Total de visualizações de página

sábado, 20 de fevereiro de 2010

40 MOTIVOS PARA VOCE SE CASAR COM UM JORNALISTA

1. Jornalista geralmente é criativo, ele vai surpreender você quando menos esperar;
2. São curiosos e antenados, você sempre ficará por dentro de tudo que acontece;
3. Eles não ganham bem, mas corrrem o mundo e, além disso, vocês podem aprender a economizar dinheiro;
4. No Natal, Ano Novo, Carnaval… eles provavelmente estarão em algum resort ou em algum lugar paradisíaco;
5. Adoram trabalhar e trabalhando muito, eles não têm tempo para perder tempo de se interessar por gente desinteressante;
6. Eles não são bons de matemática, mal sabem somar e subtrair; mas, para que saber isso se são os mestres da escrita?;
7. Acostumados com pautas, são bem organizados e planejam bem as coisas antes de fazê-las;
8. Como é fissurado por fontes, quando você tiver uma ótima ideia, ele não vai dizer aos amigos que foi coisa da cabeça dele. Dará todas as honras para você!;
9. Como vivem numa rotina corrida, não tem muito tempo para opinar nas coisas da casa. O que você fizer, ele vai achar lindo;
10. Tudo é um grande brainstorm (tempestade de ideias). Monotonia não vai entrar na sua casa!;
11. Quando vocês brigarem, ele não vai achar que a opinião dele é a melhor. Tem que ouvir todos os lados de um fato, ele saberá analisar a situação!;
12. Em coberturas de grandes eventos, você poderá entrar de gaiato. Cada final de semana em um lugar diferente: jogos de futebol, avenida de escola de samba, lançamento de livros…;
13. Mantêm revistas e jornais no banheiro. Você nunca ficará olhando para o vácuo enquanto faz suas necessidades fisiológicas. Ganhará conhecimento!;
14. Idolatram pessoas totalmente desconhecidas (o seu Zé, a Dona Maria, o Juquinha…) Todos com ótimas histórias de vida que vocês podem usar no cotidiano também para se tornarem pessoas melhores!;
15. Não vai faltar café na sua casa. Café e jornalista são praticamente sinônimos;
16. Ele pode escrever os votos matrimoniais da sua irmã, criar o conteúdo do site de negócios do seu pai, ensinar sua mãe a tirar fotos das amigas nos eventos do bairro. Ele aprende de tudo um pouco e gosta de compartilhar!;
17. Tudo para o jornalista tem uma explicação. Eles nunca vão se contentar com a primeira versão de um fato. Você sempre terá uma resposta, mesmo que demore;
18. São ótimos investigadores. Se alguém no trabalho passar a perna em você, rapidinho ele descobre quem é!;
19. Como trabalham muito, não tem tempo para beber demais, fumar, se envolver com drogas… Você terá um companheiro saudável!;
20. Tá bom, vai… eles não costumam comer coisas muito saudáveis. Mas se você for legal e fazer comida para ele levar ao trabalho, isso se resolve rapidinho, não é? =);
21. Suas viagens nunca serão monótonas! Se acontecer qualquer movimento estranho, ele vai logo querer saber o que é e infiltrará você junto para desvendar o problema;
22. Amam roupas leves e simples no dia a dia. Você não vai gastar muito dinheiro com isso;
23. Mas também sabem se arrumar bonitinhos para os eventos. Você terá um parceiro que sabe ser simples, mas também sabe arrasar. Tudo vai depender da ocasião;
24. A agenda é o seu melhor amigo. Mas, não fique com ciúmes! Pense pelo lado positivo, nunca vai esquecer nenhuma data importante, porque tudo fica rigorosamente descrito lá;
25. Eles não ficam irritados com “nãos”, afinal, estão acostumados com assessorias de imprensa que não querem divulgar os bafões. Você não terá um companheiro irritado, mas, em compensação ele não vai desistir até conseguir o que quer. Mas só de não se grosso já vale, não é!?;
26. Como são antenados, também sempre ficam sabendo das novidades tecnológicas primeiro. Às vezes, até ganham de presente para testar a ferramenta. Você terá tudo em primeira mão na sua casa;
27. Eles não se importam com calor, chuva, trovões… afinal, precisam estar onde a notícia está! Você poderá ir na praia com 50 graus tranqüila ou aquela viagem dos sonhos pode se tornar um pesadelo no caos de São Paulo que ele não vai blasfemar. Ainda vai dar risada da situação;
28. Acham que podem salvar o mundo com uma matéria. Olha que sensibilidade!;
29. Eles sempre sabem tudo todo o tempo;
30. Gostam de música para acalmar;
31. Leem livros raros, histórias para crianças e semiótica… Seus filhos serão super dotados se depender dele;
32. Sua vida social é infinitamente grande. Você nunca poderá reclamar que não conhece gente nova;
33. Eles estão acostumados com coisas chatas e sabem contorná-las muito bem. O casamento nunca vai virar algo monótono;
34. Eles gostam de camisas com estampas de alguma brincadeira sobre algo atual. Suas amigas vão ficar com inveja do seu companheiro inteligente;
35. Eles sempre têm uma opinião sobre qualquer coisa na face da Terra. Durante uma conversa entre amigos, vocês nunca ficarão apagados;
36. A maioria gosta de virar psicólogo, técnico de futebol e médico às vezes. Você terá um companheiro mil e uma utilidades;
37. Por causa da profissão, são forçados a aprender mais de um idioma. Você vai ouvir “Eu te amo” em, pelo menos, umas três línguas diferentes;
38. A primeira coisa que seu filho vai aprender é que a informação é a alma do negócio. Com dois anos, sua fofurinha vai saber o que é aquecimento global, mercado financeiro e já saberá criticar políticos;
39. Gostam de mudar de cidade, estado e até de país. Você conhecerá muitos lugares!;
40. Assistem documentários e vão a museus o tempo todo, não importa o que seja. Ô cultura!

CONGRESSO DO SKAL EM SANTA CATARINA

SAIU O ALVARÁ DE REFORMA DA CONSTRUÇÃO DO HOTEL REIS MAGOS NA PRAIA DO MEIO EM NATAL, E QUEM DAR ESTA BOA NOTICIA É MARCELO ALVIM, VEJAM A CARTA

Carissimo Fernando Bezerril,


Hoje, dia histórico para Natal, saiu pela SEMURB o alvara de reforma da construçao do HOTEL REIS MAGOS na praia do Meio.

