23 de maio. Mais informações pelo www.festival-cannes.com.
Itália – Foi na romântica Veneza que surgiu o primeiro festival de cinema da Europa, em 1932. O filme de estréia foi “O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll e Mr. Hyde)”, um clássico do cinema fantástico. Atualmente, o Festival Internacional de Cinema de Veneza é aberto ao público com mais de 18 anos e se destaca por suas estréias mundiais de grandes produções. Os trabalhos mais inovadores levam prêmios cobiçados (Leão de Ouro e Leão de Prata). Prepara-se: neste ano o festival acontece de 1º a 11 de setembro. O site oficial é www.labiennale.org.
Irlanda – Fundado em 2003, The Jameson Dublin International Film Festival já se tornou um evento referência da capital irlandesa, Dublin. O festival ocorre durante onze dias em fevereiro. O cinema como arte é enaltecido neste evento que recebe películas dos quatro cantos do globo, contudo, a maior parte dos filmes são estréias irlandesas, uma ótima oportunidade para ter acesso às produções do país conhecido também por suas belas paisagens e animados pubs. Em 2010, o festival ocorreu entre os dias 18 e 28 de fevereiro. Para conhecer mais o evento acesse www.jdiff.com.
Portugal – O Festroia – Festival Internacional de Cinema de Tróia – é realizado anualmente na cidade de Setúbal, em Portugal. Na ativa desde 1985, o evento tem se dedicado à exibição de filmes de qualidade, preferencialmente de países com baixa produção cinematográfica e que sejam pouco conhecidos do público português. O prêmio de principal prestígio é o Golfinho de Ouro. O Festroia tornou-se em 2007 o primeiro festival internacional Carbono Zero, compensando carbono com a plantação de árvores. A edição de 2010 acontecerá em junho, entre os dias 4 e 13. Quer saber mais sobre a programação? Acesse www.festroia.pt.
Reino Unido – Em Londres, o Instituto Britânico de Cinema promove o London Film Festival que pretende levar aos ingleses e ao público em geral películas que normalmente não seriam exibidas nos cinemas convencionais do país. Freqüentemente, artistas assistem as exibições para discutir sobre os trabalhos apresentados. Neste ano, o London Film Festival ocorre de 13 a 28 de outubro. Para mais informações visite www.bfi.org.uk/lff/.
República Tcheca – Exibindo filmes e documentários, o renomado Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary encanta turistas e moradores e existe desde 1948. Depois de muitos anos de uma programação rigorosamente controlada, atualmente é livre para exibir todos os tipos de apresentação, independente de sua perspectiva política, e é visitado por personagens do cinema conhecidos no mundo inteiro. O festival de 2010 ocorre entre os dias 2 e 10 de julho. O site oficial é www.kviff.com.
Suíça – O Leopardo de Ouro é a premiação máxima do Festival de Cinema de Locarno, um pequeno povoado suíço-italiano no coração da Europa. Ele foi criado em 1946 e desde então são apresentadas películas de todo o mundo. A cada edição, mais de 200.000 aficionados e profissionais da sétima arte visitam o povoado. O Festival de Cinema de Locarno de 2010 ocorre de 4 a 14 de agosto. Para saber mais sobre o evento suíço acesse www.pardo.ch.

SOBRE A COMISSÃO EUROPEIA DE TURISMO
A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983. Tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais.
Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.


Legenda da foto: Festival de Cinema de Locarno, na Suíça
Crédito da foto: Turismo da Suíça

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE VAI URBANIZAR A PRINCIPAL AVENIDA DA PRAIA DA PIPA




A governadora Wilma de Faria assinou na terça-feira (23) convênio no valor de R$ 300 mil com o Ministério do Turismo para o projeto executivo de urbanização da Baía dos Golfinhos, principal avenida da Praia de Pipa.

