Total de visualizações de página

sábado, 16 de janeiro de 2010

NATAL GANHA NOVO POINT NA PRAIA DE PONTA NEGRA






O Mirador Flat, administrado pelo grupo Futura Empreendimentos, a frente o casal Enrico e Paula Cariani, promoveram a inauguração do bar Mirador, na beira mar da praia de Ponta Negra no sábado(16)que causou o maior sucesso. Um lugar transado , super legal, que deverá ser o novo point para quem vai curtir a praia de Ponta Negra, um dos cartões postais de Natal..A banda Arroxé que estreiou recente, animou a galera toda da praia...e o espaço foi aprovado por todos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

TAP ESTUDA POSSIBILIDADES DE VÔOS DIRETOS PARA CAMPINAS

TAP estuda possibilidade de voos diretos para Campinas
Perante à impossibilidade de abrir novos 'slots' no aeroporto internacional de São Paulo, a TAP buscará soluções de crescimento a partir do interior São Paulo.

A proposta inicial da companhia é de voar três vezes por semana de Lisboa para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, assim passará a ter 17 voos semanais entre a Europa e o Estado de São Paulo. A TAP reafirma seu compromisso de investimento no mercado brasileiro diversificando e ampliando sua oferta entre o Brasil e a Europa.

O plano ainda está em fase de negociações com as autoridades brasileiras e com o aeroporto de Viracopos. Tão logo as negociações se concretizem a TAP passará todas as informações à população e a imprensa brasileira.

Mais uma vez a TAP confirma o seu perfil inovador com esta ação estratégica, assim como já o fez com os voos para o Nordeste e nos últimos dois anos para Brasília e Belo Horizonte.

Atualmente oferece as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para a Europa.
_______________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

BTL RENDE APOIO DA EMBRATUR A PROJETO "TURISMO DE SAÚDE", DESENVOLVIDO PELA EMPETUR

A Embratur fechou parceria com Pernambuco e garantiu apoio ao projeto de Turismo de Saúde, desenvolvido pela Empetur. Ontem, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, a gestora de Promoção Internacional da Embratur, Alessandra Piva, e a diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes conversaram sobre as ações direcionadas para o setor.

“A Embratur elogiou muito nossa iniciativa e tomou nosso material específico para turismo de saúde, que servirá como referência para os outros estados”, disse Luciana. Pernambuco tem o segundo maior pólo médico do país. Aproximadamente 10% das pessoas que visitaram Recife em 2008, alegaram motivos de saúde como causa principal da viagem, segundo pesquisa promovida pela Secretaria de Turismo do Recife e Empetur. Esses visitantes vieram à procura dos mais diversos tratamentos de saúde ou de procedimentos estéticos e de bem-estar. Pernambuco tem mais de 400 hospitais e oito mil leitos, sendo assim um destino turístico natural para este perfil de visitante.

A Empetur planeja duas presstrips para 2010, levando ao Estado médicos, agentes e operadores para conhecer o pólo médico pernambucano. Uma das estratégias é tentar captar para o Estado o maior número possível de eventos relacionados ao setor de Saúde. “Já temos excelentes médicos e infra-estrutura, mas precisamos nos tornar conhecidos com um destino de saúde, estética e bem estar”, disse Luciana Fernandes.

DECCA BOLONHA NO RALLY ROTA DO SOL


Partiu na manhã desta sexta (15) do pórtico montado em frente do Hotel InterCity Premium Natal, o Rally Rota Sol, evento que abre o calendário nordestino de regularidade de 2010. Com a participação de mais de 40 duplas, entre os quais os principais pilotos e navegadores das regiões norte e nordeste, a prova percorre mais de 500Km entre Natal e Fortaleza. O rally faz parada em Mossoró e chega em Fortaleza no domingo com pontuação no Golden Fortaleza Flat, também da Rede InterCity. Entre as duplas do RN, a empresária do turismo Decca Bolonha saiu acompanhada de Ilos Gehlen no carro nº 31 - na foto em anexo.

PONTES HOTÉIS NA BTL E FITUR



O gerente de Vendas e Marketing de Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso promove os hotéis da rede pernambucana (Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Beach Resort) na Europa. Em Portugal, ele participa da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que acontece até domingo (17). Entre os dias 20 a 24, o executivo participa da Feira Internacional de Turismo– FITUR, em Madri, na Espanha.

TRIMESTRE AQUECE MERCADO DE EVENTOS EM SÃO PAULO

Uma intensa programação cultural e de entretenimento e negócios promete movimentar a cadeia turística e econômica da cidade de São Paulo nos três primeiros meses do ano. Tratam-se de shows, feiras, congressos e eventos de grande magnitude que atraem milhares de turistas e mostram que São Paulo é centro gerador de tendências e negócios.



Janeiro, por exemplo, é o mês da indústria fashion reinar soberana. Vários eventos relacionados ao setor colocam a cidade no calendário internacional, começando pela aclamada São Paulo Fashion Week – edição Inverno 2010, evento que reúne alguns dos mais conceituados estilistas e grifes do Brasil e do mundo para apresentar as tendências da próxima estação. Quase 20 mil turistas são esperados para o evento.



Ao mesmo tempo acontece na capital paulista a Couromoda, uma grande feira do setor que reúne 1.100 expositores e 65 mil visitantes profissionais de 65 países, movimentando em R$ 83 milhões a economia da cidade.



É tempo, também, de saldões. São Paulo, que também é capital das compras e possui mais de 240 mil lojas e cerca de 70 shopping centers, recebe pessoas de todas as partes do país para aproveitar as “queimas” de estoques. Artigos diversos, desde os setores têxteis e brinquedos até eletroeletrônicos e eletrodomésticos, podem ser adquiridos com mais 50% de desconto. De acordo com o levantamento do Observatório do Turismo de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, cerca de 4,4 milhões de turistas chegam à cidade para fazer compras.



Em fevereiro, o principal assunto é o Carnaval. A folia, que vai muito além dos belíssimos desfiles das escolas no Sambódromo do Anhembi, também faz a festa nos bairros da cidade, atraindo milhares de pessoas. Somente nos desfiles principais são esperados 30 mil turistas. A folia começa no dia 5 e só acaba no dia 19, com o Desfile das Campeãs. Mas em janeiro já acontecem os ensaios técnicos no Sambódromo, que têm entrada livre e chegam a receber 15 mil pessoas nos fins de semana. Outras informações em www.cidadedesaopaulo.com/carnaval.



Já em março, as atrações ficam por conta da inédita Fórmula Indy, que terá um circuito de rua em São Paulo – no entorno do Parque Anhembi – e do aguardado Festival Spirit of London, uma das maiores festas de música eletrônica da metrópole.



Para quem gosta de shows, um presente: vários nomes do cenário da música internacional darão o ar da graça por aqui. Metallica, Guns N’ Roses, Beyoncé, os sentimentais do Coldplay e o romântico sueco-americano Eagle-Eye Cherry têm presença confirmada nos palcos das principais casas de espetáculo da cidade.

FESTIVAL GASTRONÔMICO DO PEIXE ACONTECE NO PAVILHÃO DAS NAÇÕES EM LISBOA

Grandes nomes da gastronomia brasileira estarão participando de 10 a 18 de abril no Pavilhão das Nações , em Lisboa, Portugal , do evento gastronômico Peixe em Lisboa. Os chefs que vão apresentar suas delicias e novidades são: Alex Atala, Claude Troisgros, Bel Coelho e Tsuyoshi Murakami . O chef do restaurante Bocca Lisboa participa também do evento A programação completa em breve vai estar no site http://www.peixemlisboa.com/ Então ,agende procure seu agente de viagens e boa viagem!!!!

REVISTA DE BORDO DA TAP, A UP RECEBE PRÊMIO TURISMO DE PORTUGAL

A UP, revista de bordo da TAP, recebeu dia 13 de janeiro, em Lisboa, o prêmio Turismo de Portugal 2009, reconhecida a sua contribuição para a valorização da imagem do País em todo o mundo.

O prêmio foi atribuído à UP na categoria “Serviços”, que contou com 30 candidaturas, por um júri presidido por André Jordan e constituído ainda por José Carlos Pinto Coelho (presidente da Confederação do Turismo Português), Antônio Perez Metelo (jornalista) e Luís Patrão (presidente do Turismo de Portugal).

Uma pesquisa realizada, aos 2 anos de revista UP, com o intuito de avaliá-la mostrou que 60% dos leitores afirmaram que mudaram sua percepção de Portugal para melhor e outros 74% admitem que aprenderam algo com a publicação. Depois de ser homenageada por várias publicações internacionais, esta é a primeira vez que a UP recebe um prêmio em Portugal.

Além de sublinhar este reconhecimento nacional, a diretora da revista, Paula Ribeiro, considera-o também muito importante “por ser atribuído, igualmente pela primeira vez, no setor do turismo, para o qual contribuímos todos os meses, durante os últimos dois anos, com muita paixão”.

A revista de bordo da TAP é uma publicação mensal, sendo a única bilingue sobre Portugal. Cada edição atinge, em média, um milhão de leitores.

As últimas cinco edições da UP já podem ser consultadas online, desde 8 de janeiro, em www.upmagazine-tap.com. Prevê-se que, até março, estejam também disponíveis os conteúdos de todas as revistas publicadas desde o primeiro número.

»


_______________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

NATAL GANHA EM BREVE O EMPÓRIO DO ORGÂNICO-UMA LOJA COM PRODUTOS ALIMENTÍCIOS ORGÂNICOS ( SEM AGROTÓXICOS)

Chega a Natal o “Empório do Orgânico”, uma loja que será a primeira franquia da marca Korin, a maior produtora brasileira de orgânicos, nas regiões Norte e Nordeste. A Korin é uma empresa brasileira criada dentro de uma filosofia empresarial, baseada na agricultura natural preconizada pelo filósofo e pensador japonês Mokiti Okada ( 1882-1955), com valores de respeito à natureza, ao produtor e ao consumidor. Entre os produtos orgânicos a serem comercializados pelo "Empório do Orgânico" estão bebidas (vinhos, licores, cachaças, sucos, chás), carnes congeladas, frangos, diet/light, frutas ,verduras, legumes, além de produtos de higiene e de beleza, jardinagem, laticínios, limpeza, matinais bomboniére, e ampla mercearia, entre outros.


A loja, que em breve será inaugurada , fica na Avenida Hermes da Fonseca, 1296, de frente ao 16º R.I. - Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, no bairro de Tirol. No local, também terá uma cafeteria onde será servido cafés orgânicos, sucos funcionais, etc.. E ainda vai disponibilizar acesso a internet wi-fi, num ambiente acolhedor. Entre os serviços para melhor atender o cliente, o serviço de delivery, de entrega a domicílio e de compra pela internet.

O Empório será um representante dos produtos da Korin, que se baseia em pesquisas para manejo de aves e produção de hortifrutigranjeiros com alto padrão de qualidade, sem a utilização de agrotóxicos ou adubação química. A empresa também desenvolverá parcerias com produtores de hortifruti locais que já possuam certificação para produção de orgânicos.

