Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

MUSSULO BEACH RESORT BY MANTRA OFERECE ALL INCLUSIVE NO CARNAVAL

Mussulo Beach Resort by Mantra oferece all inclusive no Carnaval

Localizado a 20 km de João Pessoa, no Pólo Turístico da Costa do Conde, o Mussulo Beach Resort by Mantra é o primeiro resort all inclusive do litoral da Paraíba. Com uma área de aproximadamente 96 mil m2, próximo à paradisíaca praia de Tabatinga, o resort reúne uma completa estrutura de descanso e lazer para toda a família. Um complexo aquático, com duas piscinas para adultos e uma para crianças, playground, duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos e quadra de beach volley integram a área de lazer do Mussulo, que oferece ainda um Kid’s Club com equipe de recreação especializada para entreter os pequenos. As mães contam com uma copa para preparar as comidinhas dos bebês e podem solicitar serviço opcional de contratação de babás.

O pacote carnaval no Mussulo, inclui consumo livre de alimentos e bebidas nacionais, com café da manhã, almoço, jantar, lanches e frigobar.

Serviço:
Pacotes de 5 noites
A partir de R$ 2.850,00 all inclusive* - bangalô para duas pessoas
- Crianças até 5 anos, no mesmo bangalô dos pais, não pagam
- De 6 a 12 anos = R$ 142,00 por dia
- Incluir 10% de taxa de serviço + R$ 1,50 por dia de taxa de turismo
* Inclui café da manhã, almoço, jantar, lanches, frigobar; bebidas nacionais (alcoólicas e não-alcoolicas); acesso ao Fitness Center; Kid’s Club e demais estruturas de lazer.

Jorge Aragão se apresenta na Domus Hall, em João Pessoa

O samba de Jorge Aragão toma conta da Domus Hall neste sábado (23). A outra atração da noite é o mestre Mirandinha e o seu tradicional samba partido alto. A abertura da casa será às 22h e os shows estão previstos para as 23h.

Para os fãs que querem curtir as apresentações, os ingressos já estão à venda na sede da Domus Hall, piso superior do Manaíra Shopping, e também na Internet pelo site www.ingressorapido.com.br. Os valores dos tickets são: camarote família (para 10 pessoas) R$ 700,00; camarote individual R$ 70,00; ingressos de mesa pista por R$ 400,00 (Premium), R$ 300,00 (Master) e R$ 250 (Senior). Mais informações pelos fones (83) 3621-8383 ou no site www.domushall.com.br.

Compositor, letrista, músico, intérprete, Jorge Aragão é autor de grandes sucessos como "Malandro", "Coisinha do Pai", "Vou Festejar", "Enredo do Meu Samba", "Eu e Você Sempre", "Coisa de Pele" e até de uma versão para cavaquinho da clássica "Ave Maria" de Gounod.

Serviço: Show Jorge Aragão e Samba Mirandinha
Data: 23/01/2010, abertura da casa às 22 horas. Previsão de início do show às 23 horas.
Vendas: Domus Hall (Piso Superior do Manaíra Shopping) e no www.ingressorapido.com.br
Valores dos Ingressos:
- Camarote família (para 10 pessoas) - R$ 700,00
- Individual camarote - R$ 70,00
- Mesa pista (para 4 pessoas): Premium - R$ 400,00; Master - R$ 300,00; Senior - R$ 250,00.
Informações: (83) 3621-8383 ou no site www.domushall.com.br

VISITA A PRAÇA DAS MÃES MARTHA SALEM EM NATAL APRESENTARÁ PAINEL DE DORIAN GRAY REVITALIZADO

A prefeita Micarla de Sousa visitará nesta segunda-feira, 25 de janeiro, a Praça das Mães, no bairro da Ribeira, que agora se chama “Praça das Mães Martha Salem”. A alteração é uma homenagem à artista plástica e professora de alemão que faleceu em 2009, antes de completar 100 anos de vida. A visita será realizada às 18h e marcará também a entrega da revitalização do painel do artista plástico Dorian Gray, que ilustra este equipamento público.



A homenagem a Martha Salem partiu da proposição do vereador Hermano Morais, aprovada à unanimidade pela Câmara Municipal no final de dezembro de 2009, e sancionada pela prefeita no dia 12 de janeiro deste ano. Segundo o vereador, acrescentar o nome de Martha Salem à Praça da Mães é uma forma de eternizar a história da professora e artista em um local histórico e único.



“A família de Martha Salem está muito feliz com a homenagem. Acreditamos que depois da revitalização a praça se torne bastante movimentada”, disse o vereador. Durante a visita, a comunidade também poderá conferir a revitalização do painel de Dorian Ray que ilustra e dá nome à praça. Todo o trabalho de renovação da tela foi feita pelo próprio artista plástico, com apoio da Prefeitura.



No ano passado, o espaço foi revitalizado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e adotado pelo escritório do advogado Cleto Barreto, dentro do programa “Adote o Verde”.



“Martha Salem era uma pessoa comprometida com as causas nobres da cidade e, por isso, é uma mudança bem-vinda. É uma homenagem que reafirma o título de ‘praça das mães’ ao espaço”, reforça o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos.



Sobre Martha Salem



Natural de Assu (RN), Martha Salem era professora de alemão. Aprendeu o idioma sem nunca ter ido à Alemanha. O aprendizado foi adquirido na escola onde estudava em sua cidade natal, pois lá havia freiras austríacas que dominavam a língua. Martha chegou a ser homenageada pela embaixada alemã no Brasil. Como artista plástica, encantava pelas belas telas que produzia.



Martha Salem ficou viúva muito cedo e teve que educar os fi

NATAL GANHA VÔO CHARTER DA ESPANHA QUE COMEÇA DIA 06 DE JULHO E CONTEMPLA NATAL E HOTELARIA DA PIPA

A secretária de turismo de Tibau do Sul e Pipa, Cristina Graham, informou diretor da FITUR, em Madri, na Espanha, que Natal ganha vôo charter da Espanha a partir de 06 de julho e irá contemplar Pipa também. o aviao será um airbus 330 com 388 lugares e voo será semana, todas as tercas feiras.

No dia 27 de janeiro,Johan Tyren com o Jesus Dias ambos diretores da Iberojet chegarao a Natal e Pipa para a conclusao dos contratos e firma o convenio com a ABIH, prefeitura de Natal e Pipa e Governo do Estado atraves da Emprotur. Os hoteleiros de Natal e Pipa sao os maiores colaboradores deste projeto e estao de parabens pela inciativa de captar essa operacao.

ALVITUR TEM PACOTE PARA A PÁSCOA NO IBEROSTAR

Feriado da Páscoa 2010 – Promoção de Momento
31 de Março a 04 de Abril – IBEROSTAR Bahia
Praia do Forte - BA

Localizado na praia do forte, possui restaurante, discoteca, quatro piscinas, bar na piscina, saunas, fitness center, duas quadras de tênis, quadra de vôlei, campo de futebol, sinuca, recreação adulta e infantil, anfiteatro e golf drive range e muito mais. Os apartamentos são equipados com mini bar, TV, telefone, cofre e ar-condicionado.

Pacote inclui:
• 04 noites no Hotel IBEROSTAR BAHIA com All Inclusive,
• Passagem aérea Natal/Salvador/Natal + taxas de embarque,
• Traslado Aeroporto/ hotel IBEROSTAR Bahia/Aeroporto de Salvador.

Valores por pessoa:
Apto/ triplo apartir de..............Entrada R$ 192,70 + 09 x R$ 167,70 (Por pessoa)
Apto/Duplo apartir de..............Entrada R$ 201,10 + 09 x R$ 176,10 (Por pessoa)
Apto/ Single apartir de.............Entrada R$ 253,10 + 09 x R$ 228,10 (Por pessoa)

Entrada à vista e o saldo Parcelamento em cheques ou cartão de crédito

• Criança até 1ano e 11 meses ....................................................................................free
• Criança de 2 a 3 anos apartir de ....... Entrada R$ 56,90 + 9 x R$ 31,90 ( Por pessoa)
• Criança de 4 a 5 anos apartir de........ Entrada R$ 122,10 + 9 x R$ 97,10 ( Por pessoa)
• Criança de 6 a 11 anos apartir de...... Entrada R$ 129,00 + 9 x R$ 104,00 ( Por pessoa)

Obs.: 01 * valores sujeitos a reajustes sem aviso prévio.

Pacote não inclui:
• Bebidas importadas;
• Despesas de caráter pessoais




ALVITUR -NATAL

ESTA BLOGUEIRA RECEBENDO CONVITE

A Ritz Property DLT International e a Natal Sotheby´s convidam você para um coquetel lounge em comemoração à marca de 50% de vendas do Condomínio Palm Springs, na praia de Muriú, o maior sucesso do verão potiguar. Venha comemorar com a gente!

NILSN HENKEL SERÁ O LUFTHANSA STAR CHEF EM JANEIRO E FEVEREIRO

O “Cozinheiro do Ano 2009” (Gault Millau) foi convidado pela Lufthansa para ser seu próximo Lufthansa Star Chef. Nils Henkel, chef do “Restaurant Dieter Müller” no “Schlosshotel Lerbach”, criou os cardápios que serão servidos aos passageiros nos voos de longa distância a partir da Alemanha nas classes First e Business Class em janeiro e fevereiro de 2010, incluindo as rotas para o Brasil. Sua filosofia visa proporcionar uma experiência saborosa a cada passageiro.

Henkel gosta de fazer uso do amplo leque de ervas e aromas. Sua cozinha é marcada por contrastes e moderna leveza. Seus arranjos são rodeados por texturas bem temperadas e seu sabor, de uma precisão digna de nota. Na First Class, a diversificada seleção de entradas oferece bife-rolê de filé de vitela com raiz forte, relish de pepinos, sorvete de raiz forte e vinagrete de semente de mostarda, enguia defumada com compota de pera e vagem, além de uma terrina de couve-flor e ervas com emulsão de manteiga de nozes e vincotto. Depois de vários tipos de salada, o passageiro poderá então escolher entre paleta ao molho de vinagre Zweigelt, bolinhos de tutano e confit de cenoura e Liebstöckel, uma erva alemã, peixe Heilbutt com molho de camarão e dill e camarões do Mar do Norte com batatas em conserva em óleo de dill, uma fatia de chicória com queijo Mimolette, molho de queijo Mimolette, nhoques de ervas e compota de tomate ou então um bife-rolê de codorna e galetos no molho de alcaçuz temperado com pak choy e purê de berinjela. Como sobremesas, brioche caramelizado com marmelo refogado, molho de açúcar mascavo e sorvete de caramelo com flor de sal, ou então uma fatia de chocolate ao leite com pão de mel, fatias de abacaxi com pimenta cubeba e coentro, complementadas por exclusiva seleção de queijos.

Na Business Class, o cardápio oferece entradas como, entre outras, truta Saibling levemente defumada no molho de laranja e manjericão com salada de erva-doce e laranja e pratos principais como bacalhau no vapor em caldeirada de vegetais com brandade de batata, coentro, páprica e abobrinhas. O ponto alto das sobremesas é o gateau de chocolate Tanariva com compota de pera e flocos de temperos.

Inspirado pelos pratos suculentos e preparados por sua mãe com muito amor, Nils Henkel decidiu ser cozinheiro ainda na escola. Para ele, cozinhar é a “expressão da alegria de viver e da cultura artesanal, no sentido de libertar os produtos do seu estado primário e dar-lhes nova definição”.

