Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PENHA NA EXPECTATIVA DA ABERTURA DO 23ºCAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI



A cidade catarinense de Penha já vive a expectativa da realização da etapa de abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No ano passado, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes em acordo com a Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, organizadora da competição, levou a primeira etapa do campeonato para o município e o resultado foi excelente. A prefeitura deu todo apoio necessário, possibilitando a montagem de uma completa infraestrutura e o público compareceu e gostou do que assistiu.

Para esse ano, novamente é esperada uma grande torcida, não apenas de Penha, mas da região e lugares mais distantes. A cidade, que é um dos principais pontos turísticos do litoral de Santa Catarina, está recebendo um grande número de turistas de todo o Brasil em razão do período de férias e que terão a oportunidade de acompanhar o melhor do jet ski nacional. Vão assistir a performance de vários pilotos experientes, com títulos mundiais e jovens talentos.

Para oferecer conforto e segurança ao público e competidores é que no dia 20 começará o trabalho de montagem da infra-estrutura, com arquibancada, área de boxes, área vip, banheiros, etc. O 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem outras três etapas previstas, com datas e locais a serem confirmadas brevemente.

No 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias: Ski GP; Ski Junior; Runabout - Junior e 800 Stock; Aspirado Novatos, Aspirado GP - 1800 Stock, Runaboat GP Turbo até 2.000cc (correm 1800 pró, 1800 MOD e GP) Super Course - GP turbo e 1800 Stock, Novatos Aspirado e Júnior até 130 Hp. Freestyle – Amador e Profissional

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 22, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 23, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 24, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.
A primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Penha e Governo de Santa Catarina e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

RECIFE CVB TERÁ COORDENADORA DE MERCADO INTERNACIONAL





A partir da próxima segunda-feira (11), o Recife Convention & Visitors Bureau contará com a presença da bacharel em turismo Roberta Jaroslavsky, que assumirá na entidade o papel de coordenadora de Mercado Internacional. Jaroslavsky, 26 anos – que nos últimos dois anos respondeu pelo cargo de executiva de Marketing Internacional na Secretaria de Turismo de Pernambuco e EMPETUR – atuará em todas as ações realizadas pelo Recife CVB direcionadas ao mercado internacional.



“Jaroslavsky – que já morou nos Estados Unidos e em Israel – entra no Recife CVB com o desafio de garantir o sucesso no apoio às captações de eventos internacionais e promoção do destino Pernambuco no exterior, reforçando o time liderado pela gerente de captação de eventos, Carolina Ramalho”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente do RCVB.



Em 2009, o Recife CVB atuou no apoio à captação de importantes eventos internacionais para acontecer em Pernambuco. A exemplo disso, a captação da Assembléia Geral da WACA (World AirLines Clubs Association) – que teve promoção realizada em outubro de 2009 na Malásia – prevista para acontecer no Recife, no período de 17 a 22 de outubro de 2010, reunindo um público totalmente estrangeiro com mais de 300 participantes.

CONCURSO "PILOTO AZUL" VAI PREMIAR GANHADOR COM 30 MINUTOS DE VÔO NO SIMULADOR DA COMPANHIA AÉREA

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em parceria com a GameLib e a Microsoft – Games for Windows, lançou o concurso cultural Piloto Azul. A idéia é incentivar as pessoas a pilotarem o Embraer 195 ou o Embraer 190, as aeronaves da frota da Azul, no Microsoft Flight Simulator e postarem seus vídeos no You Tube. Os três melhores serão escolhidos por um júri.

Os vídeos podem ser enviados até o dia 25 de janeiro e o vencedor vai desfrutar de 30 minutos de voo no simulador da empresa, instalado em Alphaville, na Grande São Paulo. O equipamento modelo Level D FFS, fabricado nos Estados Unidos, foi instalado no fim do ano passado na sede da companhia aérea e vai ser usado para treinar os mais de 150 pilotos da empresa. Atualmente, a Azul é a única empresa aérea brasileira com simulador próprio.

Os nomes dos ganhadores serão anunciados durante a feira Campus Party, em São Paulo. O primeiro lugar vai ganhar, além dos 30 minutos de simulador, um Windows 7 Ultimate, um Combat Flight Simulator e um teclado Wired Keyboard 200. O segundo lugar vai ganhar um Windows 7 Ultimate, um Combat Simulator e um mouse Sidewinder. Para o terceiro lugar, serão oferecidos um Windows Ultimate e um mouse Comfort Optical 1000.

Os vídeos poderão ter até um minuto e o voo deverá ser feito no jogo Flight Simulator a bordo das aeronaves da Azul, exclusivamente. Para mais informações sobre o concurso, basta acessar http://www.gamelib.com.br/pilotoazul

Saiba mais sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 jatos Embraer.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OS MELHORES HI HOSTELS DE 2009





Durante o Encontro Anual da Hostelling International, realizado no início de dezembro, em Amsterdã foi divulgado os nomes dos melhores albergues do mundo da rede HI.

O maior prêmio foi conferido ao HI Hostel Baan Dinso em Bangkok, como o melhor albergue da rede HI, seguido pelo Hi Tønsberg, na Noruega, eleito o hostel mais agradável, o albergue Kyoto, no Japão, foi escolhido como o mais confortável, o Hi Eastham, nos Estados Unidos, o mais eficiente, Grindelwald, na Suíça eleito o hostel mais limpo e Luxemburgo, foi selecionado como o melhor país com albergues de 2009.

Neste último ano, a HI recebeu cerca de 75.000 votos de hóspedes de todo o mundo. Estes votos formaram o HI Prêmio dos Melhores Albergues 2009.