O projeto executivo (arquitetônico e urbanístico) deverá estar concluído em seis meses e, logo após, será aberta a licitação para que a obra comece ainda este ano. "A Praia de Pipa é um dos grandes pontos turísticos do Estado e merece toda a nossa atenção. Com este projeto estamos garantindo a total urbanização de sua principal avenida", afirmou a governadora.

Na avenida dos Golfinhos encontra-se a maior parte do comércio da Praia de Pipa, pousadas, bares e restaurantes. Segundo o secretário de turismo Fernando Fernandes, com a urbanização, a principal artéria da Praia de Pipa ganhará ordenamento arquitetônico, mais vida, mais equipamentos de infraestrutura, mas preservará sua condição de vila de pescadores.

"Essa urbanização é muito importante para a consolidação do destino Pipa e Tibau do Sul – que é um dos 65 mais importantes destinos turísticos do Brasil", ressaltou Fernando Fernandes.

PANAMERICANO RENOVA PATROCÍNIO AO CORINTHIANS

O Banco PanAmericano, financeira do Grupo Silvio Santos, acaba de renovar o patrocínio ao time profissional de futebol do Corinthians. O patrocínio é anual e começa a vigorar a partir de hoje na partida da Copa Libertadores da América. A cota adquirida dá direito a estampar a marca PanAmericano na barra inferior (frente e trás) da camisa dos jogadores. O valor do negócio foi de R$ 7 milhões.

“Esse é um ano muito especial para o Corinthians. O time comemora seu centenário disputando a Copa Libertadores da América e com jogadores como Ronaldo e Roberto Carlos. O PanAmericano não poderia ficar de fora. Tivemos uma experiência muito positiva no ano passado e estou seguro que 2010 será ainda melhor”, afirma Rafael Paladino, diretor superintendente do Banco PanAmericano.

O patrocínio faz parte da estratégia de comunicação do Banco PanAmericano, cujo foco são as classes B, C, D e E. “Muitos consumidores desse perfil têm uma forte identificação com o esporte, especialmente o futebol. Com o Corinthians, temos oportunidades de exposição não apenas nos jogos, mas em treinos e outras atividades em todo o País”, afirma Rafael Palladino.

Sobre o Banco PanAmericano

Pertencente ao Grupo Silvio Santos, o PanAmericano atua como financeira no mercado de CDC há quase 40 anos e há 18 como banco múltiplo. O PanAmericano é um dos principais bancos focados no financiamento ao consumo para pessoas físicas das classes B, C, D e E, independente dos grandes conglomerados financeiros brasileiros. Diferencia-se dos seus principais concorrentes pelo portfólio extenso de produtos e serviços que oferece nesse segmento, que inclui crédito direto ao consumidor, crédito consignado, cartões, além de seguros, leasing e consórcio, de forma a não depender integralmente de apenas um único produto. Em novembro de 2007, o Banco PanAmericano abriu seu capital, tendo ações negociadas na Bovespa.

Em suas 200 lojas espalhadas pelo País, o PanAmericano oferece uma gama completa de produtos financeiros para pessoas físicas (e agora jurídicas também) com condições atraentes. Um dos principais é o crédito consignado, uma forma simples de aposentados e pensionistas do INSS obterem dinheiro. Sem consulta ao SPC e Serasa e sem necessidade de avalista, o crédito poderá ser realizado em conta corrente de qualquer banco. O valor das parcelas será descontado diretamente da aposentadoria ou pensão.

O PanAmericano financia a aquisição de carros, motos e caminhões e oferece o AutoPan, linha de refinanciamento de veículos. Nesta operação, o cliente dá seu veículo (leve ou pesado, próprio ou alienado) em garantia de um empréstimo, o que possibilita um prazo de pagamento mais longo e juros menores do que outras opções como o do cheque especial.

Nas lojas são disponibilizados ainda produtos como seguros residenciais, de desemprego e vida; consórcios; cartões de crédito; a Telesena e o Carnê do Baú; além do serviço do recebimento de contas como água, luz, telefone e o pagamento de carnês e boletos bancários.