É um arquiteto gourmet, sensível às tendências, que ele introduz discretamente em suas criações. Iniciou a carreira em 1986 com um estágio no “Romantik Hotel Voss Haus”, em Eutin. Depois de passar por várias outras casas, como o “Landhaus Scherrer” em Hamburgo, Henkel se juntou à equipe do “Schlosshotel Lerbach” em 1997. No iníco de 2008, Dieter Müller confiou-lhe a direção do restaurante de mesmo nome. Henkel, membro dos Jeunes Restaurateurs d’Europe desde 2006, recebeu diversos prêmios por sua arte de cozinhar. Para 2010, o Guide Michelin conferiu, mais uma vez, três estrelas ao seu restaurante, o Gault Millau 18 pontos, o Feinschmecker cinco pontos, Aral cinco colheres, Bertelsmann cinco toucas de Varta cinco diamantes.

O programa Lufthansa Star Chef
Desde janeiro de 2000, os passageiros Lufthansa são beneficiados também na área gastronômica: cardápios cheios de imaginação, criados por renomados chefs do mundo inteiro, transformam sua viagem em “prazer celestial”. Celebridades do mundo gastronômico internacional como Harald Wohlfahrt (Baiersbronn), Dieter Müller (Bergisch Gladbach), Daniel Boulud (Nova York) ou Paul Bocuse (Lyon) já atuaram como “Star Chefs” Lufthansa. Em 2005, juntaram-se a eles chefs de renome internacional com cardápios regionais dos seus países de origem, servidos em determinadas rotas de longa distância para a Alemanha.

CLIENTES VOE FÁCIL GANHAM CAFÉ DA MANHÃ NO IBIS

A GOL fechou uma parceria exclusiva com a rede de hotéis ibis, que conta com 50 hotéis no Brasil, para clientes que possuem o cartão Voe Fácil. Durante todo o ano de 2010, os portadores do cartão que realizarem sua reserva online através do site ibis.com.br/voefacil em qualquer unidade da rede ibis no Brasil ganham café da manhã e de seu acompanhante, durante todo o período de estada.



Ao fazer o check-in no hotel, o cliente deve apresentar o seu Cartão Voe Fácil, que pode ser impresso no site do programa (www.voegol.com.br/voefacil). A promoção não é cumulativa, é válida para o titular do cartão e um acompanhante por apartamento e para reservas realizadas somente pela internet (na página www.ibis.com.br/voefacil).



O cartão Voe Fácil possibilita o parcelamento de passagens aéreas em até 36 vezes fixas, via boleto bancário. O cadastro é gratuito e é feito por meio do site do programa. Lançado em novembro de 2005, o Voe Fácil conta hoje com mais de 1,8 milhão de clientes. A renda mínima para se obter o cartão é um salário mínimo e não é necessária comprovação de renda.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 800 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia – com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

GOVERNO DE PERNAMBUCO PROMOVE CARNAVAL QUE VALE POR MUITOS




Estado convida para viver a festa em 17 pólos, do Sertão ao cais. Serão 13 dias de shows e cortejos populares, começando no dia 05/02. Mestre Jaime, de Salgueiro, é o homenageado

Quem vem ao Carnaval de Pernambuco tem a impressão de que quatro dias de folia é pouco tempo para viver tudo que o Estado tem a oferecer. Ao contrário de outros locais do País, o Carnaval pernambucano não é espetáculo para ser apenas assistido, e sim vivido. Em 2010, o Governo do Estado promove 17 pólos com cortejos de grupos populares e shows, investindo na programação artística desses pólos R$ 16 milhões.

Além das tradicionais cidades do Recife e Olinda, Petrolina, Belém de São Francisco, Salgueiro, Triunfo, Pesqueira, Águas Belas, Bezerros, Catende, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Paudalho, Nazaré da Mata, Goiana, Itamaracá e Ipojuca receberão uma programação artística que valoriza as manifestações pernambucanas e nordestinas.

A abertura do Carnaval do Estado está programada para 05 de fevereiro, no Pólo do Fortim do Queijo, em Olinda, com apresentação do espetáculo Frever, além dos shows de Maestro Nunes e convidados, Antônio Nóbrega e o projeto Armandinho, Dodô e Osmar, em homenagem aos 60 anos do trio elétrico. Na ocasião, o público poderá assistir ao Encontro dos Bonecos Gigantes de Pernambuco, com a participação de 25 bonecos de todas as regiões do Estado, entre eles, os bonecos do Homem da Meia Noite, de Olinda, da Mulher da Sombrinha, de Catende, e a Bicharada do Mestre Jaime, o grande homenageado do Carnaval deste ano, de Salgueiro.

Além de música e cultura popular, diversas ações estão planejadas para compor a programação durante os dias de festa. No setor de artes plásticas, será realizada uma ação intitulada Brigada das Artes Visuais que promoverá uma intervenção com grafiteiros na Rua da Aurora, no Recife.

SEMANA PRÉ – É no palco montado ao lado da Igreja de São José dos Pescadores, no Fortim do Queijo, em Olinda, que o público de Olinda celebrará o início do Carnaval. O Encontro dos Bonecos Gigantes em homenagem à Bicharada de Mestre Jaime inicia a programação, seguido pela apresentação do espetáculo Frever, de Maria Paula Costa Rêgo, além dos shows de Maestro Nunes e convidados, Antônio Nóbrega e, para encerrar a noite, o projeto Armandinho, Dodô e Osmar, em homenagem ao trio elétrico. Durante os seis dias de apresentações musicais, passarão pelo palco do Fortim, 26 atrações, entre elas, Farofa Carioca, Elza Soares, Maracatu Nação Pernambuco, Los Sebosos Postizos, Orquestra Contemporânea de Olinda, Eddie, o Bloco Lírico Batutas de São José e Carlinhos Brown. Os shows começam, diariamente, às 18 horas, na sexta (05), sábado (06) e domingo (07) e às 19h, na segunda (08), terça (09) e quarta (10).

CASA DA CULTURA - Durante o Carnaval, a Casa da Cultura consolida-se como pólo de protagonismo para as mais diferentes expressões da cultura popular pernambucana. Serão oito dias de apresentações de grupos tradicionais, da sexta-feira da semana pré (05/02) até a sexta-feira da abertura do Carnaval (12/02). A programação acontecerá pela manhã e à tarde, com apresentações de cultura popular e shows no palco montado na área externa do centro cultural. A expectativa é repetir a diversidade do ano passado, quando o espaço contou com 37 atrações, como maracatus, bonecos gigantes, caboclinhos e orquestras de frevo, entre outras manifestações genuinamente pernambucanas.

CORTEJOS NO INTERIOR – Após cinco dias de apresentações em Olinda e Recife, é na quarta (10) e na quinta (11) de fevereiro, que a magia do Carnaval invade todas as regiões do Estado com um grande encontro de tradições entre as diversas expressões culturais. Nos dois dias, a programação de cada cidade contará com as apresentações de grupos de cultura popular, entre quatro grupos de tradição de cada região e quatro selecionados pelo edital promovido pela Fundarpe. Os dois dias de cortejos são destaque da programação de abertura do Carnaval em diversas cidades, como em Belém do São Francisco e em Salgueiro, no Sertão do Estado.

Pólo do Fortim do Queijo - Olinda

05/02 - Sexta
=>Encontro dos Bonecos Gigantes em homenagem aos 60 anos da Bicharada de Jaime de Salgueiro
=>Espetáculo Frever - Maestro Nunes e convidados Claudionor Germano, =>Expedito Baracho, Isaar, André Rio, Kelly Rosas, Nonô Germano, Dalva Torres, Mônica Feijó, Geraldo Maia, Ed Carlos
=>Banda Armandinho, Dodô e Osmar - Comemoração dos 60 anos do Trio Elétrico
=>Antônio Nóbrega

06/02 - Sábado
=>Afoxé Oyá Alaxé
=>Edilza
=>Maracatu Nação Pernambuco & Tambor Lelê de Minas
=>Elza Soares & Farofa Carioca

07/02 - Domingo
=>Samba de Véio de Petrolina
=>Clube do Samba do Recife
=>Belo Xis, Paulo Izidoro, Ramos Silva, Galeria do Ritmo e Wellington do Pandeiro
=>Leci Brandão

08/02 - Segunda
=>Maciel Salu
=>Los Sebosos Postizos e convidados
=>Original Olinda Style (Eddie & Orquestra Contemporânea de Olinda)

09/02 - Terça
=>Bloco Lírico Batutas de São José
=>Orquestra de Maestro Duda
=>Elba Ramalho

10/02 - Quarta
=>SpokFrevo Orquestra
=>Steel Band (participação Maestro Forró)
=>Carlinhos Brown

Turismo - A Empetur, por sua vez, fará a maior campanha de promoção do Carnaval de Pernambuco já realizada nos últimos 10 anos. Serão investidos mais de R$ 3,6 milhões em mídia nos principais mercados emissores nacionais: São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e região Nordeste. Em 2009 a publicidade ficou orçada em R$ 2,5 milhões.

"A nossa expectativa é superar o número de turistas do ano passado, algo em torno de 700 mil. Os indicadores, como a taxa de ocupação hoteleira, mostram a tendência de que teremos um número superior ao de 2009", disse o secretário estadual de Turismo Paulo Câmara. Para mostrar aos brasileiros toda a riqueza e diversidade do Carnaval de Pernambuco, a Empetur criou uma campanha especial de TV, estrelada pelo humorista Marcelo Adnet, que começa a ser exibida neste domingo.

Além das peças televisivas, serão veiculados anúncios em jornais e revistas de grande circulação, outdoors, backbus, backlights e webmídia. Nas peças, todas as imagens das manifestações do Carnaval pernambucano estão representadas pelo traço do artista plástico Derlon. Caretas, papangus, passistas de frevo, caiporas e lanceiros estão presentes na nova campanha, chamada “Um Carnaval que Vale Por Muitos”.

Em outubro do ano passado a Empetur lançou a campanha “Verão Pernambuco – É só chegar”, que teve sua veiculação encerrada na última semana. Para a promoção do Verão foram investidos 6,5 milhões em publicidade. Se somadas as duas campanhas, o Estado terá aplicado mais de R$ 10 milhões na promoção do destino Pernambuco durante a alta estação (outubro a fevereiro), época de maior fluxo turístico nacional.

Atendimento- Durante o Carnaval a Empetur irá montar uma operação especial para prestar todas as informações aos turistas e pernambucanos que desejam cair na folia. Além dos seis postos fixos de informação, mais quatro serão disponibilizados:

Postos fixos:



· Aeroporto Internacional dos Guararapes / Gilberto Freyre – Atendimento: 24h.

· Terminal Integrado de Passageiros (TIP) – Atendimento: 7h às 19h

· Praça de Boa Viagem – Atendimento: 8h às 20h

· Paço Alfândega – Atendimento: 10h e às 22h

COSTA CRUZEIROS LANÇA CAMPANHA INÉDITA DE MARKETING

O carismático diretor de cruzeiros, Naim Ayoub, que começou sua carreira como monitor infantil, é o personagem dessa campanha inédita, que utiliza uma ferramenta tecnológica exclusiva no setor de cruzeiros marítimos, surpreendendo o mercado com a divulgação da abertura de reservas de cabines para a Temporada Verão 2010/2011 nos navios Costa Serena, Costa Fortuna e Costa Victoria

O site da campanha acaba de ser lançado nesta madrugada. Durante o dia 21 de janeiro foram disparados e-mails (teaser) convidando os hóspedes que integram o programa de fidelidade Costa Club e as agências de viagens de todo o Brasil para a “surpresa” que o site guarda. Este site, além de possuir um vídeo sobre as belezas do Costa Serena, o navio dos Mitos e dos Deuses, inicia automaticamente um segundo vídeo onde Naim promete revelar a surpresa caso o internauta preencha um formulário com o número do telefone celular. Em seguida, o vídeo pausa e o telefone toca. É Naim contanto a data de abertura das reservas para próxima temporada.