Lembro que em 2004 ficamos a procurar os atuais donos. Por felicidade do turismo encontramos os donos e voce Fernando foi sensibliza-los a investir no Hotel que faz parte da história da cidade do Natal, que estava em completo abandono. E eles acreditaram naquela mensagem e hoje, após a demora na soluçao dos processos juridicos e de algumas das licenças cabiveis no bombeiro e mesmo da SEMURB.

Pois bem meu amigo, hoje acabei de encaminhar a Arthur Percinio em Recife, empresario de um cadeia de hoteis em Pernambuco o alvará que o autoriza iniciar as obras de sua reforma. Agora a praia do Meio novamente vai se reacender, terá as luzes e a maestria do Hotel Reis Magos, que vai funcionar como Flats, praticamente como hotel mesmo, sua vocaçao natural. E novamente fazer da nossa praia historicamente a mais natalense de todas, de novo ter o briho e a punjancia de uma parte significativa de sua historia e sua grande importancia para a cidade.


Atenciosamente,
__________________________________

Marcelo Alvim
Engenheiro Ambiental
Natal - Ceará-Mirim - RN
Telefone: +55(84) 8865-6550
Email e Msn: maralvimmm@hotmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SKAL NACIONAL CONVOCA PRESIDENTES DOS SKALS CLUBS DO BRASIL PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO SKAL INTERNACIONAL DO BRASIL

CONVOCAÇÃO GERAL



Aos Presidentes dos Skåls Clubs do Brasil

Aos Skalegas



De acordo com os estatutos do Skål Internacional do Brasil convocamos os Skalegas interessados a participar das eleições para a Diretoria do Skål Internacional do Brasil no biênio de 2010/2012 a se inscreverem.

As inscrições deverão chegar à sede do Skal Nacional, ainda que por fax, até o dia 01 de março de 2010.

As eleições se darão na Assembléia Geral a ser realizada durante o 40º Congresso Nacional do Skål Internacional do Brasil em Curitiba.





Atenciosamente,



Sônia Vidinhas

Presidente Nacional


SKÅL Internacional do Brasil
Av. Almirante Barroso, 63/514
20031-913 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Tel./Fax: +55 21 2215-2876
skalbrasil@ecrj.com.br

http://www.skalbrasil.org.br/

ABAV-RN FECHA PARCERIA COM UNIMED




A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte(ABAV-RN), fechou este mês de fevereiro uma fantástica parceria para o associado, que agora poderá ter o plano de saúde UNIMED por um preço muito bom . A parceria com a Unimed, contou com o apoio da diretora de assuntos especiais, Kainara Maia Teixeira, da Reis Magos operadora que batalhou junto com a presidente Ana Carolina Costa para fechar o acordo. É mais uma ação da ABAV-RN e quem ganha são os abavianos.

SANTA CATARINA LANÇA I SALÃO CATARINENSE DO TURISMO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA(23/02)

Nesta terça-feira (23/02) acontece o lançamento com coletiva de imprensa do I Salão Catarinense do Turismo (ver serviço). Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e SANTUR, o evento promete ser a mais importante vitrine do turismo catarinense, além de criar um espaço permanente de conhecimento sobre a atividade econômica que já representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. A abertura oficial do I Salão Catarinense do Turismo acontece no dia 21 de março, às 20 horas, no Centrosul. O centro de eventos da capital turística catarinense receberá autoridades e demais convidados na cerimônia oficial e estará aberto de 21 a 27 de março para a visitação pública, das 10 às 22 horas. Estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das 10 regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo garantirão a presença de um público diversificado no Centrosul: viajantes, profissionais do setor, empresários, jornalistas especializados, estudantes e especialistas em turismo.

Quem visitar o I Salão Catarinense do Turismo terá acesso também ao Festival da Integração Multicultural – FIMC – em sua terceira edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos. No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das 10 regiões turísticas do estado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia que tanto atrai os turistas para o estado. “Esta será uma oportunidade de apresentarmos ao catarinense os variados destinos e atrações que temos aqui. Promover o turismo interno é um dos grandes desafios da atual política de promoção catarinense”, afirma o presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Gilmar Knaesel, define a realização do I Salão Catarinense do Turismo como uma importante realização deste governo. “Ao longo desses sete anos de gestão do turismo em Santa Catarina, conseguimos alcançar metas como a Regionalização do Turismo, que gerou oportunidades de desenvolver essa atividade econômica em todo o estado. Os três prêmios nacionais consecutivos de Melhor Destino Turístico, o aumento e a qualificação da demanda, graças à promoção estratégica do destino, e a contratação do plano de marketing (Plano Catarina) para o turismo catarinense até 2020 deflagram um projeto de estado para Santa Catarina neste setor”, afirma Knaesel.

AZUL LANÇA NOVO PASSAPORTE AZUL; É POSSÍVEL VIAJAR POR TODO O MÊS DE MARÇO SEM LIMITE POR APENAS R$899

Depois do sucesso da primeira edição, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a vender novamente a partir de domingo, dia 21 de fevereiro, o Passaporte Azul. O produto inovador para o mercado brasileiro permite viajar com a companhia para qualquer destino, quantas vezes quiser, ao longo de 31 dias, mediante o pagamento de um valor fixo, R$ 899. Na primeira edição, em outubro do ano passado, os passaportes esgotaram em poucos dias.

De acordo com David Neeleman, fundador e Presidente do Conselho da companhia, o Passaporte Azul foi um sucesso para a empresa por dois motivos. Primeiro porque é um produto inovador, como a companhia pretende ser e, em segundo lugar, pois estimulou pessoas que inicialmente não iriam viajar a conhecerem melhor o seu País. Amigos se reencontraram, pais e filhos viajaram juntos e até um blog foi criado por dois clientes da Azul para narrar as aventuras pelo país. Além disso, o Passaporte Azul é uma ótima oportunidade para executivos e empresários que precisam viajar a negócios pelo Brasil.

O Passaporte Azul será vendido de 21 de fevereiro a 5 de março ou até o fim dos estoques. A compra poderá ser efetuada pelo website (www.voeazul.com.br/passaporteazul), Call Center da Azul ou também através de agentes de viagens. É preciso se cadastrar no programa Tudo Azul e a compra do passaporte garante 100 pontos no programa de vantagens da companhia. As viagens com o passaporte podem ser realizadas de 1 a 31 de março e as reservas podem ser feitas diretamente através do website. O passaporte não permite viagens as sextas e domingos. As compras realizadas pelo Call Center têm acréscimo de 10% no valor da tarifa do Passaporte Azul. .