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU 2010

PREPARE-SE PARA A ÁFRICA DO SUL

Há poucos meses de seu inicio, a próxima Copa do Mundo, na África do Sul, com certeza será garantia de muitas emoções para os amantes do bom futebol. Para quem já está preparando o passaporte, existem preparativos antecipados que não podem faltar, como a compra de livros e publicações sobre o grande torneiro, os destinos turísticos que receberão os jogos, além dos concorridos ingressos.



Ao planejar uma viagem para um local como a África é preciso considerar uma série de fatores nas semanas que antecedem o passeio como verificar as vacinas que devem ser tomadas, quais os tipos de doenças mais comuns durante viagens na região, e até mesmo a checagem de documentos e passagens. Uma boa precaução ao viajante da Copa é não deixar de ter uma boa assistência de viagem. Esse serviço irá garantir total tranqüilidade em situações como extravio de bagagem, problemas médicos, odontológicos, entre outros. Quem adquire a assistência, tem suporte 24 horas, com atendimento no idioma do viajante e sem nenhum custo repassado para o cliente. A Travel Ace é uma das empresas que oferece esse serviço e tem opções de planos internacionais a partir de US$ 35 para viagens de até cinco dias.



Sobre as vacinas: A entrada de estrangeiros no País que vem de regiões com incidência de febre amarela só é permitida com um certificado de vacinação contra a doença. Apenas crianças com menos de um ano de idade estão fora dessa regra. Em caso de perda da bagagem, o correto é dirigir-se ao pessoal da companhia aérea e preencher um formulário específico para isso. Antes de sair do aeroporto é importante comunicar a empresa de assistência ao viajante.



Na África a unidade monetária é o Rand, cujo símbolo é um "R". As moedas estrangeiras podem ser trocadas em bancos locais ou em Bureaux de Change. A maioria dos estabelecimentos turísticos aceitam cartões de crédito. Para evitar problemas com a saúde, a dica é consumir muita água mineral, evitando água direto da torneira. Água sem ser mineral pode causar diarréia.



Repelentes: Utilizar repelentes contra insetos é uma medida importante para evitar o desconforto das picadas de insetos e também para se prevenir contra a Malária, principalmente no alvorecer e anoitecer. Essa medida simples e preventiva tem contribuído muito para a diminuição dos casos da doença na África. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul. É apenas necessário o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. É solicitado também uma página inteira em branco no passaporte, já que o selo de entrada no País ocupa uma página inteira. Mais informações no site: www.travelace.com.br.



Sobre a Travel Ace Assistance

Com quase três décadas de experiência em serviços assistenciais, a Travel Ace, empresa do Grupo IMAS com sede na Argentina, é líder na América Latina em assistência em viagem. Para atingir essa excelência, a empresa tem como base os seguintes pilares: oferecer produtos de qualidade e atendimento personalizado 24 horas em qualquer parte do mundo, além de respostas rápidas e uso de tecnologias de última geração. São mais de 10 milhões de pessoas com cobertura em todo mundo e presença em mais de 15 mil agências e operadoras de turismo. A Travel Ace tem escritórios comerciais em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Informações pelo site www.travelace.com.br.

TAP É A TRANSPORTADORA OFICIAL DA 1º COPA DO MUNDO DE CRIANÇA DE RUA"

A TAP, a companhia com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, é a transportadora oficial da “1ª Copa do Mundo de Criança de Rua”, organizado por uma rede de ONGs, o torneio de futebol será disputado entre oito países no período de 14 a 23 de março, na África do Sul.

Além do campeonato, as crianças participarão de atividades culturais e conferências sobre os Direitos das Crianças. O Brasil será representado pela parceria entre a ABC Trust, o Projeto Quixote e a São Martinho.