“Certamente é uma ação impactante e inusitada. A Costa inova mais uma vez com uma notícia que todos aguardavam, ou seja, a data da abertura das reservas”, diz a gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil, Claudia Del Valle. Ela aposta no ineditismo da campanha para criar um sentimento de empatia com as pessoas que participarem dessa experiência única na divulgação turística.

Para conferir a campanha, acesse o link: www.costacruzeiros2011.com.br

O CASAMENTO DO ANO NA PARAÍBA


O convite é um pergaminho dentro de uma garrafinha do fundo do mar com areia, búzios e uma mensagem da caça ao tesouro - O amor é um tesouro que não deve permanecer enterrado. Depois de cinco anos de muita cumplicidade e amor explícito, o casal Ceres Leão e Kadu Martins sobe ao altar na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, em clima praiano. Ela é colunista social e editora da consagrada revista Fashion News, considerada a revista Caras da Paraíba. Ele, modelo consagrado. Com as bênçãos do pastor Estevam Fernandes, os noivos realizarão cerimônia religiosa e festa de recepção no restaurante Canyon, às 16h, tendo como cenário a bela praia de Coqueirinho, no Conde, litoral sul da Paraíba. Lounges serão colocados a beira mar, numa atmosfera que vai reviver a Ilha de Bali na Indonésia. A cerimônia será restrita para 150 convidados entre familiares e amigos. O traje será o "Tropical Fashion" ou seja mulheres com vestidos floridos ou lisos, com tons que vão dos nudes aos cítricos, kaftas, macacões, bermudas saruel em alfaiataria, sandálias e flores estilizadas, compondo um look jovial e leve para os dias quentes; já os homens com calças leves, sandálias, bermudões, camisas com tecidos leves, em algodão e batas. O pergaminho ainda apresenta umas informações especiais- o branco é somente para os noivos. Nada de usar salto alto, palitó e gravata. Além do mapa a mensagem final- Neste dia ,você os verá solteiros pela última vez, casados pela primeira vez e felizes para a sempre. A lua de mel será no inverno europeu.

Foto- Kadu Martins e Ceres Leão

SALTON CONVIDA PARA O MERENDIM DA VINDIMA


A partir do próximo dia 25 de janeiro, a Salton amplia as atrações para quem quiser visitar o mundo do vinho. Com a safra tem início o projeto Merendim da Vindima, que leva os visitantes a um resgate das antigas colheitas de uvas feitas pelos imigrantes italianos na Serra Gaúcha. Os turistas poderão colher a uva e participar do merendim, o típico lanche italiano feito embaixo das parreiras. Copa, queijo, salame, pão colonial, e, claro, muito vinho, espumantes e suco de uva são algumas das iguarias a serem degustadas. Para completar o cenário, os visitantes são presenteados com chapéu de palha e a camiseta alusiva ao centenário da vinícola, completado neste ano.

O passeio ainda oferece visita à vinícola, onde os grupos poderão conhecer o processo de elaboração de vinhos, degustar alguns dos principais rótulos da maior produtora de espumantes do país e garantir 20% de desconto da Loja de Vinhos Salton.

A programação segue, diariamente, até 15 de março, e o passeio deve ser agendado com três dias de antecedência. As inscrições podem ser feitas pelo site www.salton.com.br, pelo e-mail comunicacao@salton.com.br ou pelo telefone (54) 2105.1000.


SERVIÇO
Merendim da Vindima
Local: Vinícola Salton
Data: de 25 de janeiro a 15 de março
Investimento: R$ 50 por pessoa


Vinícola Salton
www.salton.com.br
Tel.: (11) 2281-3300

ALTO VERÃO DA UNP GARANTE BALADAS EM JANEIRO

O Alto Verão UnP promove até o dia 31 de janeiro a diversão dos potiguares e turistas com shows em todo o litoral do Estado. Para o sábado dia 23, a alegria está garantida na Arena Muriú com as bandas: Forró do Muído, Grafith e o DJ Malboro, às 22h; no St. Pepper´s de Ponta Negra, às 23h, vai rolar o som das bandas Kentuky e os Primos, já no St. Pepper´s de Petrópolis , às 21h, as pessoas vão poder curtir o Rock Brazuca da banda Via Praça, e muito mais.



Durante os eventos, promotores distribuirão brindes nos bares e restaurantes das praias. Tudo é registrado e pode ser visto no site www.altoveraounp.com.br, onde o usuário se cadastra e concorre a iPods Touch de 8Gb ao final da ação e a 25 senhas toda semana para as melhores baladas do verão, além de conferir toda a programação dos shows até o final do mês.



Alto Verão UnP



O Alto Verão UnP é uma ação de marketing da UnP, que divulga os novos cursos da instituição. Ao total são 13 graduações, Ciências Biológicas - Bacharelado, Cinema, Comércio Exterior, Design de Interiores, Educação Física - Licenciatura, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo e Gás, Gestão Comercial, Letras –Português/ Espanhol e Logística. Já em Mossoró, os novos cursos são: Arquitetura, Ciências Biológicas - Bacharelado, Gestão Comercial, Estética e Engenharia de Produção. Os interessados já podem se inscrever no vestibular agendado através do www.unp.br. Para mais informações ligue (84) 3215-1234.

ITRIP APROVEITA ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO PARA SUGERIOR O DESTINO COMO OPÇÃO DE VIAGEM CULTURAL

Janeiro é mês de férias, de verão e também de muitas viagens. O portal Itrip.com.br oferece diversas opções de destinos turísticos pelo Brasil. Uma dica para quem quer fugir de sol e praias e optar por novos conhecimentos e experiências culturais é ir para a cidade de São Paulo (SP), que completa 456 anos de história no dia 25 de janeiro.

São Paulo possui vasta diversidade de entretenimento. São 160 teatros, 110 museus, 40 centros culturais, sete parques temáticos, 265 salas de cinemas, seis estádios de futebol, sete grandes casas de espetáculos, um autódromo internacional, além de outras opções de lazer.

De acordo com o IBGE, a população do município de São Paulo é de 10.886.518 habitantes. Se também for considerada a Região Metropolitana, ou seja, os 38 municípios que circundam a capital, a população chega a aproximadamente 19 milhões de habitantes.

A cidade é conhecida como a capital sulamericana de feiras de negócios e está entre os 15 destinos mais procurados para eventos internacionais no mundo, ocupando a 12ª posição. Além disso, realiza mais de 90 mil eventos por ano e recebe 75% das grandes feiras do Brasil, o que gera aproximadamente R$ 2,4 bilhões de receita/ano e R$ 8 bilhões em viagens, hospedagem e transporte terrestre e aéreo.

Pégaso (http://www.itrip.com.br/blog/1303) conta em seu relato no blog do Itrip.com.br que um ótimo passeio em São Paulo é pelo Parque do Ibirapuera. “Lá é ótimo para quem quer relaxar, meditar, passear e respirar. Você passeará bastante pelo parque à sombra de magníficas e centenárias árvores, verá o imenso lago com fabulosos pássaros. Se quiser um pouco de cultura, o parque oferece museu e planetário e, de quebra, verá ainda belezas arquitetônicas do grande mestre Oscar Niemeyer. Tudo muito lindo e organizado, imperdível!”, garante.

Outra opção de passeio relatada pelo viajante é o Aquário de São Paulo. São mais de 30 tanques com peixes de água doce e de água salgada, mais a réplica de um submarino da 2.ª Guerra Mundial. “Qualquer pessoa que visitar São Paulo não pode deixar de conhecer o encantador este lugar. As variedades de espécies marinhas são presentes aos olhos e os impressionantes tubarões são de tirar o fôlego. Se tiver filhos não deixe de levá-los, pois os pequenos nunca esquecerão. Vale realmente a pena visitar”, completa.

Serviço: www.itrip.com.br

CUMBUCA É A NOVA OPÇÃO GASTRONÔMICA DE NATAL





Um sabor exclusivo e familiar já está sendo servido em Natal a potiguares e visitantes. Trata-se do Cumbuca, o novo restaurante instalado em Ponta Negra, um dos bairros mais conhecidos da cidade. Com um ambiente aconchegante e atendimento personalizado, o Cumbuca chega a todo vapor e pronto para receber os mais novos degustadores da “Cozinha daqui e d’ali”, proposta principal do estabelecimento.



Assim, o restaurante promete unir em um cardápio diferenciado a sofisticação da culinária tradicional e a peculiaridade dos ingredientes regionais em verdadeiras delícias. Quem assina embaixo são os sócios Wendel Albuquerque e Rogério Machado, além de Welder Albuquerque, responsável pelo cardápio. Segundo os seus idealizadores, o Cumbuca nasceu da união entre sonho, amizade, amor pela gastronomia e empreendedorismo.



“Cozinhar para as pessoas é uma tradição na nossa família, vem da minha avó, da minha mãe, e eu e meu irmão Welder absorvemos isso e sempre conciliamos a culinária com as nossas atividades principais. Desde então surgiam cobranças e quase intimações de amigos, parentes, clientes para que essa atividade extra virasse um restaurante onde eles pudessem comer a nossa comida sempre que tivessem vontade. E isso acabou naturalmente se transformando no nosso maior sonho”, explica Wendel. E ele completa: “Aí entra o meu amigo Rogério, que como executivo e grande empreendedor resolveu mais do que fazer um investimento no ramo da gastronomia, apostar nesse sonho e transformá-lo em realidade”.



Entre as delícias oferecidas no cardápio do Cumbuca estão os pratos principais "Negros da terra", que é um risoto com carne de cordeiro perfumada com alecrim fresco, o “Gnhoche Vilas Boas”, que é à base de batata doce com creme de carne sol na nata, o “Cabra da peste”, cortes especiais de picanha com farofa de banana e salada da casa, e o “Ensopado na Cumbuca”, de frutos do mar, entre outras opções de carnes, aves, pescados e massas. Além disso, o restaurante ainda conta com entradas variadas de acordo com a sugestão diária da cozinha, saladas e sobremesas personalizadas, como o “Meladinho” e a “Suspirata”.


O Cumbuca – “Cozinha daqui e d’ali” abre de terça a quinta-feira para jantar e de sexta a domingo para almoço e jantar. O restaurante está localizado na Rua Praia do Cearazinho, 2313, no Conjunto Ponta Negra (próximo à igreja católica), fone (84) 3219-3308. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cumbucasabor@yahoo.com.br.

Crédito das fotos: Rogério Vital

Da esquerda para direita - Wendel Albuquerque, Welder Albuquerque e Rogério Machado.JPG

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CARNAPARRACHO ACONTECE DIA 30 DE JANEIRO NOS PARRACHOS DA PRAIA DE PIRANGI NO RIO GRANDE DO NORTE

Os potiguares terão uma festa inovadora neste verão. O encontro de amigos nos parrachos de Pirangi vai virar evento com ar de confraternização. Essa é a proposta do Carnaparracho, que acontece no dia 30 de janeiro. O evento já começa cedinho, às 10h, em alto mar com o DJ Bruno Giovanni e continua na Barraca do Banga, às 16h, com as bandas Deixe de Brincadeira e São Jó. Promete viu... ainda mais que é dia de lua cheia.

SÃO PAULO COMEMORA SEUS 456 ANOS COM SHOWS E ATRAÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS

Shows no Parque da Independência e Encontro de Baterias, na Luz, são os destaques da programação de Aniversário. Vale do Anhangabaú, Guarapiranga e Itaquera também terão shows


A programação oficial para o Aniversário da Cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro (segunda-feira), vai ser recheada de atrações que prometem agradar todos os gostos e atrair paulistanos e turistas.



As comemorações começam já no dia 22, com o início da Cow Parade, exposição de esculturas de vaquinhas temáticas que acontece pelas ruas da cidade e vai até março. Também na sexta-feira, a escola de samba Vai-Vai e a cantora Maria Rita, fã da agremiação, fazem a festa comemorando o aniversário da cidade e os 80 anos da Vai-Vai.