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 17 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus e, a partir de 3 de março, Goiânia. Com as linhas de ônibus, são 22 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.
Mais notícias em www.egom.com.br

SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL PARTICIPA DA BIT EM MILÃO E CONVIDA O JOGADOR ALEXANDRE PATO PARA VISITAR NATAL

PREFEITURA DO NATAL PARTICIPA DA 30ª BIT DE MILÃO

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), participa da 30ª edição da Bolsa Internacional de Turismo de Milão que acontece de 18 a 21 do corrente mês no espaço eventos Fieramilano. A expectativa dos organizadores é de reunir cerca de 160 países, mais de 5 mil expositores e um público de aproximadamente 180 mil pessoas, superando os números de 2009.

Natal participa no estande da EMBRATUR que conta com 200,00m² com material promocional em italiano que tem sido motivo de elogios por parte dos operadores que sempre cobraram um material institucional de qualidade a altura do Destino Natal.

No primeiro dia do evento o secretario de turismo e Desenvolvimento Econômico, Francisco Soares Junior, recebeu vários agentes e operadores interessados em informações sobre Natal, bem acima das expectativas o que demonstra claramente que os italianos muito em breve estarão retornando a Natal com maior intensidade, comprovando claramente que a crise econômica começa a ficar para traz.

O objetivo principal da participação da Prefeitura na BIT é a demonstração de apoio institucional junto aos operadores que vendem Natal e ao mesmo tempo de buscar novos parceiros apresentando o produto Natal como uma excelente opção de destino no Brasil, bem como ampliar os laços institucionais com os organismo ligados ao turismo.

No coquetel oferecido no final do dia pelo Cônsul Geral do Brasil em Milão, Dr. Luiz Henrique Pereira da Fonseca, que esteve com a comitiva do consulado visitando o estande da BIT, Soares Junior esteve com o jogador do Milan Alexandre Pato, oportunidade em que convidou-o a visitar Natal, junto com a namorada global, a atriz
Sthefani Brito.

FRANQUEADO DA CI- NATAL ,ÁUREO PAIVA LEVA GRUPO PARA NOVA ZELÂNDIA, VISITA ESCOLAS E É ENTREVISTADO


Brazilian Education Agent at Macleans

17.02.10

An international student education agent from Brazil, Aureo Paiva-Neto, visited Macleans College yesterday to see first-hand a top academic school in action.

Mr Paiva-Neto said there was a growing market in Brazil for students to study in New Zealand because of the academic standard, the environment and the friendly people.
The Principal of Macleans College, Byron Bentley, with Aureo Paiva-Neto.

The Principal of Macleans College, Byron Bentley, with Aureo Paiva-Neto.

He added that the academic year was the same in Brazil which made it easier for students to end one academic year and begin another.

Mr Paiva-Neto is from the franchise company called CI and has been in New Zealand for two weeks.

“It is important we send the right student to the right school,” he said after touring the Macleans campus.

Macleans College has the largest in-take of international students compared with any other school in New Zealand.

The Cambridge International Examinations and the National Certificate of Educational Achievement examinations are offered. In the recently announced examination results, ten students gained Top-in-the-World and 12 gained Top-in-New Zealand in CIE while 98 scholarships were achieved in NCEA. This included 11 outstanding scholarships and one highly sought-after Premier Scholarship.


VEJA NO LINK A VISITA A ESCOLA, COM DIREITO A REPORTAGEM
http://www.macleans.school.nz/events/2010/17_02_10.htm

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NOTICIAS DIRETO DE PORTUGAL: WHITE A QUE MAIS CRESCE EM JANEIRO NA PORTELA

Tal como tem acontecido em meses anteriores, a White
Airways, S.A. evidenciou um crescimento acentuado durante o primeiro mês de 2010, tanto no transporte de passageiros como nos movimentos efectuados, segundo os dados revelados pelo Boletim de Tráfego do Aeroporto de Lisboa.
De entre as cerca de trinta transportadoras aéreas que figuram na tabela relativa ao
transporte de passageiros, a White demonstra ser a transportadora aérea portuguesa que mais cresceu durante Janeiro registando um aumento de 80 por cento comparativamente a igual período do ano passado.
Estes resultados vêm, uma vez mais, revelar todo o empenho, profissionalismo, excelência de serviço e a preferência de Clientes e Passageiros pela White.

AS COLUNISTAS DDA PARAIBA, HÉLIA BOTELHO E ASTRID BAKKE, PROMOVEM DIA 08 DE MARÇO UMA FESTA ESPECIAL AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Todos os anos, no dia 08 de Março, as colunistas Hélia Botelho e Astrid Bakke, promovem uma grande festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Serão 200 amigas que comemorarão um Happy Hour cheio de sorteios, no Restaurante Chopp Time, no Bessa.



Os convites, que têm a griffe da Gráfica Moura Ramos já estão sendo distribuídos com as patronesses do evento.



Hélia Botelho e Astrid Bakke são duas grandes mulheres e admiráveis jornalistas que assinam colunas de sucesso no Estado da Paraíba.



Acesse Hélia Botelho: http://www.heliabotelho.com.br

Acesse Astrid Bakke: http://www.wscom.com.br/sociedade/

ESTA BLOGUEIRA JORNALISTA RECEBENDO CONVITE PARA A COLETIVA DE IMPRENSA COM O PRESIDENTE DA LOUVRE HOTELS & GOLDEN TULIP, PIERRE-FRÉDERIC ROULOT

CONVITE PARA COLETIVA

Pieter Jacobus F. van Voorst
Vader, presidente da BHG S.A. - Brazil Hospitality Group convida para
coletiva de imprensa com o presidente da Louvre Hotels & Golden
Tulip, Pierre-Frédéric Roulot, no próximo dia 24 de fevereiro, ao
meio-dia.

Serviço:

Local: Golden Tulip Paulista Plaza
Alameda Santos, 85 - Jardins
São Paulo - SP

Horário: 12h00
Estacionamento no local


Quem Somos:

Golden Tulip Hospitality Group: Com quase 50 anos de experiência como
franqueadora hoteleira, a Golden Tulip Hospitality Group (
www.goldentulip.com ), é uma empresa hoteleira mundial que oferece
serviços nas categorias turística, superior e luxo. Desde a
assinatura da aliança comercial com o grupo Louvre Hotels, o portfólio
total conta com mais de 1072 hotéis, 83.000 quartos, cobrindo todas
as categorias, criando a 8ª maior rede hoteleira do mundo.

BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das maiores redes
hoteleiras no país, com hotéis próprios e administrados, divididos nas
categorias 3, 4 e 5 estrelas. A marca surgiu após uma operação
societária de incorporação envolvendo a Invest Tur Brasil e Latin
America Hotels (LAHotels), realizada em fevereiro de 2009, e que foi
consolidada durante o ano.
A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group mantém o contrato de
exclusividade com a rede Golden Tulip na América Latina, usando as
marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn.

