Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2010

LICORES ORGÂNICOS E ATÉ ÁGUA NO EMPÓRIO DO ORGÂNICO EM NATAL





EMPÓRIO DO ORGÂNICO FAZ SUCESSO EM NATAL







QUE TAL UM HAPPY HOUR NO EMPÓRIO, OU UM ENCONTRO DE AMIGOS PARA UM BATE PAPO COM DIREITO A VINHO ORGÂNICO OU CACHAÇA ORGÂNICA OU A UM SIMPLES CAFÉZINHO ORGÂNICO

FESTIVAL MUSICAL NO RIO QUENTE RESORTS

No Rio Quente Resorts, todos os ritmos musicais se encontram para agitar os hóspedes entre os dias 21 e 25 de fevereiro. O maior destination resort da América do Sul organiza seu primeiro Festival Musical com atrações da disco, rock, samba, forró, MPB, pop e sertanejo.



Todos os dias, sempre às 21h45, o espaço para shows Toldo do Bosque recebe um cantor ou uma banda diferente para animar toda a família em espetáculos animados e dançantes. "Diferente de muitos resorts em que à noite não há opção de lazer, nós oferecemos sempre uma novidade. Pensamos em um festival que pudesse agradar a todos os gostos e estilos musicais", diz o diretor de marketing e vendas Manoel Carlos Cardoso.



Pacotes para o Festival Musical



Aéreo - O pacote de 21 a 28 de fevereiro custa a partir de R$ 1.785 por pessoa em apartamento duplo e inclui parte aérea. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 398 pela parte aérea e R$ 37,04 de taxa de embarque.



Rodoviário - O pacote de 21 a 26 de fevereiro custa a partir de R$ 1.279 por pessoa em apartamento duplo. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 198 pela parte rodoviária.



Automóvel - Para os que preferem ir de carro, a diária no complexo custa a partir de R$ 415 por casal, mínimo de dois dias. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita.



Nos três casos, os hóspedes têm direito a acomodação em suíte dupla no Rio Quente Suíte & Flat I. Estão inclusos café da manhã, almoço com bebidas e sobremesas à vontade e acesso a todas as atrações do complexo. Os preços de excursão podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros. Para pacotes de hospedagem o parcelamento é em até seis vezes sem juros.



Sobre o Rio Quente Resorts



O Rio Quente Resorts é um verdadeiro paraíso ecológico localizado no município de Rio Quente, interior de Goiás. Inserido em uma área com fauna e flora exuberantes e clima quente o ano todo, o destination resort oferece praia, campo e parque aquático em um único endereço com excelentes opções de hospedagem. Considerado pela nona vez consecutiva o Melhor Resort de Campo do Brasil pela revista Viagem & Turismo, recebe por ano mais de um milhão de pessoas que relaxam e se divertem. O complexo oferece além do Parque das Fontes - com oito piscinas de águas quentes correntes, duchas, ofurôs e saunas naturais, bares molhados, restaurantes, shows todas as noites, o Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul, com seus toboáguas, rio com corredeiras e cascatas, tirolesa, rapel, mergulho ecológico, o Bird Land - Terra dos Pássaros e, a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes correntes do mundo. Com atividades para famílias e pessoas de todas as idades, possui atividades esportivas, de lazer e relaxamento nas 24 horas do dia.

Informações (64) 3512-4830 e (64) 3512-8080

Acesse www.rioquenteresorts.com.br

DESCUBRA O PANAMÁ SEM ESCALAS


Conhecer belas praias, praticar esportes de aventura, fazer compras no duty free mais barato do mundo ou divertir-se em cassinos. Para todos os gostos existe a Cidade do Panamá, especialmente quanto a intenção é aproveitar o verão e a baixa temporada.

E tem mais um motivo: voos diretos e rápidos com tarifas especiais da Copa Airlines, única companhia aérea com voos sem escalas para o destino. Quem viaja do Brasil pode encontrar bilhetes a partir de U$S 700 (saída de Manaus, com três voos semanais) e U$S 800 (saídas de São Paulo com dois voos diários, Rio de Janeiro com cinco voos semanais e Belo Horizonte com quatro freqüências semanais). Além disso, para viajar ao Panamá não é preciso visto.

O destino encanta pela diversidade cultural e exuberância de sua natureza. Paraíso de compras e centro financeiro, o país exibe inúmeros restaurantes e a noite é uma das melhores da América Central. Uma das mais afamadas atrações é o Canal do Panamá, que impressiona tanto pela extensão quanto por seu mecanismo de funcionamento, ligando o Oceano Pacífico ao Atlântico.

Os passageiros podem ainda se hospedar em apartamentos preferenciais da rede Sol Meliá, além de desfrutar de uma série de vantagens no bilhete aéreo e na hospedagem, com preços mais convenientes. Os clientes de ambas as empresas também têm a chance de acumular pontos nos respectivos planos de milhagem de viajante frequente: Mas (Sol Meliá) e OnePass (Copa).



Sobre a Copa Holdings

A Copa Holdings, por meio de suas subsidiárias Copa Airlines e Aero República, é uma das líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. A Copa Airlines opera atualmente 144 voos diários para 45 destinos em 24 países nas Américas do Norte, Central e do Sul e do Caribe. Também garante aos passageiros acesso para voos em mais de 120 destinos internacionais, por meio de acordo de code-share com a Continental Airlines e outras companhias aéreas. Dos Estados Unidos, opera voos sem escala para o Panamá: 20 vezes por semana de Washington D.C.; e 13 vezes de Orlando. A Aero República, segunda maior empresa aérea da Colômbia, atua em 12 cidades locais e se conecta ao Hub das Américas da Copa Airlines com seus voos de Bogotá, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Medellín e Pereira. Para mais informações, acesse www.copaair.com.

NATAL CONVENTION PROMOVE REUNIÕES ESTRATÉGICAS PARA CAPTAÇÃO DE DOIS EVENTOS INTERNACIONAIS

O secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, e o diretor presidente do Natal Convention & Visitors Bureau - NCVB, George Costa, participaram de reunião esta semana com o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica, professor Marco Vaz, a representante da Shoppingtour, Letícia Zechin, e a representante do Ministério do Esporte, Selda Engelman, membros da comissão que está trabalhando para captar o Congresso Internacional da Sociedade de Biomecânica para o Brasil em 2013.

Fernando Fernandes destacou todo o potencial do Rio Grande do Norte e se comprometeu a apoiar efetivamente a realização do evento no Estado.

A comissão esteve em Natal para uma visita técnica a hotéis e espaços de eventos da cidade e para reuniões com empresas locais de organização de eventos. A capital potiguar e Salvador são as cidades que estão concorrendo para representar o Brasil na disputa pela captação desse congresso. O destino brasileiro escolhido será conhecido em 30 dias. A defesa da candidatura acontecerá em junho, com Reino Unido e Japão também participando da disputa.

Para a gerente executiva do Natal CVB, Alessandra Torres, que acompanhou a visita durante toda semana, a expectativa para captação desse evento é muito grande. “Contamos com o apoio efetivo dos nossos mantenedores para encantar a comissão organizadora, que saiu daqui impressionada com a estrutura da cidade para sediar eventos desse porte”, afirma a gerente.

Seminário Internacional para Promoção da Cidade

Também nessa semana, o Natal Convention & Visitors Bureau promoveu encontro entre empresas locais de organização de eventos e o diretor do departamento de ação sócio-ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semurb), José Petronilo, para apresentação do Seminário Internacional para Promoção da Cidade.

Esse evento acontecerá dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida anualmente pela Prefeitura de Natal, com a proposta de ampliar o debate sobre o tema e a construção de um modelo de gestão para a cidade baseado na sustentabilidade.

O representante da Semurb apresentou o projeto aos empresários, que assumiram o compromisso de apresentar propostas para viabilizar a realização do evento em Natal no período de 2 a 5 de junho. De acordo com Petronilo, a expectativa é reunir cerca de quatro mil pessoas no Seminário, com a participação de palestrantes nacionais e estrangeiros.

CARNAVAL EM JOÃO PESSOA

A casa de massas mais tradicional de João Pessoa, o Appetito Trattoria tem funcionamento diferente neste período de Carnaval. O restaurante abrirá HOJE para o jantar, no domingo nos dois turnos e depois fecha e só retoma as atividades no jantar da Quarta-feira de Cinzas.

Já o Terraço Brasil – Cozinha e Arte, localizado na Avenida Cabo Branco, abrirá todos os dias para o almoço e jantar. Certamente uma ótima opção para o período dos festejos de momo.

EMPÓRIO DO ORGÂNICO É INAUGURADO EM NATAL






Foi inaugurado na quinta-feira(11), o Empório do Orgânico com um coquetel para convidados, com um buffet de Sonia & Milvia. O “Empório do Orgânico”, uma loja que será a primeira franquia da marca Korin, a maior produtora brasileira de orgânicos, nas regiões Norte e Nordeste. A Korin é uma empresa brasileira criada dentro de uma filosofia empresarial, baseada na agricultura natural preconizada pelo filósofo e pensador japonês Mokiti Okada ( 1882-1955), com valores de respeito à natureza, ao produtor e ao consumidor. O casal de anfitriões e franqueados, o empresário paulista Edson Melo e sua esposa Geórgia receberam o empresário dono da Korin, Reginaldo Morikawa, Jair Alves (tambem da Korin), Gustavo Ceresini, e mais ,Celso Veiga, Tristão Barros, entre outros... As jornalistas Rafaela Azevedo (Deguste), Simone Farret, Zenaide Castro e LUiza Medeiros prestigiaram o evento. Simone Farret aproveitou e fez uma comprinhas light.

Entre os produtos orgânicos a serem comercializados pelo "Empório do Orgânico" estão bebidas (vinhos, licores, cachaças, sucos, chás), além de carnes congeladas, frangos, diet/light, frutas ,verduras, legumes, além de produtos de higiene e de beleza, jardinagem, laticínios, limpeza, matinais bomboniére, e ampla mercearia, entre outros.A loja, fica na Avenida Hermes da Fonseca, 1296, de frente ao 16º R.I. A loja vai funcionar da 8h30 as 20h todos os dias e nos sabados das 8h ao meio dia.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

EMPROTUR INVESTE NOS CARNAVAIS DE NATAL E INO INTERIOR E FAZ CAMPANHA PARA ATRAIR TURISTAS

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) resolveu atuar em duas frentes neste carnaval. Aqui no Rio Grande do Norte, irá apoiar os principais e tradicionais carnavais dos municípios. Fora do Estado, a Emprotur está divulgando as potencialidades do RN na intenção de atrair ainda mais turistas.



