Total de visualizações de página

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL EM NATAL

11/02 – Quinta

Baile de máscaras
Local: Largo do Atheneu, Petrópolis
Horário: 22h
Atrações: Isaque Galvão / Diogo Nogueira / Orquestra de frevo

ONG RESPOSTA NO RN TEM COMUNICADO INSTITUCIONAL

A ONG RESPOSTA – Responsabilidade Social posta em Prática, cuja missão é Promover os direitos da criança e do adolescente no Estado do Rio Grande do Norte, através da mobilização e articulação dos diversos setores da sociedade, estimulando a adoção de práticas éticas e socialmente responsáveis, torna público que se encontra recebendo currículos. Neste sentido, comunicamos o interesse por conhecer talentos para atuação institucional, na condição de prestadores(as) de serviços, nas seguintes áreas: Gestor de Projetos e Assessoria do Setor Financeiro.
Provavelmente estas vagas não serão preenchidas de imediato, no entanto, a fase de análise dos currículos encerrará em 12.02.2010(sexta-feira).
Serão considerado os currículos enviados, exclusivamente, através do correio eletrônico resposta@resposta.org.br com o Assunto: Currículo para Gestão institucional.
Atenciosamente,
A DIREÇÃO

SPA DA ALMA NA PRAIA DA PIPA PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Mais que um espaço de hospedagem e lazer de padrão internacional, destaca-se pela combinação de hospitalidade, conforto e integração com a exuberante beleza natural, composta por mata atlântica, dunas, falésias, praia, sol e mar.
Classificados nos dois últimos anos como o melhor meio de hospedagem no Brasil, segundo critério do exigente mercado escandinavo, e apontado em reportagens como da revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas, tornou-se referência de sustentabilidade na Praia da Pipa – RN.
O conceito do Spa da Alma é focado, não somente em promover o bem estar de seus hóspedes, mas principalmente, em ser um ponto de referência no Brasil, como uma âncora no desenvolvimento das consciências humanas, de um ser humano holístico, fisiológico, emocional, mental e espiritual.
Dentro desta filosofia, numa data tão importante para o desenvolvimento da feminilidade humana de homens e mulheres, promoveremos de 5 a 8 de Março, um projeto com palestras, vivências, meditação e também com técnicas holísticas de ativação energética do hemisfério cerebral direito, o qual representa o lado feminino, intuitivo, holístico e que nos conecta com as nossas dimensões espirituais superiores.
Neste momento de transição energética e de ampliação da consciência que atravessa nosso querido planeta, com o ápice previsto para o ano de 2012, tomamos como propósito promover a multiplicação deste conhecimento.
Realizaremos este evento em parceria com o Eduardo Chianca, co-criador da terapia holísitica de Frequências de Luz, uma técnica quântica-Pleiadiana e com a Dra. Amarilis de Oliveira, pesquisadora do potencial do hemisfério cerebral direito.
Estes serão os facilitadores de um programa abrangente de três dias, para homens e mulheres, promovento a integração do corpo, da mente e da alma, em um ambiente aconhegante, com linda visão para as parasidíacas praias de Pipa - RN, considerada uma das principais praias do Brasil. Com palestras reveladoras, viências de expansão da consciência, diagnóstico dos chacras, identificando desequilibrios nos campos energético, emocional, mental e espiritual e harmonização dos mesmos através da técnica de Frequências de Luz. Diagnóstico dos campos de energia por Fotografia de aura, opcional, com moderna técnica de corpo inteiro.

Teremos também atendimendos individuais, com terapeutas altamente qualificados em técnicas de massagem, Ayurvédica, Pilates, Watsu (shiatisu na água, opcional), atendimento de estética facial, acompanhado de alimentação saudável e saborosa, atividades físicas diárias e acomodações confortáveis em opções individual, duplo ou triplo, todas com vista para o mar.



Programação diária:

Sexta Feira 5/3
Check in - tarde livre
19h30 - jantar

Sábado 6/3 - abertura
7h30 - suco vivo - Aula de despertar da consciência corporal com técnicas de Pilates e Yoga
8h30 - café da manhã
9h00 às 12h00 atendimentos terapêuticos agendados individuamente
10h00 - 10h30 atividade aquática opcional (piscina)
12h00 - palestra de abertura com Amarilis de Oliveira ( A mulher cósmica )
13h30 - almoço
14h30 às 19h00 - atendimentos terapêuticos agendados individuamente
16h00 - aula de yoga (introdução)
17h15 - caminhada pelas dunas - por do sol
19h00 - jantar
20h30 - palestra Eduardo Chianca (Transição planetária, abordando os seguintes temas- o ano 2012 e o calendário Maia, raça Indigo, e as implicações na saude e na consciência humana.Como transformar este evento cósmico em uma situação positiva de expansão da consciência.)