RECEBENDO CONVITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE EXTREMOZ NO RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EXTREMOZ
SECRETRIA MUNICIPAL DE TURISMO

Convite



A atividade turística faz-se de forma integrada e participativa e é por pensar assim, que venho junto aos meus “pares” que constituem a cadeia produtiva do TURISMO do RN, CONVIDA-LOS mais uma vez para juntos viabilizarmos uma iniciativa em prol da atividade turística do nosso estado, trata-se da “FEIRA DE ARTESANATO POTIGUAR” na Praia de Genipabu, evento que ocorrerá nos dias 16,17 e 18 de janeiro no horário das 08:00h às 16:00h-Local: início da passarela de acesso às balsas da Barra do Rio –Trevo de Genipabu, e que esperamos ser uma iniciativa que possa contribuir para consolidar o destino Turístico Genipabu.
Nossa reivindicação junto à categoria é a de que incluam em seus passeios uma breve visita ao local, pois é uma grande oportunidade que teremos para iniciarmos o processo de restauração e consolidação da Praia de Genipabu, a FEIRA DE ARTESANATO POTIGUAR é uma ação do governo do estado, mas conta com a parceria da Prefeitura de Extremoz e a Secretaria Municipal de Turismo conta com essa iniciativa para dar inicio ao processo de resgate Turístico Genipabu.



Cordiais saudações,



FERNANDO BEZERRIL
Secretário de Turismo

CARNAVAL EM SALVADOR COM A CVC


O carnaval de Salvador é a maior festa cultural de participação popular do mundo. O som eletrizante do trio é a deixa para que nos três circuitos haja uma verdadeira explosão de alegria. A festa, rica em ritmos, estilos e manifestações artísticas, atrai todos os anos multidões, entre baianos e turistas. Para se programar e não perder essa famosa folia, vale pesquisar. Na CVC, por exemplo, há um fretamento exclusivo para Salvador (BA), saindo de Fortaleza (CE) com preços especiais em apartamento duplo.

Mas há outras opções de destinos com fretamento para o carnaval, como Porto Seguro, também conhecido pela festa e animação baiana nessa época, e Canela, no alto da Serra Gaúcha, para quem quer um programa diferente e fora do agito.

Para obter mais informações é só procurar uma agência de viagem ou uma das lojas CVC em Natal: Shopping Cidade Jardim, Midway Mall, Praia Shopping, Norte Shopping e Empresarial Francisco Rego (fones: 84.3615-1740/60/80); ou Mossoró: Mossoró West Shopping, loja 129, (fone: 84.3318-2055).

FEIRA DE ARTESANATO POTIGUAR MOVIMENTA A PRAIA DE GENIPABU


NA FOTO O SECRETÁRIO DE TURISMO DE EXTREMOZ, FERNANDO BEZERRIL COM O EMPRESÁRIO PAULO CÉSAR GALLINDO


Numa ação combinada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Extremoz, ocorre nos dias 16, 17 e 18 a Feira de Artesanato Potiguar na praia de Genipabú, com o tema “Quando o talento é da terra, artesanato é a nossa praia”, das 08 às 16h, na passarela de acesso as balsas de Genipabú.



Diversas atrações marcarão o evento. Entre eles, produtos do artesanato da melhor qualidade, produzidos em Extremoz, música regional, comidas típicas e danças folclóricas.



Serviço

O que? Feira de Artesanato Potiguar na Praia de Genipabú

A onde? Início da passarela de acesso às balsas

Horário: das 08 às 16h

Quando? De 16 a 18 de janeiro de 2010

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TAP COM SINAIS DE RECUPERAÇÃO DE CRESCIMENTO DE TRÁFEGO

A TAP transportou, no mês de dezembro, 674 mil passageiros, o que representa um crescimento de 3,3% face a igual período de 2008, constituindo este resultado um sinal de retoma da dinâmica de crescimento dos últimos anos. A confirmar esta tendência, a TAP, já no dia 3 de janeiro de 2010, alcançou o número de 36.004, batendo o seu recorde de passageiros num único dia, com uma taxa de ocupação de 88,6%, valor nunca atingido anteriormente.

Com os números de dezembro, a TAP chegou a 8.440 milhões de passageiros no total do ano, menos 3,4% do que em 2008, número que, mesmo assim, constitui o segundo melhor ano de sempre em transporte de passageiros. De realçar ainda que a taxa de ocupação de dezembro foi de 72%, enquanto que em igual mês de 2008 tinha sido de 62%.

No momento em que se inicia mais uma edição da BTL, estes números constituem um forte incentivo, contribuindo para criar uma expectativa positiva para o turismo no ano que agora começa.

Aproveitando a realização da BTL, a TAP reúne em Lisboa todos os seus representantes nos mercados externos, com o objetivo de dinamizar a sua estrutura de vendas para reforçar o crescimento do tráfego da Companhia para Portugal. Para atingir esse objetivo, os responsáveis comerciais da TAP têm igualmente marcadas reuniões com diversas estruturas nacionais e regionais de promoção do turismo.

Recorda-se que a TAP, cujas receitas nos mercados exteriores já ultrapassam os 2/3 do total, vem alterando paulatinamente o seu perfil, sendo cada vez mais uma Companhia determinante para o sucesso do turismo nacional.
_______________________________________________________

Mais sobre a TAP:

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. A Companhia cobre atualmente 64 destinos em 30 países a nível mundial. Operando em média mais de 1.850 vôos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Eleita, em 2009, a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.

TAM FECHA ACORDO DE DISTRIBUIÇÃO COM GDS

A TAM assinou acordo com Sabre e está em negociação com Amadeus e Travelport para disponibilizar seu conteúdo completo (tarifas e inventário) no mercado brasileiro por meio dos Sistemas Globais de Distribuição (GDS) operados pelas três empresas. Com as novas parcerias, a companhia aérea amplia as opções oferecidas aos agentes de viagem e clientes corporativos para emissão de bilhetes no país. A expectativa é de que o conteúdo completo da TAM esteja disponível nos três GDSs até o final do primeiro semestre de 2010.

A companhia continuará a utilizar o portal e-TAM, canal próprio de distribuição baseado na plataforma tecnológica da Amadeus, para disponibilizar seu conteúdo no Brasil. O e-TAM oferecerá as mesmas informações contidas nos GDSs da Sabre, Amadeus e Travelport. Com isso, as agências de viagem e os clientes corporativos poderão escolher a ferramenta mais conveniente para seu dia a dia.

O vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, afirma que as novas parcerias vão funcionar como uma importante ferramenta para ampliar a distribuição do conteúdo da companhia no mercado doméstico. "O anúncio de hoje faz parte da nossa estratégia de ser uma empresa global e líder na indústria. Os agentes de viagem e clientes corporativos terão acesso eficiente ao nosso conteúdo, seja por meio do e-TAM, Amadeus, Sabre ou Travelport. Com isso, quem ganha é o cliente."

Os acordos não terão impacto para o consumidor final, que poderá continuar a optar pela compra de passagens aéreas via agências de viagens e lojas TAM, ou ainda pelo call center e website da companhia.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de dezembro com 43,1% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 84,5% em dezembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,4 milhões de associados e já distribuiu 9,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

ANAC NOTIFICA AZUL, TAM E GOL SOBRE VENDA DE SEGURO INCLUÍDA NA PASSAGEM AÉREA

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) enviou ofícios para as empresas aéreas Azul, TAM e Gol determinando a suspensão do processo de venda de seguro de viagem atrelado à compra da passagem aérea. Os seguros são serviços adicionais e facultativos, que podem ser comercializados pelas companhias assim como outros serviços, por exemplo, de locação de automóveis e hotéis. No entanto, de acordo com as normas que regem o contrato de transporte aéreo, a informação deve estar clara ao consumidor e o preço do seguro não pode estar previamente selecionado para compra como se fosse parte das tarifas do transporte aéreo.

As notificações foram enviadas por via postal às empresas, com Aviso de Recebimento. A partir do recebimento, as empresas deverão imediatamente suspender a forma de venda deixando ao passageiro a opção de clicar para comprar ou não o seguro de viagem. Além disso, as três companhias devem prestar informações sobre essa conduta para análise da ANAC.

A medida da ANAC foi tomada a partir de um ofício enviado à Agência pelo Ministério Público Federal de São Paulo, pedindo informações a respeito dessa prática pela empresa Gol. Em seguida, a ANAC constatou a mesma forma de venda na TAM e na Azul.

Caso a determinação da Agência seja descumprida, será aberto um processo administrativo que poderá resultar em multa à companhia que não alterar sua forma de venda do seguro de viagem.

CARNAVAL EM JUQUEÍ LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

Ainda dá tempo de curtir o Carnaval em um dos melhores hotéis do Litoral Norte de São Paulo, o Juqueí Beach Hotel, situado na praia de Juqueí, em São Sebastião (SP). Os pacotes são de cinco dias, de sexta a quarta, e tem preços variando a partir de R$ 5.150 o casal, com café da manhã e jantar incluídos. Monitores vão oferecer atividades para a criançada todos os dias.

O Juqueí Beach Hotel oferece o máximo em conforto, com apartamentos com vista para a praia, a serra e foz do rio. Ocupa uma área de 8.350 metros quadrados e conta com piscina, bar na beira da praia, e serviço completo, com cadeiras, guarda-sol e garçons. No restaurante, é servido todos os dias o café da manhã e, no cardápio, estão sugestões para almoço, jantar e petiscos.

Em termos de hospedagem, o hotel oferece desde suítes especiais com 35 metros quadrados de área e uma charmosa hidromassagem na varanda. Todas muito bem decoradas, cada uma em uma cor, as suítes contam com televisor de LCD de 29 polegadas, DVD, ar condicionado, ventilador de teto, TV por assinatura, cofre e telefone. Outro charme das suítes está no acesso à praia, feito através de um delicioso jardim.

Além das suítes, o hotel tem outros 46 apartamentos. Todos equipados com ar condicionado, ventilador de teto, TV por assinatura, frigobar, cofre e telefone. O Beach Hotel fica a poucos minutos do centrinho comercial de Juqueí, com lojas, restaurantes, cafés, sorveterias etc.
Para mais informações e reservas, basta ligar (12) 3891 1500. Ou na Internet www.beachhotel.com.br

TARIFAS ESPECIAIS PARA O CARNAVAL 2010 NO JW MARRIOT HOTEL RIO DE JANEIRO

É na capital carioca que o carnaval mostra todos os seus batuques e cores, seja nos desfiles das escolas de samba, na alegria dos blocos ou apenas relaxando na praia de Copacabana. E, para celebrar da melhor maneira possível, nada como se hospedar em um dos melhores hotéis da cidade com tarifas especiais para o período de 12 a 17 de fevereiro.

Todos os apartamentos são para duas pessoas e incluem café da manhã servido no Restaurante Terraneo. A diária no apartamento Deluxe Vista Atrium sai por R$ 1.698. Para quem deseja ter uma maravilhosa vista de Copacabana, o Deluxe Vista Mar está com diária de R$ 1.988. Já a Suíte Júnior Vista Mar tem diária de R$ 2.538. Para uma hospedagem com o maior requinte possível a Suíte Presidencial pode ser reservada por R$ 9.018. Outra opção é a hospedagem nos apartamentos Executivos Vista Atrium, por R$ 1.998, com acesso aos serviços exclusivos do Executive Lounge. Para o período do carnaval é necessário reservar por no mínimo três noites, passando pelo domingo, 14 de fevereiro.

O JW Marriott oferece uma excepcional estrutura de lazer, como o Mirante Copacabana, localizado na cobertura do hotel, junto à piscina – e que possui vista para toda a praia de Copacabana e para os dois dos principais pontos turísticos da cidade, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Conta ainda com uma academia de ginástica 24 horas, com vista para o mar, um aconchegante spa para os momentos de relaxamento e sauna seca nos vestiários. Os hospedes também podem utilizar o serviço de praia com espreguiçadeiras exclusivas, guarda-sol, toalha e segurança.

Os que desejam curtir as programações do carnaval carioca podem utilizar o serviço de concierge do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, que possui profissionais especializados em programas realizados pelos cariocas para indicar ótimos passeios e sugestões individuais, para casais ou em grupo. O atendimento com simpatia e qualidade e a gastronomia criativa do Complexo Terraneo são outros diferenciais desse Marriott.