No dia 24 acontece o Turismetrô de Aniversário. O já tradicional programa popular de roteiros da São Paulo Turismo (SPTuris), que utiliza o metrô como meio de transporte entre os pontos turísticos, fará um trajeto especial pelo Centro Histórico.



Ainda na véspera (24), haverá o Sarau São Paulo, um encontro de poetas promovido pela Casa das Rosas, com apoio da SPTuris, que acontece no Parque Ibirapuera, e o GP Cidade de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, evento que vai reunir provas da categoria Clássicos de Competição, além da F3 Sul-americana e dos 1000 km de Interlagos.



Dois eventos vão privilegiar os notívagos. O Mercadão comemora seu 77º aniversário com fogos de artifício e muito samba na virada do domingo para segunda (24 para 25). E a Secretaria Municipal de Participação e Parceria promove uma grande festa no Vale do Anhangabaú, que vai das 15h do dia 24 até as 20h do dia 25. Durante todo o período, artistas se revezarão no palco principal. Demônios da Garoa, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Paula Lima, Negra Li e Toni Garrido são alguns dos artistas confirmados. E no dia 25, a Secretaria ainda levará para o Vale diversos serviços e atendimentos ao cidadão para ajudar a fazer do aniversário de São Paulo uma celebração à cidadania.



No dia 25, a extensão programação começa cedo. Às 8h, será dada a largada para o XIII Troféu Cidade de São Paulo, que acontece em frente ao Parque Ibirapuera. Ainda pela manhã, às 9h, acontece o Ato Cívico no Pateo do Collegio, local da fundação de São Paulo, e a Missa Solene na Catedral da Sé. Logo após, das 11h30 às 13h, haverá uma solenidade de Entrega da Medalha de 25 de Janeiro, no Hall Monumental da Prefeitura de São Paulo. No período da tarde, o Jockey Club de São Paulo fará um páreo especial: o GP 25 de Janeiro, com entrada gratuita a partir das 16h.

39 ATLETAS OLÍMPICOS SE PREPARAM PARA O ESPN WINTER X GAMES EM ASPEN/SNOWMASS

A 14a edição do Winter X Games, que será realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro na estação de esqui Aspen/Snowmass, no Colorado, receberá 250 atletas mundiais, incluindo 39 atletas olímpicos do passado e da atualidade. A menos de um mês dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, os atletas irão disputar o ouro no Winter X Games nas categorias masculinas e femininas de Snowboard SuperPipe; Snowboarder X; Skier X, e Snowboard Slopestyle.

Enquanto alguns competidores estão sendo nomeados para compor as equipes para as disputas em Vancouver, muitos atletas que irão competir este ano no Winter X Games já participaram de competições olímpicas anteriores, como os jogos de 1992 em Albertville, Canadá. O esquiador Casey Puckett fez sua estréia olímpica em 1992 e competiu nas Olimpíadas de 1994, 1998 e 2002. Gretchen Bleiler, que estreou nas Olimpíadas em 2006, ganhando medalha de prata no Snowboard SuperPipe, retorna a Aspen para tentar sua quarta medalha de ouro.

A lista completa e atualizada dos atletas que participam do 14o Winter X Games pode ser conferida em: www.xgames.com.

Alguns dos atletas mais esperados para a competição:

Gretchen Bleiler: Três vezes medalha de ouro no Winter X Games Snowboard SuperPipe e medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno 2006.
Kelly Clark: Duas vezes medalha de ouro no Winter X Games Snowboard SuperPipe e medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno 2002.
Lindsey Jacobellis: Cinco vezes medalha de ouro no Winter X Games Snowboarder X e medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno 2006.
Ross Powers: Medalha de ouro no Winter X Games Snowboard Slopestyle and Half Pipe; bronze nas Olimpíadas de Inverno 1998 e medalha de ouro nas Olimpíadas de 2002.
Casey Puckett: Duas vezes medalha de ouro no Winter X Games Skier X.
Daron Rahlves: Medalha de ouro do 12o Winter X Games Skier X e conhecida como a mais talentosa esquiadora de alta velocidade na história dos EUA, com 28 pódios em Copa do Mundo e três pódios em Campeonato Mundial conquistados na última década.
Seth Wescott: Seis vezes medalhista no Winter X Games Snowboarder X e contestando a medalha de ouro das Olimpíadas de Inverno 2006.
Shaun White: Nove vezes medalha de ouro no Winter X Games e lutando pelas medalhas de ouro do Winter X Games Snowboard SuperPipe e das Olimpíadas de Inverno 2006.

A transmissão do Winter X Games será feita de 28 a 31 de janeiro pela rede internacional da ESPN para 172 países, incluindo o Brasil.

Mais informações sobre o Winter X Games no site: www.xgames.com

DUPLA DO RN FORAM OS SEGUNDOS COLOCADOS NA CATEGORIA TURISMO DO RALLY ROTA DO SOL

A dupla do RN, formada pela empresária do turismo Decca Bolonha, única mulher na prova, e Ilos Gehlen no carro nº 31 (foto em anexo), foram os segundo colocados na Categoria Turismo do Rally Rota Sol que saiu, de Natal, na manhã do último dia 15, do pórtico montado em frente do Hotel InterCity Premium Natal, e terminou em Fortaleza.

NATAL RECEBERÁ O MAIOR EVENTO DE AQUICULTURA DO MUNDO

Depois de dois dias de discussão, terminou no final da manhã de hoje, no Quality Suites Natal, a reunião do comitê organizador da WAS - World Aquaculture Society, maior evento mundial de aquicultura, confirmado para acontecer em Natal, em 2011, simultaneamente com a VIII FENACAM – Feira Nacional do Camarão.

Executivos nacionais e internacionais deram início à organização deste evento que promete trazer cerca de 2.500 profissionais de aquicultura para participar da parte técnica e mais de cinco mil interessados no setor, entre estudantes e empresários de toda a cadeia produtiva da aquicultura.

No dia 01 de março, a WAS 2010 será realizada em San Diego, no estado da Califórnia (EUA). Durante todo o evento, que terá duração de cinco dias, a capital potiguar será divulgada como destino em 2011. A WAS foi fundada em 1969 e já passou por vários países com o objetivo de fomentar a troca de informações, modernizar e profissionalizar o setor da aquicultura em todo o mundo.

Será realizada pela segunda vez no Brasil, a primeira foi em 2003, em Salvador (BA), quando reuniu milhares de participantes e foi considerada pelos organizadores, um dos maiores eventos realizados por eles. O comitê acredita que este sucesso será repetido em

AZUL FAZ PARCERIA COM A TREND OPERADORA E OFERECE LINK PARA RESERVA DE HOTEL COM MAIS DEE 1.500 OPÇÕES EM TODO O PAÍS

Os clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já podem reservar hotel depois de efetuarem a compra da passagem aérea. Já está no ar no site da companhia aérea o link “Hotéis”, basta clicar para efetuar a reserva de diárias em mais de 1.500 hotéis em todo país. As tarifas são diferenciadas para os destinos operados pela Azul e o pagamento pode ser feito em até três vezes sem juros.

Ao clicar em um hotel, o cliente da Azul tem acesso a um breve descritivo do estabelecimento, ilustrado com fotos. Para consultar a disponibilidade, é só inserir a data da viagem e o número de pessoas. A partir daí o website, que possui todo o conteúdo online da Trend, apresenta uma relação de opções com as respectivas tarifas. O cliente deve escolher e reservar. O website da Azul é www.voeazul.com.br

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

Saiba mais sobre a Trend Operadora
A Trend Operadora é a maior operadora nacional para o mercado corporativo. É a primeira e a única GSA (General Sales Agent) em Hotelaria Nacional, com informações e tarifas de mais de 1500 hotéis online. Com muitas opções, valores negociados com exclusividade e um sistema de reserva totalmente online, a Trend tem uma média de 100 mil diárias hoteleiras comercializadas mensalmente, o que significa uma boa parcela do mercado nacional.

HOTSITE APRESENTA VANTAGENS DO CONDOMINIO ÁGUAS DE TABATINGA NO LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

A Ratts acaba de colocar no ar o hotsite do condomínio Águas de Tabatinga, da construtora Paiva Gomes. Como parte da segunda fase de campanha do empreendimento.

O condomínio veio para trazer segurança e conforto aos veranistas. Com uma estrutura planejada para garantir a segurança e conforto de toda a família mais uma vista paradisíaca, o empreendimento promete ser um diferencial para quem quer aproveitar as férias sem preocupação.

No endereço www.aguasdetabatinga.com.br podem ser conferidas imagens e informações sobre localização, estrutura e vendas do condomínio.

VERÃO COM SAÚDE ATENDE TURISTAS EM BOA VIAGEM

A iniciativa combina saúde, sustentabilidade ambiental e informações turísticas. Diante dos serviços oferecidos, entende-se porque mais de 600 pessoas já passaram e foram atendidas no estande do projeto Verão com saúde, localizado no 2º jardim de Boa Viagem desde o dia 12 de janeiro.

Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Pernambuco/ EMPETUR e o Hospital Santa Joana, o espaço não limita-se a sua localização. Segundo o Gerente de Marketing do hospital, Rosalvo Mafra, ações sócio-ambientais, com foco na reciclagem do óleo, são realizadas também nos condomínios da orla. “Além disso, muitos dos que nos visitam procuram verificar a saúde, através, por exemplo, de exames de colesterol e anemia, ou saber maiores informações a respeito das alternativas turísticas do estado.”

Para tanto, o estande Verão com Saúde, que realiza, em média, 170 atendimentos diários, conta ainda com um posto de informações turísticas da Setur-PE/ EMPETUR. De acordo com o turismólogo, Marcelo Ximenes, um dos atendentes da central, já passaram por ali turistas alemães, franceses e argentinos. “Muitos perguntam por roteiros gastronômicos, formas de transporte para Porto de Galinhas e até mesmo a respeito do programa Pernambuco conhece Pernambuco”, afirmou.

O estande funcionará até o próximo dia 29, de terça a sexta, das 7h às 10h e entre as 17h e às 19h30.

PARADISUS RIVIERA CANCÚN BANCA ÚLTIMA DIÁRIA PARA QUEM FICAR MAIS DE 4 NOITES




Quem reservar quatro noites ou mais no Paradisus Riviera Cancún até o dia 31 de janeiro terá seu último dia bancado pelo hotel mais luxuoso da Riviera Maya. A viagem pode ser desfrutada até o dia 4 de abril deste ano. O Paradisus Riviera Cancún é membro da seleta lista The Leading Hotels of the World e conta com 496 suítes, seis restaurantes, sete bares, extensa área de lazer, golfe, SPA, piscinas, praia privativa, serviços exclusivos para casais, famílias e crianças, além de toda a beleza natural das praias mexicanas.

O resort também proporciona atividades para desafiar a habilidade dos hóspedes, com aulas de preparo de sushi, degustação de vinhos, pintura, origami, dança e observação das estrelas. Há opções esportivas, como snorkeling, mergulho, vela, aeróbica aquática, pólo, voleibol e futebol de praia, tênis, pingue-pongue e até jogos de tabuleiro e bingo.

O Paradisus Riviera Cancún também pode ser aproveitado para eventos ou seminários. São cinco grandes salões moduláveis com capacidade para até 860 pessoas. As salas podem ter decoração temática e os eventos, menus especiais. Equipamentos de última geração e equipe técnica especializada estão à disposição do cliente.