Domingo 7/3
7h30 - suco vivo - Aula de despertar da consciência corporal com técnicas de Pilates eYoga
8h30 - café da manhã
9h00 às 12h00 atendimentos terapêuticos agendados individuamente
9h30 - 10h30 atividade aquática (piscina)
11h00 - palestra com Amarilis de Oliveira ( Astrosofia - relação entre o macro e microcosmo)
13h00 - almoço
14h às 17h - atendimentos terapêuticos
17h30 - palestra Eduardo Chianca ( Saúde holística. Conhece-te e cura-te a ti mesmo. Com dicas importantes como obter e manter a saúde de uma forma integral, física, emocional, mental e espiritual.)
19h30 - jantar
21h00 - vivência e meditação de cura pleiadiana, em uma reveladora experiência xamãnica Pleiadiana com Eduardo Chianca

Segunda-feira 8/3
7h30 - suco vivo - Aula de despertar da consciência corporal com técnicas de Pilates e Yoga
8h30 - café da manhã
9h00 às 12h00 atendimentos terapêuticos agendados individuamente
9h30 - 10h30 atividade aquática (piscina)
11h00 - palestra de fechamento com Eduardo Chianca
13h00 - almoço
14h às 17h - atendimentos terapêuticos agendados individuamente
Check out até 18h30

Terça-feira 9/3 - CHECK OUT OPCIONAL
Opcional para check out , pela manhã, após café da manhã, mediante taxa adicional de R$ 120,00 , que inclui o jantar da noite anterior.

Investimento

Valor total por pessoa participando de todas as atividades do programa, acomodada de 5/3 a 8/3 em Suites com vista panorâmica para o mar, Jacuzzi, Tv, ar condicionado, frigobar e varanda com rede.

R$ 939,00 por pessoa em Suite Tripla com duas camas de solteiro + cama extra.
R$ 999,00 por pessoa acomodada em Suite Dupla com duas camas de solteiro.
R$ 1.179,00 para uma pessoa sózinha em Suite Sgl com cama de casal.
R$ 1.990,00 para casal em Suite Casal

Forma de pagamento - sinal de 30% na reserva e saldo dividido em duas vezes nos cartões Visa ou Master.

Pacote especial para grupos.

Os facilitadores

O Eduardo Chianca é engenheiro eletrônico, palestrante com experiência internacional, terapeuta holístico - pesquisador da ciência Bio-Psico-Espiritual, com enfâse na física quântica e holográfica, como forma de explicar a conexão corpo, mente e espírito. È o co-criador da técnica de Frequências de Luz, uma terapia holística quântica-pleiadiana. Pesquisador científico das implicações da irradiação do cinturão de fótons das Pleiades, previsto para 2012, de acordo com o calendário Maia, da nova raça chamada ìndigo, e do trabalho espiritual da Grande Fraternidade Branca. Para mais detalhes acesse o site www.frequenciasdeluz.com.br

A Dra Amarilis de Oliveira com formação acadêmica em psquiatria e neurocirurgia, fez mestrado em psicologia no centro de Jung na Suiça, trabalhou com pesquisas para NASA nos anos 70, especializou-se em Astrosofia e desenvolveu sua pesquisa sobre o hemisfério cerebral direito no Instituto Cisne de Pesquisas, fundado por ela em 1987 em São Paulo.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BEACH PARK APRESENTA NOVIDADES NO CARDÁPIO

O chef corporativo do Beach Park, Bernard Twardy, criou dois pratos novos e drinks
para deliciar os clientes do Restaurante da Praia

O Beach Park lança dois novos pratos e drinks, que passam a integrar exclusivamente o cardápio do Restaurante da Praia. O chef corporativo do Beach Park, Bernard Twardy, criou duas iguarias à base de frutos do mar - o Pargo folhado, filet de pargo envolto na massa folhado, e a Salada de feijão do mangue, que traz a carne de caranguejo acompanhada do feijão verde - e os deliciosos drinks Piña Colada e Margarita Frozen.