Aproveitando o público que irá curtir o Carnaval em Recife, Olinda e Salvador, a Emprotur preparou uma grande campanha publicitária para “vender” vários destinos do RN como Pipa, Jenipabu e Natal. “RN: O melhor da vida você vive aqui” irá mostrar o que o Rio Grande do Norte tem a oferecer ao turista em quase 100 placas de outdoors distribuídos por essas cidades. A ação faz parte de uma série de ações da Empresa de Promoção para atrair turistas para o RN na baixa estação, mais precisamente para datas comemorativas como a Semana Santa.



“Temos que aproveitar esses grandes eventos, onde há uma aglomeração de um grande número de pessoas para promover nosso Estado. Esse é um público selecionado, que adora viajar. É o tipo de turista que temos que atrair para visitar o Estado”, explica o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, que ressaltou que, ao mesmo tempo, o Governo também se preocupou em apoiar os eventos e manifestações carnavalescas tradicionais daqui.



No RN, o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística, a vários carnavais; blocos carnavalescos; escolas de samba e tribos de índios, somou quase R$ 1 milhão este ano. Os municípios que tradicionalmente possuem os maiores e mais famosos eventos da folia do Rei Momo, como Touros, Macau, Caicó, Alexandria, Areia Branca, Parnamirim(Pirangi) e Natal (Redinha e Ribeira) foram os beneficiados com o investimento.

MUNDO ABREU EM LISBOA PASSA A INTEGRAR A AGENDA DE FEIRAS DA EMBRATUR

Em sua oitava edição, a feira Mundo Abreu vem se consolidando como um dos principais eventos para negócios no segmento do turismo, principalmente para o mercado português; e com o sucesso das edições anteriores este evento foi reconhecido pela qualidade de sua organização, além da forte presença de expositores, grande visitação e excelente cobertura por parte da mídia especializada.

Em 2010, a Feira de Viagens Mundo Abreu acontecerá nos dias 10 e 11 de abril na FIL – Feira Internacional de Lisboa, ocupando uma área de 10.000 m2 e, simultaneamente, em mais de 60 lojas Abreu em todo território português incluindo Açores e Madeira. Espera-se, para esta edição, mais de 170 expositores e 110 mil visitantes ao longo dos dois dias de evento.

A feira é uma excelente oportunidade para projetar e divulgar produtos e serviços a milhares de potenciais clientes, além de permitir a venda direta e oferecer ampla cobertura da mídia.

As inscrições já estão disponíveis no site da CBCVB – www.cbcvb.org.br - e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3966 9411.

TAM PAIXÃO PELO RIO VOLTA ÀS AREIAS DA BARRA DA TIJUCA

O projeto TAM Paixão pelo Rio leva a sua atração da edição verão 2010, o bossaball, de volta à praia do Pepê, na Barra, no final de semana dos dias 20 e 21 de fevereiro. O esporte, até então inédito no Rio de Janeiro, já foi aprovado pelos atores Cássio Reis, Gustavo Leão, Jorge Sá e pelas atletas Bia e Branca Feres, além de diversas famílias que praticaram o bossaball nas areias de Copacabana e da Barra desde o início do projeto, no dia 31 de janeiro.

Durante o TAM Paixão pelo Rio, atletas da seleção brasileira de bossaball praticam e ensinam os iniciantes interessados em experimentar a atividade. Cada uma das equipes de quatro jogadores tem à disposição três camadas de colchões infláveis, dois trampolins e direito a oito toques para jogar a bola para o outro lado da rede. Para mergulhar nos desafios do jogo, é preciso ter, pelo menos, um metro e meio de altura e mais de 12 anos. Antes de entrar em ação, os praticantes fazem um breve aquecimento e recebem sapatilhas especiais.

O esporte foi criado pelo produtor musical belga Filip Eyckmans como uma homenagem ao Brasil, e hoje é praticado na Bélgica, na Inglaterra e nos Emirados Árabes. Cada partida dura, em média, 15 minutos. Todas as partes da quadra são revestidas com material acolchoado e inflado; de cada lado das camas elásticas, a proteção tem pelo menos três metros de altura.

"Com o projeto TAM Paixão pelo Rio, declaramos nossa admiração pela cidade maravilhosa. Nesta edição, estamos oferecendo mais uma opção de diversão e lazer para toda família na orla, com uma atividade inédita no Rio", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Tendas
Ao todo, o espaço montado nas praias cariocas tem 2.500m² e fica instalado em frente à Praça do Lido e à Rua Princesa Isabel, em Copacabana, e em frente à Barraca do Pepê, na Barra. São quatro tendas com serviços gratuitos para o público. Massagem rápida, shiatsu, área de descanso, bicicletário, banheiros e uma miniacademia, com aulas de ginástica ministradas pela Academia da Praia, estão disponíveis ao público.

As crianças também ganharam uma área só para elas, onde foi instalado o TAM Kids, projeto destinado a meninos e meninas até 12 anos. As atrações, que acabam de ser renovadas, incluem, além dos brinquedos, jogos e brincadeiras orientados por monitores.

Os interessados em participar das atividades deverão se inscrever no local, gratuitamente, a partir das 10h. A cada 45 minutos, alunos poderão entrar na quadra de bossaball. Na miniacademia, professores se revezarão em aulas de alongamento, abdominal, step, localizada, capoeira e danças, ao longo de todo o dia. No caso do TAM Kids, os pais ou responsáveis também deverão cadastrar as crianças na tenda de recepção.

TAM Paixão pelo Rio
O TAM Paixão pelo Rio foi inaugurado em junho de 2008 e é um projeto de relacionamento da companhia aérea com o público carioca. No verão, a proposta é promover a saúde e a qualidade de vida por meio de práticas esportivas.

Durante o inverno, o objetivo é valorizar e promover a cultura, a música e a alegria com shows de grandes nomes do samba carioca e seus convidados nos tradicionais bares da Lapa, em um mix de talento e boa música. No ano passado, Mart'Nália, Beth Carvalho, Jorge Benjor, Martinho da Vila, Luiz Melodia e Maria Rita foram alguns dos artistas convidados. Em 2008, Paulinho da Viola, Frejat, Zeca Pagodinho, entre outros.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LUFTHANSA DECOLA DE MUNIQUE PARA TRÊS NOVOS DESTINOS DE LONGA DISTÂNCIA

Em breve, a Lufthansa decolará de Munique rumo a três novos destinos de longa distância: Tashkent, Teerã e Miami farão parte do próximo horário de voos a partir de final de março. Além disso, o serviço para o Cairo será estendido até 30 de maio de 2010.

O voo de estreia da Lufthansa para Tashkent, capital do Uzbequistão, partirá de Munique no dia 28 de março de 2010. A Alemanha é uma das principais parceiras comerciais do Uzbequistão. Tashkent também é um destino interessante para o turismo: a cidade é ponto de partida para a Rota da Seda. Tashkent será servida três vezes por semana (ter, qui, dom). O voo LH 644 decolará às 20h35 para o Uzbequistão.

Os voos serão operados por um Boeing 737-800 da empresa aérea suíça PrivatAir, que já voa para a Lufthansa, e que oferece um ambiente especialmente tranquilo e confortável aos passageiros. Todas as vantagens do produto de longa distância Lufthansa estão disponíveis a bordo do avião da PrivatAir.

A partir de 29 de março, Teerã volta a fazer parte do horário de voos Lufthansa a partir de Munique. O Boeing 737 da PrivatAir voa para a capital iraniana sob número de voo LH 608 quatro vezes por semana (seg, qua, sex, sab), decolando de Munique às 20h35. A Alemanha também é importante parceira comercial iraniana.

Além disso, o serviço para o Cairo será estendido até 30 de maio de 2010. Serão quatro voos semanais (ter, qui, sab, dom) a partir de 28 de março, operados pelo Boeing 737 da PrivatAir na versão de duas classes já utilizado nesta rota. Mais informações em www.lufthansa.com ou através do telefone (11) 3048 5800.

NEM BEM TERMINOU A ALTA TEMPORADA E O COMPLEXO BEACH PARK JÁ COMEMORA RECORDE DA ALTA ESTAÇÃO

A alta estação ainda não acabou e o Complexo Beach Park já comemora recordes tanto de ocupação nos resorts quanto de visitas ao parque aquático. O Aqua Park encerrou o ano de 2009 com mais de 683 mil visitantes – 30% a mais que em 2008, quando atingiu a marca de 528 mil. Esse recorde do ano passado coloca o Beach Park em 15º lugar no ranking dos maiores parques aquáticos do mundo em público. Apenas nesta alta estação, durante os meses de dezembro e janeiro, o Aqua Park já recebeu mais de 199 mil pessoas – 16% a mais, comparado ao mesmo período do ano passado.

Os resorts também proporcionaram um excelente movimento para o complexo turístico. Juntos, ao oferecerem mais de 400 suítes, o Beach Park Suítes Resort e o Beach Park Acqua Resort registraram nesta alta estação ocupação média de 75%, com picos especialmente no período de Natal e Réveillon, em que esse número chegou a 95%. Para o carnaval, ambos os resorts já estão com ocupação de 100%.

Esses números se devem aos diversos investimentos que o complexo tem feito nos últimos anos em todas as suas áreas. Destaque para a inauguração em 2009 do Ramubrinká, maior atração já instalada no Beach Park nos seus 25 anos de história e que teve um investimento de R$ 7 milhões.

“Neste ano, o Beach Park completa 25 anos de existência e será um momento de muita celebração. Realizaremos diversas ações em todo o complexo para comemorar com os visitantes de todas as regiões. Em dezembro de 2011, concluiremos o Wellness Resort, mais um empreedimento que promete incrementar os serviços e os números no Beach Park”, revela Murilo Pascoal, diretor geral da empresa.