A premiação foi baseada no ranking feito pelos hóspedes, no site hihostels.com.

Quem fez reserva online no www.hihostels.com foi questionado sob vários aspectos em sua estadia.

Todas as categorias de premiação foram baseadas em avaliações recebidas durante um período de 12 meses, a partir de 1 de novembro de 2008 a 31 de outubro de 2009.

Para se qualificar a premiação o hostel teve que alcançar mais de 50 ratings (avaliações) no site internacional



Confira os melhores Hi Hostels de 2009





O Melhor Albergue 2009: HI Baan Dinso, Bangkok, Tailândia



HI Baan Dinso, o albergues que recebeu a melhor classificação geral é um calmo oásis na cidade movimentada. Todos os hóspedes podem esperar uma recepção calorosa, bem como um serviço excepcional e simpático. O albergue também é elogiado por seus deliciosos cafés da manhã e pelos pratos favoritos da culinária tailandesa que pode ser apreciado na varanda da frente. http://www.baandinso.com/





O Mais Agradável Albergue 2009: Tønsberg, Noruega



No Tønsberg Hostel, localizado na costa leste da Noruega, o pessoal se supera na sua maneira de cuidar dos convidados. E é muito apreciado. Cada hóspede elegeu a equipe do hotel com o Prêmio de “A mais Simpatica”. A pousada atrai uma grande variedade de pessoas: mochileiros, famílias com crianças, jovens, grupos desportivos e até mesmo viajantes de negócios.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-T%C3%B8nsberg-042106.en.htm



O Mais Confortável Albergue 2009: Kyoto – Utano, Japão



Recentemente remodelado o Albergue Kyoto - Utano tem todas as facilidades que se poderia pedir em um albergue moderno. Há uma boa opção de alojamento: quartos maiores compartilhados, quartos duplos com banheiro e tudo mais. As outras instalações incluem um grande jardim, quadra de tênis, banhos japoneses, Wi-Fi gratuito, aluguel de bicicletas, zona de churrasco e muito mais.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Kyoto---Utano-YH-032001.en.htm





O Mais Eficiente Albergue 2009: Eastham (Mid Cape), USA.



Rodeado por três hectares de floresta em uma área rural calma, o albergue está apenas a uma curta distância das praias de Cape Cod. Acomodação em cabines confortáveis e recentemente renovadas. Os funcionários simpáticos e prestativos acrescentam uma ótima experiência, e as panquecas no café da manhã são as favoritas entre os hospedes.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-HI---Eastham---Mid-Cape-060059.en.htm?linkid=985000&linksubid=HI33N




O Mais Limpo Albergue 2009: Grindelwald, Suíça.



Grindelwald, na Suíça é normalmente conhecida pelo exuberante cenário e a deslumbrante vista sobre os Alpes, mas o albergue também tem a mais alta classificação de clientes quando se trata de limpeza. A arquitetura da pousada é espetacular, com grandes janelas panorâmicas, quartos arejados e painéis de madeira.

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Grindelwald-055013.en.htm





O Melhor País com Albergues 2009 – Luxemburgo.



Este prêmio é dado ao país com a mais alta média de classificação no ranking dos albergues. A Associação Luxemburgo de Albergues da Juventude é uma rede de 10 albergues, a maioria com notas na classificação acima da média. Os albergues são localizados em locais de maior beleza do país, onde os alojamentos variam de modernos chalés a uma antiga casa cervejeira ou um castelo.

http://youthhostels.lu/











Sobre a Hostelling International



Foi em uma noite de tempestade em 26 de agosto de 1909, que o professor alemão Richard Schirmann adepto de excursões rurais em busca de conhecimentos, teve a idéia de conceber uma hospedagem barata para os alunos.

Das acomodações improvisadas em celeiros à atual infra-estrutura padrão, os albergues da juventude ganharam o mundo, ao oferecer diárias com preços mais em conta e permitir uma maior troca cultural entre os alberguistas de diversas nacionalidades.

Atualmente, a Hostelling International é a maior rede de hospedagem do mundo com cerca de 4 milhões de associados, mais de 4 mil albergues em 90 países, 300 mil leitos e 35 milhões de pernoites em todo o mundo.

Mas o movimento, que foi concebido inicialmente para o público jovem, vem recebendo um público de perfil distinto, sem perder sua filosofia original. Cada vez mais famílias inteiras usam este modelo de hospedagem.

Em abril de 2003 foi firmado o “Memorandum” entre a Hostelling International e a UNESCO - United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Organização Educativa, Científica e Cultural das Nações Unidas), tornando os hostels “Centros de Cultura de Paz”. www.hihostels.comRepresentante no Brasil da HI -Hostelling International, a FBAJ Federação Brasileira de Albergues da Juventude.





HI - Hostelling International Brazil - www.albergues.com.br



No Brasil a HI -Hostelling International, é representada pela FBAJ Federação Brasileira de Albergues da Juventude,

O país conta com 96 hostels, um milhão e 200 mil pernoites anuais (ocupação média 64%) e 5.200 leitos. Com a inauguração no primeiro semestre de 2010 dos Hostels de Porto Alegre, Atins, no Maranhão, Canoa Quebrada, no Ceará e Chapada dos Guimarães em Mato Grosso, o presidente nacional da FBAJ, Carlos Augusto Alves, espera atingir a marca de 100 albergues brasileiros.

O Brasil, em todo o mundo, está entre os quinze países mais bem servidos deste meio de hospedagem, sendo o líder na América Latina.

INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDO DA ANAC PARA PILOTOS VÃO ATÉ 12 DE FEVEREIRO

Homens e mulheres candidatos a piloto de avião já podem se inscrever para o processo seletivo de 213 bolsas de estudos oferecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em convênio com 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins). Serão 139 bolsas para o curso prático de Piloto Privado e 74 para o curso de Piloto Comercial. As inscrições são gratuitas, vão até 12 de fevereiro de 2010 e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos. O edital, formulário de inscrição e conteúdo programático estão disponíveis na página da ANAC na Internet, no endereço:
http://www.anac.gov.br/transparencia/chamadasemAndamento.asp.

Para participar da seleção, os candidatos deverão ter idade entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico, documento de aprovação no exame da ANAC e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessárias para a categoria: 9 horas para Piloto Privado e 29 horas para Piloto Comercial.

No dia 1° de março, a ANAC irá divulgar na Internet a lista dos candidatos inscritos. Todos passarão por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, no dia 14 de março, às 9h, na cidade escolhida pelo candidato: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio Claro (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Nacional (TO), Fortaleza (CE) ou São Luís (MA).

Os aprovados na prova objetiva – com pelo menos 70% de aproveitamento – terão sua documentação analisada dentro do número de vagas disponíveis no aeroclube escolhido e serão submetidos ao exame de Proficiência Técnica, a partir de dia 23 de abril, também de caráter eliminatório. Após essa etapa, os aprovados terão direito às bolsas e as aulas práticas serão agendadas diretamente com o aeroclube. A ANAC fará o acompanhamento, a assessoria e a fiscalização dos aeroclubes.



Incentivo à formação

A formação na área tem um alto custo. Considerando apenas as aulas práticas, para um aluno se tornar Piloto Privado o investimento pode chegar a R$ 14 mil e, como Piloto Comercial, pode superar R$ 70 mil. Por isso a oferta de bolsas de estudo ajuda no desenvolvimento da aviação civil, além de contribuir para evitar uma eventual escassez de mão-de-obra especializada no futuro para a aviação comercial e privada no Brasil.

O projeto tem o investimento de R$ 3 milhões do Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil, do Ministério da Defesa e os aeroclubes foram credenciados pelo Sistema de Gestão de Convênios (Siconv), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A ANAC abriu inscrições para todos os aeroclubes no país e foram selecionados aqueles que cumpriam os requisitos de profissionais, equipamentos e aeronaves disponíveis para realizar os cursos práticos e que entregaram toda a documentação necessária para realizar os convênios.

Em 2008, em parceria com 11 aeroclubes do Rio Grande do Sul, a ANAC ofereceu 135 bolsas de estudo (71 para Piloto Privado e 64 para Piloto Comercial). Entre os bolsistas, inclusive, havia sete mulheres. Para os próximos anos, a ANAC pretende ampliar o projeto e inclusive oferecer incentivos para outras carreiras da aviação civil.



Quadro de vagas por aeroclube

Nome do Aeroclube


Estado


Piloto Privado


Piloto Comercial

AEROCLUBE DE BENTO GONÇALVES


RS


8




AEROCLUBE DE BLUMENAU


SC


8


8

AEROCLUBE DE CARAZINHO


RS


5


5

AEROCLUBE DE CAXIAS DO SUL


RS


8


8

AEROCLUBE DO CEARÁ


CE


7


5

AEROCLUBE DE ELDORADO DO SUL


RS


10


12

AEROCLUBE DE JUIZ DE FORA


MG


10


12

AEROCLUBE DO MARANHÃO


MA


8




AEROCLUBE DE MONTENEGRO


RS


8




AEROCLUBE DE MONTES CLAROS


MG


3




AEROCLUBE DE PARA DE MINAS


MG


10




AEROCLUBE DO PARANA


PR


12


10

AEROCLUBE DE PONTA GROSSA


PR


5


3

AEROCLUBE DE PORTO NACIONAL


TO


9




AEROCLUBE DE RIO CLARO


SP


7




AEROCLUBE DE SANTA CATARINA


SC


5


3

AEROCLUBE DE SANTA CRUZ DO SUL


RS


7


5

AEROCLUBE DE UBERABA


MG


5




AEROCLUBE DE UBERLANDIA


MG


4


3












TOTAIS





139


74

TAM VIAGENS TEM PROMOÇÃO PARA CARNAVAL EM FERNANDO DE NORONHA



Clientes que comprarem pacotes para o Carnaval com destino a Fernando de Noronha pela TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, serão premiados com o Prancha Submarina. Para ter direito ao passeio gratuito, o roteiro deve ser adquirido até o dia 15 de janeiro.

O passeio Prancha Submarina tem duração aproximada de duas horas e consiste em um mergulho durante o qual os turistas são rebocados segurando uma prancha. A prática proporciona a observação da fauna marinha. Crianças com idade inferior a 10 anos não podem realizar o passeio.

O pacote inclui ainda passagem aérea de ida e volta entre a cidade de origem, Recife e Fernando de Noronha, hospedagem de sete noites (com café da manhã) em pousada domiciliar, traslado de chegada e saída, kit ecoturismo, composto por uma bolsa personalizada, assistência de viagem e palestra de introdução a ilha.

Os preços por pessoa, com saída de São Paulo, no dia 13 de fevereiro, estão a partir de R$ 3.436,00. O valor pode ser parcelado em nove vezes sem juros de R$ 305,42, com entrada de R$ 687,20.

Para mais informações sobre o pacote, como saídas de outras cidades, os telefones da TAM Viagens são 3274-1313 (São Paulo), 2542-1042 (Rio de Janeiro) e 0800 55 52 00 (outras cidades) e o endereço do site é www.tamviagens.com.br.