HOMENAGEM A SÃO LUIS VALE A MELHOR PARTICIPAÇÃO DE ESCOLA PAULISTA




O samba-enredo “São Luís: Um Universo de Encantos e Magias” vai ficar por muito tempo na mente e no coração da comunidade do Tucuruvi em São Paulo. Com o tema, a Acadêmicos do Tucuruvi garantiu o 8º lugar, liderando a contagem até a abertura dos envelopes do quesito Evolução. A apuração aconteceu na quarta-feira (16), realizada no sambódromo do Anhembi, na capital paulista. A Rosas de Ouro foi a campeã deste ano.

Depois de apurados os votos, e os nove critérios de avaliação (alegoria, evolução, mestre sala e porta bandeira, fantasia, harmonia, bateria, comissão de frente, enredo, e samba enredo.) foram finalizados, o resultado não foi o título, entretanto os 268,25 pontos e a participação da agremiação evidenciou a capital maranhense como forte destino turístico.

Liderando até o antepenúltimo critério, a Tucuruvi foi prejudicada pelo quesito Evolução, que é um quesito onde é julgada a velocidade e a forma como os componentes da escola de samba desfilam. Nenhuma nota 10 e uma nota nove, o que fez com que a escola caísse para 8º lugar. No último quesito, o de Comissão de Frente foi “nota dez”, mas já de nada mudaria no resultado para a escola.

A escola da Zona Norte foi a terceira a desfila na sexta-feira (12) e colocou os 2800 integrantes para mostrar a força turística e as belezas naturais, gastronômicas, arquitetônicas e cultural da “Cidade dos Azulejos”, como é conhecida.

Foram, ao todo, 23 alas espalhadas entre os cinco carros alegóricos, tematizando: Ritmos e Cultos Africanos; Festa de São João; São Luís Patrimônio Cultural da Humanidade; Lendas de São Luís do Maranhão; Jamaica Brasileira.

A letra, que foi composta por Rodolfo Minueto, Rodrigo Atração, Edson Nocera, André Filosofia, Miguelzinho Sá, Walter Jr e Rodrigo Minueto, tem como foco a tradição folclórica, mencionando o carnaval local, o bumba-meu-boi, o tambor de crioula e tudo aquilo que evidenciou a cidade como Capital Brasileira da Cultura 2009.

A participação de São Luís foi uma estratégia de marketing turístico da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo (Setur/SL), que recebeu a proposta da escola de homenagear a cidade por ter sido Capital Brasileira da Cultura 2009. O município também apoiou com hospedagem, alimentação, suporte e transporte local em 3 visitas para a pesquisa, e na divulgação local

“É difícil ver a escola dominando e ter uma queda repentina por um único quesito. Acompanhamos a escola e a escolha do enredo durante o ano passado. Parabenizamos a comunidade e todos aqueles que fizeram do desfile deste ano”, disse Liviomar Macatrão, secretário municipal de Turismo.

O Desfile das campeãs do carnaval de São Paulo acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 22h, no Sambódromo do Anhembi e terá apresentações das cinco primeiras colocadas do Especial e também da campeã e vice do Grupo de Acesso.

A cultura e arquitetura da Cidade Patrimônio da Humanidade não foram esquecidas

Apesar do resultado adverso, milhões de pessoas tiveram uma noção do que São Luís e seus atrativos. Alegorias e fantasias ressaltavam os aspectos arquitetônicos da capital maranhense, sua cultura, ritmos e folclore. No abre-alas, cultos e ritmos africanos. Grandes tambores e esculturas de escravos são usados para falar da influência africana na cultura da cidade.

Outra alegoria mostra a festa mais popular de São Luís, a festa junina de São João. O terceiro carro da escola apresenta a cidade como patrimônio cultural da humanidade, título concedido pela Unesco em 1997. O último carro da Acadêmicos do Tucuruvi apresenta São Luís como a capital brasileira do reggae.

Personalidades abraçam enredo que homenageia São Luís

A bateria comandada por Reginaldo Tadeu, o Mestre Adamastor, foi ao sambódromo com 250 componentes, homenageando os tradicionais blocos carnavalescos de São Luís. Conhecido por seu alto poder de animação é uma das “brincadeiras” mais procuradas pela comunidade e turistas no período carnavalesco.

Com um enredo de apelo tão forte e com pretensões de partir para o título de 2010, várias foram as personalidades que participaram do desfile. À frente dos ritmistas, a rainha Valéria de Paula. A dançarina Sheila Melo é a madrinha. Ela desfilou acompanhada pelo nadador Fernando Scherer, o Xuxa, em sua primeira vez no carnaval de São Paulo.

Homenagem pode ser um atrativo a mais no turismo local


Todas as alas da escola deram ênfase a algum atrativo turístico de São Luís do Maranhão. Um dos carros mostrava o valor arquitetônico do seu centro histórico, já que a capital maranhense é reconhecida por sua vasta riqueza arquitetônica. Ao todo são 107 mil metros quadrados de área urbana tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, envolvendo cerca de 1200 edificações, e constituindo o mais extenso e valioso conjunto de arquitetura colonial portuguesa do século 19.

O Bumba-meu-Boi, o Tambor de Crioula, o Cacuriá, e outros folguedos provenientes da São João local foram exaltados durante o desfile. O ritmo do reggae também foi lembrado, inclusive foi o ponto alto da bateria, pois nele foi inserido a famosa “paradinha”.

Além disso, seus idealizadores não esqueceram as lendas, do povo hospitaleiro e de sua gastronomia. Um dos motivos para uma participação tão completa seria a colaboração do recém-chegado Wagner Santos, carnavalesco, que é maranhense e há 40 anos radicado na capital paulista.

GRAND PALLADIUM IMBASSAÍ RESORT & SPA TERÁ POLÍTICA AMBIENTAL EXTREMAMENTE RÍGIDA




Resort, localizado em área de proteção ambiental na Bahia,
implementa ações para economia de energia, reciclagem
de água e até para o cuidado com a desova das tartarugas.


O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, primeiro empreendimento hoteleiro do grupo espanhol Fiesta Hotel Group na América do Sul, terá uma política de cuidados com o meio-ambiente extremamente rígida. Isso porque o resort, que ainda está em construção, localiza-se na Linha Verde, mais precisamente na Praia de Imbassaí (município de Mata de São João), que é Área de Proteção Ambiental.