As reservas podem ser realizadas pelos telefones 11 3069 2807 (São Paulo) e 0800 703 1512 (outras localidades) ou pelo e-mail reservas.brasil@marriott.com. Faça uma visita virtual ao JW Marriott Hotel Rio de Janeiro acessando www.marriott.com.br/riomc.

* O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro foi o vencedor do World Travel Awards 2009 na categoria Brazil's Leading Hotel;
** O Tayou Sushi & Sake Bar, restaurante japonês do Complexo Terraneo recebeu 3 estrelas no Guia Danúzia Barbara Rio de Janeiro 2010.

Serviço
Tarifas de carnaval no JW Marriott Hotel Rio de Janeiro:

- Deluxe Vista Atrium – R$1.698,00
- Executive Vista Atrium – R$1.998,00
- Suíte Júnior Vista Atrium – R$ 2.228,00
- Deluxe Vista Mar – R$ 1.998,00
- Suíte Júnior Vista Mar – R$ 2.538,00
- Suíte Presidencial – R$ 9.018,00

* Diárias para dois adultos, com café da manhã
* Mínimo de três noites, incluindo a noite do domingo, 14 de fevereiro
* Não inclui taxas (5% de ISS, R$ 7 de taxa de turismo e 10% de serviço)

Reservas: 11 3069 2807 (São Paulo) e 0800 703 1512 (outras localidades) ou pelo e-mail reservas.brasil@marriott.com

Formas de pagamento: Cartões (American Express, Visa e Mastercard) em até três vezes e dinheiro

O JW Marriott Rio de Janeiro Hotel fica na Av. Atlântica, 2600 – Copacabana, Rio de Janeiro
www.marriott.com.br/riomc


Sobre o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro

O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro representa no Brasil uma das marcas mais sofisticadas da rede de hotéis Marriott. Com os seus 17 andares, o hotel, no coração da praia de Copacabana, oferece ambientes requintados e serviço cordial. São 245 apartamentos com acomodações de luxo e com uma das mais modernas infra-estruturas da hotelaria carioca. Possui o Executive Lounge, espaço exclusivo, com design moderno e serviços diferenciados para hospedes que buscam aliar negócios e praticidade. Em sua cobertura, denominada Mirante Copacabana, encontra-se o fitness center 24 horas, salas de massagem, sauna e piscina. Uma criativa culinária internacional pode ser apreciada no Espaço Terraneo, complexo gastronômico do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, que dispõe de restaurante japonês (Taiyou Sushi & Sake Bar), bar (Terraneo Lounge Bar) e restaurante mediterraneo (Terraneo Restaurante). O hotel ainda possui uma excelente estrutura para eventos, com mais de 900m², com suporte audiovisual, cardápio de banquetes e equipe especializada. Localizado a apenas 24 km do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim, e a 12 km do aeroporto Santos Dumont, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro é uma experiência única nas viagens, seja a negócios ou lazer, para o Rio de Janeiro. www.marriott.com.br/riomc

CONTOURS BRASIL EXPORTA MODELO DE NEGÓCIO PARA JAPÃO E EUA

A Contours (www.contours.com.br), rede internacional de academias dedicada exclusivamente às mulheres, tem o Brasil em posição de destaque frente aos franqueados internacionais. O País está exportando o modelo de serviços da rede, que inclui serviços agregados, como estética e aulas alternativas, para países como Japão. O sucesso foi tão grande que o CEO da rede, Daren Carter, esteve recentemente no Brasil para conhecer o formato e levar a proposta para implantar nas academias dos Estados Unidos e Austrália.

No Japão, o forte são as sessões de massagem. “Não esperávamos que academias do Japão se interessassem pelo modelo brasileiro, mas é muito gratificante ver que a preocupação que temos com a mulher está agora em outros países”, relata Cassiano Ximenes franqueador master da rede no Brasil.

Quando a rede chegou ao Brasil em 2004 o modelo da franquia teve que ser adaptado ao gosto da mulher brasileira. Foram agregados acessórios no circuito e serviços como pilates, yoga, massagem, drenagem linfática, avaliação nutricional e física para maior comodidade das alunas.

“Sabíamos que para conquistar a mulher brasileira era preciso mais do que uma sala de ginástica. Precisávamos de algo realmente rápido, eficiente e principalmente confortável. Hoje, posso afirmar que a Contours possui um espaço pensado para essas alunas. Fico muito feliz que outras franquias internacionais tenham se interessado em implantar estes serviços. Isso fortalece a marca mundialmente”, afirma Cassiano.


Método Contours

A eficiência do método Contours é garantida pela combinação de treinos dinâmicos que mudam semanalmente, utilizando diferentes acessórios, que permitem também a incorporação de exercícios de diversas modalidades dentro do circuito, como step, jump, exercícios de boxe, yoga e mat pilates.

Os aparelhos possuem pesos que otimizam a perda de gordura, fortalecem os músculos, aumentam o metabolismo basal e contribuem, portanto, para a queima de calorias até mesmo durante o sono. Esse treinamento também ajuda a diminuir o declínio que o corpo feminino sofre a partir dos 30 anos.

A todo instante há sempre duas professoras que acompanham o treinamento diariamente. Isso garante que a aluna faça um treino correto e potencialize a eficiência do movimento. A Contours preocupa-se com a saúde das freqüentadoras e, por isso, as professoras são orientadas a dar uma atenção personalizada e as alunas têm a garantia de um acompanhamento próximo e um feedback mensal de seu desempenho na academia.

O programa nutricional é outro benefício oferecido pela rede Contours como uma forma de incentivar suas alunas a perder peso de maneira saudável. Assim, as alunas tem à sua disposição uma nutricionista que poderá avaliá-las e observar se as mesmas precisam readequar seus hábitos alimentares e, muitas vezes, passarem até mesmo por uma reeducação.

Além de todos os benefícios que o próprio método proporciona, as unidades da Contours dispõem ainda de serviços diferenciados para os cuidados da mulher, como avaliação física, avaliação e orientação nutricional, massagens (relaxante e modeladora), drenagem linfática, shiatsu, pilates, yoga, dependendo da unidade.

Onze anos de sucesso
A Contours surgiu em 1998 na cidade de Nicholasville, Kentucky, Estados Unidos, com a proposta de ser a melhor academia para mulheres do mundo e proporcionar emagrecimento e enrijecimento muscular reais às suas alunas.

Hoje, já possui mais de 1000 unidades distribuídas por 28 países ao redor do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, México, África do Sul, Austrália, Índia e China, entre outros.

No Brasil, a Contours completa cinco anos de sucesso. A rede chegou em 2004 com o desafio de adaptar o modelo americano às necessidades da mulher brasileira. As unidades da Contours agregaram serviços extras para cuidar ainda mais da saúde e beleza de suas freqüentadoras.

A primeira unidade foi instalada em Fortaleza e, ainda no mesmo ano, o bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, ganhou uma unidade. Desde então, a rede expandiu e atualmente possui academias nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Maceió, Vitória, Salvador, Florianópolis, Belém, Cuiabá e São Luis, entre outras.

Expansão
A rede Contours continua crescendo rapidamente. Já estão em fase de aprovação do projeto arquitetônico de mais de 20 unidades no país. Hoje, a rede tem 94 unidades, sendo que 74 já estão em operação.


Faturamento
O faturamento da rede em 2008 foi de R$ 23 milhões. Já o investimento até o momento foi da ordem de R$ 5 milhões.

Franqueador Master no Brasil
Cassiano Ximenes, 37 anos, trouxe a rede Contours para o Brasil em 2004, depois de passar uma temporada em Boston, nos Estados Unidos, cursando Marketing na Bentley University Cassiano também possui MBA em marketing pela Saint Marys University, Halifax- Canadá.


FICHA TÉCNICA CONTOURS

Investimento Inicial: R$ 240 mil
Taxa de franquia: R$ 55 mil
Tempo estimado de retorno do investimento: 24 meses em média
Taxa de Royalties: R$ 2.000,00 fixos/mês
Taxa de Publicidade: R$ 700,00 fixos/mês
Mais informações sobre franquias podem ser obtidas pelos telefones
(11) 5081-5797 e (11) 5084-9529


Mais sobre a Contours

A rede americana Contours (www.contoursexpress.com), academia exclusivamente para mulheres, está presente em 28 países, como Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e África do Sul, somando mais de mil unidades em todo mundo. No Brasil, a rede possui unidades em 18 Estados brasileiros com mais de 90 franquias vendidas, sendo 74 já em operação.

A Contours oferece um método dinâmico que mescla exercícios aeróbicos com equipamentos de musculação exclusivos e concebidos especialmente para o corpo da mulher. O circuito de 30 minutos muda a cada semana e ainda incorpora acessórios diferenciados que intensificam a prática e tornam as aulas mais divertidas, tais como mini cama-elástica, saco de boxe, fit ball, caneleiras, halteres, slide, corda e rubber, entre outros itens.

FIART APRESENTADA A IMPRENSA

Nesta quinta-feira (14/01), os realizadores da 15ª FIART – Feira Internacional de Artesanato – apresentaram à imprensa e parceiros em café da manhã no Mangai, todos os aspectos relacionados ao evento, que acontece no período de 22 a 31 deste, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal. Muitos jornalistas prestigiaram o lançamento, que contou também com a presença de autoridades do estado, artesãos e músicos regionais.



Na apresentação, o coordenador Neiwaldo Guedes falou sobre o crescimento obtido nesses 15 anos de realização da feira e sobre as novidades e programações para 2010. “A feira começou em 1996 pequena, regional, com apenas 100 estandes e uma proposta voltada mais para o artesanato local. O evento foi crescendo de tal forma que foi saindo do regional para o internacional, transformando-se na FIART, a Feira Internacional de Artesanato, voltada para o artesanato mundial e para o encontro cultural”, contou Neiwaldo.



Além dos estandes, das oficinas e da ampla programação cultural e gastronômica, o evento contará com a interação dos visitantes, que vão poder escolher por meio de voto em um terminal eletrônico a melhor peça exposta, entre 15 já selecionadas, considerando os critérios de criatividade e beleza. Outra novidade é o Mercado Público FIART, uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, no qual vão ser expostos e comercializados diversos produtos regionais, em sua maioria oriundos da prática da agricultura familiar, com destaque para queijo de cabra, mel e carne de sol.



Em 2010 serão ao todo 18 países participantes, entre eles algumas estréias, como Cuba, Guatemala, Síria e Japão. O tema que vai reger as atividades é “A arte do mundo na vitrine potiguar” e o principal painel decorativo da feira será a fachada do Mercado Público de Ceará - Mirim. Ainda nesta edição, comemorando 15 anos, o evento prestará uma homenagem aos seus principais parceiros ao longo desse tempo, como o Governo do Estado, através da governadora Wilma de Faria, o Sebrae-RN, através de Zeca Melo, e o senador Garibaldi Alves, que sempre prestigiou a FIART.

BTL ABRE CALENDÁRIO INTERNACIONAL - BOLSA DE TURISMO É ESTRATÉGICA PARA OS PERNAMBUCANOS

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) marca o início das ações promocionais para Pernambuco no mercado internacional em 2010. Os portugueses são os estrangeiros que mais visitam o Estado, respondendo por aproximadamente 12% da demanda externa.

A Diretora Comercial, Daniela Alecrim, e a Gestora de Marketing Internacional, Luciana Fernandes, comandam o estande de Pernambuco na capital portuguesa. Pernambuco, que está no guarda-chuva da Embratur, tem tradicionalmente um dos estandes mais procurados durante a feira.