Além dos bons resultados de público, o Beach Park ainda comemora os excelentes índices de satisfação dos clientes, medidos por meio de pesquisas diárias em todo o complexo. Essas pesquisas apontam que 99,01% dos visitantes têm intenção de retornar ao local e 99,37% indicariam a visita a outras pessoas.

Recorde do Parque Aquático (número de visitantes):

Alta estação 2008 / 2009 (*) Julho 2008 Total/ano 2008
168 mil 76 mil 528 mil
Alta estação 2009 / 2010 Julho 2009 Total/ano 2009
199 mil 108 mil 683 mil

(*) números referentes ao período de dezembro e janeiro

ANAC QUER MAIS TRANSPARÊNCIA NAS TARIFAS AÉREAS INFORMADAS AO PASSAGEIRO

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu audiência pública para simplificar a informação dada aos passageiros sobre o preço final do transporte aéreo, inclusive os adicionais. O objetivo é disciplinar as companhias para que dêem mais transparência aos valores cobrados. Pela proposta, todos os itens que fazem parte da prestação do serviço de transporte aéreo – como adicional de combustível nos voos internacionais – devem estar incluídos no valor informado ao passageiro. Já os opcionais – como cobranças por vendas via telefone, loja ou agente de viagens; serviço de bordo; bagagens extras e outros – poderão ser incluídos nas tarifas ou ainda cobrados à parte do bilhete de passagem, mas será proibida sua identificação no bilhete como taxa (esse campo no bilhete é destinado exclusivamente à tarifa de embarque, que varia de acordo com o aeroporto).

Atualmente, ao consultar o preço de uma passagem aérea – seja na loja, Internet, telefone ou agência de viagem – o passageiro recebe informação do preço da passagem e, somente ao final da compra, toma conhecimento de valores como tarifa de embarque, adicional de combustível e adicional de emissão, normalmente cobrados no campo taxa. A cobrança desses adicionais, embora legítima, dificulta a comparação de preço entre as empresas. Pode, também, fazer com o que consumidor opte por uma empresa com base em uma tarifa menor e seja surpreendido com o preço final maior do que o da concorrente, em razão de cobranças não padronizadas de adicionais.

Proposta semelhante da ANAC vai abordar também a informação sobre o preço final do transporte aéreo de cargas, já que atualmente há a cobrança do adicional de combustível, dificultando a pesquisa de preço entre as concorrentes. Da mesma forma, por ser um custo agregado ao transporte aéreo de carga, deverá estar incluído obrigatoriamente na tarifa do serviço, sendo proibida sua cobrança em separado.

Os textos das duas resoluções podem ser acessados no site da ANAC, no endereço www.anac.gov.br/transparencia/audienciasPublicas.asp. As contribuições podem ser enviadas por qualquer pessoa interessada, até as 18 horas do dia 23 de fevereiro de 2010, no endereço eletrônico audiencia.bilhetedepassagem@anac.gov.br, por meio de formulários próprios disponíveis no site da Agência.



Transparência

Outra audiência pública da ANAC está recebendo contribuições sobre a proposta de tornar mais transparente para o mercado os preços praticados pelas companhias aéreas, tanto nos voos domésticos quanto internacionais. Atualmente, a ANAC recebe das empresas brasileiras somente os dados das tarifas domésticas comercializadas em 67 rotas (ligação entre origem e destino final, desconsiderando escalas). Com a nova regulamentação, as empresas nacionais e estrangeiras passarão a informar as tarifas praticadas em todas as rotas operadas, permitindo à ANAC acompanhar completamente o mercado de transporte aéreo regular de passageiros no Brasil. As sugestões para essa audiência pública podem ser enviadas até às 18h do dia 19 de fevereiro, em formulário próprio para o e-mail audienciapublica.tarifa@anac.gov.br.

RESERVA ON LINE DÁ DIREITO A TRATAMENTO VIP NOS RESORTS PARADISUS

Os resorts Paradisus Riviera Cancún, Paradisus Playa Conchal, Paradisus Punta Cana e Paradisus Palma Real estão oferecendo mimos exclusivos para quem fizer sua reserva online por meio do site www.paradisus.com. Além do habitual luxo e exclusividade das unidades, o hóspede que confirmar a reserva pela Internet ganhará early check in e late check out; amenities especiais de boas vindas no quarto; internet gratuita nas áreas públicas dos hotéis; acesso livre ao SPA (exceto no Paradisus Playa Conchal) e 15% de desconto em todos os serviços do local; além de acesso aos exclusivos restaurantes Gabi Beach e Gabi Club, reservados normalmente apenas para os hóspedes do Royal Service. A promoção é válida para estadias programadas até o dia 31 de dezembro deste ano.



Sobre os Paradisus Resorts



Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.



Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.



No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.



A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

INTERCÂMBIO DE FÉRIAS NAS AREIAS DE NATAL





Onde a união de praia, sol, paisagem exuberante e um povo acolhedor formam a combinação perfeita de férias, o Pirâmide Natal Resort lança o Pirâmide Natal Vacation Club – programa de férias de tempo compartilhado. O empreendimento é o mais novo afiliado do Group RCI, líder global em intercâmbio de férias.



Com 315 apartamentos, todos de frente para o mar, o empreendimento é o local ideal para os viajantes apreciarem as belezas naturais do Rio Grande do Norte. Considerado um dos hotéis à beira-mar mais importantes do Estado, o Pirâmide Natal Resort tem o maior parque aquático da região com piscinas, cascatas, chafarizes e um bar molhado. Os hóspedes podem desfrutar das mais tranqüilas praias da capital potiguar.



Ideal para férias em família, o recém afiliado conta ainda com salas de jogos, uma piscina para crianças, um playground e uma equipe especializada para cuidar das crianças. Para os adultos, os restaurantes da culinária regional e internacional atendem aos paladares mais exigentes.


“O Pirâmide Natal Resort é uma ótima opção para os usuários do nosso sistema de intercâmbio de férias”, ressalta Alejandro Moreno, diretor do Group RCI no Brasil. “Toda a estrutura do resort, aliada às belezas naturais da região, nos faz prever o quanto será exitosa esta parceria”, finaliza Moreno.



Quem adquire um programa de férias por este modelo tem direitos de uso que equivalem a semanas de hospedagem no empreendimento. Mas é possível também trocar suas semanas por outras em um dos mais de 4.200 resorts afiliados ao Group RCI no mundo todo.



Sobre o Group RCI



O Group RCI, de propriedade da Wyndham Wordwide Corporation – uma das maiores empresas da indústria de hospedagem do mundo –, está sediado nos Estados Unidos e foi fundado em 1974. Líder global em programas de intercâmbio de tempo compartilhado, possui escritórios em 35 países, mais de 4.200 resorts afiliados no mundo todo e mais de 5 milhões de famílias usuárias. No Brasil há 17 anos, conta com 90 resorts afiliados e mais de 45 mil sócios.



Sobre o Pirâmide Natal Resort & Convention



Em plena beira-mar, o resort é considerado referência na região e um dos mais importantes da Via Costeira. Fica a apenas três quilômetros do centro, dez da praia de Ponta Negra e 25 do aeroporto. São 315 apartamentos todos com uma deslumbrante vista para o mar e dispõe de comodidades de primeira classe.

TAM AMPLIA PROGRAMAÇÃO DE VÔOS EXTRAS ENTRE SÃO PAULO E SALVADOR DURANTE O CARNAVAL

A TAM ampliou a programação de voos extras entre São Paulo e Salvador (BA) para atender ao aumento da demanda de passageiros que viajam nesta rota durante o feriado de Carnaval. Serão 22 frequências adicionais ligando as duas cidades, no período de 12 a 21 de fevereiro.

A companhia também programou para o feriado de Carnaval outros 38 voos extras para diversos destinos brasileiros. Ao todo, 60 voos vão incrementar a malha doméstica da empresa. A medida visa a atender com ainda maior eficiência à demanda do feriado, quando o número de viagens cresce no país.

Além do reforço na malha aérea, três aeronaves de reserva da TAM estarão posicionadas em aeroportos estratégicos (hubs) para eventuais necessidades entre os dias 11 e 22 de fevereiro: uma em Guarulhos (SP), uma em Congonhas (SP) e outra no Tom Jobim/Galeão (RJ).

A TAM terá equipes extras de tripulantes técnicos (pilotos e co-pilotos) e de cabine (comissários) e mobilizará reforço de efetivo para o atendimento aos clientes. Serão, em média, cerca de 350 tripulantes de plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular. Adicionalmente, a empresa vai ampliar o pessoal de check-in, check-out, embarque, comercial, cargas, lojas e supervisão nos principais aeroportos do país.

SALINAS DO MARAGOGI ALL INCLUSIVE RESORT TEM PACOTE ESPECIAL PARA LUA DE MEL





A única vista é a imensidão do oceano de águas cristalinas e a exuberância da natureza. Assim é Maragogi, lugar privilegiado pela natureza, um verdadeiro paraíso e escolha de muitos casais para a tão sonhada lua-de-mel, seja ela para os recém-casados ou para os eternos apaixonados. Nada melhor que desfrutar de tudo isso em uma hospedagem com vista para mar e com um pacote sob medida, sem nenhuma preocupação com gastos extras. É isso que os apaixonados encontram no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort.



O clima romântico já pode ser percebido na chegada ao apartamento, com ambiente envolvido por flores e velas perfumadas e café da manhã servido no apartamento. No enxoval, amenities especiais e roupões bordados. Para completar o cenário, nada melhor que um jantar à la carte e à luz de velas nas exclusivas choupanas montadas à beira-mar. A diária na suíte Praia sai a partir de R$ 760 (mais uma taxa única de R$ 420) com direito a todos os mimos acima. O valor é válido de 5 de abril a 4 de julho de 2010 (exceto nos feriados).



Além disso, os apaixonados podem curtir todas as atrações do resort. Os 66 mil m² do empreendimento abrigam um espaço de lazer mais amplo do que o de muitos grandes clubes brasileiros. A área compreende o complexo aquático com mais de 1.500 m² de piscinas, espaços para esportes coletivos, caminhadas ecológicas, esportes de aventura, esportes náuticos e jogos em geral.