De gosto sofisticado, o Pargo Folhado traz um filet de pargo envolto na massa folhado que, no forno, fica dourado e crocante. O prato recebe ainda um molho cremoso à base de estragão, limão siciliano e vinho branco. Combinando sabores e regionalismo, a Salada de Feijão do Mangue é preparada unindo a carne de caranguejo refogada com alho e cebola roxa ao feijão verde temperado com pimentões coloridos e um toque de malagueta. Servida com farofa crocante ao redor do prato, a dica é levar o garfo pela farofa e só então completar com a salada. O contraste é o momento de simbiose, salienta o Chef Bernard Twardy.

Bernard encerra o novo cardápio lembrando a sua época no Caribe e cria drinks calientes – uma Piña Colada, feita com Martinique, e um Margarita Frozen com pitada de Grand Marnier - perfeitos para acompanhar os dois novos pratos.

Todas essas delícias gastronômicas são preparadas a partir de uma criteriosa seleção dos ingredientes, com o apuro e a criatividade do chef, para proporcionar uma experiência inigualável aos clientes, que podem saborear tudo com vista privilegiada da praia do Beach Park.

Serviço:
Local: Beach Park - Restaurante da Praia
Endereço: Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas – Aquiraz - Ceará.
Funcionamento: Diariamente, das 9h30 às 17h

PROGRAMAÇÃO DE OLINDA ABRE CARNAVAL EM PERNAMBUCO

Durante seis dias, Olinda recebe 22 atrações no Fortim do Queijo

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade de Olinda será o berço do Carnaval pernambucano em 2010. No dia 05 de fevereiro, o palco montado no Fortim do Queijo receberá as primeiras atrações da programação da Semana Pré-carnavalesca com shows de Antônio Nóbrega, Banda Armandinho, Dodô e Osmar e encontro de bonecos gigantes.
O Encontro dos Bonecos Gigantes, às 18h, iniciará as homenagens do Governo do Estado ao trabalho do Mestre Jaime, criador da Bicharada de Salgueiro. Na ocasião, 25 outros bonecos de todas as regiões do Estado estarão presentes, entre eles o boneco do Homem da Meia Noite, de Olinda, da Mulher da Sombrinha, de Catende, os bonecos Ziriguidum, de Pesqueira, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde. Logo em seguida, ocorre a apresentação do espetáculo de dança Frever, de Maria Paula Costa Rêgo.
A terceira atração da noite é a orquestra de frevo de Maestro Duda, que receberá 10 convidados no palco. Para comemorar os 60 anos do trio elétrico - invenção de Dodô e Osmar – Olinda recebe o frevo amplificado do guitarrista Armandinho, filho de Osmar. Quem encerra a noite é Antônio Nóbrega, com seu mais recente trabalho Nove de Frevereiro.
PROGRAMAÇÃO - Durante os seis dias de apresentações musicais, passarão pelo palco do Fortim, 22 atrações, entre elas, Farofa Carioca, Elza Soares, Maracatu Nação Pernambuco, Los Sebosos Postizos, Original Olinda Style, o Bloco Lírico Batutas de São José e Carlinhos Brown. Os shows começam às 18 horas, na sexta (05), sábado (06) e domingo (07) e às 19h, na segunda (08), terça (09) e quarta (10).

Programação completa do Fortim do Queijo - Olinda

05/02 - Sexta - Abertura

18h Encontro dos Bonecos Gigantes em homenagem aos 60 anos da Bicharada de Jaime de Salgueiro
18h40 Espetáculo Frever
20h10 Maestro Duda e convidados: Claudionor Germano, Expedito Baracho, Isaar, André Rio, Kelly Rosas, Nonô Germano, Dalva Torres, Mônica Feijó, Geraldo Maia, Ed Carlos
21h20 Banda Armandinho, Dodô e Osmar - Comemoração dos 60 anos do Trio Elétrico
22h40 Antônio Nóbrega

06/02 - Sábado

18h Afoxé Oyá Alaxé
19h10 Edilza
20h40 Maracatu Nação Pernambuco & Tambor Lelê de Minas
22h30 Elza Soares & Farofa Carioca