O Victoria, programa de milhagem da TAP, também associou-se ao projeto e convida os participantes do programa a doarem milhas que reverterão a favor da 1ª Copa do Mundo de Criança de Rua. A doação de milhas pode ser efetuada até ao dia 28 de fevereiro de 2010.

_______________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

SEBRAE-RN E EMEPRESÁRIOS DISCUTEM AS AÇÕES FUTURAS DO PROJETO TURISMO RURAL

Com o objetivo de discutir e montar um cronograma de ações para o projeto Turismo Rural, a equipe setorial de turismo da Unidade de Comércio e Serviços – UCS, realizou uma visita técnica à Fazenda Bom Jardim, localizada no município de Goianinha. A equipe foi acompanhada por colaboradores dos Escritórios Regionais de Caicó, Santa Cruz e Currais Novos, além de empresários e produtores rurais de diversas regiões do Estado. A visita ainda contou com o apoio da Unidade de Desenvolvimento Territorial – UDT.

Estiveram presentes à Fazenda Bom Jardim representantes do Hotel Fazenda Céu Azul, de Caicó, Fazenda Nascença, Engenho Verde Nasce e Engenho Mucuripe, de Ceará-Mirim. Durante a visita, o grupo agendou para o dia 24 de março, a realização das primeiras oficinas com os empresários, a serem realizadas na sede do Sebrae-RN, em Natal. Na ocasião, serão discutidas as ações que irão direcionar o início das atividades do Turismo Rural com algumas propriedades no Estado.
A Fazenda Bom Jardim, local da visita técnica, há mais de 10 anos recebe em Goinaninha visitantes interessados na culinária regional, na produção de cachaça no Engenho Mucambo, e em atividades como trilhas e passeios campestres. A principal atração da fazenda é a histórica casa de engenho, que retrata com fidelidade a história da colonização da cana-de-açúcar.

EMBARQUE MAIS FÁCIL NO PORTO DE SANTOS

A tão esperada viagem de navio começa com as preocupações de onde deixar o automóvel durante a viagem e como chegar ao movimentado porto de Santos. O Mendes Convention Center acaba com essa dor de cabeça e disponibiliza serviço de transporte e estacionamento para os turistas de cruzeiros.



Os passageiros podem deixar o carro no empreendimento e seguir para o porto em um transporte especial, como carro, van, micro-ônibus ou ônibus, e garantir assim toda comodidade para embarcar em sua viagem. O turista leva a chave do automóvel e efetua o pagamento somente quando retira o veículo.



O estacionamento e o transporte ida e volta do porto custam R$ 35 por dia, tarifa bem inferior à cobrada por outros estacionamentos da cidade. Para assegurar ainda mais economia, são cobrados no máximo cinco dias. A lista de benefícios inclui também agilidade no retorno pós desembarque, entrega do carro sem fila e congestionamento no Concais.


Sobre o Mendes Convention Center



O Mendes Convention Center é a grande referência em local de realização de eventos na Baixada Santista. São 25 mil m² para sediar feiras, congressos, seminários, shows, eventos corporativos e sociais. A infraestrutura do empreendimento conta com um pavilhão de 10 mil m², uma sala de convenções, formada por espaços moduláveis que comporta eventos para até 4.600 pessoas, cinco salas de apoio com capacidade de 80 a 250 pessoas. O local ainda conta com um heliporto, a Black Jaw Chopperia e a Capital Eventos.



Mais informações 13/3228-7571

Acesse www.estacionamentomcc.com.br

CI ABRE NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO EM NAVIOS

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, em parceria com a Sun & Sea, inicia nova seleção de candidatos** para as vagas de tripulantes nos navios da Royal Caribbean International, no Programa de Trabalho a Bordo. Há vagas para os setores de culinária, bar e restaurante, recreação de adultos, recreação infantil, esportes, limpeza, governança. E ainda há oportunidades para técnico de áudio e vídeo, som, iluminação e contra-regra.