Com a praia exclusiva e o Rio Maragogi passando próximo do resort, as atividades náuticas têm espaço especial. As mais leves são os passeios de caiaque pelo rio e o mergulho básico, com snorkel, nas águas repletas de peixes da Costa dos Corais, mas os mais aventureiros podem inclusive fazer cursos de mergulho. Outra boa pedida é um passeio de barco pelas galés e pelo litoral norte da Costa dos Corais, que inclui as praias de Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande e Burgalhau.



Sobre o Grupo Salinas



Com dois resorts, o Grupo Salinas é hoje o maior grupo hoteleiro e empregador do segmento no estado de Alagoas, além de um dos principais empreendedores do setor turístico do Nordeste. Formou-se em 1989 atento ao potencial econômico da costa alagoana para o desenvolvimento turístico e social. O primeiro empreendimento - o Salinas do Maragogi Resort - surgiu em 1990. Em setembro de 2008, o Grupo inaugurou o Salinas de Maceió, o mais novo resort da capital alagoana, com investimento de R$ 13 milhões.

ESTADOS RECEBERÃO VERBA EXTRA PARA PROMOÇÃO TURÍSTICA INTERNACIONAL EM 2010

A Embratur vai disponibilizar para os estados verba no valor total de R$ 12 milhões para complementação da Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no exterior em 2010. Os critérios para utilização dos recursos foram definidos juntamente com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur)

Campanhas publicitárias, publicações para operadores e agentes de viagens, produção de banco de imagens, caravanas com operadores internacionais. Estas são apenas algumas das ações previstas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil que podem ser realizadas com a verba suplementar que será disponibilizada para os estados pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, em 2010.

“Os estados são beneficiados de acordo com o seu tamanho para promoção no mercado internacional. Esta é ainda o melhor formato para o recebimento do recurso da Embratur”, avalia a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), Nilde Brun.

A Marca Brasil deve ser utilizada em todos os materiais e ações promovidas com a verba suplementar destinada aos estados. De acordo com os critérios estabelecidos, os projetos apresentados pelos estados devem estar de acordo com o Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil.

“Além de complementar a Agenda de Promoção Comercial, que já conta com mais de 300 ações no exterior em 2010, o objetivo da Embratur é proporcionar um apoio para os estados reforçarem a sua promoção em mercados de maior prioridade”, avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Ações executadas

As ações que podem ser executadas com a verba descentralizada são: campanhas publicitárias para o consumidor final e para o trade internacional, publicações e material audiovisual para operadores e agentes de viagem, campanhas para o turista estrangeiro que se encontra no Brasil, caravanas de familiarização com destinos brasileiros para operadores internacionais (Caravana Brasil), press trips com jornalistas estrangeiros, produção de banco de imagens e gravação de CD com fotos em alta resolução.

HOTEL DOMINICANO É ELEITO UM DOS MAIS ROMÂNTICOS DO MUNDO


O Iberostar Grand Bávaro Hotel, localizado em Punta Cana, na costa leste dominicana, foi eleito um dos mais românticos do mundo de acordo com a pesquisa “Travelers Choice 2010” promovida pelo site Tripadvisor, um dos maiores do setor de viagens.

O resort faz parte da seleta categoria Grand Collection da cadeia Iberostar, que designa uma nova categoria de luxo para os hotéis. A unidade de Punta Cana ficou na sexta colocação mundial entre os mais românticos e também ganhou o segundo lugar entre os mais românticos na região do Caribe e do México.

Os luxuosos hotéis da República Dominicana também foram lembrados em outras categorias. O ClubHotel Riu Merengue, situado em Puerto Plata, ficou na quinta posição da categoria hotéis familiares na região do Caribe e do México. Já o hotel The Royal Suites Turquesa by Palladium foi considerado o sétimo hotel mais romântico. O próprio Iberostar Grand Bávaro Hotel também foi lembrado novamente com a quarta colocação na categoria de hotéis para relaxar ou spas.

EMBRATUR APRESENTA CARNAVAL BRASILEIRO PARA TOPS OPERADORES E JORNALISTAS ESTRANGEIROS

Em ação realizada em parceria com a Apex-Brasil, Embratur traz CEO´s das principais operadoras de turismo e jornalistas de nove países para conhecer as diversidade do Carnaval do Rio. Programação prevê realização de workshop para apresentar detalhes da festa popular em outros pontos do País



Desfiles na Sapucaí, animação dos blocos de rua, diversidade gastronômica e visita a pontos turísticos do Rio de Janeiro fazem parte da programação promovida pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), para apresentar o Carnaval, um dos festejos populares mais importantes do País, para CEO´s de grandes operadoras mundiais de turismo, entre elas a Gebeco (Alemanha), USTOA (maior associação de operadoras de turismo norte-americana) e IAGTO (principal organização de turismo de golfe do mundo).



Também participam da comitiva jornalistas de grandes veículos internacionais, como a revista norte-americana National Geographic, o jornal argentino Clarín e o jornal alemão Die Welt entre outros veículos. Ao todo, participam cerca de 30 profissionais da Espanha, Itália, Chile, Peru, Argentina, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e França. Ao convidar jornalistas estrangeiros para visitar os cartões postais do Brasil, a Embratur tem como objetivo gerar a publicação de reportagens sobre o País e a cultura brasileira nos principais veículos de comunicação do mundo.



A presidente da Embratur, Jeanine Pires, explica que esta é mais uma ação de promoção turística internacional do Brasil. “O Carnaval é uma festa brasileira conhecida mundialmente. Ao verem de perto a grandiosidade do espetáculo e a infra-estrutura oferecida para os turistas estrangeiros, as grandes operadoras internacionais se tornam mais estimuladas a vender este importante produto turístico brasileiro no exterior”, explica Jeanine.



Na programação, que acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro, o grupo visitará pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã, além de participar de um workshop para conhecerem mais sobre o Carnaval em outros pontos do País, como Salvador, Olinda e Recife.



Nos dias 14 e 15 de fevereiro, os convidados da Embratur acompanham o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, no camarote da Apex-Brasil – que está desenvolve ação semelhante com empresários estrangeiros, utilizando o Carnaval como plataforma de negócios para fomentar as exportações brasileiras.

GUIA ORIENTA EMPRESAS DO RIO GRANDE DO NORTE NA CAPTAÇÃO DE EMPRESAS PARA INOVAÇÃO

As empresas potiguares que pretendam realizar investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), mas que possuam pouca informação sobre os instrumentos de apoio para a área oferecidos pelas agências que atuam em nível nacional ou estadual, têm à disposição o “Guia Prático de Apoio à Inovação”, elaborado pela ANPEI - Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras como atividade do Pró-Inova.

Com 102 páginas, o Guia está dividido em sete capítulos, sendo os três primeiros, apresentação, breve explicação sobre o que é inovação e a classificação de microempresas e empresas de pequeno porte. O quarto capítulo refere-se aos instrumentos de âmbito nacional, com detalhamento de cada um deles e orientação de como conseguir o benefício. Para facilitar, ainda mais, o entendimento, a Anpei dividiu esses mecanismos em dois grupos: os de apoio tecnológico financeiro e os de apoio tecnológico e gerencial.

Os primeiros referem-se a mecanismos de apoio direto e indireto às empresas ou aos empreendedores, sob a forma de financiamento, subvenção econômica, incentivos fiscais, capital de risco e bolsas como, por exemplo, o FINEP Inova Brasil e Programa Juro Zero, da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, a Linha de Inovação Tecnológica e Linha Capital Inovador, do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento, a Lei do Bem, e os instrumentos do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Já o apoio tecnológico e gerencial refere-se aos programas que visam auxiliar os empresários nas atividades de gestão da inovação. Entre os quais estão o Fundo Tecnológico (FUNTEC), do BNDES, o Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) e o Programa Nacional de Incubadoras (PNI), do Ministério da Ciência e Tecnologia, o Programa Alavancagem Tecnológica (PAT), do Sebrae, o Programa SENAI de Inovação Tecnológica, além de mecanismos do FINEP, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O capítulo seguinte apresenta os instrumentos de apoio no âmbito regional. Para Alagoas, a principal instituição financeira de fomento é o Banco Nordeste do Brasil (BNB), com sede em Fortaleza/CE e os dois principais mecanismos de apoio são o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE/Prodetec, cujo objetivo é acelerar o processo de desenvolvimento da região, por meio da difusão, geração e incorporação de inovações tecnológicas e a promoção da eficiência e da competitividade de empreendimentos urbanos e rurais, e o Programa Nordeste Empreendedor, que visa promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas inovadoras, facilitando a formação de seu capital, reforçando as capacidades empreendedoras e possibilitando a modernização da gestão empresarial.

No âmbito estadual, os potiguares podem contar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – SEDEC que, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CODET), da Subcoordenadoria de Inovação Tecnológica (SUINTEC) e dos recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDET), orienta a iniciativa privada no que concerne às oportunidades de investimento no setor de ciência e tecnologia do Estado e os programas da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte – FAPERN. Ainda há os instrumentos disponíveis pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN, Sebrae-RN e IEL-RN. O detalhamento encontra-se no último capítulo da publicação.



Além da versão impressa, o Guia Prático de Apoio à Inovação ainda possui uma edição eletrônica, que vem acompanhada de dois simuladores – um conceitual e um financeiro. O conceitual possibilita ao empresário encontrar as informações conforme a localização e o porte de seu negócio. Já o simulador financeiro oferece possibilidades de a empresa conhecer seus ganhos tributários e financeiros resultantes da utilização dos incentivos fiscais previstos na Lei do Bem.

A versão eletrônica da publicação e os simuladores estão disponíveis no site da Anpei (www.anpei.org.br) ou em http://proinova.isat.com.br/Home.htm.

Fevereiro/2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ASSIST-CARD APRESENTA UM PORTFÓLIO NOVO DE PRODUTOS




FOTO DIVULGAÇÃO: Marco Antônio Oliva, diretor geral ASSIST-CARD Brasil

A ASSIST-CARD, maior organização do mundo em assistência ao viajante, presente hoje em 107 países, começa o ano apresentando um portfólio inteiramente novo de produtos, desenhados já sob o conceito Reloaded, que norteia o atendimento do grupo em todo o mundo. De acordo com o diretor da empresa no Brasil, Marco Antonio Oliva, todo o conceito do projeto Reloaded foi fundamentado a partir das necessidades reais de um mercado que desperta cada vez mais para a importância de uma viagem assistida. "Com a adoção do conceito Reloaded, mais do que ampliar os benefícios dos nossos cartões internacionais, buscamos estabelecer uma interface maior com o consumidor e, sobretudo, com os agentes de viagens, que são nosso principal canal de ligação com esse público", avalia.