Sobre os Paradisus Resorts



Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

SECRETARIA DE TURISMO DE PERNAMBUCO APRESENTA CARNAVAL 2010

REDE ESPANHOLA SOL MELIÁ LANÇA PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA O CARNAVAL NOS HOTÉIS DA MARCA TRYP NO BRASIL

A rede espanhola Sol Meliá lança promoção exclusiva para o carnaval nos hotéis da marca TRYP, no Brasil. Os clientes que fizerem suas reservas através do site
www.solmelia.com pagarão diárias a partir de R$ 155,00 (hospedagem
com café da manhã e internet nos apartamentos). Acesse o site
www.solmelia.com e confira as tarifas especiais para o Carnaval.

A marca TRYP é considerada a marca mais urbana e dinâmica da rede Sol
Meliá Hotels & Resorts. Com mais de 100 estabelecimentos em todo o
mundo, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel
moderno e confortável para suas viagens. No Brasil, os hotéis TRYP
estão localizados em São Paulo, Campinas e Brasília.

Sol Meliá Hotels & Resorts
A Sol Meliá, fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é a
maior rede hoteleira de lazer do mundo. Conta com mais de 300 hotéis
distribuídos em 30 países, em quatro continentes. Atua com as marcas
Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside, TRYP
Hotels, Sol Hotels, Paradisus Resorts e Sol Meliá Vacation Club.

Sol Meliá Brasil
A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém
escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14
empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos
Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando
principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o
Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A rede tem
ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no
Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais
brasileiras.

REDE ESTANPLAZA DE HOTÉIS FAZ ROTEIROS COM PONTOS TURÍSTICOS DE CADA CULTURA ÉTNICA DE SÃO PAULO

São Paulo é como um ímã, que atrai milhões de pessoas ao redor do Brasil e de todo o mundo. Conhecida como “terra das oportunidades”, por aqui se estabelecem uma série de migrantes e imigrantes, que trazem consigo toda sua cultura. Cada uma imprime uma forte marca no perímetro urbano, deixando referências na arquitetura, na gastronomia e em nossos costumes.

Para celebrar essa diversidade cultural, a Rede Estanplaza preparou uma programação étnica, com oito roteiros que apresentam a cultura específica de cada grupo de imigrantes que fincaram raízes em São Paulo, como os franceses, os árabes e os japoneses. Cada passeio tem duração de quatro horas e é feito em carro executivo, com guia bilíngüe.

Para apresentar a influência Francesa, os locais escolhidos foram o Páteo do Colégio, edifícios em Art Decô espalhados pela metrópole – como o Colégio Álvares Penteado –, a sede da Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer, o famoso Viaduto do Chá, o Largo de São Francisco, o Palacete dos Campos Elíseos, prédios em Art Nouveau da Vila Penteado, o bairro de Higienópolis e o renomado Colégio Sion.

Já a cultura Alemã pode ser vista no Largo Paissandu (Igreja Luterana) e no Instituto Goethe. O Páteo do Colégio também está incluído no passeio, bem como um almoço com pratos típicos do país e um passeio pelas casas em estilo Exaimel.

A tradição Árabe é encontrada no Largo e Igreja de São Bento, na Rua 25 de Março e Ladeira do Porto Geral, no famoso Mercado Municipal de São Paulo, no Monumento à amizade Sírio-Libanesa Parque D. Pedro, na Av. Paulista e casarão árabe. Para agradar a todos, se houverem árabes no grupo de passeio, é possível escolher entre visitar a Mesquita do Brasil (muçulmanos) ou a Catedral Ortodoxa Metropolitana (ortodoxos).

Não foi só acarajé e Iemanjá que a cultura Afro-Brasileira trouxe para São Paulo. Ela pode ser vista na Praça da Liberdade, na Igreja da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e a escultura Mãe Preta, no Largo do Paissandu. O passeio também visita centro de Capoeiras e terreiros de Candomblé.

A forte influência Judia é encontrada na Estação da Luz, no Parque da Luz, no Páteo do Colégio, no Bom Retiro, no Centro da Cultura Judaica e na admirável Sinagoga Beth-El. Já a Japonesa está no tradicional Bairro da Liberdade, na Rua Galvão Bueno, no belíssimo Jardim Japonês, no Museu Histórico da Imigração Japonesa, no Parque do Ibirapuera e no Pavilhão Japonês. A cultura Inglesa ajudou a formatar o Páteo do Colégio, Estação e Parque da Luz, a Vila Inglesa, a Igreja Anglicana, o Centro Brasileiro Britânico e o Clube Atlético de São Paulo.

A mais paulistana das etnias, a Italiana, pode ser vista no Largo e Igreja de São Bento, no Edifício Martinelli e Viaduto Santa Efigênia, no Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú, no renomado Bexiga e Igreja Nossa Senhora de Achiropita, na Praça da República e Edifício Itália, no Museu dos Imigrantes no Brás, no Parque do Ibirapuera e Monumento às Bandeiras e, por fim, nos mais famosos cartões postais da cidade: o MASP e a Avenida Paulista.

Sobre a Rede Estanplaza:
Quebrando paradigmas, a Rede Estanplaza foi concebida com o propósito de oferecer, com eficiência e agilidade, soluções às mais diversas solicitações de seus clientes e hóspedes. Proporciona às empresas um Sistema Integrado de Multissoluções em Hospedagem, Eventos e Longa-Permanência, que abrange e supera, por sua diversidade, as necessidades corporativas em um único atendimento. Aos hóspedes, atributos únicos inspirados na alma, sons e sabores brasileiros, agregados à hospedagem, proporcionam momentos de encantamento e bem estar.

TAP HOMENAGEIA A CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A cidade do Rio de Janeiro foi homenageada pela TAP e pela Infraero nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Dançarinos se juntaram espontaneamente a diversos passageiros e trabalhadores que operam no aeroporto do Galeão, participando de coreografias em pleno aeroporto, embalados aos som de variados hits nacionais e internacionais.

O Rio de Janeiro é o berço do samba, da Bossa Nova, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, entre tantos artistas que têm ou tiveram a cidade como fonte de inspiração, por isso a companhia levou ao Galeão o Samba do Avião com Tim Maia & Os Cariocas, Girl from Ipanema com Pizzicato Five, Garota de Ipanema com Nara Leão, Girl from Ipanema na versão de Frank Sinatra & Tom Jobim, Mas que nada, com Sergio Mendes & Brasil 66, Mas que Nada com Black Eyed Peas, I go to Rio com Peter Allen, I gotta feeling com Black eyed Peas, MC Sapão com a Cidade Maravilhosa e Bandinha de Carnaval finalizando com Cidade Maravilhosa.

Recentemente a TAP também festejou no aeroporto de Lisboa a entrada do Ano de 2010 e a Confraternização Natalina com sucesso absoluto.

A TAP tem 12 voos diretos do Rio de Janeiro para Lisboa por semana e sempre teve a Cidade Maravilhosa como uma das cidades prioritárias, pois é referencia e ícone brasileiro fora do país.

Confira a grande festa no YouTube.
http://www.youtube.com/watch?v=oqMrZ83T4FI



_____________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

ESPAÇO SCHIN 2010 TRARÁ MAIS NOVIDADES A MARQUÊS DE SAPUCAÍ

Camarote do Grupo Schincariol no Sambódromo do Rio de Janeiro confirma Buffet Fasano, Agência Mood, Marcelo Rosenbaum, Alex Lerner e Vanessa Bueno, Walério Araújo e Leandro Sapucahy. A empresa ainda mantém
sob sigilo as grandes novidades que estão sendo preparadas.


O Espaço Schin 2010 confirmará o conceito de exclusividade que trouxe para a Marquês de Sapucaí desde a sua primeira edição no Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, em 2004. Parceiro do camarote há sete anos, o Buffet Fasano oferecerá aos convidados a sua alta gastronomia, considerada a melhor do Sambódromo.

A Agência Mood, dos sócios Augusto Cruz Neto e Aaron Sutton, está à frente da produção do Espaço Schin. O projeto arquitetônico é de Marcelo Rosenbaum que promete muita ousadia para o espaço de 800m2 que receberá apenas 550 convidados por noite. O arquiteto estreou no camarote em 2005, com o tema “Brasilidade”, no ano seguinte criou um ambiente com materiais produzidos pela Coopa-Roca, que reúne as cooperativas de artesãos da comunidade da Rocinha.

O time de promoters foi reforçado. Além de Priscila Borgonovi, Fabiana Kherlakian e Camila Lamoglia, chegam Alex Lerner e Vanessa Bueno para cuidar da lista de convidados do Rio de Janeiro. Como acontece desde a sua primeira edição, o camarote reunirá pessoas especiais, que confirmam o seu perfil reconhecido de exclusividade, modernidade e altíssima qualidade.

A Casa de Criadores assina a camisa-convite. Desde 1997, o movimento incorpora estilistas de diversos estados do país. Lançou e projetou Marcelo Sommer e Ronaldo Fraga, além das marcas Carlota Joaquina e Cavalera. O estilista Walério Araújo, que pertence ao grupo, será o responsável pela criação da camisa dos convidados e promete manter as suas marcantes características. Para customizar a camiseta-convite foram convidados alunos de moda de universidades do Rio de Janeiro. Eles estarão no credenciamento, no Jockey Club, para dar aquele toque pessoal.

Entre as atrações musicais do Espaço Schin estará Leandro Sapucahy, que cantará com convidados. Os DJs Zé Pedro e Patife também são nomes confirmados para agitar o camarote nos intervalos dos desfiles.



Cerveja oficial do Sambódromo

O Grupo Schincariol é o patrocinador oficial dos maiores carnavais do Brasil. Pelo sétimo ano consecutivo renovou o acordo com a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – Liesa. O patrocínio oficial do desfile acontece desde 2004 e inclui a venda exclusiva de cerveja, água e refrigerante ao público e a distribuição dos produtos para os camarotes. A empresa patrocina também as escolas de samba Unidos da Tijuca, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel. Outra ação de marketing do Grupo Schincariol foi a renovação com a TV Globo do pacote de transmissão do Carnaval do Brasil.

O Carnaval de Salvador é patrocinado pela Nova Schin há onze anos. Já em São Paulo, o Grupo Schincariol chega com toda força em 2010, como patrocinador oficial do Carnaval da cidade. No sambódromo paulista terá exclusividade na venda de produtos. A empresa patrocina ainda as escolas de samba Leandro de Itaquera, Unidos da Casa Verde e Tom Maior.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AZUL TEM PASSAGENS CAMPINAS-SALVADOR COM PREÇOS A PARTIR DE R$89,00 POR TRECHO

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está com tarifas promocionais para quem planeja viajar para Salvador nas próximas semanas. Na tarifa Azul 30 dias, o valor por trecho varia a partir de R$ 89, para viagens de ida e volta, entre Campinas e Salvador, para compras com pelo menos 30 dias de antecedência. Os voos entre Campinas e Salvador são sem escalas.

Partindo de outras cidades, os valores também são convidativos. Belo Horizonte – Salvador tem preços variando a partir de R$ 159 por trecho para viagens de ida e volta, Porto Alegre – Salvador varia a partir de R$ 269 por trecho para viagens de ida e volta, Florianópolis – Salvador varia a partir de R$ 199 por trecho para viagens de ida e volta. Especificamente nestas rotas é preciso fazer escala em Campinas ou no Rio de Janeiro.

Informações e reservas:

Tarifas sujeitas às regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas nas agências de viagem, no site (www.voeazul.com.br) e no call center: 3003 2985 (3003 AZUL).

Saiba mais sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

HOTÉIS VILA DO MAR E PONTA DO SOL SÃO OS MAIS NOVOS MANTENEDORES DO NATAL CONVENTION

Os hotéis Vila do Mar e Ponta do
Sol são os mais novos mantenedores do Natal Convention & Visitors Bureau.
Localizado no principal pólo hoteleiro da capital, a Via Costeira, o hotel Vila do Mar dispõe de 210 apartamentos, complexo de lazer e uma estrutura própria para eventos. Já o Hotel Ponta do Sol, em Ponta Negra, inaugurado em dezembro de 2009, conta com 79 apartamentos.
Com a entrada desses empreendimentos, a carteira de mantenedores do Natal CVB passa a contar com 102 empresas de vários segmentos do comércio e de serviços, dentre eles companhias aéreas, hotéis, receptivos, bufês, restaurantes, locação e montagem de equipamentos.