O Distrito de Imbassaí, que possui cerca de 34 mil habitantes, despertou para o turismo ecológico há pouco tempo, com a inauguração da Linha Verde, estrada que interliga todos os pontos turísticos da Costa dos Coqueiros. “Percebemos que a área, de beleza exuberante, era ideal para um de nossos empreendimentos hoteleiros”, comenta Abel Matutes Prats, CEO do Fiesta Hotel Group. “Queremos que o Grand Palladium Imbassaí seja referência no setor como um resort que une conforto com consciência ecológica, respeitando a natureza e o entorno, para que tanto nossos hóspedes como as próximas gerações possam aproveitar desse paraíso natural”.

O resort contará com uma equipe de biólogos para assessorar e supervisionar o pessoal encarregado do cuidado com os animais, da equipe de jardinagem, bem como o uso e tratamento de produtos químicos. Todos os produtos de limpeza utilizados no Grand Palladium Imbassaí serão biodegradáveis. Haverá também coleta seletiva de lixo espalhada pelas instalações do hotel.

Como será o relacionamento do resort com o meio-ambiente:

Eletricidade e ar condicionado


Bares e restaurantes que dispõem de ar condicionado contarão com termostatos que controlarão automaticamente o nível de temperatura. As zonas de uso comum terão equipamentos de baixo consumo. E, no caso de emergências, o hotel disporá de seu próprio gerador.

Água

A água do Grand Palladium Imbassaí será totalmente potável. Parte da água da rede geral será extraída do subsolo e tratada. Todas as torneiras dos quartos terão reguladores de saída. O hotel contará ainda com meios automáticos de fornecimento de cloro, tanto para água de rede como para as piscinas. E a lavanderia contará com os mais modernos sistemas de lavagem de roupa, utilizando o vapor. Os restos do vapor serão usados para esquentar a água utilizada nos quartos.


Higiene alimentícia

Todos os colaboradores ligados aos restaurantes estão certificados na manipulação de alimentos. O resort contará com uma das melhores instalações da região, que serão inspecionadas periodicamente.

Jardinagem e irrigação

O hotel contará com sua própria planta depuradora. Toda a água utilizada para irrigação será depurada, sendo que o sistema de irrigação será controlado por um sistema automático de economia de água.

Tartarugas

Como outras praias brasileiras, a Praia de Imbassaí recebe visitantes muito importantes durante a temporada de desova: as tartarugas. Durante esse período, o resort irá colaborar com as autoridades ecológicas locais no registro e controle das tartarugas que andam no local, bem como do nascimento de pequenas tartarugas.



Sobre o Fiesta Hotel Group

O Fiesta Hotel Group é uma das empresas do espanhol Grupo Empresas Matutes (GEM), que atua em seus áreas distintas: serviços, transportes, agropecuária, indústria, finanças, construção e imobiliária. Esta saga empresarial teve início ainda no fim do século 19, mas chegou ao seu apogeu com Abel Matutes Juan, hoje principal acionista do GEM e presidente do Fiesta Hotel Group, que deu início aos empreendimentos hoteleiros do GEM na década de 60, em Ibiza. Para maiores informações, acesse www.fiestahotelgroup.com.

TAM RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL POR MELHOR VINHO BRANCO SERVIDO EM PRIMEIRA CLASSE

A TAM acaba de receber o Cellars in the Sky Awards 2009 pelo Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru "Les Chalumeaux", 2006. O vinho branco, da região de Côte de Beaune (Borgonha) e produzido unicamente com uvas Chardonnay, foi considerado pela revista britânica Business Traveller o melhor servido em Primeira Classe.

"Nosso compromisso com a qualidade do serviço é muito conhecido no Brasil e agora tem também o reconhecimento internacional", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM. "Queremos oferecer continuamente aos nossos clientes o que há de melhor em todas as classes de viagem. Receber o Cellars in the Sky é uma prova de que estamos no caminho certo da excelência em serviço", finaliza a executiva.

Para escolher os vencedores, Charles Metcalf, crítico de vinhos e co-presidente do International Wine Challenge - maior concurso mundial da categoria - e outros três especialistas testaram, por oito meses, mais de 200 vinhos servidos pelas maiores companhias aéreas de todo o mundo. Os juízes consideraram que, na altitude, o paladar é mais sensível à adstringência dos vinhos brancos e que, no avião, vinhos tintos apresentam sabor mais seco.

Além do Michel Picard Puligny-Montrachet 1er Cru "Les Chalumeaux", 2006, os passageiros que viajam na Primeira Classe da TAM também podem apreciar vinhos de diferentes países selecionados por Arthur Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, diretor da revista Wine Style e consultor do site Artwine. Entre as opções oferecidas, o champanhe Drappier La Grande Sendrée; o vinho branco Luís Pato Vinhas Velhas, de Bairrada, Portugal; e o Boutari Moschofilero OPAP Mantínia, do Peloponeso, na Grécia; assim como os tintos L´Etoile de Bergey, da região francesa de Pessac-Léognan, em Bordeaux; os espanhóis Abadia Retuerta Cuvée Palomar e Cuvée Palmoar, e o italiano I Balzini Black Label, da Toscana.

A premiação coincidiu com a inauguração, no último dia 5 de fevereiro, da cabine de Primeira Classe nos Boeing 777-300 ER da TAM que realizam os voos do aeroporto de Guarulhos para Heathrow, em Londres. A TAM também oferece Primeira Classe nos voos de São Paulo para Frankfurt, Paris, Madri, Nova York, Miami e Orlando, assim como nos voos do Rio de Janeiro para Paris e Nova York.
A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de janeiro com 42,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 81,5% em janeiro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

TAM AMPLIA FREQUÊNCIAS PARA NATAL E SÃO LUIS

A TAM Linhas Aéreas inicia em fevereiro a operação de novos voos diários ligando Guarulhos a Natal e a São Luís. A ampliação de frequências vai reforçar a oferta de assentos e as opções de horários para os passageiros que viajam de e para essas cidades, atendendo ao crescimento da demanda nesses mercados.

A partir de 21 de fevereiro, o voo JJ 3320 partirá do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 11h15 e pousará em São Luís* às 14h45. No sentido inverso, o voo JJ 3321 decolará de São Luís às 15h45 e chegará a Guarulhos às 19h15.

No mesmo dia, a companhia também iniciará a operação do voo JJ 3316, que partirá de São Paulo às 20h10 e chegará ao aeroporto de Natal* às 23h25. O percurso inverso será feito pelo voo JJ 3317, que começará a operar em 22 de fevereiro. A saída de Natal será às 7h00 e o pouso em Guarulhos às 10h25.

As frequências serão operadas com aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros.