Os tripulantes selecionados podem trabalhar em navios de toda a frota da Royal Caribbean International, em mais de 170 destinos como Alasca, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, Europa e América do Sul, entre outros. Além de receber salário competitivo e em dólar americano, acomodação e refeições gratuitas, ter a oportunidade de aprender e praticar outros idiomas e, consequentemente, melhorar a carreira profissional, o tripulante ainda conhece e trabalha com pessoas de diferentes nacionalidades e navega pelos mais belos destinos.

Os salários variam de acordo com a função e a carga horária pode variar de 10 a 12 horas por dia. Para participar, o candidato deve ter inglês avançado, idade mínima de 21 anos e experiência na área desejada. O tempo de contrato é de sete a nove meses, dependendo da atividade exercida no navio. Normalmente, os tripulantes têm de seis a oito semanas de férias.

Não há prazo de inscrição, mas é importante salientar que as férias é o momento mais indicado para esse tipo de trabalho, pois é o período de lançamento de muitos cruzeiros, e portanto, da necessidade de contratação.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

** O recrutamento para o programa Trabalho a Bordo é feito exclusivamente pela Sun & Sea. A CI oferece aos candidatos interessados o serviço de consultoria para preparação para o processo de seleção e recrutamento.

Sobre a Sun & Sea

A Sun & Sea, ao longo de 20 anos, colaborou e foi decisiva para o crescimento do mercado nacional de cruzeiros, agindo com iniciativas que mudaram a percepção do brasileiro ao produto cruzeiro marítimo.

Durante esse período, a Sun&Sea:

• Colocou o país na rota dos grandes e modernos navios (Splendour of the Seas,2000); • Criou um novo conceito de serviço de bordo, adaptando os navios ao estilo de vida brasileiro (Island Cruises); • Introduziu o sistema de parcelamento das despesas a bordo (Cruise Service); • Criou o mais rápido sistema de reservas online (Cruiseweb);• Reinventou os cruzeiros temáticos, com festas de música eletrônica (Mob, Sea Clubs, Tribe on Board), festas temáticas (Singles, Energia na Véia e Freedom) e ainda cruzeiros de fitness e bem-estar (Wellness e Zen Cruise, Fitness & Adventure).

Tais ações tiveram papel decisivo para o crescimento do mercado brasileiro de cruzeiros marítimos, gerando empregos, divisas e contribuindo para o crescimento do país.

Hoje a Sun & Sea é uma das maiores empresas de cruzeiros marítimos do Brasil, representando exclusivamente a Royal Caribbean no país, tanto na parte de vendas, marketing e atendimento internacional; como com o recrutamento para trabalho a bordo desde Julho de 2007.

Sobre a CI

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.Em Natal a CI fica na rua Romualdo Galvão, esquina com Lagoa Center.

TAM VIAGENS LANÇA PROMOÇÃO PARA ROTEIROS NACIONAIS

A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece a partir de hoje descontos de até 50% em diversos roteiros com saídas de todo o Brasil, válidos para compras até 28 de fevereiro de 2010, com embarque até 28 de março de 2010.

Na promoção, é possível passar uma semana na Praia do Forte por R$ 798,00 ou em 10 vezes de R$ 79,80. O pacote inclui aéreo (ida e volta), sete noites de hospedagem com café da manhã na Pousada João do Sol, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, bolsa de viagem e mil pontos no Programa TAM Fidelidade. As saídas acontecem em 6,13 e 20 de março.

Outro destino promocional é Florianópolis. O pacote - com aéreo (ida e volta), hospedagem no hotel Natur Campeche, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, bolsa de viagem, mil pontos no programa TAM Fidelidade - custa R$ 1030,00 ou 10 vezes de R$ 103,00. As saídas acontecem de 1 a 24 de março.

Os pacotes podem ser adquiridos em qualquer loja TAM Viagens, pelas Centrais de Atendimento 0800 555 200 e 3274-1313 (São Paulo), ou pelo site: www.tamviagens.com.br.

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5.000 agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.