“Estamos bastante otimistas para esta temporada, pois o mercado mundial está recuperando-se da crise. Já temos algumas reuniões importantes marcadas e nossa expectativa é sair de Lisboa com uma agenda de trabalho bastante positiva”, antecipou Daniela Alecrim. Nesta quinta-feira (14) há encontros marcados com os maiores agentes e operadores lusitanos, um dos principais assuntos da pauta será a BNTM, que em 2010 será realizada em Porto de Galinhas. Eventos em Madri e Holanda mais Finlândia - onde Pernambuco é beneficiado com voos charters- completam o calendário de janeiro.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TRANSPORTE AÉREO NO BRASIL CRESCEE 37,7% EM DEZEMBRO

A demanda por transporte aéreo doméstico no Brasil aumentou 17,65% no ano de 2009, o melhor crescimento percentual desde 2005, segundo os Dados Comparativos Avançados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O crescimento no mês de dezembro foi de 37,70%, confirmando o desempenho expressivo do mercado brasileiro em todo o segundo semestre. Já a participação de mercado entre as empresas no setor aéreo brasileiro mostra a redução da concentração: em dezembro, as companhias de menor porte, como Webjet, Azul, OceanAir e Trip, responderam por quase 15% do mercado, ante 85% da TAM e Gol/Varig. Em todo o ano de 2009, as duas maiores companhias do setor acumularam 86,4% do mercado doméstico.

“O fim da restrição ao Aeroporto Santos Dumont (RJ), determinada pela ANAC em março de 2009, permitiu o crescimento das companhias menores e este fator foi fundamental para a desconcentração do mercado. O acirramento da concorrência favorece o passageiro, que tem mais opções para escolher a companhia, seja pela pontualidade, preço, serviço ou outros fatores” – avalia a diretora presidente da ANAC, Solange Paiva Vieira. “Esse movimento deve continuar em 2010 com o acesso de outras companhias ao Aeroporto de Congonhas, a partir da redistribuição de slots que a ANAC fará no dia 1º de fevereiro” – acrescenta.

A ocupação no tráfego doméstico atingiu 73,70% em dezembro de 2009, desempenho superior aos 66,86% registrados no mesmo mês de 2008. No acumulado do ano de 2009, a ocupação foi de 66,75%, ante 65,49% de 2008.

No transporte aéreo internacional, as companhias brasileiras registraram crescimento da demanda de 13,37% em dezembro, comparado ao mesmo mês de 2008, com ocupação de 74,66%. No acumulado do ano de 2009, houve decréscimo da demanda de 0,59%.

As tabelas com os Dados Comparativos Avançados são elaboradas pela ANAC a partir das informações enviadas pelas companhias aéreas brasileiras e estão disponíveis na Internet, no endereço www.anac.gov.br/dadosComparativos/DadosComparativos.asp

ÔNIBUS EXECUTIVO DA AZUL LEVA CLIENTES PARA FAZER COMPRA NO OUTLET PREMIUM

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferece diariamente transporte gratuito aos clientes da companhia do aeroporto de Viracopos, em Campinas, até o Outlet Premium e vice-versa. De Viracopos partem voos para 15 destinos atendidos pela companhia aérea e apenas 17 km separam o aeroporto do Outlet. Este é o primeiro outlet center da América do Sul e está situado em Itupeva, no km 72 da rodovia dos Bandeirantes.

O ônibus executivo da Azul sai do aeroporto às 6h45, 10h, 14h, 18h e 21h45 e chega ao Outlet em aproximadamente 15 minutos. Para retornar ao terminal de embarque os ônibus saem do Outlet às 8h, 12h, 15h30 e 19h30. O shopping funciona todos os dias das 9 às 21h. Mais informações sobre os horários em www.voeazul.com.br

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS INAUGUROU HOJE LOJA NO SHOPPING ELDORADO EM SÃO PAULO

Já está funcionando desde o fim do ano passado a loja da Azul Linhas Aéreas Brasileiras no Shopping Eldorado, em São Paulo. É a primeira loja da companhia aérea localizada fora dos aeroportos onde opera.

No piso térreo do Shopping, é possível comprar passagens, alterar reservas, fazer o check-in pelo totem ou direto com um dos funcionários da loja, e ainda obter informações sobre a companhia. Os clientes contam ainda com a facilidade de poder embarcar no próprio Shopping Eldorado com destino ao Aeroporto de Viracopos, de onde parte a maioria dos voos da companhia para 16 destinos atendidos em todo o Brasil.

A linha de ônibus da Azul que liga o Shopping Eldorado a Campinas possui oito horários de partida e 12 outros horários de retorno de Campinas para o Shopping. Por enquanto não há cobrança de tarifas. A nova loja da Azul está funcionando das 8 às 21h, mas em breve o horário de abertura será antecipado para 6h30.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

BANCO DO NORDESTE ABRE CONCURSO PÚBLICO

O Banco do Nordeste fará concurso público para cargos de nível médio e superior. A remuneração pode chegar até R$ 7.029,75, de acordo com o cargo.



“O objetivo é a formação de cadastro de reserva para atendimento das futuras demandas de provimentos de vagas que venham a surgir nos quadros do Banco”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Humano do BNB, Eliane Brasil.



A remuneração inicial para os cargos de nível médio varia entre R$ 1.431,00 e R$ 1.894,76. Após o término do Contrato de Experiência (de 90 dias), esta remuneração poderá chegar até a R$ 3.500,51. Para nível superior, a remuneração inicial é de 2.476,91, podendo chegar até a R$ 7.029,75, conforme o cargo, ao final do Contrato de Experiência.



Inscrições

As inscrições serão efetuadas por meio da Internet, no endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/BNB2010, e ficarão abertas no período entre 10h do dia 26/01/2010 e 23h59min do dia 09/02/2010, observado o horário oficial de Brasília.



No mesmo endereço, o Edital completo estará disponível, a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro. Nele, constarão todas as informações de interesse dos concorrentes, inclusive os requisitos específicos do cargo, o programa das provas escritas e as cidades onde o BNB poderá lotar os candidatos aprovados.



O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais), para o cargo de Analista Bancário 1, de R$ 70,00 (setenta reais), para o cargo de Analista Técnico 1, e de R$ 100,00 (cem reais), para o cargo de Especialista Técnico 1.



Cargos

Os cargos de Analista Bancário 1 e Analista Técnico 1 são direcionados para candidados de nível médio. Este último exige formação específica de Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem do Trabalho ou Técnico em Segurança do Trabalho.



Para o cargo de Especialista Técnico 1, que exige nível superior, poderão inscrever-se candidatos com formação na área de Tecnologia da Informação, Assistentes Sociais, Comunicadores Sociais, Engenheiros Agrônomos, Médicos do Trabalho, Arquitetos, Engenheiros Civis, Engenheiros Eletricistas, Engenheiros Mecânicos e Advogados, na forma estabelecida no edital do concurso.



Provas

As provas escritas serão realizadas no dia 28 de março de 2010, a partir das 13h (horário oficial de Brasília - DF).

Para os cargos de Analista Bancário 1 e Analista Técnico 1, as provas serão somente objetivas; e para o cargo de Especialista Técnico 1, as provas serão objetivas e discursivas.



Cidades de realização das provas

As provas escritas estão previstas para serem aplicadas nas cidades de Aracaju-SE, Barreiras-BA, Brasília-DF, Campina Grande-PB, Caruaru-PE, Caxias-MA, Feira de Santana-BA, Floriano-PI, Fortaleza-CE, Garanhuns-PE, Imperatriz-MA, Irecê-BA, Itabuna-BA, João Pessoa-PB, Juazeiro-BA, Juazeiro do Norte-CE, Linhares-ES, Maceió-AL, Montes Claros-MG, Mossoró-RN, Natal-RN, Parnaíba-PI, Patos-PB, Petrolina-PE, Recife-PE, Salvador-BA, São Luís-MA, Sobral-CE, Teixeira de Freitas-BA, Teresina-PI,Teófilo Otoni-MG e Vitória da Conquista-BA.



Retrospectiva

O último concurso público do Banco do Nordeste para admissão de funcionários no Rio Grande do Norte foi realizado em 2004 e vigorou até julho de 2008. Ao todo 276 candidatos - o que representou mais de 70% dos 393 aprovados no Estado - foram convocados pelo BNB para desempenhar as funções relativas ao cargo de Analista Bancário. Em toda área de atuação do BNB (Nordeste e região Norte de Minas Gerais e Espírito Santo), 3.796 aprovados foram convocados para posse, de um total de 4.578 candidatos classificados pelo concurso.

BRASIL DIVULGA ROTEIROS DE TURISMO RELIGIOSO EM FEIRA NA ITÁLIA

O Brasil estará representado na maior feira de turismo religioso do mundo, que começa nesta quinta-feira (14) em Roma, na Itália. A II Journey of Spirit Festival (JOSP Fest) – que será realizada até domingo (17) –, terá a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). São esperadas 100 mil pessoas no evento, que atrai estrangeiros interessados em visitar locais de culto e itinerários religiosos, valorizando fé, cultura e história.

A participação da Embratur na II JOSP Fest se deve pela inclusão do Brasil no catálogo de destinos da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), maior operadora de turismo religioso do mundo, ligada diretamente ao Vaticano. A expectativa é a de que a partir do lançamento do Brasil no catálogo, durante a JOSP Fest, haja um incremento do turismo religioso no País. “Vemos como uma excelente oportunidade de negócios, pela importância da operadora, do segmento e da divulgação em vários países, o que colocará o Brasil como vitrine. Será o primeiro país fora da Europa a ter esta relevância”, destacou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha, que participa da feira em Roma junto com a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Itália, Liane Galina.

Santuário de Aparecida

Para promover a “jornada espiritual” no Brasil, a Embratur ocupará um estande de 64 metros quadrados com painéis retratando igrejas de Salvador (BA), São Paulo (SP), Congonhas (MG) e Olinda (PE). Além desses, o principal roteiro de turismo religioso no Brasil, Aparecida do Norte (SP), que tem como símbolo o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também terá destaque. O santuário recebe anualmente 9,5 milhões de romeiros, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo.

O JOSP Fest foi criado com o intuito de promover os destinos turísticos do segmento religioso das diferentes culturas e continentes. É uma oportunidade para divulgar os produtos turísticos de peregrinação, abrindo um leque de descobertas sobre as variadas tradições religiosas, com viés em história, cultura e tecnologia, aos interessados em viajar e aprender. Em paralelo a exposição, o evento conta com uma ampla programação de seminários e shows.

PROCESSO SELETIVO-ANIMADOR CULTURAL

.
O SESC SP está selecionando profissionais para atuar no cargo de Animador Cultural em seus centros culturais e desportivos do Estado de São Paulo, para desenvolver ações educativas em programas socioculturais - ações artísticas, turismo social, educação socioambiental, alimentação, segurança alimentar, educação em saúde e ações comunitárias - por meio de criação e gestão de projetos e mediação junto ao público, incluindo as faixas etárias infanto-juvenil e terceira ida de.

Os profissionais interessados deverão possuir o título de Bacharel ou Licenciado em algum curso de graduação de nível superior e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados.

Oferecemos salário mensal de R$ 3.447,00 para uma jornada de trabalho de 08 horas diárias (40 horas semanais), distribuídas de segunda a domingo e feriados, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Se você tem interesse nessa proposta de trabalho e atende aos requisitos exigidos, acesse o Portal SESCSP a partir do link a seguir para obter informações completas sobre este processo seletivo e sobre os procedimentos de inscrição, a qual poderá ser realizada somente no período das 10:00 do dia 12/01 às 16:00 do dia 18/01/2010.