Grande parte das mudanças foram implementadas com base em pesquisas de campo e principalmente ouvindo o agente de viagens e o usuário final, via central de assistência, e suas mais particulares necessidades. O excesso de produtos, por exemplo, que dificultava a compreensão das diferentes modalidades de serviço, era um item frequentemente apontado pelos canais de venda, inclusive internos. "Hoje eles estão agregados em apenas quatro categorias - Privileged, Premium, Classic e Latina -, agora disponíveis por dias de viagem, para longos períodos ou com validade anual. E passamos a oferecer planos familiares ainda mais atrativos em todos os produtos e serviços extras, contratados de acordo com o perfil do cliente, como seguro para as compras realizadas durante a viagem internacional, seguro por cancelamento any reason, serviços especiais e exclusivos para gestantes e idosos ou ainda para praticantes de esportes", explica Oliva, para quem essa flexibilização operacional é um ponto alto do conceito.



A empresa, fundada em 1972 em Genebra, na Suíça, foi pioneira na implantação e difusão dos serviços de assistência ao viajante, antes limitados aos seguros de viagem, e volta agora a inovar ao incrementar os benefícios dos cartões já existentes e estabelecer modalidades ainda inéditas no mercado para viagens internacionais. Este é o caso, por exemplo, dos limites de cobertura, que ficaram mais amplos tornando a ASSIST-CARD a única empresa do mundo a oferecer até US$ 1 milhão em serviços de assistência médica em situações de enfermidade ou acidente, caso da categoria Privileged. Além disso, a partir deste mês, com exceção das categorias Domestic e Latina, todos os cartões da ASSIST-CARD entram em consonância com as exigências do Tratado Schengen, porque o limite de cobertura do pacote mais acessível foi elevado de US$ 12 mil para US$ 50 mil, valor superior aos 30 mil euros exigidos em viagens para a Europa.



Além desses diferenciais, a empresa incluiu uma garantia de satisfação, ou seja, mesmo com toda a estrutura internacional, caso o cliente não se satisfaça com os serviços prestados, ele terá de volta o valor do cartão adquirido. "A partir de agora os processos estão mais simples, os produtos com maiores benefícios e, o que é melhor, as tarifas serão em dólar, o que uniformiza o cálculo do valor da viagem e beneficia nossos clientes devido à força do real", conclui o diretor, apontando outra antiga reivindicação do mercado. "Entendemos que colocando o cliente no foco dos negócios, o grande beneficiado é o agente de viagens. O cartão de assistência é hoje o produto agregado com o maior índice de comissionamento do mercado. Com o projeto Reloaded, fizemos uma revisão geral em nossa linha de produtos, que ganharam benefícios, sem aumento de custo, o que só foi possível hoje graças ao equilíbrio financeiro da ASSIST-CARD e à autonomia de um grupo que trabalha com uma estrutura própria, o que limita a intermediação de terceiros", pontua.


Confira os novos benefícios dos cartões internacionais:

Garantia de Satisfação: Inédito no mercado, garante devolução integral do valor do cartão, caso o serviço recebido não atenda as expectativas.


Compra protegida: Assegura ressarcimento de custos com a perda, roubo ou dano às compras que o viajante realizar durante sua viagem internacional. O valor parte de uma cobertura de US$500, mas pode chegar a US$ 2,5 mil mediante solicitação prévia.


Seguro de cancelamento any reason: Se o viajante for obrigado a suspender a sua viagem por qualquer motivo, poderá recuperar até US$500 do montante pago. E, opcionalmente, ampliar a cobertura em até US$10 mil.


Mother Goose: Permite agregar a um cartão ASSIST-CARD atendimento a gestantes até a 32ª semana de gestação. E se o bebê nascer durante a viagem, receberá um cartão ASSIST-CARD gratuito até completar 12 anos de idade.

Sports & Adventure: Amplia os benefícios do cartão do viajante, que passa a receber assistência durante a prática amadora de seu esporte favorito e, assim, aproveitar com total tranquilidade a sua viagem de aventura.

****
Mais informações sobre a ASSIST-CARD
Maior organização especializada em assistência a viagens do mundo, com rede própria de atendimento com 49 centrais que contam com profissionais especializados para auxiliar o cliente em seu próprio idioma. O atendimento é feito 24 horas por dia, em mais de 107 países. A empresa oferece serviços de assistência médica e odontológica emergencial, seguros de vida, acidentes pessoais, perda e localização de bagagens, além de oferecer assistência jurídica e auxílio em caso de roubo ou extravio de documentos ou cartões de crédito e serviços exclusivos como o de acompanhamento de menores. Para saber mais acesse www.assist-card.com.

VIAGEM SEGURA: CARTÕES EMBUTEM SERVIÇOS QUE VÃO ALÉM DA ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL

Por trás de um cartão de assistência em viagem pode esconder-se uma gama ilimitada de serviços possíveis, muitos deles ainda desconhecidos por mera falta de compreensão sobre o conceito. Ao contrário do que se possa pensar, os serviços de assistência em viagens não se restringem a acidentes, sinistros e questões emergenciais. A ASSIST-CARD, por exemplo, multinacional fundada em 1972 em Genebra, na Suíça, e pioneira na implantação e difusão dos serviços de assistência ao viajante, antes limitados aos seguros de viagem, tem ampliado em muito os serviços disponíveis pela rede própria composta de 49 centrais de atendimento.

Presente hoje em 107 países, incluindo o Brasil, onde 30% dos passageiros já viajam assistidos, a ASSIST-CARD emite, em todo o mundo, um cartão a cada 28 segundos. De acordo com o diretor de Assistência, Giancarlo Bezzi, 70% das solicitações incidem sobre atendimento médico e/ou odontológico e 12% se referem à perda ou demora na localização de bagagem, para citar as ocorrências mais comuns. Apenas 8% dos passageiros que viajam assistidos, no entanto, usufruem da ilimitada gama de serviços que a empresa oferece atuando como uma espécie de concierge sem fronteiras. "Temos mais de dez mil prestadores de serviço disponíveis 24 horas por dia, que garantem atendimento a qualquer necessidade dos nossos clientes em pelo menos três línguas - português, inglês e espanhol", explica Bezzi.

Incluem-se entre as possibilidades de atendimento desde simples solicitações de informações sobre hotéis, pontos de táxi, atrativos turísticos, a reserva de lugares em restaurantes e espetáculos mais disputados. "Até mesmo uma solicitação de entrega de flores em qualquer lugar do mundo pode ser feita através das nossas centrais", conta o diretor, lembrando que as ligações são gratuitas. "E se o cliente não puder se utilizar do 0800, basta nos apresentar a conta que os custos com as ligações serão reembolsados. Muitas vezes somos requisitados apenas para intermediar o contato entre o viajante e sua família, sua agência bancária ou administradora de cartão de crédito. Nos casos necessários, viabilizamos essa ponte via conference call", destaca Bezzi. "O atendimento é a vocação do nosso operador de assistência e nessa modalidade de concierge, podemos dizer que o serviço não tem barreiras", conclui.

Recentemente, a ASSIST-CARD promoveu um upgrade em sua linha de produtos, ampliou coberturas - que no plano mais completo pode chegar a US$ 1 milhão em serviços de assistência médica e situações de enfermidade ou acidente no Exterior - , e introduziu modalidades ainda inéditas neste mercado, como indenização por roubo ou dano em compras efetuadas no Exterior, seguro que garante reembolso (parcial ou integral) da viagem, caso ela seja cancelada, qualquer que seja o motivo, e satisfação garantida, ou seja, se o cliente voltar insatisfeito com o serviço prestado, a ASSIST-CARD devolve o valor pago pelo cartão.

"O Brasil, assim como ocorreu em outros mercados, já reconhece a importância de uma viagem assistida, mas o produto ainda é pouco difundido junto ao público e muitas vezes a sua venda fica condicionada à oferta pelo agente de viagens", analisa o diretor geral da ASSIST-CARD no Brasil e diretor de Comunicação da ABCA (Associação Brasileira de Cartões de Assistência), Marco Antônio Oliva.


***
Mais informações sobre a ASSIST-CARD
Maior organização especializada em assistência a viagens do mundo, com rede própria de atendimento com 49 centrais que contam com profissionais especializados para auxiliar o cliente em seu próprio idioma. O atendimento é feito 24 horas por dia, em mais de 107 países. A empresa oferece serviços de assistência médica e odontológica emergencial, seguros de vida, acidentes pessoais, perda e localização de bagagens, além de oferecer assistência jurídica e auxílio em caso de roubo ou extravio de documentos ou cartões de crédito e serviços exclusivos como o de acompanhamento de menores. Para saber mais acesse www.assist-card.com.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

QUEBRAMAR INCORPORA SABORES MEDITERRÂNEOS

Referência mundial, a rica gastronomia oriunda do Mediterrâneo com sua abrangência de sabores e temperos aporta no Summerville Beach Resort, localizado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE). Com pratos baseados na autêntica culinária européia que aliam o uso predominante de alimentos frescos que vão desde ervas, legumes e azeites a frutos do mar, os hóspedes do resort passam a contar com mais opções para jantar. As pedidas são ótimas alternativas para quem cultiva hábitos alimentares saudáveis.

Inspirando-se na cultura dos povos mediterrâneos, que tem a refeição como uma celebração à vida, longevidade e fartura, o restaurante Quebramar proporciona uma experiência inesquecível que promete satisfazer até aos paladares mais apurados. Isso sem falar na comodidade, vista privilegiada e sensação de estar saboreando as iguarias à beira mar do exuberante balneário aproveitando a brisa noturna.

No menu à la carte constam entradas, peixes, carnes, risottos, massas e sobremesas que estão inclusos na diária. Para os hóspedes mais exigentes, o resort ainda oferece um complemento de pratos com ingredientes nobres à base de lagosta, camarão e bacalhau. Esses últimos, com um custo adicional. Camarões Flambados no Prosseco, Figos Confit e Leito de Couscous Marroquino, Lombo de Bacalhau Grelhados com Alecrim e Alho em Cama de Espinafre Sauté e Cauda de Lagosta Grelhada com Risotto de Alcachofras são algumas das delícias oferecidas.