07/02 - Domingo

18h Samba de Véio de Petrolina
19h10 Clube do Samba do Recife
20h20 Belo Xis, Paulo Izidoro, Ramos Silva, Galeria do Ritmo e Wellington do Pandeiro
22h20 Leci Brandão

08/02 - Segunda

19h Maciel Salu
20h20 Los Sebosos Postizos convida Céu e Fred Zero Quatro
21h40 Original Olinda Style (Eddie & Orquestra Contemporânea de Olinda)

09/02 - Terça

19h Bloco Lírico Batutas de São José
20h20 Orquestra Popular do Recife
21h40 Elba Ramalho

10/02 - Quarta

19h SpokFrevo Orquestra
20h20 Steel Band - Cuba (participação Maestro Forró)
21h40 Carlinhos Brown



PRÊMIO CAIO REALIZADA NA SALA SÃO PAULO, UM DOS LOCAIS MAIS CHIQUES DE SP





NATAL BOMBANDO NO PRÊMIO CAIO EM SÃO PAULO





MAIS FOTOS PRÊMIO CAIO- SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL RECEBE HOMENAGEM PELO SUCESSO DO NATAL CIDADE EVENTOS





NATAL HOMENAGEIADA NO PRÊMIO CAIO, MELHOR CIDADE DE EVENTOS, MELHOR CENTRO DE CONVENÇÕES DE MÉDIO E GRANDE PORTE DO NORDESTE





RN MARCA PRESENÇA WORKSHOP CVC E NATAL É HOMENAGEIADA NO PRÊMIO CAIO





FOTOS DA PARTICIPAÇÃO DO RN NO WORKSHOP DA CVC EM SÃO PAULO





FINAL DE SEMANA TERÁ COPA ALOE SUNSCREEN PIRANGI NO RIO GRANDE DO NORTE

A praia de Pirangi que já é um dos points do verão em nosso estado, recebe neste final de semana mais uma série de atividades que prometem muita animação e cidadania para todos. Trata-se da Copa Aloe Sunscreen promovida pelos distribuidores da Forever Living. O evento acontecerá durante todo o final de semana a partir das 8h e conta com o apoio da Prefeitura de Parnamirim e da vereadora Lucinha.


A vereadora Lucinha que está apoiando o evento explica que além da copa que terá as modalidades de vôlei e futvolei, acontecerá também paralelo ao evento, a arrecadação de alimentos que serão doados a instituições filantrópicas e ainda um mutirão de limpeza da praia, fazendo com que todos possam ter uma postura cidadã com relação a praia e consequentemente ao Meio Ambiente.


A copa acontecerá na Praia de Pirangi, nas imediações do Marina Badauê e promete muita animação e cidadania para todos que quiserem participar do evento no próximo sábado e domingo, 6 e 7 de fevereiro.




Serviço:

Evento – Copa Aloe Suscreen

Onde – Praia de Pirangi (próximo ao Marina Badauê)

Hora – A partir das 8h

CRESCIMENTO DO MERCADO CONSUMIDOR É O TEMA DO 33º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA

Evento terá capacitações, encontro de negócios internacional e media meeting, entre outras atividades



O crescimento econômico brasileiro nos últimos anos trouxe desafios para o setor de turismo: o surgimento de novos consumidores, a ascensão das classes C e D para o consumo de viagens, a necessidade de segmentação de produtos para atender as expectativas desse novo consumidor. São em torno destas questões que acontece o 33º Encontro Comercial Braztoa, dias 25 e 26 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.



O tradicional fórum abre o evento, no dia 25, às 9h. Sucesso nas edições do ano passado, as capacitações deverão ocupar o 4º andar durante as tardes. Acontecerão também um encontro de negócios internacional entre associados e fornecedores e uma segunda edição do media meeting, reunindo associados e destinos com jornalistas brasileiros e sulamericanos.



Destinos nacionais como Natal, Bahia, Paraná, Pernambuco, Foz do Iguaçu, Santa Catarina, Paraíba, cidade do Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul já confirmaram presença no evento, assim como Canadá, Disney, Aruba, Argentina e México, entre os internacionais. Outros expositores presentes são Royal Caribbean, Banco Itaú, Brasil Total Receptivo e Santa Clara Eco Resort. A Gol Linhas Aéreas é parceira do 33º Encontro Comercial Braztoa no transporte de jornalistas nacionais e estrangeiros, além das Caravanas Aéreas de agentes de viagem.