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e consolidou-se no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a cinco mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

RN EM REDE NACIONAL NO PROGRAMA DE ALVARO GARNERO

SEXTA-FEIRA, DIA 08 TEM SEXTA DISCO NA PRAIA DE PIRANGI, LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

DIA 08 DE JANEIRO NO ESPAÇO MARINA BADAUÊ TEM A FESTA PARA RELEMBRAR OS BONS TEMPOS DE VERANEIO, COM MUITA MÚSICA DOS ANOS 70,80... VAMOS DANÇAR E SER FELIZ COM:
USKARAVELHOS, RILDO( EX- ALPHORRIA), E DJ LUIS COUTO
A PARTIR DAS 22H, SENHAS ANTECIPADAS NA SERVGRAFICA(AV. DEODORO), NO MARINA BADAUÊ(PIRANGI), BETA QUEIROZ OU PAULOCHA OU NA HORA A PREÇO NORMAL.

MAIORES INFORMAÇÕES COM BETA QUEIROZ- 99812329/88398626
PAULOCHA-88474028/99824098

SEXTA-FEIRA, DIA 08 TEM SEXTA DISCO NA PRAIA DE PIRANGI, LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE

DIA 08 DE JANEIRO NO ESPAÇO MARINA BADAUÊ TEM A FESTA PARA RELEMBRAR OS BONS TEMPOS DE VERANEIO, COM MUITA MÚSICA DOS ANOS 70,80... VAMOS DANÇAR E SER FELIZ COM:
USKARAVELHOS, RILDO( EX- ALPHORRIA), E DJ LUIS COUTO
A PARTIR DAS 22H, SENHAS ANTECIPADAS NA SERVGRAFICA(AV. DEODORO), NO MARINA BADAUÊ(PIRANGI), BETA QUEIROZ OU PAULOCHA OU NA HORA A PREÇO NORMAL.

MAIORES INFORMAÇÕES COM BETA QUEIROZ- 99812329/88398626
PAULOCHA-88474028/99824098

INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDO DA ANAC PARA PILOTOS VÃO ATÉ 12 DE FEVEREIRO

Homens e mulheres candidatos a piloto de avião já podem se inscrever para o processo seletivo de 213 bolsas de estudos oferecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em convênio com 19 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins). Serão 139 bolsas para o curso prático de Piloto Privado e 74 para o curso de Piloto Comercial. As inscrições são gratuitas, vão até 12 de fevereiro de 2010 e as bolsas cobrem 75% das horas de voo necessárias para a formação dos pilotos. O edital, formulário de inscrição e conteúdo programático estão disponíveis na página da ANAC na Internet, no endereço:
http://www.anac.gov.br/transparencia/chamadasemAndamento.asp.

Para participar da seleção, os candidatos deverão ter idade entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico e comprovar já terem realizado pelo menos 25% da carga horária de voos necessárias para a categoria: 10 horas das 40 horas exigidas para Piloto Privado e 37,5 horas das 150 horas necessárias para Piloto Comercial.

No dia 1° de março, a ANAC irá divulgar na Internet a lista dos candidatos inscritos. Todos passarão por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, no dia 14 de março, às 9h, na cidade escolhida pelo candidato: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio Claro (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Nacional (TO), Fortaleza (CE) ou São Luís (MA).

Os aprovados na prova objetiva – com pelo menos 70% de aproveitamento – terão sua documentação analisada dentro do número de vagas disponíveis no aeroclube escolhido e serão submetidos ao exame de Proficiência Técnica, a partir do dia 21 de maio, também de caráter eliminatório. Após essa etapa, os aprovados terão direito às bolsas e as aulas práticas serão agendadas diretamente com o aeroclube. A ANAC fará o acompanhamento, a assessoria e a fiscalização dos aeroclubes.



Incentivo à formação

A formação na área tem um alto custo. Considerando apenas as aulas práticas, para um aluno se tornar Piloto Privado – habilitação para pilotar aeronaves particulares e sem fins lucrativos na atividade – o investimento pode chegar a R$ 14 mil. Como Piloto Comercial – que pode exercer atividade profissional como piloto, inclusive em empresas de táxi-aéreo –, pode superar R$ 70 mil. Por isso a oferta de bolsas de estudo ajuda no desenvolvimento da aviação civil, além de contribuir para evitar uma eventual escassez de mão-de-obra especializada no futuro para a aviação comercial e privada no Brasil.

O projeto tem o investimento de R$ 3 milhões do Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil, do Ministério da Defesa e os aeroclubes foram credenciados pelo Sistema de Gestão de Convênios (Sincov), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A ANAC abriu inscrições para todos os aeroclubes no país e foram selecionados aqueles que cumpriam os requisitos de profissionais, equipamentos e aeronaves disponíveis para realizar os cursos práticos e que entregaram toda a documentação necessária para realizar os convênios.

Em 2008, em parceria com 11 aeroclubes do Rio Grande do Sul, a ANAC ofereceu 135 bolsas de estudo (71 para Piloto Privado e 64 para Piloto Comercial). Entre os bolsistas, inclusive, havia sete mulheres. Para os próximos anos, a ANAC considera a possibilidade de também oferecer incentivos para outras carreiras da aviação civil.