Com 152 m², o Restaurante Quebramar tem capacidade para 72 pessoas. A decoração remete ao romantismo em um estilo rústico chique, com teto de pau-de-mangue, paredes laterais de bambu, além de objetos decorativos, como cabaças e pau-de-chuva, produzidos na oficina de arte do próprio resort, a casa é caracterizada pela alta gastronomia em clima descontraído de praia.

Confira as novas pedidas do restaurante Quebramar:

Pratos inclusos na diária do resort.
Bebidas não inclusas.

ENTRADAS

* Sopa de Cebola com Crôutons

* Carpaccio de Mignon com Rúcula e Lascas de Parmesão

* Salada Caprese (tomate, mozzarela de búffala, pesto)

* Salada da Horta com Presunto di Parma, Tomate Seco e Palmito

PEIXES

* Filé de Peixe Cozido em Vinho Branco e Manjericão com Espaguete de Legumes

* Filé de Peixe Mediterrâneo (filé de peixe na grelha, azeite extra virgem, ervas frescas e batatas sautée)

* Filé de Peixe Grelhado, Molho Virgem e Arroz de Nozes

* Filé de Salmão Grelhado, Vinagrete de Tangerina e Risotto de Abobrinha

CARNES

* Medalhão de Mignon Grelhado, Sauce Gorgonzola e Talharim na Manteiga de Sálvia

* Tournedor de Mignon Grelhado, Cogumelos e Batatas Sautée

* Peito de Frango Grelhado com Seleção de Folhas

RISOTTOS

* Frutos do Mar

* Tomate Seco com Limão Siciliano

* Cogumelos

* Abóbora com Camarão

* Calabresa com Abobrinha e Amêndoas

MASSAS

* Penne ao Pomodoro e Mozzarela Búfala

* Spaghetti ao Frutos do Mar e Pesto

* Talharim ao Azeite Extra Virgem com Abóbora e Bacon

* Ravióli Verde de Ricota com Ervas Aromáticas e Tomate Seco

SOBREMESAS

* Macedônia de Frutas Flambadas com Sorvete

* Taça de Morangos com Sorvete

* Mousse de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas

* Mini Pâtissérie

Cardápio especial com suplemento de valor por serem pratos elaborados com ingredientes nobres.

CAMARÃO, LAGOSTA e BACALHAU

* Camarões Sautée, Mozzarela de Búffala e Risotto de Rúcula

* Camarões Flambados no Prosseco, Figos Confit e Leito de Couscous Marroquino
* Camarões em Sauce Mostarda e Amêndoas Sobre Endivias Grelhadas
* Camarões Grelhados com Alecrim e Alho em Cama de Espinafre Sauté

* Lombo de Bacalhau Grelhado em Azeite Extra Virgem, Alho Porró Sauté e Nozes
* Cauda de Lagosta Grelhada com Risotto de Alcachofras

* Cauda de Lagosta ao Champanhe e Batatas Sautée

Serviço:

Restaurante Quebramar com novo cardápio Mediterrâneo
Local: Summerville Beach Resort
Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N – Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE)
Informações: (81) 3302.5555
Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo: (11) 3257.0962
www.summervilleresort.com.br

ABAV-RJ REALIZA REUNIÃO EM PARCERIA COM O CONSULADO AMERICANO

ABAV/RJ apresenta novos procedimentos para retirada de visto



Com o intuito de apresentar as mudanças no Programa de Agendamento de Vistos, a ABAV/RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro), em parceria com o Consulado Americano, realizará uma reunião no dia 2 de março, às 14h:30, no auditório da entidade.



A ABAV/RJ atenta para a participação dos associados, uma vez que o novo funcionamento do programa é de grande importância e interesse dos agentes de viagens.



Os interessados devem confirmar presença através do email vistos@abavrio.com.br.

CONSTRUTORA DE SÃO PAULO APOSTA NO NORDESTE

A boa fama e o crescimento do mercado da construção do Nordeste têm atraído diversos empreendedores da área. A recuperação do mercado regional, que durante muito tempo sofreu com retração imobiliária, juntamente com fatores favoráveis, como estabilidade econômica após a crise, novas possibilidades de financiamento e a queda nas taxas de juros, possibilitaram a chegada de novos investimentos na região.

A Lógica Engenharia, construtora paulista que mais cresceu no segmento em 2008 (Revista Exame, PME 04/09), atua em diversos segmentos da construção civil em diversos estados e comprovando a tendência chega com importantes projetos no Nordeste. “O Nordeste vem crescendo bastante e abrindo portas para grandes empreendimentos construtivos. Agora apostamos na região, e vemos excelentes possibilidades no mercado local. O mercado está aquecido no estado, e queremos investir”, diz o engenheiro Carlos Alberto Schalch Jr., sócio-diretor da Lógica Engenharia.

A construtora paulista chegou ao nordeste pelo Ceará com obras para a Associação Brasileira da Igreja de Jesus Cristo e, em um ano, conquistou espaço no mercado local. A Lógica Engenharia atualmente está presente em quatro obras no estado cearense, três delas já concluídas. “Recebemos a proposta de construir três novas capelas para Igrejas da Associação Brasileira da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Duas delas localizadas em Fortaleza – Capela Jardim Guanabara e Capela Nova Metrópole e uma em Caucaia – Capela Caucaia. Foi uma ótima oportunidade de entrar com força no mercado nordestino”, conta o diretor técnico da construtora, João Carlos Schalch.

As três obras tiveram início praticamente ao mesmo tempo, no mês de setembro de 2008, e foram concluídas em junho de 2009. Mas a demanda no mercado do Ceará não acabou por aí. Assim que entregou as primeiras obras, a Lógica Engenharia iniciou mais uma, desta vez a construção completa de mais uma unidade da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a unidade de Pedras, em Fortaleza que será concluída em março deste ano.

Além do Ceará, a construtora tem obra também no Rio Grande do Norte. Presente em Mossoró, desde 2009, a empresa está construindo a unidade Bom Jardim da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Temos trabalhado bastante com este cliente no Nordeste e esta foi uma ótima oportunidade para expandir no estado e de investir no mercado potiguar”, conta o diretor técnico da construtora, João Carlos Schalch. A obra em Mossoró teve início em novembro de 2009 e será concluída em agosto de 2010.

“Estamos muito interessados em nos manter no mercado do Nordeste. Iremos concluir mais estas obras, esperando que muitas outras surjam. Investimos nossas melhores qualidades nesses projetos. Esta fase favorável na economia colabora tanto com o crescimento da região, quanto para o crescimento da empresa”, diz Carlos Alberto Schalch Jr., sócio-diretor da Lógica Engenharia.

BRAZTO UNIVERSITÁRIOS JA DIVULGA 33º ENCONTRO COMERCIAL

Desde a semana passada, as agências de viagem de São Paulo estão recebendo a visita de estudantes de turismo para que conheçam todas as novidades do 33º Encontro Comercial Braztoa, que acontece dias 25 e 26 de março, em São Paulo. Esta ação, batizada de “Braztoa Universitários”, teve início da edição passada e foi muito bem recebida. Desta vez, 16 estudantes pretendem mobilizar um grande número de agentes para participar do evento no Centro de Convenções Frei Caneca. Nas visitas, eles mostram os atrativos do evento e a forma de participar. “É uma forma também de aproximar mais a Braztoa dos agentes de viagens, ouvindo quais são as necessidades das agências”, diz a gestora de eventos da entidade, Mariana Guimarães.

Para este projeto, a Braztoa firmou parceria com cinco universidades (USP, Anhembi Morumbi, Mackenzie, Instituto Federal de São Paulo- IFSP e UNICID). Para a entidade, a ação, além de mobilizar os agentes da capital, também aproxima jovens profissionais para o mercado de operadores e agentes”.

Aquelas que ainda não foram contatadas e quiserem garantir sua participação podem solicitar a visita pelo e-mail eventos@braztoa.com.br.



Inscrições



O 33º Encontro Comercial Braztoa já tem as inscrições abertas para agentes de viagem no site www.braztoa.com.br.



Os valores das inscrições antecipadas são, para os agentes de viagem de São Paulo ou que não utilizem nenhum benefício, de R$ 20,00. Quem vier pelas caravanas rodoviárias e utilizar somente hospedagem pagará R$ 40,00. Os agentes que vierem na quinta-feira, de destinos próximos, voltam no final do dia. Os que vieram no segundo dia terão direito a uma noite de hospedagem em apartamento duplo. A Braztoa incentiva os agentes do interior a optarem pela Caravana ao invés de virem de carro, um incentivo à sustentabilidade.



Como na edição anterior, os inscritos que participarem das capacitações (ainda não definidas) serão reembolsados em R$ 20,00.

CI RECEBE PRÊMIO MUNDIAL PELO MELHOR DESEMPENHO NA VENDA DE PASSE E PASSAGEM DE TREM

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, acaba de receber mais uma premiação. Dessa vez, durante o “Best Global Performace”, realizado em Hong Kong (China), a CI foi apontada como a agência com a melhor performance global na venda de passes e passagens de trem. O evento foi o primeiro de caráter mundial organizado pela Rail Europe, maior distribuidora mundial de produtos de trem, passes e passagens, que atua em cerca de 50 países.



A CI concorreu com dezenas de empresas de todo o mundo que distribuem produtos de trem, sendo três delas brasileiras. Como representante da Rail Europe, a CI foi a empresa que mais cresceu no Brasil e no mundo. Distribuidora da Rail Europe há dois anos, o sucesso da CI deve-se a seu profissionalismo, sua rede de distribuição e o conhecimento do produto com o qual atua no Brasil desde o início de suas atividades, em 1988.



Para Cintia Gabriel, gerente de turismo da CI que esteve na cidade chinesa para receber a prêmio de reconhecimento, este título solidifica ainda mais o posicionamento da CI no mercado de Turismo. “Estamos muito felizes com esse prêmio, porque além de comprovar mais uma vez a qualidade dos serviços oferecidos pela CI, agora esse reconhecimento é mundial”.