SAMSUNG PATROCINA A EDIÇÃO 2010 DO CARNAVAL DE SALVADOR

A Samsung é o mais novo patrocinador do carnaval de Salvador. A empresa adquiriu uma das cotas Principais e terá a sua marca exposta nos circuitos, nas principais avenidas da cidade e também em algumas ruas vicinais.
“Estamos felizes em fazer parte dessa grande festa e em um momento em que se comemora a contribuição da tecnologia para o evento de maior expressão popular, o Carnaval”, diz Carlos Werner, Diretor de Marketing Corporativo da Samsung.
As empresas que patrocinarem o Carnaval terão direito a propriedades que vão desde o merchandising nos circuitos da folia e nas principais vias da cidade, até nos seis bairros dentre os mais populosos de Salvador. Para cada tipo cota há uma diferenciação nos espaços para visibilidade das marcas.
A Samsung se une às grandes marcas que acreditaram no potencial do carnaval de Salvador, adquirindo a cota de R$ 1 milhão. Banco Itaú, Nova Schin e Petrobras já haviam adquirido, no final de novembro, as cotas Sêniors de patrocínio no valor de R$ 3.1 milhões cada.
As responsáveis pelo sucesso da comercialização de cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador são as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação, pertencente a Caco de Telha, conhecida por empresariar Ivete Sangalo. O contrato das agências com a Saltur, empresa de turismo de Salvador, é válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012.


MAIS OPORTUNIDADES
A proposta comercial contempla um total de 24 cotas, cujos preços variam entre R$ 80 mil a R$ 3.1 mi. Desta maneira, a ideia é aumentar as possibilidades de patrocínio na festa, permitindo a empresas de diferentes portes e públicos-alvos a atuarem dentro do evento, que acontece de 11 a 16 de fevereiro. “Segmentamos o projeto para atender diferentes perfis, ampliando-o estrategicamente para proporcionar mais oportunidades de negócios dentro do Carnaval”, conta Antônio Barreto Júnior, da OCP. “Buscamos com esse modelo que empresas regionais ou com interesses mais específicos também possam contribuir com a realização do carnaval e tê-lo como espaço de relacionamento com seus clientes”, completa Alexandre Sangalo, da Mago/Caco de Telha.

TEMA DO CARNAVAL
Em 2010, o tema do carnaval de Salvador traz uma homenagem aos 60 anos do Trio Elétrico. A decisão de homenagear o principal personagem da folia baiana se estende também aos criadores da primeira “fobica”, Dodô e Osmar, e demais responsáveis pela sua consagração na história do Carnaval. Segundo a Saltur, a proposta é resgatar a memória de todos os caminhos do trio elétrico desde 1950 até os nossos dias, lembrando histórias e personalidades, como Orlando Campos, do trio Tapajós e da Caetanave, Moraes Moreira, o primeiro a cantar num trio, e o compositor Caetano Veloso, autor de “Atrás do Trio Elétrico Só não Vai quem já Morreu”.

SOBRE O CONSÓRCIO OCP MAGO
No dia 19 de novembro foi assinado o contrato que oficializou as agências OCP Comunicação e Mago Comunicação como vencedoras da concorrência realizada para escolher os responsáveis pela comercialização de cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador. O contrato com a Saltur, empresa de turismo do município, é válido por três anos, compreendendo os carnavais de 2010, 2011 e 2012. Dirigida por Paulo Salum e Antonio Barreto Jr, a OCP já possui ampla experiência no negócio do carnaval. A agência baiana fez parte do consórcio vencedor da primeira concorrência realizada em 2007 e vem especializando-se em Branded Entertainment, utilizando plataformas como o carnaval, micaretas, São João e destinos turísticos.
A Mago Comunicação, agência de propaganda pertencente a Caco de Telha, um dos maiores grupos de entretenimento do país, também tem bagagem considerável no ramo. Representada por Paulo Coelho e Alexandre Sangalo, a agência possui em seu portfólio trabalhos envolvendo circuitos de eventos, micaretas, branding e eventos corporativos, além de campanhas para artistas como o Eva e Ivete Sangalo.

SOBRE A SAMSUNG NO BRASIL
Presente no país desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e está entre os líderes do mercado nacional de televisores de cristal liquido (LCD) e de multifuncionais a laser. Com dois complexos industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, filmadoras, mini systems e câmeras fotográficas digitais), linha branca, monitores, computadores portáteis (netbooks e notebooks), digital media players, soluções de impressão, discos rígidos (HD) internos e externos e discos ópticos (ODD).
No Brasil, a Samsung é pioneira na fabricação de TVs com tecnologia LED, na oferta de aparelhos com acesso a conteúdo da Internet, sendo também a primeira a produzir modelos de TV e celular com conversor embutido, prontos para receber o sinal digital. Em 2008, completou 10 anos de produção brasileira de sua linha de monitores e inaugurou em Campinas a primeira unidade fabril do segmento de impressoras e multifuncionais localizada fora da Ásia.
Comprometida mundialmente com o esporte, foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e, a partir de 2009, tornou-se patrocinadora oficial do time de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras no Brasil. O Brasil também é um dos cinco países que sediam a Samsung Experience, em São Paulo, um espaço privilegiado de experimentação de novos conceitos em tecnologia. Em 2008 a Samsung obteve faturamento de US$ 2,7 bilhões neste mercado, 31% acima do ano anterior.

PALM SPRINGS SERÁ LANÇADO NESTE SÁBADO COM 50% DAS UNIDADES VENDIDAS

Com 50% das unidades vendidas, após o seu pré-lançamento, o Condomínio Palm Springs, localizado na praia de Muriú, NO LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO NORTE ,será lançado neste sábado, 23, às 11h, em meio ao sucesso de vendas, num dos principais pontos turísticos do litoral Norte. Com incorporação da empresa inglesa, Ritz Property e vendas exclusivas da Natal Sotheby´s, o empreendimento se destaca pela elaboração de um novo conceito de lazer e bem-estar, com a presença de parques ecológicos, proporcionando uma aproximação maior com o meio ambiente.

Durante o lançamento do empreendimento, a Natal Sotheby´s disponibilizará um stand de vendas, onde os lotes do Palm Springs podem ser adquiridos ainda com o preço do pré-lançamento, a partir de 47 mil reais, tendo a alternativa do financiamento através da parceria entre a Sotheby´s e o Banco Santander.

O Condomínio Palm Springs oferece quatro opções de casas, batizadas com o nome das flores Begonia, Camélia Rosa, Orquídea e Hibiscus, e a Ritz Property irá construir uma unidade de cada modelo. A primeira casa a ser edificada será a Begonia, que tem uma área de 130m² e possui três quartos com uma suíte. Já a Camélia Rosa e Hisbicus possui dois andares e tem duas suítes. A quarta opção de residência é a Orquídea com dois quartos, sendo uma suíte.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TEMPORADA DE MODA EM SÃO PAULO

Começou esta semana em São Paulo a edição Inverno 2010 da São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento da moda da América Latina, que reúne os mais importantes estilistas no lançamento de suas coleções. Também foi dada a largada à 37ª Couromoda, evento que reúne expositores de 60 países, além de lojistas e distribuidores de todo o Brasil, antecipando as principais tendências e estilos dos setores de calçado, bolsas e acessórios da próxima estação.



Ambos os eventos são uma demonstração irrefutável da força dessa indústria, que está cada vez mais saudável e competitiva. Segundo dados do Observatório do Turismo de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), o circuito da Moda na capital paulista pode registrar um crescimento de 15% na geração de divisas com o turismo, em comparação a 2008, movimentando cerca de R$ 100 milhões. O número de visitantes à SPFW e à Couromoda deve somar R$ 98 milhões nesta temporada, de acordo com o levantamento.



Outro indício da força do segmento na cidade foi a conquista, em 2009, da oitava posição na classificação mundial de moda. O ranking é divulgado anualmente pela Global Language Monitor, grupo sediado nos Estados Unidos que rastreia a procura e a presença de palavras na mídia e na Internet. A capital paulista subiu nada menos do que 25 posições na lista, uma vez que no ano passado estava na 33ª colocação.



O bom momento pelo qual passa a indústria calçadista e as perspectivas positivas para 2010 ditaram o tom dos discursos durante a abertura oficial da Couromoda, no Anhembi.



O aumento da produção em 2009 – 3.5%, em termos de volume de pares vendidos e 6.5%, em termos de valores, em detrimento de 2008 –, e os investimentos federais para apoiar a produção e o financiamento não só de calçados, mas de todos os produtos industrializados, levam os empresários do setor a crer que 2010 será um ano próspero, em termos de produção e faturamento. Chega-se a comentar que, este ano, o setor deve reafirmar o PIB de R$ 40 bilhões, empregando mais de 400 mil pessoas.

OASIS OFERECE PACOTES DE CARNAVAL E PÓS-CARNAVAL

Fevereiro traz marchinhas, axé e escolas de samba – tudo isso nos faz lembrar o Carnaval, e também a escolha do destino para curtir os dias de folga. Nessas horas, sempre surge a dúvida: passar esta data tão esperada em uma capital com desfiles de Carnaval, ou em uma cidade do interior, desfrutando o melhor das marchinhas?

Nem um, nem outro. A novidade é aproveitar os dias a mais de folga em um espaço desenvolvido especialmente para o bem-estar. Pensando nisso, o Spa Oasis, localizado na cidade de Gravatá, em Pernambuco, criou para seus clientes incríveis opções de pacotes para o Carnaval e para o pós Carnaval.

O período de Carnaval, do dia 12 a 17 de fevereiro, é indicado aos clientes que querem se revitalizar, emagrecer e fortalecer mente e corpo. Para esta oportunidade, a tarifa individual custa R$ 1.660, parcelados em 1+3 sem juros, para hospedagem em apartamento Double.

Já o pacote de pós Carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, foi criado para os clientes recarregarem suas energias e recuperarem-se dos excessos do feriado. Neste pacote, a tarifa individual custa R$ 665, parcelados em 1+2 sem juros, para hospedagem em apartamento Double.

Estão incluídos nos dois pacotes a hospedagem, todas as refeições, avaliação nutricional e avaliação física, além de um programa diário de exercícios e palestras.


Pacote Carnaval (12 a 17)
Tarifa individual (hospedagem duplo compartilhado): 1+3 de R$ 415,00
Tarifa casal: 1+3 de R$ 815,00
Tarifa individual: 1+3 de R$ 695,00.

Pacote Pós Carnaval (18 a 21)
Tarifa individual (hospedagem duplo compartilhado): 1+2 de R$ 215,00
Tarifa casal: 1+2 de R$ 430,00
Tarifa individual: 1+2 de R$ 345,00.

Sobre o Spa Oasis
Conforto e charme são sinônimos da estrutura do Spa Oasis, especialmente projetado para proporcionar um ambiente voltado ao relaxamento, contato com a natureza e cuidados com o corpo, além da prática do turismo saudável. Inaugurado há dez anos, é um hotel que oferece aos hóspedes lazer e bem-estar físico e psicológico. São 30 mil metros quadrados totalmente arborizados, com preservação de espécies vegetais e animais. O cuidado com o meio ambiente também se faz sentir no manejo do seu rebanho de gado holandês e produção de legumes e verduras orgânicos.