Confira os horários dos novos voos:

Nº Voo


Origem


Destino


Frequência

JJ 3316


Guarulhos

20h10


Natal

23h25


Diário

JJ 3317


Natal

07h00


Guarulhos

10h25


Diário

JJ 3320


Guarulhos

11h15


São Luís

14h45


Diário

JJ 3321


São Luís

15h45


Guarulhos

19h15


Diário
* Horário de Brasília

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de janeiro com 42,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 81,5% em janeiro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,6 milhões de associados e já distribuiu 9,7 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

CONVENTION BUREAU VIABILIZA VINDA DE EVENTO INTERNACIONAL PARA JOÃO PESSOA EM 2011

O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa acaba de viabilizar a
capital paraibana para sediar mais um evento internacional na área de
Biomedicina, que está previsto para acontecer no segundo semestre do
próximo ano. Este ano o evento acontece na Bélgica.

A candidatura da cidade de João Pessoa já estava sendo trabalhada pelo
Convention Bureau e membros do comitê organizador. Para os envolvidos
com a viabilização do evento, alguns fatores foram relevantes para a
conquista de mais este evento para a capital, a exemplo do excelente
nível de segurança e boa estrutura hoteleira.

AMAURY JR NA ROTA DA COPA

Amaury Jr. e sua equipe embarcam dia 2 de março para o roteiro do ano, a África do Sul, país que vai sediar a Copa do Mundo de 2010. O intuito é mostrar as belezas desse destino pouco explorado e as maravilhas que o país oferece. No roteiro de Amaury Jr. cidades como Cape Town, Sun City, Johanesburgo e Durban, não vão ficar de fora. Na Cidade do Cabo, Amaury mostra as praias geladas, a montanha mais famosa – Table Montain – além de revelar os mistérios do hotel mais desejado do mundo: um seis estrelas localizado em Sun City. E para quem adora viajar com Amaury, pode aguardar mais um livro roteiro!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MÁRCIO FÉLIX É O NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO ESPÍRITO SANTO





O novo secretário enfatizou que se dedicará a todas as áreas relacionadas com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. O novo secretário é irmão desta jornalista colunista, blogueira.
O ex-gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Espírito Santo, Márcio Félix, foi nomeado, na tarde da quarta-feira (10), pelo governador Paulo Hartung, como o novo secretário de Estado de Desenvolvimento. A cerimônia de posse foi realizada no Centro de Convenções de Vitória e reuniu centenas de convidados, entre autoridades estaduais e municipais e lideranças empresariais, religiosas e comunitárias. Márcio Félix assume a pasta em substituição a Guilherme Dias, que deixou a secretaria para fazer doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Félix trabalhou por seis anos como gerente-geral da Unidade de Negócios da estatal no Espírito Santo (UN-ES) e, em junho de 2009, assumiu a gerência de Novos Negócios da Diretoria de Exploração e Produção, no Rio de Janeiro.



De volta ao Estado, ele dará continuidade ao trabalho realizado por Guilherme Dias, que deixou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), no início deste mês, para fazer doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Depois de tomar posse, Márcio Félix destacou sua motivação em assumir a pasta. “Dois motivos me trouxeram aqui: o sentimento de gratidão pelos 10 anos que passei no Espírito Santo, quando fui me tornando capixaba, e a fé que tenho no futuro deste Estado”.

O novo secretário enfatizou que se dedicará a todas as áreas relacionadas com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. “Não vou ser o secretário do petróleo e gás. Petróleo e gás são elementos catalisadores do desenvolvimento. Mas, até pelo nível de investimentos que vêm sendo realizados, é importante valorizar esta área. Tanto que esses dias a produção de petróleo em áreas capixabas atingiu o maior nível de todos os tempos. Hoje o Estado produz 185 mil barris diários de óleo. Mas é importante ressaltar que, nos próximos anos, a produção brasileira vai encontrar seu crescimento no Espírito Santo. Com a entrada do FPSO Capixaba e da P-57 no fim do ano, além de áreas como Golfinho e o Parque das Conchas, o Espírito Santo deve ultrapassar os 300 mil barris/dia”, destacou Félix.

O governador Paulo Hartung deu boas-vindas ao novo secretário e afirmou que Márcio é mais um profissional talentoso que aceita o convite para compor a equipe de Governo. “É extraordinário trazer um quadro com a sua envergadura para o nosso time. Você, Márcio, chega em um momento extremamente adequado, quando o Espírito Santo vem ganhando cada vez mais destaque pelo seu dinamismo econômico, especialmente no que se refere ao setor de petróleo e gás, do qual você é um especialista”, afirmou.



Hartung ressaltou que Márcio Félix vai somar esforços ao trabalho do Governo do Estado para atrair uma fábrica de fertilizantes, na região de Cacimbas, em Linhares, além de novos investimentos ligados à cadeia produtiva do petróleo e gás. “Queremos aproveitar esse momento, em que a produção de petróleo e gás cresce no Estado, para fortalecer essa importante cadeia produtiva, com especial atenção para as empresas e trabalhadores locais”, pontuou.


O governador lembrou que a meta do Governo é qualificar cada vez mais jovens e trabalhadores locais para que eles possam aproveitar as oportunidades do terceiro ciclo da economia capixaba. “Também será tarefa do novo secretário dar continuidade ao trabalho de qualificação das empresas locais para que elas possam prestar serviços aqui no Estado e no Brasil”, ressaltou.


Hartung destacou que Márcio Félix também irá atuar para evoluir no Termo de Compromisso firmado com a Petrobras, há dois anos, com o objetivo de adensar a cadeia produtiva do petróleo e gás. “Podemos evoluir nesse documento, até pelo papel de protagonismo que o Espírito Santo vai ter com a produção de petróleo e gás na camada de pré-sal”, frisou.

O governador também agradeceu o trabalho desenvolvido pelo secretário Guilherme Dias. “Muito obrigado em nome de todos os capixabas pelo seu trabalho, que nunca ficou limitado às pastas que você ocupou. Sempre esteve atento e contribuindo com todas as áreas de governo. Foi extraordinário poder contar com o seu trabalho, com a sua dedicação e com a sua inteligência”, disse o governador.


Félix trabalhou por seis anos como gerente-geral da Unidade de Negócios da estatal no Espírito Santo (UN-ES) e, em junho de 2009, assumiu a gerência de Novos Negócios da Diretoria de Exploração e Produção, no Rio de Janeiro.

Agora, o novo secretário pretende utilizar seus 27 anos de experiência na área de petróleo e gás natural para fortalecer a economia capixaba, já que o setor petrolífero é um dos carros-chefes do crescimento do Estado.