Quadro de vagas por aeroclube

Nome do Aeroclube


Estado


Piloto Privado


Piloto Comercial

AEROCLUBE DE BENTO GONÇALVES


RS


8




AEROCLUBE DE BLUMENAU


SC


8


8

AEROCLUBE DE CARAZINHO


RS


5


5

AEROCLUBE DE CAXIAS DO SUL


RS


8


8

AEROCLUBE DO CEARÁ


CE


7


5

AEROCLUBE DE ELDORADO DO SUL


RS


10


12

AEROCLUBE DE JUIZ DE FORA


MG


10


12

AEROCLUBE DO MARANHÃO


MA


8




AEROCLUBE DE MONTENEGRO


RS


8




AEROCLUBE DE MONTES CLAROS


MG


3




AEROCLUBE DE PARA DE MINAS


MG


10




AEROCLUBE DO PARANA


PR


12


10

AEROCLUBE DE PONTA GROSSA


PR


5


3

AEROCLUBE DE PORTO NACIONAL


TO


9




AEROCLUBE DE RIO CLARO


SP


7




AEROCLUBE DE SANTA CATARINA


SC


5


3

AEROCLUBE DE SANTA CRUZ DO SUL


RS


7


5

AEROCLUBE DE UBERABA


MG


5




AEROCLUBE DE UBERLANDIA


MG


4


3












TOTAIS





139


74

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CHEF AURICÉLIO ROMÃO ESTÁ COM TUDO EM FERNANDO DE NORONHA COM O RESTAURANTE VARANDA


FOI NOTICIA NA IMPRENSA

O réveillon já acabou, mas ainda tem muita gente curtindo o dolce far niente em Noronha, sobretudo, os famosos como Marcelo Falcão, Isabeli Fontana e Luana Piovani. Quem já deu bye bye foi o xeque árabe. Ele, que faz a linha low profile, se saboreou com os frutos do mar do restaurante O Varanda, de Auricélio Romão. Levou toda a sua entourage e ainda pagou a conta da mesa vizinha.

Divulgação
O chef César Santos, que estava na ilha devidamente acompanhado, ajudou Auricélio nos primeiros dias do ano no Varanda. Este, por sinal, acabou se tornando o point dos pernambucanos, liderado por Zé Maravilha, Paula Meira, Carol Sá Leitão, Fabiano Paraíso, Duda Lobo, Amanda Firmino...
Na foto, os chefs Auricélio e César, junto ao xeque árabe gentil.

RECIFE É DESTAQUE NAS TVS DA ESPANHA E DO BRASIL

O Recife será apresentado na telinha das TVs da Espanha e do Brasil. Recentemente, a cidade recebeu duas equipes de reportagem, que tiveram o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife nas gravações dos pontos turísticos da ‘Capital Multicultural do Brasil’.

Na próxima semana, a partir da segunda-feira (11), o Recife será divulgado no programa Vídeo News, da Band, que vai ao ar de segunda a sexta às 22h e no domingo, às 21h. Entre as gravações, destaque para o Mercado de São José, a praia de Boa Viagem e o Instituto Ricardo Brennand.

Na Espanha, a cidade será tema do programa “Nos Vamos”, transmitido por 200 emissoras. A equipe, que se hospeda no Marolinda, grava na sede do Galo da Madrugada, apresentando o Carnaval recifense, nos restaurantes locais para apresentar os roteiros do maior polo gastronômico nordestino e em casas noturnas badaladas.

COM PATROCÍNIO DA GOL, VERÃO SHOW GUARUJÁ 2010 APRESENTA GRANDES ATRAÇÕES

Os veranistas que escolheram a praia do Guarujá, em São Paulo, para passar suas férias poderão conferir apresentações de artistas famosos no Verão Show Guarujá 2010.

Localizado no Ginásio de Esportes Parque Guaibê, ao lado da Rodoviária, na principal avenida da cidade, o evento conta com show da cantora Ivete Sangalo - seu primeiro em São Paulo após a gravidez, bandas convidadas e Top DJ’s no sábado, dia 09. O público também poderá conferir a dupla mineira Victor&Leo no sábado seguinte, dia 16.

“Para a GOL é um prazer transportar os músicos que animam o verão de nossas praias. Apoiar a música brasileira é um dos pilares da política de patrocínios da GOL” disse Murilo Barbosa, diretor de Marketing e Serviços da GOL.

Os portões abrem às 19h e os shows estão previstos para começar às 21h. O evento é inadequado para menores de 16 anos. Haverá estacionamento no local. Para o show da cantora Ivete Sangalo, será necessária a retirada do abada mediante apresentação de ingresso. Pontos de vendas e mais informações sobre o evento no site: (www.veraoshowguaruja.com.br).


Arena Verão Show
Endereço: Ginásio de Esportes Parque Guaibê (Av. Santos Dumont, 420.- Bairro Santo Antônio. Guarujá – SP.)
Datas dos shows: 09/01/2010 – Ivete Sangalo e 16/01/2010 – Victor & Léo.
Informações: Atendimento em São Paulo: (011) 3051-5465; Atendimento no Guarujá: (013) 3389-4049.
Site: www.veraoshowguaruja.com.br

11º COPA LATINA DE BEACH SOCCER NA PRAIA DO CERRADO, NO HOT PARK

Pela segunda vez consecutiva, o Rio Quente Resorts e o Hot Park recebem a Copa Latina de Beach Soccer. O evento da Confederação Brasileira de Beach Soccer, com organização da Koch Tavares, chega à 11ª edição. As partidas acontecem no maior destination resort da América do Sul de 29 a 31 de janeiro próximo na arena de esportes da Praia do Cerrado - a mega atração do Hot Park, hoje o maior parque aquático da América do Sul.



Considerada um dos grandes eventos do gênero, a competição acontece simultaneamente ao 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Clubes. A expectativa é atrair 5.500 visitantes ao Hot Park - 10% a mais do que nos jogos ocorridos em 2009.