Muitas novidades serão apresentadas pelos expositores parceiros. Este ano o México celebra 200 anos de Independência e 100 anos da Revolução Mexicana e trará ao evento as principais companhias aéreas mexicanas e redes hoteleiras, além da presença do Convention Bureau de Cancun. “Teremos um foco especial no segmento cultural promovendo as ‘Rutas del Bicentenário’, roteiro turístico que ganhou como Melhor Produto Internacional Ativo na edição deste ano da FITUR”, conta Francisco Méndez Narvaez, do Conselho de Promoção Turística do México.

COM A PRESENÇA DO MINISTRO DO TURISMO, CURAÇÃO ANUNCIA NOVA CAMPANHA PARA O MERCADO BRASILEIRO




“A Cor do Caribe” é a campanha que Curaçao lançou oficialmente no Brasil durante a realização do 16° Workshop CVC, que aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro, em São Paulo. A nova campanha é dirigida especificamente ao mercado brasileiro. Presentes ao evento, o Ministro de Turismo e Economia de Curaçao, David Dick, o Cônsul Geral da Holanda em São Paulo, Louis W. M. Piët e , o gerente para a América Latina da Oficina de Turismo de Curaçao, Angelo Harms, revelaram que “A Cor do Caribe” representa mais um importante passo para consolidar Curaçao, entre os brasileiros, como um dos destinos mais atraentes e diferenciados entre as ilhas caribenhas.

A nova campanha tem como um de seus principais objetivos mostrar a imensidão de cores na qual Curaçao está envolta, seja em suas belezas naturais, especialmente as lindas praias com águas em diversos tons de azul, ou em suas incomparáveis construções históricas multicoloridas, herança preciosa de seu passado holandês.

“A Cor do Caribe” chega para mostrar aos turistas brasileiros de que maneira cada uma das cores de Curaçao representa as inúmeras facetas de uma população alegre e hospitaleira, que recebe seus visitantes de braços abertos, orgulhosa de seu passado originado na comunhão de diferentes povos e que resultou em ricas e multicoloridas tradições culturais (grandes festas populares que acontecem ao longo do ano, como o Carnaval, além de diversas manifestações artísticas) e gastronômicas (representadas pelos pratos da culinária local de origem creola e a variedade de opções da cozinha internacional, saborosos tanto em relação ao paladar quanto para os próprios olhos, tendo em vista a preocupação que os curaçolenhos possuem no que se refere à beleza das refeições na hora de prepará-las).

Durante o encontro com jornalistas, o Ministro David Dick, entusiasmado, informou que, “em 2009, cerca de 10 mil turistas do Brasil visitaram Curaçao, mas que, devido ao grande potencial do mercado turístico do Brasil, o governo local está investindo fortemente para que esse número chegue a 100 mil brasileiros nos próximos três anos”.


Da esq. Para direita:
• Angelo Harms - Gerente para America Latina de Curaçao Tourist Board
• David A. Dick – Ministro de Economia Negócios e Turismo de Curaçao
• Louis W.M. Piët – Consul Geral da Holanda em São Paulo

Para isso, Curaçao está investindo em infraestrutura como o crescimento da capacidade hoteleira da ilha. “Contamos, atualmente, com uma disponibilidade de 3.500 apartamentos, mas o nosso objetivo é que esse número cresça ao menos 20% nos próximos anos, chegando a uma oferta de 4.200 apartamentos. Boa parte desse objetivo já irá se concretizar no início de abril, com a inauguração oficial do Hotel Hyatt, com 325 apartamentos”, afirmou.

16º WORKSHOP DA CVC ATINGE META DE 12 MIL INSCRITOS E BATE RECORDE DE EXPOSITORES


Na foto o presidente da Emprotur, Claudio Porpino e o presidente do conselho de administração da CVC, Guilherme Paulus no estande do RN

A CVC está comemorando os resultados do 16º Workshop CVC, realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, quando 12 mil agentes de viagens visitaram o evento nos dois dias – mesmo volume alcançado na edição anterior.

A grande surpresa foi a conquista de recordes em termos de expositores participantes, distribuição de tarifários e de transporte oferecido aos participantes.

Ao todo, 658 expositores do turismo nacional e internacional marcaram presença no evento, contra 582 da edição anterior.