Hoje, o Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do País – com perspectiva de chegar a 500 mil barris/dia até 2013 – além de ser um grande produtor de gás natural, contabilizando a marca de 8 milhões de metros cúbicos/dia no final de 2008, número que, segundo estimativas, passará aos 20 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural, em 2010.

Além das perspectivas de crescimento em torno dessa cadeia produtiva, Félix chega com a missão de continuar o trabalho de diversificação econômica e fortalecimento dos arranjos produtivos já estabelecidos no Estado, como o setor metalmecânico, o agronegócio, o segmento de rochas ornamentais, vestuário, moveleiro, entre outros.

PARADISUS PUNTA CANA INVESTE US$7 MILHÕES EM REMODELAÇÃO

Ao todo, 180 suítes serão repaginadas durante as obras no hotel, incluindo os apartamentos do Serviço Real

O resort Paradisus Punta Cana investirá US$ 7 milhões na remodelação de 180 unidades – as obras começam após a Semana Santa. A novidade foi apresentada no Workshop da CVC, em São Paulo, no início de fevereiro.

Dos 180 quartos, 80 são do Serviço Real, suítes com opções ainda mais exclusivas tanto em estrutura quanto em serviços. Todos os móveis serão trocados, além dos lustres, cortinas, roupas de cama, tapetes, aparelhos e remodelação dos toaletes, incluindo troca da pia e box. Alguns quartos terão todo layout alterado. A previsão é que tudo esteja pronto até setembro deste ano.

Esta é a segunda reestruturação em menos de um ano. Em dezembro de 2009, 16 apartamentos foram totalmente repaginados com um visual mais clean. Alguns têm imagens que lembram o fundo do mar e dão um toque moderno aos novos quartos. “Essa remodelação já era esperada e nossos hóspedes podem ter certeza de que estamos providenciando ainda mais luxo e conforto para uma permanência perfeita”, ressaltou o diretor de Vendas e Marketing dos hotéis Paradisus em Punta Cana, Michel Albahari.

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

MATIZ GUARULHOS APRESENTA NOVO GERENTE GERAL

O Matiz Guarulhos, empreendimento administrado pela rede Hotelaria Brasil, apresenta sua nova gerencia, agora Marcos Vinícius Alves é o novo gerente geral do hotel.

Marcos é formado em Administração de Empresas pela UNAERP e iniciou sua carreira na Hotelaria Brasil em 2004, quando a rede ainda administrava o Strand Hotel no Guarujá. Na unidade de Guarulhos, onde a ocupação média dos últimos três anos foi de 83%, desempenhou funções operacionais, táticas e estratégicas, que vão desde recepção a gerência geral.

Sua equipe é composta por: Luciana Gonçalves Garcia Pós-graduada em Gestão Mercadológica para Turismo e Hotelaria pela ECA/USP, está a 7 meses na Hotelaria Brasil como Assistente de Gerência, onde aprimora sua liderança e suas funções gerenciais em todos os departamentos do hotel. Viviane Macedo Sacoman é graduada em Administração de Negócios com ênfase em Hotelaria pelas Faculdades Integradas Torricelli, ingressou na Hotelaria Brasil em 2006 no Matiz Guarulhos como assistente financeiro e atualmente é assistente de Gerência e lidera recepção, reservas, eventos e restaurante. E Andréa Chalub com 8 anos de experiência no mercado hoteleiro, começou sua carreira na Hotelaria Brasil em 2003, no Hotel Matiz Guarulhos como Auxiliar Administrativo e agora como Gerente de Contas aprimora sua experiência com departamentos operacionais.

Localizado a apenas 8 km do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, o Matiz Guarulhos é o hotel econômico mais próximo e ao longo dos anos vem conquistando o grande público como: funcionários das companhias aéreas - TAM, GOL, Lan Chile e Aerolineas Argentinas - em lay over (período em terra entre um vôo e outro, envolvendo pernoite da tripulação). Mais um fator foi mercado de eventos, que vem crescendo ano a ano, principalmente entre as empresas da região.

Sobre a Hotelaria Brasil:
O objetivo da Hotelaria Brasil é buscar novas e crescentes oportunidades em gestão de produtos de hospitalidade - hotéis, colônias de férias, condomínios residenciais e comerciais entre outros - com foco nos resultados imediatos e visíveis, tanto para o investidor, quanto para o cliente. É uma administradora multimarcas com bandeiras próprias como Matiz (3 e 4 estrelas) e as internacionais Best Western e Sol Inn.
www.hotelariabrasil.com.br

ENCONTRO GERENCIAL DA HOTELARIA BRASIL

A Hotelaria Brasil realizou em janeiro seu encontro gerencial. O evento teve três dias de duração e seu tema foi Comunicação e Integração e contou com a participação de todos os departamentos.

Com a presença de duas consultoras, foram desenvolvidas atividades pertinentes ao tema, passeio de barco visando à integração e facilitando a convivência. Ao final foi realizado um balanço geral de 2009 e elaboradas perspectivas para 2010.

Sobre a Hotelaria Brasil:
O objetivo da Hotelaria Brasil é buscar novas e crescentes oportunidades em gestão de produtos de hospitalidade - hotéis, condomínios residenciais e comerciais entre outros - com foco nos resultados imediatos e visíveis, tanto para o investidor, quanto para o cliente. É uma administradora multimarcas com bandeiras próprias como Matiz (3 e 4 estrelas) e as internacionais Best Western e Sol Inn.
www.hotelariabrasil.com.br

RECIFE RECEBEU 706 MIL VISITANTES NO CARNAVAL 2010

Turistas e moradores que escolheram o Recife para cair no passo não se arrependeram. Na cidade conhecida por realizar o melhor Carnaval de rua do Brasil, dados de pesquisas e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) apontaram um fluxo global de visitantes de 706 mil, entre hóspedes de hotéis, pousadas, casas de parentes e excursionistas, contra 665 mil em 2009. Em 12 dias de festa, informações coletadas em pesquisas e pelo Trade Turístico registraram uma movimentação financeira de R$ 415 milhões contra R$ 362 milhões no ano anterior. Os dados superam todas as expectativas iniciais da Prefeitura do Recife e Trade Turístico, consolidando o trabalho desenvolvido para a captação, venda do destino e receptivo.



Segundo estimativas da ABIH-PE, a permanência média foi de sete dias contra seis dias em 2009. Já a ocupação hoteleira no período carnavalesco foi de 99%. Entre os principais emissores, Pernambuco (sem RMR) com 30%, demais estados nordestinos com 26%, outras regiões brasileiras com 37% e do exterior 7%. Ferramenta única no Brasil, o Balcão de Disponibilidade, iniciativa da Prefeitura do Recife em parceria com a ABIH-PE, informou aos turistas que desembarcavam no Recife quais hotéis, pousadas e albergues ainda dispunham de leitos.