Na década de 1990, chegou-se a questionar se as pessoas desistiriam de viajar de trem. No entanto, isso não aconteceu e, nos últimos anos, nota-se um crescimento nesse tipo de transporte. Cintia lembra que a especulação não funcionou e o trem continuou sendo atrativo. “Isso porque é um meio fácil, rápido e barato de viajar, e a pessoa não perde tempo com longos deslocamentos e a burocracia do check-in”, finaliza.

VEM AÍ O FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU EM JUNHO

Realizado pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu-Brasil, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que se encontra em sua 5ª edição, é um evento de âmbito internacional destinado aos agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada e aberto a comunidade. O evento propõem constituir-se em uma ferramenta de negócios envolvendo toda a cadeia de serviços do setor turístico.

Em 2009, o “Festival Internacional de Turismo” foi re-editado e transformou-se em “Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu” contou com uma Feira de 2 mil metros quadrados, aproximadamente 220 expositores, 2.500 profissionais de turismo e 200 profissionais de imprensa. Aproximadamente 3.500 pessoas passaram pelo evento durante os três dias superando todas as expectativas de público, mostrando dessa forma que o evento já está consolidado como um dos maiores e mais importantes do setor turístico nacional.

O Festival em 2010 contará com uma feira de 2 mil metros quadrados, cerca de 150 estandes com a previsão de mais de 300 expositores e seus cooperados, além de eventos paralelos como o IV Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodada de Negócios, Mostra de Turismo Sustentável do Iguassu, Visitas Técnicas e uma movimentada Agenda Social. A previsão é de superar a marca de 4.500 visitantes.

OBJETIVO GERAL

Propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem, por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos, fomentando a integração entre clientes e fornecedores e a disseminação de novas técnicas de gestão em Turismo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS

* Proporcionar integração entre compradores e vendedores;
* Disseminar novas técnicas de gestão e TI em Turismo;
* Consolidar-se como maior centro de negócios em turismo da América Latina;
* Divulgar o Destino Iguassu.

PÚBLICO

O Festival conta com a participação do trade em geral, especialmente de Foz do Iguaçu e região, além dos estados do Sul, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste brasileiros, e países do Mercosul, como Argentina e Paraguai, entre outros.

* Associações e Sindicatos
* Agências de Viagens
* Agências de Receptivo
* Centro de Convenções
* Companhias Áereas
* Empresas Prestadoras de Serviços
* Empresas de Entretenimento e Lazer
* Hotelaria
* Instituições Públicas
* Instituições Bancárias e cooperativas que mantém linhas de crédito para o turismo
* Imprensa Especializada
* Locadoras de veículos
* Operadoras de Viagem
* Prefeituras Municipais

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EMBRATUR REALIZA AÇÕES DE PÚBLICO FINAL NA EUROPA

Participação em feiras de turismo em Bruxelas e Londres mostra a diversidade dos destinos do Brasil aos europeus que programam suas próximas férias



O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), encerra hoje mais uma ação de promoção do Brasil na Europa. O Instituto participa da feira Salon des Vacances, realizada entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em Bruxelas, Bélgica, país considerado como Novo Mercado nas estratégias de divulgação dos destinos turísticos brasileiros.



Dirigido ao público final, o evento apresenta destinos e produtos para grupos de alto poder aquisitivo, que têm interesse em realizar viagens. No estande do Brasil, além do executivo do Escritório Brasileiro de Turismo na França, Brice Cicconetti, participaram, como co-expositores a TAM, Martins Braziliaanse Wijnen, a Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (SP), Brésil Aventure e Brazil Tours.



Já a Destinations The Holiday & Travel Show, que integra a Agenda de Promoção do Brasil no Exterior, começou no dia 4 de fevereiro e terminou ontem (7), em Londres, na Inglaterra. Voltada para o público final, a feira reuniu as mais variadas opções de turismo do mundo e o Brasil também esteve presente.



“A Embratur participa do evento desde 2001 e, ao longo desse tempo, busca oferecer aos visitantes do estande informações e situações que os aproximem do Brasil, a partir de apresentações dos destinos, nossas atrações culturais e culinária típica, que podem ser decisivos na escolha do próximo destino de férias”, explica o executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, Glauco Fuzinatto.

Diga NÃO à exploração sexual de crianças e adolescentes!

Foi lançada, nesta segunda-feira (8), a 5ª edição da Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie!" A campanha de 2010 relaciona o enfrentamento da violência sexual com imagens típicas do Carnaval.

A coordenadora Elisabeth Bahia, do Ministério do Turismo, conta que o objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade e estimular as denúncias. “Para os foliões, deixamos uma mensagem: neste Carnaval, tome uma atitude legal, denuncie casos de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes pelo Disque Denúncia Nacional (Disque 100) ou no Conselho Tutelar mais próximo”, complementa.

Durante as folias de Carnaval serão distribuídas camisetas, abanadores, cartazes, adesivos, bandanas, fitas para amarrar no pulso, tatuagens temporárias, além de peças em inglês e espanhol para uso da Polícia Federal junto aos turistas estrangeiros.

Catorze capitais e uma cidade fronteiriça receberão ações de mobilização: Rio de Janeiro (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Belém (PA), São Paulo (SP), Vitória (ES), Corumbá (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS).

As rádios interessadas em apoiar a campanha receberão material em áudio para divulgação (devem enviar e-mail para imprensa@sedh.gov.br). O material para rádio é em forma de samba enredo, sendo que no final um locutor pede para que as denúncias sejam feitas pelo disque 100.

RN RECEBE FAM TRIPS DA ESCANDINAVIA, DINAMARCA, NORUEGA,SUÉCIA E DA FINLÂNDIA

Como resultado da participação da Emprotur nas Feiras da Escandinávia e da Finlândia está confirmado com a TAP a vinda de FAM TRIPS da Escandinávia ( Dinamarca, Noruega e Suécia) e da Finlândia,informou a gerente de promoções internacionais da Emprotur, Gina Robinson.

AS DATAS SÃO AS SEGUINTES:


Escandinávia:

Grupo 1:

Período: 15 a 17 abril.

Grupo 2:

Período: 21 a 23 abril.



Finlândia:
18 a 23 abril

VICE-PRESIDENTE DO GRUPO PESTANA ANALISA O PRIMEIRO ANO DA NOVA ESTRUTURA DE GESTÃO DA AMÉRICA DO SUL

Luigi Valle, VP Mundial do maior grupo hoteleiro português, faz uma análise positiva do último ano, destacando a reestruturação e os novos projetos implementados no continente

Em 2010, o Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, comemora um ano sob nova estrutura organizacional na América do Sul. Luigi Valle, Vice-Presidente Mundial do Grupo, destaca que o atual modelo de gestão apoiou fortemente o desenvolvimento de novos projetos para o continente, motivando a manutenção do modelo e seus representantes.

Sob orientação de Dionísio Pestana, Presidente do Grupo Pestana, em 2009 foi criado o Comitê Executivo de Gestão. Dirigido por Roberto Rotter, responsável pelas ações operacionais do continente sulamericano, assessorado pelos diretores Paulo Dias para a coordenação da área comercial e por Mauro França para a área financeira, o Comitê teve importante papel na condução das atividades, especialmente num período de crise mundial.

"Os resultados do novo modelo foram muito positivos, não só alcançando os objetivos propostos de crescimento, como também aumentando a representatividade do Grupo de 19% para 30% em todo o faturamento das divisões hoteleiras do Pestana. O último ano foi de grande sucesso e êxito da região", destaca Luigi Valle, VP que também atua na Presidência do Pestana Turismo que abrange todas as empresas turísticas da organização, companhia aérea, operadoras turísticas, campos de golfe, cassinos e os hotéis que são os carros-chefes.

O Comitê Executivo, criado em 2009, desenvolveu importantes projetos durante o ano passado, como a reestruturação societária das unidades, num processo de unificação dos serviços centrais; a nova estrutura comercial, que recebeu reforços de peso e registrou o exponencial crescimento dos canais eletrônicos; além da implantação do novo Pestana Bahia Lodge, em Salvador .

O Vice-Presidente lembra também que a expansão internacional da marca na América do Sul segue em ritmo constante frente aos objetivos do Grupo de ter um hotel nas principais capitais e destinos dos continentes. Na virada do ano foi apresentado o empreendimento inédito do Grupo em uma estação de esqui, na Argentina - o Pestana Bariloche Ski & Golf Resort e foi igualmente anunciada a construção do Pestana Montevideu, no Uruguai, previsto para inaugurar em 2012.

Assim, Luigi Valle ainda reafirma a continuidade dos trabalhos desta equipe e o sucesso dos atuais gestores no continente - Roberto Rotter, Paulo Dias e Mauro França - bem como de todo o quadro que lhes dá suporte.

OFERTAS BRASIL-ITÁLIA

OFERTAS ESPETACULARES
Brasil - Italia
Somente Ida
LM 186

10/fev
FORTALEZA - ROMA - MILÃO
330 €
LM 172

11/fev
MACEIÓ - NATAL - MILÃO
240 €
NO 531

11/fev
PORTO SEGURO - SALVADOR - MILÃO
330 €

Italia - Brasil
Somente Ida
LM 185

10/fev
MILÃO - ROMA - FORTALEZA
240 €

Italia - Brasil - Italia
Ida e Volta
Ida

10/fev
MILÃO - ROMA - FORTAELZA
400 €
Volta

17/fev
FORTALEZA - ROMA - MILÃO

Ida

10/fev
MILÃO - ROMA - FORTALEZA
400 €
Volta

24/fev
FORTALEZA - ROMA - MILÃO


Ida

11/fev
MILÃO - MACEIÓ - NATAL
400 €
Volta

18/fev
MACEIÓ - NATAL - MILÃO


Ida

11/fev
MILÃO - MACEIÓ - NATAL
400 €
Volta

25/fev
MACEIO - NATAL - MILÃO

TAXAS INCLUSAS !!!