"Fomos considerados um cenário naturalmente atraente pelos organizadores da competição", lembra Manoel Carlos Cardoso, diretor de marketing e vendas do Grupo Rio Quente Resorts. Segundo o executivo, sediar pela segunda vez este evento projeta a Praia do Cerrado e o complexo turístico-hoteleiro em nível internacional, já que as disputas serão transmitidas ao vivo pela Rede Globo e Sportv.



"O beach soccer é hoje um dos esportes mais queridos dos brasileiros e uma modalidade esportiva reconhecida pela Fifa e sucesso de audiência em todo o mundo", comenta Cardoso. "Ver o Brasil jogar é sempre um bom espetáculo, de muitos gols e comemoração, que arrasta milhares de torcedores às arquibancadas e telespectadores para frente da televisão", lembra.



Pacotes para o Beach Soccer



Aéreo - O Rio Quente Resorts opera voos fretados semanais em parceria com a TAM (saídas de São Paulo) e a Azul (saídas de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Maringá (PR), Navegantes (SC) e Porto Alegre (RS), com conexão no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas). O pacote de 28 a 31 de janeiro custa a partir de R$ 1.611 (TAM) por pessoa em apartamento duplo e inclui parte aérea e traslados. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 398 pela parte aérea e R$ 37,04 de taxa de embarque. Pela Azul (saída de Campinas) o pacote de 24 a 31 de janeiro custa a partir de R$ 2.762 por pessoa em apartamento duplo e inclui parte aérea Azul saindo de Campinas e traslados. A cada adulto pagante, uma criança de até 12 anos tem hospedagem gratuita, pagando apenas R$ 748 pela parte aérea e R$ 30,84 de taxa de embarque.

FÉRIAS NO MELHOR HOTEL DE CURITIBA





Eleito pela quinta vez o Melhor Hotel da capital paranaense segundo o Guia Quatro Rodas 2010, o Four Points by Sheraton Curitiba preparou um pacote especial para curtir as férias na cidade. Até o fim de janeiro, a diária sai a partir de R$ 235 (mais 15% de taxas) com café da manhã. Duas crianças de até 12 anos, desde que acomodadas no mesmo apartamento dos pais, não pagam.



Além da hospedagem em um dos mais luxuosos hotéis curitibanos, a família pode ainda explorar pontos turísticos como o Museu Oscar Niemeyer - um dos maiores da América Latina -, Jardim Botânico, Praça Tiradentes, Praça do Japão, Bosque Alemão e Ópera de Arame. O empreendimento está localizado no centro comercial, a alguns passos do Shopping Curitiba e a dois quarteirões do Batel, bairro nobre onde estão os melhores restaurantes, bares, galerias de arte e outras opções locais de cultura e lazer.

VALENTINE´S DAY -ROMANCE E DIVERSÃO PARA NAMORADOS, NA REPÚBLICA TCHECA




foto: divulgação
O Dia dos Namorados, celebrado em 14 de fevereiro, na Europa, tem programação especial tanto em Praga como em outras cidades do país. Praga que já é uma cidade romântica, fica ainda mais atraente aos amantes no Valentine’s Day. Um passeio de carruagem pode ser o início do programa que também pode incluir jantar com música ao vivo, a bordo de um barco, ao longo do rio Vlatva. Quem preferir, poderá caminhar pela cidade descobrindo seus encantos ou então aproveitando as ofertas de hotéis que preparam pacotes românticos para a data. Outra opção na capital tcheca é o programa especial de Valentine’s Day no Aquapalace Praha participando de competições para casais (montar em baleias infláveis, luta com jatos d’agua etc) ou nadando à luz de velas. (www.aquapalace.cz)



Montanhas, Spas e castelos



Para quem deseja um programa realmente original, a pedida é se hospedar em Ještěd ou Praděd, nas montanhas, a uma hora de Praga. As arrojadas torres, no alto das montanhas tem vista magnífica, com restaurante, acomodação e ainda a possibilidade de esquiar, durante o dia. Nos Spas tchecos, outra ótima opção para os casais de namorados, pacotes românticos de 2 a 6 noites, estão disponíveis tanto em Mariánské Lázně como em Třeboň. Mais informações sobre os Spas tchecos: www.spas.cz.



Viver momentos como em contos de fada é a proposta da hospedagem em castelos e palácios, que existem em grande número em toda República Tcheca. Algumas opções:Hotel Chateau Kotěra (www.hotelkotera.cz) a 10 km de Kutná Hora, patrimônio da UNESCO. Não longe de Praga, o Chateau Mcely (www.chateaumcely.com) ou o Dobříš Chateau (www.zamekdobris.cz) e, entre Paraga e Pilsen, o Chateau Zbiroh. (www.zbiroh.com)

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MAIS FOTOS VILLAGE NATUREZA RESORT EM TIBAU DO SUL QUE ESTÁ UMA LOUCURA NESTE VERÃO


VILLAGE NATUREZA RESORT EM TIBAU DO SUL PROMOVEU UM DOS MAIS ANIMADOS REVEILLONS DO LITORAL






O Village Natureza resort, em Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte promoveu um dos melhores reveillons do litoral.. Vejam as fotos. O hotel tem na gerencia geral, Pedro Fonseca e equipe.

AZUL É A EMPRESA MAIS PONTUAL EM 2009 DE ACORDO COM BALANÇO DA ANAC

Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que divulgou balanço anual, a Azul Linhas Aéreas foi a empresa mais pontual em 2009, entre as companhias aéreas domésticas, com uma média mensal de atrasos de 8,1% (atrasos superiores ou iguais a 30 minutos).