Durante os dois dias, a equipe CVC distribuiu mais de 25 mil tabelas aos participantes, com a programação de viagens nacionais e internacionais até fevereiro de 2011. Já a equipe de Marítimo da CVC entregou 12 mil cadernos de ofertas aos agentes, com os tarifários para a próxima temporada de cruzeiros.

Além disto, a equipe de rodoviário, que comandou estrutura de transporte gratuito com saídas do Metrô Armênia, dos aeroportos de São Paulo e do Expo Center Norte, atendeu aproximadamente 5.8 mil agentes nos dois dias. Somente da estação do metrô, foram utilizados 22 ônibus circulares. Outros 44 ônibus partiram de diferentes cidades e estados do Brasil para o transporte dos agentes.

Ao todo, somente da equipe de rodoviário, 250 profissionais da CVC trabalharam nessa operação. Também foi montada operação especial para grupos específicos, que desembarcaram em diferentes comitivas para o evento. Entre eles, destaques para o grupo da América do Sul, que trouxe 160 agentes de viagem da Argentina (Buenos Aires e Bariloche), Chile, Uruguai, Peru e Paraguay, e para o Grupo Folclórico da Rússia, que participou do Workshop pela primeira vez.

Houve ainda a participação de mais de 30 países e 70 diferentes localidades no evento, dentre eles África do Sul, Argentina, Caribe, Chile, Colômbia, Peru, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, entre outros. Do Brasil, marcam presença secretarias e órgãos de todo o país, de estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Um dos destaques foi a participação do destino turístico de Porto Seguro (BA), que levou ao evento mais de 40 representantes do trade.

Já a Bolsa de Negócios realizou a mesma média de reuniões do ano passado, cerca de 60 reuniões por dia de evento, sendo que a maioria teve, como foco de interesse dos agentes, a negociação antecipada de grupos para cruzeiros da temporada 2010/2011 da CVC, quando serão operados cinco navios no Brasil.

Organizado e montado por uma equipe de quase 100 profissionais da consultoria e agência de comunicação GP7, o 16º Workshop CVC reuniu, em uma área de 20 mil metros quadrados:



658 expositores nacionais e internacionais:

___________________________________________________________________________

30 secretarias e órgãos oficiais de turismo nacional
25 secretarias e órgãos oficiais de turismo internacional
35 redes hoteleiras
2 estações fotográficas com quatro celebridades (Humberto Martins, Tânia Khalill, Rodrigo Faro e Renata Fan), onde foram registradas mais de 5 mil fotos.
24 companhias aéreas
37 empresas de tours e receptivos
17 expositores de serviços gerais, entre veículos de comunicação, seguradoras e outros
e mais de 450 estandes de hotéis e pousadas de todo o mundo

EMPROTUR FECHA NOVAS PARCERIAS PARA DIVULGAR RN NO WORKSHOP DA CVC EM SÃO PAULO








Encerrou-se ontem à noite, em São Paulo, o maior evento para agentes de viagens da América Latina. Promovido pela CVC, o encontro foi palco de muitas reuniões, negócios e novas parcerias fechadas entre os participantes. O Rio Grande do Norte, mais uma vez, participou de forma decisiva divulgando os destinos turísticos com um estande atrativo e com folheteria diferenciada além de fechar novas parcerias para promover o estado para todo o país.



Para Claudio Porpino, presidente da Emprotur, o saldo do evento foi bastante positivo. “O RN participou de maneira ativa e o retorno dos agentes de viagens, nosso principal público no encontro, foi muito satisfatório. Eles chegaram a fazer fila para receber o material de divulgação do Estado. Uma prova de que fizemos a coisa da maneira certa. De forma atrativa conseguimos chamar a atenção de todos para o nosso estande”, destacou.



O próximo evento que terá a participação do RN será o Minas Tur, maior evento profissional do turismo mineiro, que acontece em março. “O sudeste e o centro-oeste são hoje os principais emissores de turistas para o nosso Estado e é por isso que participamos destes eventos que acontecem nesta região”, completa Porpino.