Localizado a 400 metros de altitude, o Spa Oasis, destaque no Guia Quatro Rodas Brasil 2008 como “a escolha certa - Hotéis com Spa”, ocupa uma área com plantas bem cuidadas, flores da região, pomar e horta orgânica, apenas alguns detalhes que fazem a diferença quando se trata do binômio meio ambiente e qualidade de vida. O spa possui chalés com dois apartamentos independentes, que podem ser duplos, para casal ou individuais, todos equipados com ar-condicionado, televisão, telefone, central de água quente, closet, varanda, frigobar e rede wireless.

Serviço:
Oasis Hotel & Spa
Rua Valdemar de Oliveira, S/N, Gravatá, Pernambuco
Telefone: 0800-7090380 ou (81) 3533-0380
www.spaoasis.com.br

ESCOLA SÃO PAULO ELABORA VIAGEM CULTURAL PARA VISITAR FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA

A Escola São Paulo elaborou esta viagem cultural com o objetivo de levar um grupo a Madri, para visitar a Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCO de forma exclusiva, com acessos a exposições, performances, recepções, coleções particulares e instituições culturais.

Itinerário previsto*

15/02 - Saída São Paulo – aeroporto GRU

16/02 – Chegada Madrid – Hotel
Tarde livre
20h - Jantar com o grupo

17/02 – 12h – Visita a Feira Internacional de Arte ARCO - abertura exclusiva para convidados VIP
17h – Visita exclusiva a Galeria Helga de Alvear - Performance Contemporânea “No, Global Tour” de Santiago Sierra
20h – Visita exclusiva a Fundação Juan March
21h – Jantar oferecido pelo Presidente da Região de Madrid, Esperanza Aguirre, e pelo prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón em comemoração à Feira ARCO

18/02 – 9h - Visita exclusiva com café da manhã no Museu Thyssen Bornemisza
12h – Abertura Oficial da Feira ARCO 2010
14h – Almoço na Feira
15h30 – Visita ao Museu do Prado
19h – Visita a La Casa Encendida – Visita exclusia a “Ryan Mc Ginness: Studio Franchise” & “From I to J”. Isabel Coixet / John Berger
21h – Jantar com grupo
23h – “Mango Party” – Festa no Matadero Madrid

19/02 – 10h00 – 14h00 - Brunch na Galería Elba Benítez. Visita à exposição curada por Mario García Torres para celebrar o 20º aniversário da Galeria.
Tarde livre
20h – Visita com recepção a Fundação “La Caixa” Coleção de Arte Contemporânea – Exposição “Miquel Barceló 1983-2009” e “Hannah Collins. Historia en Curso. Películas y fotografias”
22h – Visita exclusiva ao Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía

20/02 – 10h - Visita exclusiva a Fundação MAPFRE – exposição “Manet y el entusiasmo por la modernidad”.
12h – Visita a coleção particular – a confirmar
Saída aeroporto Madrid

21/02 – Chegada São Paulo aeroporto GRU

*Horários e atividades podem sofrer alterações.

Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Informações e Reservas: (11) 3060.3636
www.escolasaopaulo.org

Inscrições: Maringá Turismo
Vera Campacci – Projetos especiais
11 3156-8031 / 3066-3600
vcampacci@maringaturismo.com.br

MILHAS POR UMA BOA CAUSA

O programa de milhagens Victoria, da companhia aérea TAP, sugere que seus participantes doem milhas em favor do projeto Street Child World Cup – Copa do Mundo de Criança de Rua no Brasil.
Em 2008, 6,5 milhões de milhas foram doadas.
Até dia 28 de fevereiro, no site: http://www.tapvictoria.com.br

VIVENDO PERNAMBUCO CAPACITA 1.470 AGENTES DE TURISMO

A ideia pode ser descrita da seguinte forma: um vendedor contratado por uma empresa de chocolates tem quatro dias para degustar cada um deles à vontade; se o mais novo empregado da companhia, a partir daí tornar-se um chocólatra, a possibilidade de vender aqueles produtos de modo mais efetivo é considerável. Afinal, a argumentação em torno da venda estará baseada nas experiências do próprio comerciante. Está certo que é uma metáfora, mas é dessa maneira que a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, trabalhou, em 2009, através do programa Vivendo Pernambuco, a capacitação de 1.470 operadores de viagens ao redor do país.

A proposta do programa, que passou por Recife e Olinda, além das cidades de Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Tamandaré, Ipojuca, Itamaracá e pelo arquipélago de Fernando de Noronha, foi selecionar vendedores da CVC, TAM Viagens e das operadas filiadas à Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e trazê-los ao Estado para vivenciarem in loco o produto turístico pernambucano.

Com o número de profissionais qualificados, a tendência é que cada vez mais pacotes destinados ao Estado sejam comercializados. Para a supervisora de vendas do grupo CVC Turismo, Vanessa Guido, o programa foi de grande importância para o aprimoramento profissional e satisfação pessoal dos profissionais da CVC: “Todos gostaram muito do projeto e saíram certos de que poderão vender o destino de forma mais eficiente”.

Opinião compartilhada pela gerente nacional de expansão de redes da CVC, Crislene Leonardis. “Os números mostram através das vendas do roteiro Porto de Galinhas, por exemplo, o quanto o programa vem funcionando”, disse. O destino pernambucano, de acordo com Leonardis, ultrapassou, em novembro de 2009, Costa do Sauípe e Maceió no número de vendas de pacotes comercializados pela operadora. “Além disso, todo e qualquer cliente que aparece em dúvida sobre qual destino viajar, tem Pernambuco como resposta dos nossos vendedores. O Vivendo Pernambuco tem se tornado um programa modelar para todo o país”.

Os agentes de viagens foram divididos em grupos que, no período de março a dezembro, conheceram atrativos e equipamentos turísticos pernambucanos. Os roteiros, de 3, 4 ou 5 dias, englobaram visitas técnicas a hotéis, bares e atrações, degustações da gastronomia pernambucana, além de palestras de capacitação. Todos os 1.470 agentes também receberam folheteria com informações turísticas do Estado.

Segundo o agente da TAM Viagens (São Paulo), Carlos Antônio Silva, cada equipamento turístico visitado rendeu análises importantes relativas aos diversos aspectos que envolvem o Turismo. “O projeto é merecedor de elogios não apenas pelos ótimos equipamentos demonstrados, como também por apontar aqueles que ainda precisam de retificações”, afirmou.

Através das visitas técnicas, o gerente comercial da TAM Viagens (Rio de Janeiro), Adenilton Borges, acredita que os profissionais passaram de fato a comercializar o destino sabendo do que estão falando.

“Todos os participantes do Vivendo Pernambuco voltaram com detalhadas informações que os ajudaram e os estão ajudando a vender o destino com muito mais segurança”.

A partir daí, e como não poderia deixar de acontecer, o gestor de Marketing do Mercado Nacional da EMPETUR, Ciro Pedrosa, acredita que o Vivendo Pernambuco poderá ser ampliado para 2010. “Percebemos de fato um aumento efetivo das vendas para o nosso estado. A ideia, consequentemente, é não apenas repetir como aumentar o sucesso que o Vivendo Pernambuco obteve no ano passado”, disse.

RESTAURANTE PAÇOCA DE PILÃO MOVIMENTA PRAIA DE PIRANGI NO RIO GRANDE DO NORTE

O restaurante Paçoca de Pilão continua movimentando o verão em Pirangi, com boa comida e muita música ao vivo. Nas sextas e sábados, a partir das 21h, o som fica por conta da MPB da dupla Arimatéia e Alcione, voz e violão, com couvert artístico de R$ 3,00.


Além disso, os chefs Domingos Costa e Daniele Escócia também pisam por lá e temperam ainda mais a programação gastronômica de verão, com destaque para a Paella, da chef Daniele, e para os risotos e massas, além do petit gateau, do chef Domingos.


Até quem está fora de Pirangi ou com aquela preguiça e prefere não sair de casa, o Paçoca de Pilão prestigia. O serviço de entrega funciona a todo vapor, atendendo Pirangi do Norte e do Sul, Cotovelo e Barra de Tabatinga através do telefone 3238-2088.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO CARNAVAL

Para quem quer aproveitar o Carnaval, de 12 a 17 de fevereiro, o Sofitel Guarujá Jequitimar, maior e mais completo resort de luxo localizado na charmosa praia de Pernambuco, a cerca de uma hora da capital paulista, terá uma programação variada para crianças e adultos, unindo natureza, conforto, boa gastronomia, sempre com consistência e excelência de seus serviços.



Atividades infantis

Durante o feriado, as crianças poderão se divertir com as atividades desenvolvidas pelo hotel, sempre buscando estimular a criatividade e interação dos pequenos. Na programação, torneios esportivos, aulas de surf, oficinas de culinária e de adereços e máscaras, gincanas e show de mágica. A Turma do Cabriola também preparou uma programação especial, com direito a piquenique e Matinê de Carnaval para a garotada dançar as marchinhas.



O espaço Kids’ Club, que se destaca pela ampla área, inclui berçário e estrutura completa para crianças até 12 anos, que ficam sob os cuidados de uma equipe formada por monitores e recreacionistas. Outro diferencial é que o Kids’ Club possui um espaço diferenciado para o preparo de alimentos para bebês, além de um restaurante infantil temático com cardápio elaborado pela nutricionista do hotel. Os pratos criados são um sucesso, pois combinam cores e sabores que tornam a alimentação uma atividade divertida.



Atividades aos adultos

O Sofitel Guarujá Jequitimar também desenvolveu uma programação repleta de atividades para os adultos curtirem o feriado. O destaque fica por conta do baile de Carnaval, que acontecerá no domingo (14/02) a partir das 21h. Em sua terceira edição, a festa conta com a animação da equipe de lazer, menu especial e banda ao vivo para agitar o salão com as saudosas canções carnavalescas, entre elas ‘Mamãe eu quero’, ‘Abre alas’ e ‘Me dá um dinheiro aí’, e outros ritmos como axé e samba. Os pais poderão ficar despreocupados, pois o Kids’ Club ficará aberto até à 1h, com o baile Corujão para as crianças.



Outra diversão será o Bloco Charanga, uma banda instrumental que toca marchinhas, que junto com a equipe de monitores, vai agitar os hóspedes pelas instalações do hotel. O Sofitel também oferecerá aula de dança, torneios de caipirinha, oficina de abadás, torneios esportivos, além de música ao vivo (MPB, Jazz e Bossa Nova).

Pacote de Carnaval

Hospedagem de 12 a 17 de fevereiro: a partir de R$ 4.856,00 por casal com um filho de até 6 anos em apartamento Classic. Inclui café da manhã e almoço no restaurante Brisa, com bebidas não alcoólicas nacionais.



Informações e reservas: telefone (13) 2104-2000 e e-mail: sofiteljequitimar@sofitel.com.

Site: www.sofitel.com.br.



O Sofitel Guarujá Jequitimar fica na Av. Marjory da Silva Prado, 1.100, praia de Pernambuco, Guarujá, São Paulo.

MCDONALD´S LEVA CLIENTES PARA PERTO DA TAÇA DA COPA DO MUNDO FIFA

O aquecimento para a Copa do Mundo da África do Sul vai começar no McDonald´s. A partir de hoje, quatro mil clientes da rede e seus acompanhantes das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro poderão ver de perto a taça oficial da Copa do Mundo FIFAT. A campanha terá vigor até o dia 31 de janeiro ou enquanto durar o estoque de prêmios. Ao todo 120 restaurantes fazem parte do "Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola". (a lista pode ser conferida no site www.mcdonalds.com.br).