Com um ano de operações, completados em dezembro do ano passado, a Azul já transportou mais de dois milhões de clientes, um recorde na aviação mundial. Em 2010, a Azul vai receber mais 7 E-Jets da Embraer e fechará o ano com uma frota de 21 aeronaves. Com isso, novos destinos serão incorporados à malha da empresa. Até 2013, a companhia vai contar com 80 E-Jets e deverá conectar 25 cidades em todo país.

Saiba mais sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 16 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus. Com as linhas de ônibus, são 21 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 14 jatos Embraer.

VALENTINE´S DAY- ROMANCE E DIVERSÃO PARA NAMORADOS, NA REPÚBLICA TCHECA

O Dia dos Namorados, celebrado em 14 de fevereiro, na Europa, tem programação especial tanto em Praga como em outras cidades do país. Praga que já é uma cidade romântica, fica ainda mais atraente aos amantes no Valentine’s Day. Um passeio de carruagem pode ser o início do programa que também pode incluir jantar com música ao vivo, a bordo de um barco, ao longo do rio Vlatva. Quem preferir, poderá caminhar pela cidade descobrindo seus encantos ou então aproveitando as ofertas de hotéis que preparam pacotes românticos para a data. Outra opção na capital tcheca é o programa especial de Valentine’s Day no Aquapalace Praha participando de competições para casais (montar em baleias infláveis, luta com jatos d’agua etc) ou nadando à luz de velas. (www.aquapalace.cz)



Montanhas, Spas e castelos



Para quem deseja um programa realmente original, a pedida é se hospedar em Ještěd ou Praděd, nas montanhas, a uma hora de Praga. As arrojadas torres, no alto das montanhas tem vista magnífica, com restaurante, acomodação e ainda a possibilidade de esquiar, durante o dia. Nos Spas tchecos, outra ótima opção para os casais de namorados, pacotes românticos de 2 a 6 noites, estão disponíveis tanto em Mariánské Lázně como em Třeboň. Mais informações sobre os Spas tchecos: www.spas.cz.



Viver momentos como em contos de fada é a proposta da hospedagem em castelos e palácios, que existem em grande número em toda República Tcheca. Algumas opções:Hotel Chateau Kotěra (www.hotelkotera.cz) a 10 km de Kutná Hora, patrimônio da UNESCO. Não longe de Praga, o Chateau Mcely (www.chateaumcely.com) ou o Dobříš Chateau (www.zamekdobris.cz) e, entre Paraga e Pilsen, o Chateau Zbiroh. (www.zbiroh.com).

CI OFERECE PACOTE PARA A DISNEY

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, sabe que Orlando é conhecida por abrigar os melhores parques de diversões e por ser a capital mundial do entretenimento. Por isso, desenvolveu um pacote especial para quem quer conhecer a Disney, maior e mais famoso conjunto de parques temáticos do mundo, além de desfrutar de muitas outras aventuras e diversão.



O pacote contempla todos os principais parques de Orlando e ainda atrela hospedagem dentro dos famosos hotéis da Disney e está disponível o ano todo pelo período de 11 dias e 10 noites, inclui: 10 noites de acomodação em hotéis dentro do complexo Disney; Disney´s Magical Express**; transfer in / out para todos os parques inclusos no roteiro; ingressos para 08 dias de parques, sendo 01 dia em cada parque (Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Universal Studios, Island of Adventure, Sea World e Busch Gardens); tour de compras com traslado ida e volta; e assistência de viagens Intercare.Em Natal, a CI é comandada pelo empresário Áureo Paiva

ESPAÇO DO PASSAGEIRO ENCERRA 2009 COM AVAILIAÇÕES DE MAIS DE 2,1 MIL PASSAGEIROS

O Espaço do Passageiro (www.anac.gov.br/passageiro), portal de serviços da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para os usuários da aviação regular, chegou ao final de 2009 com mais de 2,1 mil passageiros cadastrados e cerca de 3,2 mil avaliações de companhias aéreas. Lançado em maio de 2009, o Espaço do Passageiro permite que os consumidores avaliem a qualidade dos serviços das companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam no Brasil através de notas de 1 a 10 para 11 diferentes quesitos. As notas são computadas automaticamente e formam o Ranking Popular da qualidade dos serviços das companhias aéreas, de acordo com a opinião dos usuários.

Até 31 de dezembro de 2009, a companhia doméstica melhor avaliada pelos passageiros era a OceanAir, que já havia recebido 301 avaliações e estava com nota média 7,50. O quesito em que ela foi melhor avaliada é o de Serviço de Bordo, com nota 8,03, e o pior Atendimento de Reclamações, com 7,03. A segunda colocada no Ranking é a Trip, com nota média de 7,33 e 240 avaliações de passageiros. Sua melhor nota foi também em Serviço de Bordo (7,65) e a pior em Atendimento de Reclamações (6,94).

Entre as empresas internacionais, a melhor avaliada era a colombiana Avianca, com nota média 8,29. Sua melhor nota foi no quesito Pontualidade (8,92) e a pior foi em Atendimento na Sala de Embarque (7,72). A segunda colocada no ranking internacional era a norte-americana Delta Airlines, com 6,97, tendo a melhor nota em Atendimento a Necessidades Especiais (7,84) e a pior em Cuidados com a Bagagem (6,42). Como o Espaço do Passageiro funciona em tempo real, se o visitante entrar agora na página poderá ver alguma evolução dessa votação e encontrar notas diferentes.