Carrefour irá divulgar o RN em todo país



Durante o encontro da CVC, que aconteceu em São Paulo; Claudio Porpino, presidente da Emprotur, e o diretor de marketing, Wellington Paim, fecharam mais uma parceria para divulgação do Rio Grande do Norte para todo o Brasil. Durante os meses de maio e junho deste ano, as 23 lojas do Turismo Carrefour estarão divulgando o Estado e suas potencialidades para todos os clientes do país. Participaram da reunião, Dennis Pissarro e Paula Flórida, da direção de Marketing do Turismo Carrefour. Em março, representantes da marca Turismo Carrefour estarão em Natal para conhecer as potencialidades do destino e a partir daí realizar a capacitação dos seus agentes. A divulgação será promovida no visual das lojas e com distribuição de folhetos e promoções através dos carnês da marca.



Pipa para os brasileiros



Outra parceria importante que foi fechada durante o evento foi entre a Emprotur, a própria CVC, o Convention Bureau e a Prefeitura de Tibau. Uma reunião entre Claudio Porpino, presidente da Emprotur; Ari Domingos, gerente de produtos da CVC; Nilsinho, prefeito de Tibau do Sul; Cristina Grann, secretaria de turismo de Tibau do Sul e George Costa, presidente do Convention Bureau, acertou os detalhes para a realização de várias ações em conjunto para que as vendas do destino turístico da Pipa sejam incrementadas.



“A idéia é fazer com que todos participem juntos para padronizar a venda do produto Pipa. Vamos realizar ações de vitrinagem e capacitação sobre o produto. A ordem é concentrar as ações na região sudeste e centro-oeste, principais emissores de turistas para a praia”, adiantou Claudio Porpino. Ele também informou que Pipa será inserida em uma grande campanha promocional que o Governo do estado estará realizando em parceria com a CVC de março a maio deste ano em mídias como TV, jornais e revistas nestas regiões do Brasil.



O governo e trade querem aproveitar o momento em que a operadora CVC está entusiasmada em vender ainda mais o destino, que para eles é diferenciado. Além do ar cosmopolita e das incomparáveis belezas naturais, a praia reúne vários outros atrativos diferenciados. A antiga Vila de pescadores hoje oferece uma gastronomia para todos os gostos, o agito e o charme que nenhum destino dispõe além de ter cerca de oito mil leitos disponíveis, sendo o segundo maior pólo de ofertas de leitos do RN, só perdendo para Natal.

AZUL LINHAS AÉREAS
O diretor de marketing da Emprotur, Welligton Paim e mais o coordenador de desenvolvimento turistico da Setur, Gustavo Porpino tiveram uma reunião na Azul com Débora Condor, gerente regional Norte e Nordeste e Centro-Oeste da Azul linhas aéreas durante o workshop da CVC, com vistas a formatação de ações promocionais na área de Campinas e região, vislumbrando alimentar a boa emissão das passagens aérea provenientes do vôo que começou dia primeiro de dezembro . De acordo com Gustavo Porpino, a gerente ficou entusiasmada com o projeto, e uma próxima reunião será agendada.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

INVESTIMENTOS NO BRASIL DA CVC

Em 2010 e 2011, a CVC continuará concentrando seus investimentos no Brasil, que hoje responde por 60% do volume de vendas da operadora.

Segundo o diretor comercial e de vendas nacionais da CVC, Cleyton Armelin, as estratégias este ano preveem a continuidade das promoções feitas no ano passado em parceria com companhias aéreas e redes hoteleiras.

"Cada vez mais adotaremos o comportamento do varejo para conceder pacotes de viagens com grandes descontos e com qualidade, tanto na baixa como na alta temporada, contribuindo para que o brasileiro viaje pelo Brasil", diz Armelin.

Novos pacotes aéreos de Norte a Sul do País também entram na programação da CVC, entre eles roteiros conjugados no Nordeste, região que lidera a preferência dos brasileiros.

Também ampliando a oferta de "viagens contemplativas", a CVC lança 15 novos roteiros terrestres e rodoaéreos, totalizando 35 as opções em turismo rodoviário.



Roteiros exclusivos para o exterior

Além das programações de viagens já consagradas, que consolidam a CVC como a operadora que mais brasileiros embarca rumo aos Estados Unidos, Caribe, América do Sul e Europa, a CVC ampliará suas apostas no segmento de "viagens assistidas" em 2010 e 2011.