Atendendo ao artigo 93 da Lei 8213/91, se aprovada no processo seletivo, a pessoa com deficiência terá prioridade na contratação.

SECRETÁRIO DE TURISMO DE NATAL SERÁ HOMENAGEADO EM SÃO COM O PRÊMIO TROFÉU REVISTA EVENTOS-MENÇÃO ESPECIAL PRÊMIO CAIO 2009


O secretário de Turismo e Desenvolvimento econômico de Natal, Francisco Soares de Lima Júnior, recebe no dia 02 de fevereiro, durante a festa do Prêmio Caio em São Paulo, o troféu Revista Eventos- Menção Especial Prêmio Caio 2009, honraria anual concedida pela premiação a personalidades de destaque do setor de eventos. Importante enfatizar a relevância para esse setor do seu trabalho, do seu esforço, da sua dedicação e, finalmente, do sucesso do programa “NATAL CIDADE

EVENTOS”.



O programa “Natal Cidade Eventos”, é uma iniciativa da prefeitura de Natal, através da Secretaria de turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), e tem na coordenação geral, o consultor Paulo Gaudenzi e na execução, através da Conemar consultoria, através de seu diretor, Raimundo Peres, com apoio das entidades como ABIH-RN, Natal Convention, Coohotur, além das companhias aéreas Gol, Tam e Tam Viagens, dos hotéis, Serhs Natal Grand hotel, Pirâmide Palace hotel, Pestana Natal resort, Ocean Palace hotel, Praiamar Natal hotel, além das empresas de receptivo Luck viagens e Wheltour. O programa Natal Cidade Eventos(PNCE), trouxe a Natal no ano passado especialistas de eventos e lideranças médicas para conhecerem a infraestrutura e potencial da cidade.

O prêmio e homenagem será em nome do Comitê Diretor do

Prêmio CAIO, representado pela REVISTA EVENTOS e pelas entidades

ABRACCEF Associação Brasileira de Centros de Convenções, Exposições e

Feiras, ABE Associação Brasileira dos Eventos, AMPRO Associação de Marketing

Promocional, CBCVB Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux e

UBRAFE União Brasileira de Promotores de Feiras.



A escolha como merecedor da MENÇÃO ESPECIAL da 10ª.

EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO é extremamente significativa da crescente

importância das viagens de incentivo e do marketing promocional no contexto

turístico nacional, para a necessidade de se profissionalizar os processos de

captação das viagens de incentivo e a urgência da qualificação da mão de obra e

da infraestrutura dos destinos brasileiros para o turismo de eventos. Esta escolha

servirá também para enaltecer e promover a relevância deste trabalho junto aos

mais diversos organismos públicos nacionais e, particularmente junto à

comunidade internacional.

A solenidade de premiação vai ocorrer no dia 02.02.2010, às 19 horas, na Sala

São Paulo, espaço que é um marco das artes brasileiras e que agora vai também

representar o marco dos eventos brasileiro, com esta homenagem.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ELÍSIA LOPES TOMA POSSE COMO A PRIMEIRA MULHER DE UM CONVENTION BUREAU NA PARAÍBA


A agente de viagem Elísia Lopes tomou posse como a primeira mulher presidente de um convention bureau na Paraíba. Trata-se do João Pessoa Convention Bureau e Elísia foi empossada juntamente com a nova Diretoria Executiva da entidade. Ela substitui o empresário Gustavo Garcia da operadora Tambaú. Elísia Lopes passa a ser ao lado de Manuelina Hardman (Presidente da ABIH-PB) e Fátima Nogueira (presidente do Sindicato dos Guias de turismo da PB) as 3 mulheres que comandam entidades turísticas na Paraíba. A posse ocorreu no último dia 12 de Janeiro, no Hotel Hardman, à beira mar da Praia de Manaíra. Entre os presentes o Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho que compareceu com a namorada a apresentadora de TV Pâmela Bório, o vice governador Luciano Cartaxo, o presidente da Abrasel-PB Edilson Sobreira, o presidente do Sebrae-PB Julio Rafael, o Secretário de Turimo do Estado da Paraíba Edvaldo Nóbrega, imprensa e convidados. “Nosso principal objetivo é incentivar ainda mais a captação de eventos que ampliam o volume de negócios de João Pessoa e criar soluções para enfrentar as dificuldades, procurando atrair junto com a esfera pública, turistas de todo o Brasil”, afirmou a nova presidente do João Pessoa Convention Elísia Lopes.


foto- Edvaldo Nóbrega, Secretário de Turismo do Estado da PB, Fátima Nogueira (Sindicato dos Guias), Elísia Lopes, Manuelina Hardman e Ferdinando Lucena (diretor executivo do João Pessoa Convention Bureau)

JOGADORES DE VÕLEI, MAURICIO E MARCELO NEGRÃO ESCOLHERAM O SUMMERVILLE BEACH RESORT PARA DESFRUTAREM DAS FÉRIAS EM FAMILIA




Os jogadores de vôlei Maurício e Marcelo Negrão têm mais do que a prática do esporte profissional em comum. Além da paixão pela bola, os atletas escolheram o Summerville Beach Resort para desfrutarem das férias em família. Hospedados em bangalôs do resort, situado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE), os vips foram clicados em momentos de lazer diferentes. Enquanto Maurício aproveita o sol, Marcelo posa com a esposa, Ísis, em clima de romance à noite. Em tempo: outro que, sempre que pode, aproveita temporada no resort é o técnico Bernardinho.

Os créditos das fotos são de Henrique (foto de Maurício) e Keko (Marcelo Negrão). Ambos da Cápsula 1.

PREFEITA DE NATAL LANÇOU HOJE (12) O PASSAPORTE VERÃO

Foi lançado hoje (12) pela prefeita de Natal Micarla de Sousa o Passaporte Verão, oferecido pelo projeto “Verão da Gente”. O passaporte tem como foco oferecer excelência, quando o assunto for turistas em solo potiguar. O turista que adquirir o passaporte, gratuitamente, terá direito a diversos descontos nas empresas cadastradas. As empresas participantes variam, desde restaurantes e bares até locadoras de veículos e vestuário.

Segundo o secretario municipal de turismo, Francisco Soares Junior, Natal espera cerca de 200 mil turistas esse verão e o tratamento especial é essencial. “Por ser a maior fonte da economia, o turismo tem que ter um planejamento especial. Tratar com excelência o turista é certamente investir não só no agora, mas em ações futuras para a nossa cidade. O projeto “Verão da Gente” é de extrema relevância para o estado em si, as oportunidades são bilaterais”.

O Passaporte Verão pode ser adquirido pelos turistas em balcões no Aeroporto Internacional Augusto Severo, hotéis, shoppings. O passaporte ainda informa os principais pontos turísticos da cidade, telefones úteis, mapas de praia e relação dos estabelecimentos que disponibilizam os descontos. Um verdadeiro guia para o turista que quer conhecer Natal e ao mesmo tempo usufruir as bonificações por ter escolhido o destino potiguar.




Destino potiguar é premiado
O secretario de turismo de Natal, Francisco Soares Junior, anunciou hoje durante a solenidade para apresentar o projeto “Verão da Gente”, que Natal foi contemplada com o Prêmio Caio como melhor destino turístico do ano.
O destino Natal foi o mais votado, por mais de 250 especialistas da área do turismo que formam o grupo de jurados do Prêmio Caio. Natal foi escolhida entre todas as cidades turísticas do Brasil.

Para Soares Junior o Prêmio Caio veio para firmar os esforços feitos pelo turismo potiguar no decorrer de 2009. “O prêmio foi resultado de muito esforço, tanto da parte da SETURDE como do Governo do Estado e do trade turístico, que fez com que Natal fosse escolhida pela primeira vez para receber o prêmio de melhor destino turístico. O prêmio é a prova que o destino potiguar é um sucesso e com um enorme potencial”, segundo o secretario de turismo.

O Prêmio Caio tem o objetivo de reconhecer o trabalho feito no decorrer do ano por empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos. Ser contemplado com o prêmio é ser reconhecido na área premiada, refletindo, ainda, na mídia nacional.

MARSANS LANÇA SEMANA DE CRUZEIROS COSTA E IBERO

A Central de Cruzeiros Marsans lança a Semana de Cruzeiros Ibero e Costa, com descontos de até 50%. A promoção vale de hoje, 12 de janeiro, até domingo, 17, nas vendas para embarque no Rio de Janeiro nos navios, roteiros e datas abaixo. Mais informações na Central de Cruzeiros: (21) 2106-7447.



Ibero Cruzeiros

· Grand Mistral

o Nordeste IV, de 23/1 a 30/1 - 7 noites – cat. A - por US$ 354,50 em 10 x R$ 63,45;

o Nordeste V, de 30/1 a 6/1 - 7 noites – cat. A - por US$ 334,50 em 10 x R$ 59,87;

o Nordeste VI, de 6/2 a 13/2 - 7 noites – cat. A - por US$ 339,50 em 10 x R$ 60,71.

· Grand Voyager

o Prata II, de 11/1 a 19/1 - 8 noites – cat. A – por US$ 409,50 em 10 x R$ 73,30;

o Prata III, de 19/jan até 27/jan- 8 noites - cat A- USD 409,50 em 10x de R$ 73,30;

o Prata IV, de 27/jan até 04/fev -8 noites - cat A- USD 409,50 em 10x de R$ 73,30.


Costa Cruzeiros

· Costa Concórdia

o Bahia Bem-Estar, de 24/1 a 30/1 - 6 noites – cat. I1 – US$ 809 em 10 x R$ 144,81.

· Costa Mágica

o Prata IV, de 1/2 até 10/2 - 9 noites – cat. I1 – US$ 899 em 10 x R$ 160,92.




A Central de Cruzeiros Marsans é uma das maiores operadoras de cruzeiros do Brasil e é top seller dos principais armadores. Criada em 2003, conta com profissionais especializados que comercializam aproximadamente 50 armadores e 350 navios em destinos no mundo inteiro em cruzeiros por rios, lagos, mares e oceanos, com destaque para os destinos no l Brasil, Caribe, Europa, Alaska, Taiti e Antártica.



Fundado em 1910 em Barcelona e presente no Brasil desde 1973, o Grupo Marsans é uma das cinco maiores operadoras de Turismo do país. É uma das operadoras preferidas dos viajantes brasileiros, tendo sida eleita em 2009, pelo quarto ano consecutivo, como umas das melhores operadoras em viagens nacionais e internacionais pelos leitores da revista Viagem e Turismo.

SPA OASIS TEM QUATRO PACOTES PARA ALTA TEMPORADA

Depois de aprimorar ainda mais a oferta de serviços em seu programa de emagrecimento com a implantação do exame de eletrocardiograma por telemedicina, o Spa Oasis, localizado na cidade de Gravatá, em Pernambuco, oferece ainda quatro opções de pacotes para a alta temporada. Até o dia 31 de janeiro de 2010, o programa individual custa a partir de R$ 1.460 para hospedagem em apartamento double, alimentação (dieta de baixo índice glicêmico), avaliação nutricional, avaliação física completa com exame de bioimpedância segmentada e eletrocardiograma, além de um programa diário de exercícios físicos, palestras e massagens.