Este ano, a Semana Pré também foi além das expectativas. Uma intensa programação de prévias e bailes contribuiu para consolidar o período desde o Baile Municipal no sábado anterior ao Carnaval, que teve Getúlio Cavalcanti como grande atração, além de Elba Ramalho, Daniela Mercury, Alceu Valença, SpokFrevo Orquestra, Claudionor Germano e André Rio. Sem falar no tradicional concurso de fantasias.

“Tivemos uma movimentação extraordinária a começar pela Semana Pré. Um Carnaval de paz e alegria, âncora da folia em Pernambuco e melhor no Brasil. Baseado em pesquisas, tivemos um aumento no volume de turistas, na permanência média e movimentação financeira. Superamos todas as expectativas. O melhor Carnaval Multicultural da década”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Comprovando a organização da cidade para receber os foliões, além dos postos de Informações Turísticas devidamente decorados para a ocasião, na sexta-feira da Semana Pré, população e visitantes passaram a contar com a Central do Carnaval, instalada desde 2003 no Terminal Marítimo, no histórico Bairro do Recife. Cerca de 255 mil pessoas circularam pela Central do Carnaval entre os dias 5 e 16 de fevereiro.

Além de Arena Gastronômica, informações turísticas, espaço de lazer infantil, perdidos e achados e caixas eletrônicos, a Central ofereceu uma série de serviços diferenciados, perfeitos para quem desejava entrar na brincadeira, como a Grife do Carnaval, a venda de adereços e fantasias, a customização de roupas, maquiagem carnavalesca, penteados afro, tatuagem em henna e fraldário, que foi a grande novidade.

No Carnaval 2010, dentre as várias ações inéditas que surpreenderam os visitantes esteve a de marketing receptivo no aeroporto. Enquanto o turista aguardava as malas na esteira de bagagens, grandes caixas com mensagens escritas apareceram, uma a uma, dando as boas-vindas: “Bom humor. Animação. Alegria. Que bom que você trouxe o que nossa festa tem de melhor. Bem-vindo ao Carnaval do Recife”. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo com o apoio do Trade Turístico, e terá continuidade no retorno dos passageiros com mensagem de agradecimento no embarque: “No próximo ano, tem mais Carnaval. Volte e traga seus amigos.”.



Outra ação inovadora foi a distribuição de 20 mil brindes (sacolas, camisas, revista, programação carnavalesca e CD de frevo) em todos os meios de hospedagem da cidade. E mais, foram distribuídos aproximadamente mil CDs do projeto “Arte da Esperança”, cuja música título foi composta pelo homenageado do Carnaval, Getúlio Cavalcanti, para a voz de crianças beneficiadas pelos projetos sociais do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc).

O famoso receptivo da Prefeitura do Recife no Aeroporto e no Terminal de Passageiros também foi realizado com muito sucesso. Orquestras de frevo, passistas e maracatu se apresentaram diariamente no aeroporto, entre os dias 1 e 13, das 10h à 0h. No TIP, o receptivo aconteceu entre os dias 11 e 13 de fevereiro, das 7h30 às 13h30. E para agradecer a visita e convidar para o próximo Carnaval, em 2011, o receptivo volta ao Aeroporto com blocos líricos. Já os postos de informações turísticas realizaram mais de 50 mil atendimentos.

Assim foi, e é, o Carnaval Multicultural da capital pernambucana. Ninguém fica de fora. Tem programa pra todas as idades, motivações e interesses. E o palco desta festa maravilhosa é o Recife, que além de encantar por seu cenário de mar, ilhas, rios e pontes, é o grande centro cultural, de lazer e serviços do Nordeste.



Dados Carnaval 2010:

Fluxo global de visitantes: 706 mil. Fonte: Pesquisa e ABIH.

Movimentação financeira: R$ 415 milhões. Fonte: Pesquisa/Trade Turístico.

Ocupação hoteleira: 99% Fonte: ABIH-PE.

Número de desembarques no aeroporto: incremento de 46%, passando de 54 mil (2009) para 79 mil. Fonte: Infraero.

Movimentação nos postos de informações: 50 mil atendimentos. Fonte: Setur Recife

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

UNE E ALBERGUES DA JUVENTUDE ESTABELECEM PARCERIAS

A UNE – União Nacional de Estudantes e a FBAJ – Federação Brasileira de Albergues da Juventude firmaram convênio – neste início de ano - pelo qual as Carteiras Nacionais de Estudantes possam se transformar em Carteira Nacional de Albergues da Juventude.

Com esta parceria, 500 mil novos portadores da Carteira Nacional de Estudante podem utilizar os 98 hostels filiados a rede Hostelling International no Brasil.

A união – além de incentivar o turismo interno – visa possibilitar que os estudantes conheçam os principais destinos turísticos brasileiros que possuam um albergue da juventude.

Num primeiro momento todo o estudante – ao buscar sua carteira nos diretórios acadêmicos – receberá um folheto com a impressão da carteira de albergue e que deverá ser preenchido e anexado a sua carteira nacional de estudantes. A carteira de associado alberguista nacional é totalmente grátis. Para o próximo ano a carteira poderá ser única, com a logomarca identificativa das duas entidades.

A expectativa é muito grande de ambas as Instituições. A FBAJ ampliará seu número de associados – em torno de 100 mil, atualmente - e a UNE disponibilizará um novo serviço aos estudantes.

Os albergues da juventude – que completaram 100 anos de existência em 2009 - se consolidaram através de sua filosofia: hospedar-se em Albergue (hostel) é estar aberto e ávido pelo intercâmbio cultural.

Os hostels prezam o espírito de solidariedade, da união e da amizade e o desejo que temos de viajar.
Ser alberguista é poder aprofundar-se em culturas e costumes, estudantes apreendendo e respeitando as peculiaridades de cada povo, trocando conhecimento e informações, promovendo um intercâmbio cultural, acima de qualquer conotação social, política ou religiosa. É uma verdadeira educação extra-escolar.
Uma forma diferente de hospedagem que ganha cada vez mais adeptos pela comodidade de ficar em um local com segurança padrão de qualidade sem precisar gastar muito dinheiro.
Hospedar-se em um hostel é para quem quer integração e convívio, um lugar para fazer amigos. Mais que uma hospedagem,um conceito, uma verdadeira filosofia de vida!




Visite o site das entidades www.hostel.org.br e www.une.org.br