O diretor comercial e de vendas internacionais da CVC, Michael Barkoczy, destaca que, somente para a programação "Mundo para Brasileiros", a CVC terá 262 saídas de grupos confirmadas ao longo de 2010, contra 100 realizadas no ano passado. "Nosso objetivo é ampliar ainda mais a oferta de viagens com acompanhamento de guias desde o Brasil, fortalecendo essa exclusividade, já que a CVC é a única operadora que oferece viagem assistida e feita sob medida para o brasileiro", diz Barkoczy.

Com o lançamento de novos roteiros, boa parte deles também direcionado ao segmento de Destinos Exóticos, a equipe da área internacional tem uma meta ousada para 2010: embarcar ao longo deste ano 446 mil passageiros em viagens internacionais, contra 350 mil transportados em 2009, para mais de 80 destinos pelo mundo.

GOL LINHAS AÉREAS TERÁ VÔOS EXTRAS PARA ATENDER A DEMANDA NO CARNAVAL

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anunciou que vai aumentar a oferta de assentos em diversas rotas, para atender a grande demanda de clientes que viajam durante o Carnaval. Os voos extras já começam em 6 de fevereiro e se estenderão até dia 21.



“Acrescentamos à operação voos de e para os destinos mais procurados nesta época do ano, para garantir que mais pessoas possam aproveitar as festas, viajando com conforto, rapidez e segurança”, diz Leonardo Pereira, vice-presidente responsável pela área de Planejamento da GOL.



Salvador, por exemplo, receberá mais frequências (voos de ida e volta) a partir de São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte (Confins) e Brasília. Recife, que também tem um dos carnavais mais famosos do País, terá mais voos de São Paulo (Guarulhos). Para o Rio de Janeiro, a GOL vai reforçar as operações partindo de Brasília, Porto Alegre e São Paulo (Guarulhos). E Florianópolis ganhará ligações adicionais de São Paulo (Congonhas e Guarulhos). No total, serão 84 novos voos na malha da companhia, incluindo programações para outros destinos bastante demandados, como Fortaleza, Maceió e Natal.





Atendimento no feriado



A GOL também adiantou que, para garantir a qualidade de atendimento aos clientes durante o período de Carnaval, reforçará equipes em diversas áreas, como aeroportos, coordenação de voos, planejamento de malha, tripulações comerciais e técnicas, além de sua Central de Relacionamento com o Cliente. Para o caso de mudanças na programação dos voos, a Companhia manterá aeronaves adicionais nos aeroportos mais movimentados do País.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 800 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia – com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ESTANDE DO RIO GRANDE DO NORTE É SUCESSO NO WORKSHOP DA CVC





RN MARCA PRESENÇA NO WORKSHOP DA CVC EM SÃO PAULO






A Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur) apostou todas as fichas no workshop da CVC, e está apresentando nova folheteria com muito mais cores, nova marca, novo lay out no workshop da CVC que começou hoje no pavilhão branco do Expo Center Norte. O ministro do Turismo,Luiz Barreto bem como a presidente da Embratur, Jeanine Pires prestigiaram a abertura e visitaram os estandes ao lado do presidente do Conselho da CVC, Guilherme Paulus além do presidente Valter Patriani, entre outros. O presidente da Emprotur, Claudio Porpino, junto com toda equipe e mais o diretor de marketing, Welligton Paim troxeram novidades para o evento que termina amanhã..Com um aquario, com a degustação de camarão e paçoca, além de muitos encontros de negócios deram inicio ao evento .A participação ativa do RN, hoteleiros em peso, como o Serhs Natal Grand hotel, Pestana Natal Beach, Ocean, Piramide, Praiamar, hotel Esmeralda, Pizzato, Residence praia, Rifóles, entre outros estão aqui para mostrar suas novidades. Decca Bolonha comandando a Potiguar turismo e sua equipe, bem como os presidente de entidades, George Costa do Natal Convention, Sergio Gaspar da Coohotur, Fermi Torquato, da ABIH-RN, entre outros. O prefeito de Tibau do Sul e Pipa, Nilsino presente ao evento, bem como Cristina Graham que já conversou com coordenador da CVC no Nordeste Ari Domingos que vai visitar o trade do RN e Pipa para colocar no tarifário da CVC.
O secretário de turismo de Natal, Francisco Soares Junior presente ao workshop apresentando o passaporte verão que dá desconto para o turista . Além disso, Soares Junior recebeu o troféu premio Caio pelo programa Natal Cidade Eventos na festa do prêmio Caio na terça na sala São Paulo, uma das mais chiques da capital paulista.