5 dias
Disponível nos períodos de 10 a 15, 17 a 22 ou 25 a 29 de janeiro
Tarifa: 1+3 de R$ 365 por pessoa em apto. duplo
Tarifa: 1+3 de R$ 465 por pessoa em apto. single

7 dias
Disponível nos períodos de 10 a 17, 17 a 24 ou 24 a 31 de janeiro
Tarifa: 1+3 de R$ 465 por pessoa em apto. duplo
Tarifa: 1+3 de R$ 615 por pessoa em apto. single

10 dias
Disponível nos períodos de 10 a 20 ou 21 a 31 de janeiro
Tarifa: 1+3 de R$ 665 por pessoa em apto. duplo
Tarifa: 1+3 de R$ 865 por pessoa em apto. single

14 dias
Disponível nos períodos de 10 a 24 ou 17 a 31 de janeiro
Tarifa: 1+3 de R$ 885 por pessoa em apto. duplo
Tarifa: 1+3 de R$ 1.150 por pessoa em apto. single

Sobre o Spa Oasis
Conforto e charme são sinônimos da estrutura do Spa Oasis, especialmente projetado para proporcionar um ambiente voltado ao relaxamento, contato com a natureza e cuidados com o corpo, além da prática do turismo saudável. Inaugurado há oito anos, é um hotel que oferece aos hóspedes lazer e bem-estar físico e psicológico. São 30 mil metros quadrados totalmente arborizados, com preservação de espécies vegetais e animais. O cuidado com o meio ambiente também se faz sentir no manejo do seu rebanho de gado holandês e produção de legumes e verduras orgânicos.

Localizado a 400 metros de altitude, o Spa Oasis, destaque no Guia Quatro Rodas Brasil 2007 como “a escolha certa - Hotéis com Spa”, ocupa uma área com plantas bem cuidadas, flores da região, pomar e horta orgânica, apenas alguns detalhes que fazem a diferença quando se trata do binômio meio ambiente e qualidade de vida. O spa possui chalés com dois apartamentos independentes, que podem ser duplos, para casal ou individuais, todos equipados com ar-condicionado, televisão, telefone, central de água quente, closet, varanda, frigobar e rede wireless.

Serviço:
Oasis Hotel & Spa
Rua Valdemar de Oliveira, S/N, Gravatá, Pernambuco
Telefone: 0800-7090380 ou (81) 3533-0380
www.spaoasis.com.br

FISIOTERAPIA DO INSTITUTO CENTRAL DO HC INICIA INSCRIÇÃO PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

O Serviço de Fisioterapia do Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, abre inscrições para o curso de Especialização em Fisioterapia que acontecerá em 2010.

Em quatro módulos (teóricos e práticos), o curso abordará os temas: fisioterapia hospitalar, reeducação funcional da postura e do movimento, gerontologia e saúde da mulher. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro de 2010.

Todas as atividades acontecerão no Instituto Central do Hospital das Clínicas, a partir de primeiro de março. O Instituto Central do HC atende cinco mil pacientes em consultas ambulatórias/dia e conta com 980 leitos de internação.

Mais informações pelos telefones: 3069.6867, 3069.7969 ou pelo site: WWW.hcnet.usp.br

CVC LANÇA AÇÃO PROMOCIONAL NO TWITTER COM SORTEIO DE VIAGEM AO PERU

A partir desta quarta-feira, dia 13 de janeiro, os mais de 14 mil seguidores da CVC no Twitter poderão participar do “Concurso Cultural Vá ao Peru”, que vai premiar um internauta com um pacote de viagem ao Peru, com direito a um acompanhante.



Com apoio da Taca Airlines, a CVC oferecerá um roteiro especial ao ganhador da promoção, que inclui passagens aéreas de ida e volta, três noites de hospedagem em Cuzco, em apartamento duplo com café da manhã, traslados aeroporto/hotel/aeroporto, city tour em Cuzco, passeio ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman com ingressos, além de uma excursão completa por Macchu Picchu com direito a almoço.



A promoção funciona da seguinte forma: para participar, basta ser um dos seguidores da CVC no Twitter e tentar identificar, no site da operadora (www.cvc.com.br ), 14 (quatorze) imagens de destinos variados, nacionais e internacionais, dispostos em um mosaico em formato de pássaro.



As fotos estarão cortadas e poderão estar “rotacionadas” (de cabeça para baixo). O primeiro follower que descobrir os 14 destinos e enviar os nomes via Twitter levará o prêmio.Vale lembrar que os nomes dos destinos deverão ser enviados separados por espaço, sem nenhum tipo de símbolo ou pontuação.



Essa já é a quinta ação promocional promovida pela CVC desde que a empresa ingressou no Twitter, em outubro de 2008. Além dessa rede social, a CVC também está presente no Orkut, You Tube, Facebook, FlickR e My Space.



Confira o regulamento completo e mais informações no Hot Site: www.cvc.com.br/site/_hotSite/promo-peru/default.jsf

FESTIVAL HARMONIA DOS SABORES RECEBE MENU Á FRANCESA DO CHEF EMMANUEL BASSOLEIL




No dia 16 de janeiro, é a vez do renomado chef Emmanuel Bassoleil dar um show no Sofitel Guarujá Jequitimar, durante o V Festival Harmonia dos Sabores. Considerado um dos mais importantes ‘chefs de cuisine’ das duas últimas décadas, Bassoleil comanda a gastronomia do restaurante Skye, localizado no hotel Unique.



Com o tema Charms de danse à Paris (os encantos da dança em Paris), o jantar acontecerá no restaurante Les Épices a partir das 20h, com harmonização de vinhos da Enoteca Fasano. O menu terá como entrada Brandade de bacalhau e Foie Gras com figo e “pain d’épice”. De prato principal, haverá Robalo ao creme de champagne com caviar e Lombo de cordeiro em “cassoulet” a provençal. Para finalizar, o chef oferecerá Torta de banana com calda de gianduia.



Para abrir o evento, haverá apresentação de Can Can com as dançarinas da Cia. de dança Cesar Guiselini.



O valor do jantar harmonizado, com vinho incluso, é de R$ 240 por pessoa.



Informações e reservas: telefone (13) 2104-2000 e e-mail: sofiteljequitimar@sofitel.com.

Site: www.sofitel.com.br.



O Sofitel Guarujá Jequitimar fica na Av. Marjory da Silva Prado, 1.100, praia de Pernambuco, São Paulo.





Confira a programação completa do festival:



Welcome Drink – sextas-feiras (15, 22 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro), das 16h às 18h, boas vindas aos hóspedes com a degustação de espumantes e/ou vinhos das importadoras participantes.



Beer Wave – sextas-feiras (15, 22 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro), das 19h às 20h, degustação de especiais Cervejas da Ambev, na Cozinha Show do Cyber Café, ao lado do restaurante Brisa.



Pizza Gourmet – sextas-feiras (29 de janeiro e 05 de fevereiro), no mesmo momento do Beer Wave, o chef pizzaiolo Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, realizará especiais receitas que serão harmonizadas pelas cervejas importadas da Ambev, na Cozinha Show do Cyber Café, ao lado do restaurante Brisa.



Workshop Pasta Gourmet – 15 de janeiro, às 19h. Nos dias 09 e 23 de janeiro haverá cursos especiais para crianças, a partir das 17h, na Cozinha Show do Cyber Café, ao lado do restaurante Brisa.



Workshops com Grands Chefs – sábados (16, 23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro), a partir das 11h, na Cozinha Show do Cyber Café, ao lado do restaurante Brisa.



Wine Wave – sábados (16, 23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro), das 12h às 14h. Ação que intensifica a cultura do vinho, na temperatura certa, refrescando o Verão, no Deck do Lobby.

RN HOJE NO PROGRAMA DE ANA MARIA BRAGA DA TV GLOBO


Hoje o Programa Mais Você, da Rede Globo, com a apresentadora Ana Maria Braga, está reapresentando o programa gravado em Natal e cidades vizinhas, Extremoz, Ceará-Mirim e Parnamirim. Ela abriu o programa recomendando Natal como opção de férias para os ouvintes. Vai mostrar as praias, lagoas e passeios de dromendários, buggy.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CAMAROTES DA FESTA DO MARISCO ESTÃO A VENDA EM PENHA, SANTA CATARINA

Os camarotes para os três shows nacionais da XV Festa Nacional do Marisco -11 a 15 de fevereiro,EM Penha, Santa Catarina - estão à venda. É a oportunidade de assistir Luan Santana, Fernando e Sorocaba e Daniel em uma área reservada e bem localizada no pavilhão principal de shows. A venda do camarote só acontece de forma antecipada por telefone ou na Secretaria de Turismo.

O custo de um camarote é de R$ 50 por pessoa para cada noite de show. Os espaços reservados são vendidos em pacotes de dez pessoas e exclusivos para as três noites com as atrações nacionais. “São áreas bem estruturadas e totalmente seguras para quem quer assistir aos shows com maior tranquilidade”, explica a secretária de Turismo, Larissa Andrade. Além das atrações nacionais, grupos regionais de destaque devem abrir os shows e garantir horas de muita música e diversão.

Reúna seu grupo de amigos e garanta seu espaço reservado através do telefone 3345.3428 (com Lisiane) ou através do 9143.6274 (com Evaldo). Os interessados também podem procurar a Secretaria de Turismo para esclarecer dúvidas e já definir o camarote. “Estamos trabalhando para realizar a melhor Festa do Marisco que Penha já realizou. Participe deste espetáculo de camarote”, convida um dos organizadores do evento, Evaldo dos Navegantes.

A entrada para a XV Festa Nacional do Marisco é gratuita, exceto para os shows nacionais. Os ingressos antecipados começam a ser vendidos no final do mês ao preço de R$ 20 (área normal) e R$ 40 (área vip). No dia dos shows os valores serão reajustados. “Iremos divulgar os locais de venda antecipada dentro das próximas semanas”, finaliza Larissa.

BLOGS DO ITRIP.COM.BR OFERECEM BOAS OPÇÕES PARA VIAGENS DE VERÃO COM CRIANÇAS

Viagens de férias são ótimas oportunidades para passeios com crianças. O portal itrip.com.br traz opções de roteiros por todo o país. Nos blogs – inseridos no site, criados e atualizados pelos próprios usuários - há vários relatos de viagens em família com crianças.

Ana Moscoso (http://www.itrip.com.br/blog/aniko) sugere passeios bem diferentes com os pequenos. Um deles é a ida ao Hotel Portobello Resort e Safari (http://www.itrip.com.br/hotel/hotel-portobello-resort-e-safari-mangaratiba-rj-4812), na cidade de Mangaratiba (RJ). O hotel em estilo polinésio traz uma decoração em perfeita harmonia com a natureza, além de oferecer espaços amplos e muito conforto para adultos e crianças.

Outra sugestão da viajante Ana é a Pousada Paraíso (http://www.itrip.com.br/hotel/pousada-paraiso-itaipava-e-arredores-rj-1617), na região de Itaipava. Localizada a 1000 metros de altitude, dentro de uma área de 650.000m2, a pousada oferece piscina de água corrente formada por sete nascentes, opções esportivas e, claro, muita descontração, charme e aconchego.

Entre as praias, a blogueira do itrip.com.br sugere a Praia Rasa (http://www.itrip.com.br/hotel/hotel-portobello-resort-e-safari-mangaratiba-rj-4812), em Búzios - cidade badalada da Região dos Lagos (RJ). “O mar é calmo, com pequenas ondas. Dá também para caminhar na areia ou correr. Praia boa para kite e wind”, aconselha.

Ana (http://www.itrip.com.br/blog/viagens-da-ana) também sugere uma opção mais ao sul do país, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Trata-se do parque de diversões Beto Carrero World. Segundo ela, o parque lembra os da Disney e a nova montanha russa FireWhip é muito legal. “O zoológico é composto por mais de 700 animais de 171 espécies. O parque oferece sete shows diários fixos de boa qualidade. É tudo limpo e bem cuidado. O único problema são as filas, em geral bem grandes. É bom ter tempo para conseguir ver tudo. O ideal é ir 2 ou 3 dias”, relata.