Franquia de bagagens: LM 185 - LM 186
Passaporte Brasileiro: 64kg + 5kg de mão
Passaporte Europeu: 20Kg + 5Kg de mão

Franquia de bagagens: LM 171 - LM 172
Passaporte Brasileiro: 40kg + 5kg de mão
Passaporte Europeu: 20Kg + 5Kg de mão

Franquia de bagagens: NO 530 - NO 531
Passaporte Brasileiro: 20kg + 5kg de mão
Passaporte Europeu: 20Kg + 5Kg de mão

Franquia de bagagens: BUSINESS CLASS
Passaporte Europeu: 30kg + 5kg de mão

LM - Companhia aérea Livingston vôo direto com Airbus 330-200
NO - Companhia aérea Neos Airlines vôo direto com Boeing 767 Airbus 330-200

Condições Gerais:
Valores sujeitos a disponibilidade e reajuste sem aviso prévio.


Brasile Agência de Turismo e Viagens

Fortaleza - Ceará

GESTORES DA COMAU PARTICIPAM DE CONFERÊNCIA NA ITÁLIA

Diretores e gestores das áreas Comercial, Industrial e Comunicação Corporativa da Comau Mercosul, multinacional do Grupo Fiat que é referência em automação e gestão de ativos industriais, estão participando de uma conferência mundial da Comau na cidade de Turim na Itália, país onde a matriz da empresa está localizada.
O evento, denominado C2B (“Comau to Business”), tem como objetivo alinhar ações e estratégias de Marketing e Comunicação Corporativa da Comau Mundo, visando à valorização da identidade e marca da organização.
Uma consultoria foi contratada para conduzir os cinco encontros que reunirão mais de 150 profissionais da empresa no mundo. No terceiro encontro, realizado na última semana, temas como relacionamento com clientes, inovação, marca e identidade corporativa, além de valores institucionais e sustentabilidade, foram abordados pelos palestrantes. O próximo passo é um workshop em que os profissionais apresentarão as melhores ideias e sugestões que serão transformadas em planos de ação de implantação de curto prazo, buscando resultados ágeis e de eficácia imediata.
Os representantes da Comau Mercosul estão apresentando estratégias institucionais já realizadas no Brasil e Argentina, consideradas práticas de referência para as demais operações da empresa. “Nosso modelo de relacionamento com clientes e também com o público interno serão debatidos e apresentados a representantes da Comau de países como Estados Unidos, México, Rússia e China”, adianta Adriani Damazio, diretor de Recursos Humanos da Comau Mercosul.

Sobre a Comau
A Comau é uma empresa do Grupo Fiat que tem sede em Turim, na Itália. Com atuação global, a empresa constrói, há mais de 30 anos, robôs industriais de alta tecnologia e atua na gestão de ativos industriais de grandes empresas. Está presente em diversos países na América do Norte, América Latina, Ásia e Europa, contando com mais de 12 mil colaboradores.
No Brasil, tem cerca de seis mil profissionais que atuam em dez estados, nos segmentos automotivo, siderúrgico, mineração, papel e celulose, portuário, petroquímico e manufatura. Além disso, trabalha com o desenvolvimento de projetos e construção de dispositivos e maquinários industriais, desde a definição do projeto até o funcionamento da linha de produção.

PARADISUS PLAYA CONCHAL ESTÁ CERTIFICADO PELA NORMA INTERNACIONAL ISO 14001


As belezas naturais da Costa Rica, que incluem cachoeiras, florestas, praias virgens e diversificada fauna, são perceptíveis ao primeiro olhar do turista que chega à região. O resort Paradisus Playa Conchal se preocupa não só em manter essa riqueza, mas também em oferecer serviços com base numa diretriz ambientalmente responsável, tanto que desde 2005 seu sistema de gestão ambiental está certificado pela norma internacional ISO 14001. A unidade conta com um departamento exclusivo para tratar do cumprimento da norma e da melhora contínua das ações propostas. Este sistema também inclui um componente social que busca o crescimento conjunto com as comunidades que cercam o hotel – hoje 75% dos funcionários do Paradisus Playa Conchal são da região.



O primeiro passo, explica o engenheiro e gerente de Qualidade Ambiental do hotel, Mauricio Ramírez, foi implementar as medidas práticas tais como a instalação de novos medidores de água para otimizar o consumo; sensores nas torneiras; tratamento e reaproveitamento das águas residuais para regar jardim e campos de golfe; instalação de sensores de movimento e calor nas suítes e utilização de lâmpadas com maior eficiência energética; instalação de secadores de mãos; substituição de aparelhos de ar condicionado por outros mais eficientes (gasto 45% menor de energia); controle das emissões de gás de veículos e reciclagem. O hóspede também foi incluído no processo ao ser convidado a reutilizar toalhas, contribuir financeiramente com as áreas de conservação ambiental nas imediações do hotel e usar adequadamente os cartões para economia da eletricidade nos quartos.



De acordo com Mauricio Ramírez, os investimentos para desenvolvimento e implantação do sistema ISO 14001 foram de € 120.000, utilizados para capacitação, infraestrutura, entre outros. “Com este sistema, buscamos evitar, reduzir e/ou controlar a contaminação que geramos com a nossa operação. O hotel se comprometeu altamente com o meio ambiente e não temos nos preocupados tanto com o custo e sim em estar realizando nossas operações de uma maneira amigável com o ambiente”.



Desde 2004, o hotel já reciclou mais de 325 toneladas de materiais diversos (alumínio, papel, plástico, vidro, baterias, etc); mais de 780 cartuchos de tonner de impressora e mais de 30 mil litros de óleo gerado nas cozinhas. O Paradisus Playa Conchal está sempre se renovando para atualizar suas técnicas e cumprir a legislação ambiental do País. Há também uma brigada de incêndio e o Programa Bandeira Azul Ecológica, para conservação das praias da região e o seu desenvolvimento responsável.

O Paradisus Playa Conchal possui ainda o Plano de Ação Social atrelado ao Sistema de Gestão Ambiental, que observa as necessidades socioeconômicas das comunidades locais e contribui para o seu desenvolvimento por meio de medidas diversas como a doação de material didático para as instituições de ensino, além da melhora das instalações e ajuda psicológica aos estudantes; contribuição com organizações que promovem a conservação das tradições locais; conscientização e capacitação dos funcionários do hotel com atividades que vão de ações para (e com) a comunidade à participação em jornadas de limpezas de praias. “Somos uma empresa de classe mundial, líder na prestação de serviços turísticos em destino exóticos, e isso implica em adquirir um compromisso com o meio ambiente (o qual está diretamente associado a nossos processos e operações) fortalecendo desta maneira a harmonia entre a empresa e seu entorno social e natural, construindo uma visão compartilhada do futuro sob o princípio de desenvolvimento sustentável”, reforçou Ramirez.

Sobre a ISO 14001 – A norma ISO 14001 foi criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas diárias. A ISO 14001 exige que a empresa assuma um compromisso com a proteção ambiental e prevenção da poluição e promova melhorias contínuas, como parte do ciclo natural de gestão empresarial. Sua adesão é voluntária, não há obrigatoriedade legal.



Sobre os Paradisus Resorts



Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.



Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.



No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.



A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

GIGANTE DA NEVE”, VAIL REÚNE QUATRO MONTANHAS NO COLORADO




Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone detém, juntas, a maior área esquiável dos Estados Unidos

Quatro estações de esqui do American Airlines SkiClub; Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone pertencem a empresa Vail Resorts Inc e formam o maior conglomerado de montanhas da América do Norte. Juntas, detém a maior área esquiável dos Estados Unidos, 17,4 mil acres – algo como 70 milhões de metros quadrados cobertos de neve. Somando as pistas, são 726 opções para todos os níveis.

Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone estão no estado do Colorado num raio de 81 quilômetros de distância. A primeira é a mais famosa e a maior de todas. Têm 193 pistas distribuídas em mais de 5 mil acres de terreno e 25 lifts de diversas capacidades e velocidades.

O resort está sempre no topo da preferência dos leitores da revista Ski Magazine – aparece na segunda colocação pelo terceiro ano consecutivo. Nesta temporada, comemora o aniversário de dez anos da Blue Sky Basin. São 525 acres de pistas de níveis intermediários e avançados e acesso a dois bowls (áreas de neve espessa somente para experts).

Na cidade, Vail renasce há duas temporadas. Novos hotéis, restaurantes, lojas e spas. No começo de 2009 foi inaugurado o resort Arrebelle, na Vail Square. Entre as opções gastronômicas está a Vail Chophouse, especializado em costelas, o Arrebelle’s Centre V, um bistrô montanhês, e a doceria Rimini, com jeitinho de Itália, servindo sorvetes, chocolate quente e outras tentações.

Beaver Creek – A novidade entre os restaurantes é o Mamie’s Mountain Grill. Para as crianças, o The Ranch, aberto na última temporada, é um dos atrativos. Trata-se de uma nova escola de esqui e snowboard localizada no topo da gôndola Buckaroo Express.

Na hotelaria, dois novos endereços. O The Westin Riverfront Resort & Spa, localizado na margem do rio Eagle, que conta com o spa Anjali e com a gôndola Riverfront Express. O The Osprey at Beaver Creek passou por uma completa renovação de US$ 7 milhões de dólares, transformando-o em um hotel-boutique.

Breckenridge – A principal festa neste inverno nos resorts de Vail é para Breckenridge, que completa 150 anos. A histórica cidade mineradora é um dos mais respeitados centros de esqui e snowboard dos EUA. É nesta temporada que Breckenidge comemora também o fato de ter sido a pioneira a permitir a prática do Snowboard. Foi há 25 anos.

Nesta temporada, estréia a área na base do Peak 7 e a reconstrução da área da base do Peak 8, onde também inaugura o Rock Resort’s One Ski Hill Place. Bom lembrar que em janeiro deste ano, abriu as portas do The Crystal Peak Lodge e o restaurante Sevens, seu primeiro endereço de cozinha mediterrânea.

Keystone – Em Keystone, o River Run Gondola Project está completo com o acréscimo de um novo acesso para esquiadores da montanha para as gôndolas. Há também novas áreas para esquiadores e snowboarders, como a A51 Incubator, só para iniciantes. O destino orgulha-se em ter a maior quantidade de pistas para esqui noturno no Colorado.

Quem leva: O American Airlines Skiclub (0300.789.7778; www.aaskiclub.com.br) leva brasileiros para os resorts de Vail. O pacote inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação, uma semana de aluguel de carro 4x4 da Hertz Internacional com seguro LDV e cartão de assistência de viagem Assist-Card. Custa a partir de US$ 2.493,00 por pessoa em duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.