A participação é bem simples: o consumidor que pedir uma McOferta de Big Tasty, média ou grande, acompanhada de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Kuat, Kuat Zero ou Fanta Laranja vai receber um canudo promocional. Ao abrir a embalagem, se o canudo tiver a cor dourada, o cliente ganha um par de ingressos exclusivos para o evento "A Taça da Copa do Mundo da Fifa por Coca-Cola". No Rio de Janeiro, a exposição será 7 de fevereiro, no Forte de Copacabana. No dia 9, será a vez dos clientes de São Paulo conhecerem a Taça, no Memorial da América Latina.



Realizada em parceria com a Coca-Cola, a promoção "Comemore Perto da Taça" vai proporcionar uma experiência única e imperdível. Um complexo totalmente dedicado ao futebol foi projetado especialmente para que os visitantes conheçam todas as edições da Copa do Mundo da FIFAT. Entre seus atrativos, estão cinema 3D, atividades interativas e exposições inéditas. Ao final da visita, também será possível levar foto de recordação ao lado da taça oficial da Copa do Mundo, tão sonhada pelos jogadores de futebol.



"O McDonald''s faz uma série de ações em torno do esporte. Especificamente em relação à Copa do Mundo, a marca é patrocinadora oficial há 16 anos. A promoção 'Comemore Perto da Taça' fortalece ainda mais este compromisso que temos com o nosso consumidor de promover ações que incentivam a qualidade de vida e trazem experiências marcantes", afirma Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing da Arcos Dourados Brasil, empresa responsável pela marca McDonald's no país.



Sobre o McDonald's Brasil



A marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 575 restaurantes e 60 unidades de McCafé. Há 30 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 140 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal. Na América Latina, a marca é operada pela empresa Arcos Dourados, de capital latino-americano e detentora da maior franquia McDonald's no mundo, com 1.700 restaurantes distribuídos em 19 países da região. Em 2008, foram atendidos 1,6 milhão de clientes por dia no Brasil, com faturamento de R$ 3,3 bilhões, que representou um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. Esses números garantiram a primeira posição em vendas na América Latina e a oitava posição no ranking global da corporação. A rede é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com mais de 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2009, a empresa foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelos dois principais indicadores desse quesito no país, Great Place to Work e Guia Você S/A|Exame.

REDE PONTES & HOTÉIS DE PERNAMBUCO REALIZA VÁRIAS AÇÕES NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA-BTL

Em viagem pela Europa, o gerente de Vendas e Marketing de Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso promove os hotéis da rede pernambucana (Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Beach Resort). Em Portugal, durante da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que foi até domingo (17), o executivo deu início a uma série de renovações contratuais junto às principais operadoras de turismo lusitanas, entre elas Mundo Vip, Terrabrasil, Abreutur, Entremares, Lusanova, Geostar e Travelpan.


Com os contratos revigorados, dá-se início a uma nova temporada, válida de maio de 2010 a abril de 2011, que acarretará em um reaquecimento deste mercado, com expectativa de crescimento de cerca de 10% nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado. A volta dos voos plenos da TAP, a partir de julho, será um dos impulsionadores para o incremento nas vendas de pacotes para as férias de verão locais, que se estendem de agosto a outubro. A BTL possibilitou ainda o treinamento de capacitação para 140 agentes de viagens das principais operadoras, no qual Paraíso divulgou não só os empreendimentos da rede, como também os destinos Recife e Porto de Galinhas.

VICTORIA ATINGE UM MILHÃO DE PARTICIPANTES

Entrega do prêmio à participante Victoria nº 1 milhão
O Victoria, programa de milhagem da TAP, alcançou o marco histórico de um milhão de participantes. Ao preencher, no stand da TAP na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a sua inscrição no programa de milhagem da companhia, Heloisa Silva tornou-se a participante Victoria número 1.000.000 e, para marcar o momento especial, foi surpreendida pela TAP com a oferta de uma viagem para duas pessoas para um destino europeu à escolha.
Ao receber o prêmio da TAP, Heloisa Silva, natural da Cidade da Praia, Cabo Verde, e residente na região de Lisboa há 13 anos, declarou-se inicialmente incrédula: “pensei que estavam a brincar.” Já com a certeza de que o prêmio era uma realidade, avançou que “Paris, Roma ou Amesterdã são possíveis destinos para a viagem que irei realizar”.
Desde a sua criação, o Programa Victoria tem registado um forte crescimento do número de participantes. Em 2009, este aumento foi de 17,3% no total, destacando-se o forte crescimento no Brasil, com mais 35,7% de cliente, que ascendem agora a 250 mil.
Para 2010, o Programa Victoria tem como objetivo um aumento de 15%, passando a totalizar no final do ano 1,15 milhões de associados. Ainda no âmbito do seu programa de milhagem, a TAP lançará brevemente o Shopping Basket Victoria, uma loja online de venda de produtos e serviços, com possibilidade de pagamentos em Cash, Miles ou Miles & Cash.
_____________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

FORTALEZA ANTECIPA CARNAVAL E JÁ ESTÁ EM FESTA

Mal começou 2010 e Fortaleza já está em clima de Carnaval. Em diversos bairros da cidade, é possível ouvir as bandas e charangas de sopros, metais e percussão ensaiando frevos, marchinhas, sambas e ijexás. É o tradicional Pré-carnaval de Rua realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). Em todos os cantos da cidade toma conta uma festa democrática e descentralizada. Toda essa folia dura até o fim-de-semana que antecede o Carnaval oficial.



O pré-carnaval de Fortaleza é a festa da alegria e da irreverência. É a festa que valoriza a tradição e as inovações. Nela, crianças, jovens, adultos e idosos saem às ruas para brincar fantasiados e dançar ao ritmo de canções carnavalescas de ontem e de hoje. Os fortalezenses e visitantes se confraternizam na Praça do Ferreira, no Benfica, no Largo do Mincharia, na Praia de Iracema e outros tantos locais, todas as sextas, sábados e domingos. Na Praia de Iracema, uma novidade, está montado um palco para que os blocos do entorno possam se encontrar e tornar a festa ainda mais plural. A diversão é obrigatória.



No ano passado, segundo estimativas da Polícia Militar e da Guarda Municipal, cerca de 300 mil pessoas estiveram presentes em cada um dos finais-de-semana de Pré-carnaval. A festa este ano promete ser ainda maior, para isso a Prefeitura investe R$ 300 mil em 50 blocos, que foram selecionados por meio do Edital de Fomento ao Pré-carnaval de Rua de Fortaleza. Cada um deles recebe financiamento de R$ 6 mil para garantir a diversão de todos e para todos. Blocos que não foram contemplados pelo Edital também recebem apoio logístico da Prefeitura, como segurança e iluminação. Ao todo, 64 blocos são apoiados de maneira direta e indireta, permitindo, assim, aproximar os diversos grupos sociais numa só celebração.





Tranquilidade



Para garantir a folia, Prefeitura montou uma estrutura que inclui: segurança, iluminação, sinalização de fluxo de trânsito, plantão médico e ambulâncias em pontos estratégicos e limpeza urbana para todo o Pré-carnaval.





Serviço

Pré-carnaval de Rua de Fortaleza 2009

Início: 8 de janeiro de 2009 (conferir programação abaixo)

Locais: em vários bairros espalhados pelas seis regionais da Cidade

Hora: diversos horários

RELATÓRIO DE YEILD TARIFA INFORMA VARIAÇÃO DAS PASSAGENS AÉREAS ATÉ NOVEMBRO DE 2009

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou hoje em sua página na Internet o Relatório Yield Tarifa relativo ao mês de novembro de 2009 (http://www.anac.gov.br/estatistica/relatoriosYieldTarifa.asp).

O Relatório faz o acompanhamento econômico das tarifas públicas que foram cobradas na venda de passagens. O levantamento não considera as tarifas especiais para o mercado corporativo (negociadas diretamente entre as companhias aéreas e empresas públicas e privadas), de fretamento (acertadas com as agências de turismo) e os assentos oferecidos gratuitamente ou com desconto diferenciado (para tripulantes, funcionários, crianças que não ocupam assentos, programas de milhagem e endosso de passagem).

O Relatório é feito com base nas informações fornecidas pelas companhias aéreas nacionais e informa os valores nominais por setor. Além disso, a ANAC atualiza mensalmente esses dados com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA / IBGE) e, por isso, a cada mês as tabelas serão recalculadas por esse indicador.

Os dados de dezembro estão sendo encaminhados à ANAC pelas companhias aéreas e serão divulgados assim que estiverem disponíveis.

PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA PROMOVE 4ºCONFERÊNCIA DA CIDADE DE NÍSIA FLORESTA

A secretária de turismo e Meio Ambiente de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, convidando esta jornalista,para participar da 4ª CONFERENCIA DA CIDADE DE NÍSIA FLORESTA.
Lema: “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”
Tema: “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

Dia: 19.01.2010
Horário: 8h00
Local: Auditório da SEMTHAS

programação
4ª CONFERÊNCIA DA CIDADE DE NÍSIA FLORESTA

HORA ATIVIDADE DETALHE
8h00 Inscrição Lista de Presença.

8h30 Abertura O Cerimonial faz a leitura solene do evento.
8h40 Formação da mesa Convidar os três poderes a compor a mesa (Executivo, Legislativo, Judiciário – representante do Ministério Público), Debatedores.
8h50 Hino nacional Passar um cd com o hino nacional
9h00 Discursos Lembrar o tempo de 5 minutos para cada autoridade.
9h30 Desfaz-se a mesa Os componentes são convidados a sentar em local reservado.
9h35 Início dos trabalhos A coordenadora assume a condução dos trabalhos, informando o processo de elaboração. Também informa sobre a agenda de trabalho e as regras de participação.
9h45 Apresentação sobre o Regimento Interno Solange A. Portela – Secretária Mun. Turismo e M. Ambiente
10h00 Palestra Tema: “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”
Sr. George Câmara – Vereador da Câmara Municipal de Natal
Subtema 1 – Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos, e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e distrito federal;
Sra. Eleonora Silva – Mestre em Arquitetura e Urbanismo
Subtema 2 – Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano;
Subtema 3 – A integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento;
Subtema 4 – Relação entre os programas governamentais – como PAC e Minha Casa, Minha Vida – e a política de desenvolvimento urbano.
10h45 Debates Questionamentos
11h00 Grupos Temáticos Formação de quatro grupos para discussão e apresentação de propostas.
11h40 Apresentação das Propostas Cada Grupo apresentará uma proposta
12h00 Votação Escolha de duas das propostas apresentadas
12h20 Eleição Eleição dos delegados da sociedade civil
12h40 Encerramento Agradecimentos

GOL LANÇARÁ VÔOS PARA BAURU

A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, acaba de iniciar a venda de bilhetes para o seu 50º destino doméstico: a cidade de Bauru, cerca de 345 km distante da capital São Paulo. O voo inaugural será em 1º de fevereiro e a empresa vai oferecer tarifas a partir de R$ 79.



“Lançamos operações regulares em Bauru na esteira do sucesso que verificamos em Presidente Prudente (SP), um destino que antes da nossa chegada gerava tráfego de 50 passageiros ao dia e hoje emite mais de 200”, destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL. “Esperamos alcançar o mesmo efeito GOL também neste novo destino”.



O novo voo partirá do Aeroporto de Congonhas (São Paulo) às 11h30, chegando em Bauru às 12h25. No sentido contrário, a aeronave sairá do Aeroporto Estadual Moussa Nakhl Tobias, na cidade do interior paulista, às 13h30, com chegada prevista na capital às 14h22.



Bauru é o maior município do oeste do Estado e um dos maiores centros econômicos do interior paulista, com produto interno bruto (PIB) de R$ 5,3 bilhões. A cidade tem cerca de 359,5 mil habitantes. A nova ligação aérea para Congonhas vai oferecer aos clientes de toda a região a possibilidade de conexão imediata com os principais mercados de negócios do País, como Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, entre outros.





Sobre a GOL



A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia – com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL – oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

GOL