Serviço: www.itrip.com.br

SEMANA SANTA NA EUROPA COM SAÍDA DE NATAL/LISBOA

SEMANA SANTA NA EUROPA

NAT/LIS – 26/03/10 – LIS/NAT – 02/04/10



R$ 2.673,00 À VISTA

OU entrada de R$ 803,00 + 6 cheques DE r$ 366,00

TAXA DE EMBARQUE – r$ 135,00 *





O PACOTE INCLUI:

Passagem aérea NAT/LIS/NAT

Hospedagem Hotel Vip Arts 4* (6 noites em apto. duplo ou triplo, com café da manhã, transfers in/out e city-tour

Seguro de viagem Assist Card.

Classe Executiva + R$ 1.100,00



CONFIRMAÇÃO DA RESERVA MEDIANTE PAGAMENTO



INFORMAÇÕES SOBRE O VÔO, PACOTE, COTAÇÃO E RESERVAS

Tels. 32021657 ou 96027728

ou e-mail – jscturismo@hotmail.com

Rua Floriano Peixoto, 381 - Petrópolis



*OBS. – A taxa de embarque deve ser paga na entrada

VENDAS ATRAVÉS DO AGENTE DE VIAGENS

VALORES EM REAIS

NOITES DO CUPIDO EM ALTO MAR

ASSOCIAÇÃO DE KITESURF E SURF DO RIO GRANDE DO NORTE PROMOVE DREAM KITE 2010



A Associação de Kitesurf e Surf do RN(AKSRN), presidida por Gaspar Nascimento, gerente administrativo do Blue Dream resort, confirmou a edição do Segundo Dream Kite 2010 ,que acontece de 30 de julho a primeiro de agosto. A praia de Barra do Cunhaú, no litoral sul do Estado do Rio Grande do Norte será palco do evento que reunirá atletas amadores e profissionais para colorirem o céu do RN.




Segundo Gaspar Nascimento, o Dream kite foi o evento que lançou a Praia de Barra do Cunhaú para o mundo e trouxe em 2009 o MUNDIAL PKRA e o (OBK) OPEN BRASIL DE KITESURF.O Dream kite tem a tradição de ser um evento todo voltado para os atletas, em todos os sentidos realizando “DREAM’’ o sonho de estarem em um lugar perfeito com tudo de melhor para os participantes.

O evento é uma realização da Associação de Kitesurf e Surf(AKSRN) com apoio da Emprotur, Blue Dream resort, Kiteboarding Brasil e Villa Brasil incorporações imobiliárias.





MODALIDADES :



Freestyle Amador MAS/FEM

Regata Amador



Freestyle profissional MAS/FEM

Regata profissional MAS/FEM

PREFEITURA DE EXTREMOZ LANÇA "VERÃO LEGAL 2010"

A Prefeitura de Extremoz lança o projeto “Verão Legal 2010” numa ação integrada por todas as secretarias do município. O projeto promoverá atividades de lazer e cidadania voltadas para moradores, veranistas e turistas, em duas edições. A primeira será no dia 23 de janeiro, às 08h30, na praia de Jenipabu.



A abertura do Verão Legal 2010 será com a apresentação da Banda de Música de Extremoz. Em seguida haverá a largada da “barqueata” da praia de Pitangui a até Jenipabu.



Na parte esportiva haverá torneios de “beach soccer”, vôlei de areia e aulas de ginástica aeróbica. Na área de ação social ocorrerá o lançamento da campanha de doação de medula óssea.



A segunda edição será no dia 30 de janeiro, na praia de Pitangui, com os torneios de “beach soccer”, vôlei de areia e aulas de ginástica aeróbica. A segunda edição do Verão Legal terá corrida de jangadas. Também terá atividades da secretaria de Assistência Social, da secretaria de Saúde, além de atividades culturais.

POTIGUARES SÃO SURPREENDIDOS COM TREMORES HOJE

Potiguares foram surpreendidas hoje logo no inicio da tarde com tremores fortes.Muitos sentiram em suas casas o chão tremer, outros a cama rangir, a cadeira balançar, os objetos da mesa mexerem, algo que nunca visto em Natal, porém a cidade já teve alguns abalos, mas como este não, alguns dizem que chegou a 5.5, mas ainda não confirmaram exatamente.

RESTAURANTES E BARES DE PERNAMBUCO TERÃO CARDÁPIOS EM BRAILE

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) apresentou hoje (11) os primeiros 45 cardápios em braile produzidos em convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Pernambucana de Cegos (Apec). A proposta é fazer com que cada um dos 250 estabelecimentos associados à Abrasel apresente cardápios adaptados aos deficientes visuais. A ação compõe o programa Turismo Acessível – Pernambuco sem Barreiras, da Setur. Até o final do primeiro semestre todos os cardápios estarão disponíveis nos estabelecimentos conveniados. Para esta ação o investimento da Setur foi de R$ 9.300.

“Esta parceria é importante para garantir dignidade aos deficientes visuais, para que eles não precisem pedir ajuda a outras pessoas. Estamos estudando também a possibilidade de criar cardápios em MP3, para os cegos que não leem em braile”, afirmou o secretário de Turismo Paulo Câmara.

Para o presidente da Apec, Antônio Muniz, o projeto trará também uma maior compreensão a respeito dos direitos das pessoas com deficiência. “No ano passado comemoramos o ano do bicentenário de Louis Braille, idealizador do sistema de leitura para cegos, e não poderíamos estar mais felizes com essa ação do Governo de Pernambuco”. Segundo Muniz, a Apec tem 1.150, mas no Estado inteiro existem aproximadamente 70 mil cegos. No Brasil este número chega perto de 700 mil.

Desenvolvido desde julho de 2008, o Pernambuco sem Barreiras, programa pioneiro no Brasil, tem o objetivo de adequar o destino turístico Pernambuco para receber turistas não apenas com deficiência visual, como também aqueles que apresentam mobilidade reduzida.

Outras ações do programa estão em fase de execução. Mais de 10 mil cartilhas do Programa Turismo Acessível – Pernambuco sem Barreiras estão sendo distribuídas nas 10 Rotas Turísticas do Estado. Voltada ao trade turístico, o material esclarece quais as mais importantes medidas a serem tomadas para a adaptação dos serviços às pessoas portadoras de deficiência.

Além de direitos que passam a ser adquiridos, trata-se de um mercado turístico promissor. O turista com deficiência ou mobilidade reduzida apresenta alto gasto médio, passa mais tempo no destino e viaja quase sempre acompanhado. As pessoas com deficiência representam 10% da população brasileira, dos quais 1,3 milhão são pernambucanos ou moram no Estado.

ÚLTIMA ETAPA DO PRÊMIO CAIO APONTA OS MELHORES DO BRASIL NAS CATEGORIAS DE EVENTOS E SERVIÇOS

Considerado o Oscar dos Eventos e Turismo, o Prêmio Caio chega ao final com a divulgação dos cases finalistas, aqueles que receberão os Jacarés de ouro, prata e bronze em grande festa a ser realizada no dia 02 de fevereiro próximo na Sala São Paulo, apontada como o melhor espaço para eventos do Brasil nos anos anteriores.

Um aumento de 20% no número de inscrições de cases em relação a 2008 já faz desta décima edição do Prêmio Caio, uma das maiores de toda década. O número de jurados também foi recorde, 308 profissionais habilitados ao júri e 249 jurados que efetivamente votaram, escolhendo Os Melhores do Brasil.

Todas as Categorias tiveram pelo menos cinco concorrentes de três diferentes empresas e a nota mínima para um case ser aprovada é oito. Os três primeiros colocados estão sendo anunciados como Finalistas. Os demais cases que foram aprovados pelo Júri receberão um Certificado de Menção Honrosa. As Categorias que não conseguiram a quantidade mínima de cases concorrentes foram eliminadas e algumas Categorias não tiveram três cases com a nota mínima e somente estão sendo anunciados dois finalistas.

O PRÊMIO CAIO® tem realização da Eventos Expo Editora, e é coordenado por um Conselho Diretor formado pelas entidades representativas dos segmentos de eventos: ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS, ABIH, ABRACCEF, AMPRO, CBC&VB, EXPO EDITORA e UBRAFE, além de contar com o apoio da ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR,ABREMAR, ANETUR,BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA, OBME, SINDEPAT, SINDIPROM e RESORTS BRASIL.

Confira em www.premiocaio.com.br

EVENTOS

CAPTAÇÃO DE EVENTO INTERNACIONAL
JZ Congressos - SICOT 2014
Playcorp - SKOL SENSATION
São Paulo Convention & Visitors Bureau - WORLD CONGRESS ON ENDROMETRIOSIS 2014

CAPTAÇÃO DE EVENTO NACIONAL
JZ Congressos - XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE NEFROLOGIA
São Paulo Convention & Visitors Bureau - XII CONGRESSO BRASILEIRO DE UROLOGIA PEDIÁTRICA

CONGRESSO INTERNACIONAL
Blumar Turismo - III WORLD CONGRESS OF PEDIATRIC GASTROENTEROLOGY HEPATOLOGY AND NUTRITION
Capacità Eventos - 6º CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Hospital Albert Einstein - 5TH INTERNATIONAL SYMPOSIUM ON INTENSIVE CARE AND EMERGENCY MEDICINE FOR LATIN AMERICA

CONGRESSO NACIONAL
F&B Eventos - XXVII CONGRESSO NACIONAL DE MILHO E SORGO
F&B Eventos - FERTBIO 2008
JZ Congressos - XIV CONGRESSO BRASILEIRO DE NEFROLOGIA

CONVENÇÃO NACIONAL
Agência boOm! - UMA NOVA ERA MEDLEY
Agência Um Eventos - CONVENÇÃO NACIONAL DE VENDAS 2009 - NEXTEL
Fagga Eventos - CONVENÇÃO DÁ-LHE ALE 2008

EVENTO ARTÍSTICO DE ÂMBITO INTERNACIONAL
Fagga Eventos - SHOW DE LANÇAMENTO DE « FRANÇA.BR 2009 – ANO DA FRANÇA NO BRASIL »
Playcorp - SKOL SENSATION

EVENTO ARTÍSTICO DE ÂMBITO NACIONAL
Clube Bancorbrás - INCENTIVO À CULTURA E O REFORÇO DA MARCA BANCORBRÁS
Degrau Comunicação - PLANETA EXPO 2009 - ESSA FESTA É SHOW
Playcorp - RÉVEILLON NA PAULISTA

EVENTO ARTÍSTICO DE ÂMBITO REGIONAL
Biruta Mídias Mirabolantes - AQUALUME
Tasa Eventos - 19° FESTIVAL NIPO BRASILEIRO

EVENTO CORPORATIVO
Nascimento - 07º ENCONTRO NASTUR
Petrobras - PETROBRAS NA RIO, OIL & GAS 2008
Projeto Aquarius - 2º PRÊMIO BRAVÍSSIMO

EVENTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Biruta Mídias Mirabolantes - ONDA LIMPA
Realidade Virtual - CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ENDOMETRIOSE
Realidade Virtual - IV CONCURSO NACIONAL DE PINTURA E POESIA ARTE DE VIVER

EVENTO ESPORTIVO
Latin Sports - IRONMAN BRASIL
Latin Sports - VOLKSWAGEN RUN
Traffic Sports - COPA KIA DO BRASIL

EVENTO INTERNACIONAL REALIZADO NO BRASIL
Alvo Eventos - FBI NAA - LATIN AMERICAN CARIBBEAN - CHAPTER CONFERENCE 2009
Capacità Eventos - WAIPA INVESTMENT CONFERENCE, RIO 2008
The Group Comunicação - FÓRMULA 1 2008

EVENTO PROMOCIONAL
Petrobras - PETROBRAS ESPORTE MOTOR
Playcorp - SKOL SENSATION
São Paulo Convention & Visitors Bureau - NATAL DO NOSSO MUNDO

EVENTO SOCIAL
B2 Formaturas - FORMATURA FGV ADMINISTRAÇÃO 2008
Capacità Eventos - 6º RECONHECIMENTO E PREMIAÇÃO NACIONAL ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Realidade Virtual - XI JORNADA PAULISTA DE UROLOGIA

VIAGEM DE INCENTIVO NACIONAL
G.I - Grupo de Incentivo - SULAMÉRICA IBEROSTAR
Projeto Aquarius - BV FOLIA NO MAR 2009

VIAGEM DE INCENTIVO INTERNACIONAL
Ability Trade Marketing - AMANCO GREEN CLUB 2008
Incentivare - NOSSA CAIXA MAPFRE PORTUGAL 2009
Queensberry Viagens - SIMPRESS - PATAGONIAN CHALLENGE

FESTA POPULAR CULTURAL
Playcorp - RÉVEILLON NA PAULISTA
Promoaction – O MELHOR PASTEL DE FEIRA DE SÃO PAULO

LANÇAMENTO DE PRODUTOS
Ability Trade Marketing - ROAD SHOW HP 2008 - UM TOQUE DE OUSADIA - A FICÇÃO VIROU REALIDADE
Hype Comunicação - EVENTO DE LANÇAMENTO FIAT LINEA
Lâmpada Soluções - DESIGN IN MOVIMENTO - LANÇAMENTO NOVO FORD FOCUS

EVENTO DE ENDOMARKETING
Ability Trade Marketing - FESTA JUNINA HP BRASIL 2008
B2 Experience Makers - OXITENO FINAL DE ANO
Lâmpada Soluções - CICLOS - ROCHE DIGANOSTICS

SERVIÇOS

RECEPTIVO DE EVENTOS
CEP Transportes - EVENTO MAGAZINE LUIZA - MÓVEIS - ATITUDE
ViaLandauto - SEMINÁRIO DE POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO 2009 - MAGAZINE LUIZA
ViaLandauto - WALMART YBM 2009

CENOGRAFIA
Alternativa Produções - 25 ANOS DO CENTER NORTE
Bueno Cenografia - BRAZIL PROMOTION
Publistand - FÓRMULA I

ESTANDES DE PEQUENO PORTE
Surreal estandes - KRATON
Talberg Arquitetura - MICROSOM

ESTANDES DE MÉDIO PORTE
B2 Experience Makers - NATURA EKOS CARNAVAL EXPRESSO 2222
Surreal Estandes - HENKEL
Talberg Arquitetura - TELEFONICA

ESTANDES DE GRANDE PORTE
Publistand - SATIPEL
Studio Paralelo - STAND CONVERSE
Temple Comunicação - VALE NA FIPA 2009 - O MINÉRIO PRESENTE EM SUA VIDA

ESTANDE MEGA
Publistand - GRUPO DASS
Publistand - VOLVO
Talberg Arquitetura - PLATINUSS

REPORTAGEM MÍDIA IMPRESSA
Carlos Roberto Alves de Goes - CARNAVAL 2009
Carolina Von Mann Alves de Goes - FEIRAS SUSTENTÁVEIS
Luis Guilherme Marino Orsolon - CADA CACIQUE COM A SUA TRIBO

PORTAL, SITE, HOT SITE OU SOLUÇÃO WEB
Ato Interativo Agência Web - VOCÊ NA FOLIA
Axis.Idea - DINDONG
Realidade Virtual - X CONGRESSO PAULISTA DE UROLOGIA

SEGURANÇA
Atual - 17ª FEICON 2008
Atual - 14ª TOYS PARTIER & CHRISTMAS FAIR 2009
Atual - 25º SALÃO DO AUTOMÓVEL 2008

INFRA-ESTRUTURA
Alternativa Eventos - FORMATURA
Riocentro - RIOCENTRO - MECANIZAÇÃO PARA UM CENTRO DE CONVENÇÕES MAIS VERDE E MAIS LIMPO

LIMPEZA
Grupo Victória - 17º FEIRA FÓRUM HOSPITALAR
Grupo Victória - 36ª COUROMODA 2009
Grupo Victória - 25º SALÃO DO AUTOMÓVEL 2008

COMUNICAÇÃO VISUAL
B2 Experience Makers - HBO TRUE BLOOD
LCM Midia - SALÃO DO AUTOMÓVEL - FORD
Realidade Virtual - IV CONCURSO NACIONAL DE PINTURA E POESIA ARTE DE VIVER

ESTANDE EM ILHA
Publistand - ROCA
Publistand - NISSAN
Surreal Estandes - LABTEST

PRÊMIO CAIO DIVULGA VENCEDORES DA PRIMEIRA ETPA NOS SEGMENTOS DESTINOS E EMPREENDIMENTOS NACIONAIS

Conquistar um Jacaré é uma das maiores realizações para os profissionais de eventos e turismo

Há menos de um mês da entrega dos troféus aos vencedores de sua 10ª edição, os organizadores do Prêmio Caio anunciam Os Melhores do Brasil nos Segmentos Destinos e Empreeendimentos, contemplando as categorias de Destino de Grande Porte, Centro de Convenções, Pavilhão de Exposições, Espaço para Eventos, Hotel com Espaço para Eventos e Hotel Resort.

O corpo de jurados selecionado pelo Conselho Diretor da 10ª Edição do Prêmio Caio foi recorde e reuniu 308 profissionais do marketing MICE (Meeting, Incentive, Congress & Exhibitions) que apontaram os indicados que receberão seus prêmios em grande festa no dia 02 de fevereiro de 2010.

Pela primeira vez na história do Prêmio, estão sendo divulgados os hotéis e resorts classificados nos dez primeiros lugares (TOP TEN) e os destinos, centros de convenções, espaços para eventos e pavilhões de exposições classificados entre os cinco melhores colocados (TOP FIVE) e não apenas os três primeiros a ganhar os troféus de ouro, prata e bronze. Confira abaixo ou no site www.premiocaio.com.br


Os Melhores do Brasil


TOP FIVE


Destinos para Eventos de Grande Porte


Pontos




Salvador/BA







Rio de Janeiro/RJ




São Paulo/SP

4o.


Curitiba/PR


265

5o.


Florianópolis/SC


229

TOP TEN


Hotel Resort


Pontos




Costão do Santinho Resort & SPA - Florianópolis/SC







Royal Palm Plaza Resort Campinas - Campinas/SP




Transamérica Comandatuba - Una/BA

4o.


Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention - Atibaia/SP


280

5o.


Club Med Trancoso - Trancoso/BA


207

6o.


Sofitel Jequitimar Guarujá - Guarujá/SP


192

7o.


Casa Grande Hotel Resort & Spa - Guarujá/SP


166

8o.


Club Med Itaparica - Porto Seguro/BA


153

9o.


Iberostar Bahia Hotel - Praia do Forte/BA


136

10o.


Costa do Sauipe Hotels - Mata de São João/BA


129

TOP TEN


Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte


Pontos




Grand Hyatt São Paulo - São Paulo/SP







Hotel Transamérica São Paulo - São Paulo/SP




Sheraton WTC Hotel São Paulo - São Paulo/SP

4o.


Windsor Barra - Rio de Janeiro/RJ


274

5o.


InterContinental Rio - Rio de Janeiro/RJ


251

6o.


Tivoli São Paulo Mofarrej - São Paulo/SP


212

7o.


Caesar Park São Paulo International Airport - Guarulhos/SP


207

8o.


Fiesta Bahia Hotel Convention Center - Salvador/BA


113

9o.


Marina Park Hotel - Fortaleza/CE


87

10o.


Pestana Bahia Hotel - Salvador/BA


85

TOP TEN


Hotel com Espaço para Eventos de Médio Porte


Pontos




Blue Tree Towers Morumbi Convention Center - São Paulo/SP







Caesar Park e Caesar Business Faria Lima - São Paulo/SP




Copacabana Palace - Rio de Janeiro/RJ

4o.


Bourbon Convention Ibirapuera - São Paulo/SP


308

5o.


Hotel Villa Rossa - São Roque/SP


245

6o.


InterContinental São Paulo - São Paulo/SP


244

7o.


Sheraton Rio Hotel & Resort - Rio de Janeiro/RJ


197

8o.


Vila Galé - Fortaleza - Fortaleza/CE


180

9o.


Ouro Minas Palace Hotel - Belo Horizonte/MG


172

10o.


Sofitel Rio de Janeiro - Rio de Janeiro/RJ


156

TOP TEN


Hotel com Espaço para Eventos de Pequeno Porte


Pontos




Blue Tree Towers Nações Unidas - São Paulo/SP







Grand Mercure Hotel São Paulo Ibirapuera - São Paulo/SP




Sofitel São Paulo - São Paulo/SP

4o.


Gran Estanplaza São Paulo - São Paulo/SP


264

5o.


Pestana Rio Atlântica Hotel - Rio de Janeiro/RJ


190

6o.


Holiday Inn Parque Anhembi - São Paulo/SP


188

7o.


Hotel Sheraton Porto Alegre - Porto Alegre/RS


154

8o.


Hotel das Cataratas - Foz do Iguaçu/PR


132

9o.


JW Marriot - Rio de Janeiro/RJ


119

10o.


Meliá Jardim Europa - São Paulo/SP


117

TOP FIVE


Pavilhão de Feiras e Exposições


Pontos




Expo Center Norte - São Paulo/SP







Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo/SP




Transamérica Expo Center - São Paulo/SP

4o.


Riocentro Exhibition & Convention Center - Rio de Janeiro/RJ


555

5o.


Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo/SP


220

TOP FIVE


Centro de Convenções de Grande Porte


Pontos




Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo/SP







Estação Embratel Convention Center - Curitiba/PR




WTC Convention Center - São Paulo/SP

4o.


Mendes Convention Center - Santos/SP


198

5o.


Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Brasilia/DF


192

TOP FIVE


Centro de Convenções de Pequeno / Médio Porte


Pontos




Campos do Jordão Convention Center - Campos do Jordão/SP







Centro de Convenções Rebouças - São Paulo/SP




Memorial da América Latina - São Paulo/SP

4o.


Centro de Convenções Sul América - Rio de Janeiro/RJ


256

5o.


Expo Unimed Curitiba - Curitiba/PR


237

TOP FIVE


Espaço para Eventos de Grande Porte


Pontos




Centro Fecomercio de Eventos - São Paulo/SP







Jockey Club de São Paulo - São Paulo/SP




Vila Noah Embratel - São Paulo/SP

4o.


Espaço Rosa Rosarum - São Paulo/SP


237

5o.


Casa das Caldeiras - São Paulo/SP


222

TOP FIVE


Espaço para Eventos de Pequeno / Médio Porte


Pontos




Bourbon Street - São Paulo/SP







Leopolldo Itaim - São Paulo/SP




Terraço Itália - São Paulo/SP

4o.


Estação São Paulo - São Paulo/SP


212

5o.


Castelo do Batel Eventos - Curitiba/PR


207

Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio, uma iniciativa da Revista Eventos, é realizado pela Eventos Expo Editora, sob a égide de um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio ABIH, ABE, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, sendo ainda apoiada pela ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ANETUR, BRAZTOA, FAVECC, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Este ano, os vencedores receberão seus Jacarés em grande festa na Sala São Paulo, no dia 02 de fevereiro, com jantar para mais de mil convidados, promovendo um grande encontro de profissionais do setor.