Na página do Espaço do Passageiro os viajantes podem visualizar a média e as notas por quesito de cada companhia aérea e o total de passageiros que participaram da avaliação. Há também rankings por quesito, mostrando quais companhias se destacam em cada serviço. Por exemplo, no encerramento de 2009 a Azul era a melhor avaliada em Conforto da Aeronave e relação Custo-Benefício enquanto a Trip liderava nos quesitos de Atendimento na venda de passagens, na sala de embarque e pela Internet e ainda em Cuidados com a Bagagem. As notas variam de 1 a 10 (quanto maior, melhor a avaliação) e o passageiro cadastrado pode retornar à página sempre que desejar para atualizar suas notas, para melhor ou para pior.

Apenas as empresas aéreas com um número mínimo de avaliações entram no Ranking; antes de atingir esse mínimo, elas têm sua pontuação na página, mas aparecem em ordem alfabética, logo abaixo das demais. Para entrar no ranking doméstico, as empresas precisam de um mínimo de 100 avaliações em pelo menos 4 quesitos; no internacional, são necessários pelo menos 25 avaliações, também em 4 quesitos.

O passageiro pode avaliar quantos quesitos desejar, não tendo a obrigação de votar em todos os 11 itens – Atendimento a necessidades especiais, Atendimento de reclamações, Atendimento na sala de embarque, Atendimento na venda de passagem, Atendimento no Check-In, Atendimento pela Internet, Conforto da aeronave, Cuidados com a Bagagem, Pontualidade, Relação Custo-Benefício e Serviço de Bordo.

Para garantir a segurança da votação, o passageiro cadastra login, nome completo, número do CPF e senha personalizada. Quando quiser alterar sua avaliação, ele usará esse login e senha, associado ao seu CPF, para acessar as notas dadas da última vez. Mas para apenas visualizar os resultados do Ranking Popular o passageiro não precisa ser cadastrado.

O Ranking Popular das companhias aéreas é apenas o primeiro serviço do Espaço do Passageiro. A ANAC está preparando um ranking popular dos aeroportos e um fórum onde os passageiros poderão também fazer comentários sobre os serviços das companhias aéreas e aeroportos. Esses novos serviços deverão entrar no ar ainda no primeiro semestre de 2010.

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS DO SERIDÓ RECEBERÃO INFRAESTRUTURA

O Subsecretário de Estado do Turismo do RN e Coordenador da UEE/PRODETUR, Carlos Alberto Medeiros, anunciou a Secretaria Executiva do Conselho de Turismo do Pólo Seridó nesta segunda-feira, dia 04/01/10, a aprovação do Convênio firmado entre o Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Turismo com o Ministério do Turismo, no valor total de R$ 2.000.000,00 para o projeto da infraestrutura dos Sítios Arqueológicos do Seridó.

O projeto contemplará 20 Sítios Arqueológicos que serão equipados com infraestrutura de visitação com recursos do Programa PRODETUR NACIONAL RN (Governo do Estado do RN/BID/Ministério do Turismo) no período de 2010 a 2013.

Mais informações SETUR: 84 3232-2518

ARACAJU NA FOLIA DO PRÉ-CAJU

Aracaju já está preparada para receber uma das maiores micaretas do Brasil, o Pré-Caju, que promete agitar a capital sergipana entre os dias 21 e 24 de janeiro. O evento deve reunir mais de 300 mil pessoas e a novidade de 2010 é o desfile dos blocos, que passará pela Avenida Beira Mar no dia de abertura.



Para os foliões que não querem ficar de fora deste Carnaval, o Quality Hotel Aracaju é uma boa opção de hospedagem. O empreendimento se destaca na cidade pela proximidade ao local do evento e os hóspedes podem ir caminhando. O pacote para duas pessoas durante os quatro dias de festa sai a partir de R$ 1.376 (mais 15 % de taxas) em acomodação dupla. A tarifa inclui ainda café da manhã, servido no restaurante Kaju, mais estacionamento, internet e uma criança de até sete anos cortesia, desde que acomodada no mesmo apartamento dos pais.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ESCRITÓRIO BRASILEIRO DE TURISMO NA ESPANHA TEM NOVO EXECUTIVO

A partir desta terça-feira (05), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passa a contar com um novo executivo responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Espanha. João Mendes Santana, 42 anos, tem formação em Relações Internacionais e 12 anos de experiência com o setor turístico, tendo sido diretor comercial de receptivos no Brasil.



O novo EBT assume o cargo em substituição a Fernanda Hümmel, que esteve à frente do escritório desde 2006, e que permanece na Espanha cursando Doutorado em Turismo. “Saio do EBT Espanha com um sentimento muito bom, pois considero que o Brasil deixou de ser um desconhecido para o mercado espanhol. Conseguimos romper estereótipos apresentando um Brasil Sensacional que tem muito a oferecer. Tenho certeza que o novo diretor, João Santana, fará um excelente trabalho”, disse Fernanda Hümmel.



Desde a abertura do EBT Espanha, em 2005, ocorreram ações importantes como a criação do Comitê de Discussão Brasil, com a participação da Organização Mundial do Turismo (OMT), dos principais grupos turísticos, operadores e companhias aéreas. Foi desenvolvida ainda uma parceria com a Embaixada do Brasil para realização de ações em conjunto. O EBT também realizou treinamentos com mais de mil agentes de viagens espanhóis. Recentemente, o Brasil foi aceito como associado da ONETE (Oficinas Nacionales Extranjeras de Turismo en España), confirmando o destaque do País na Europa.

MAIS PASSAGEIROS E MENOS ATRASAM MARCAM O ANO DE 2009 NO SETOR AÉREO BRASILEIRO

O setor aéreo no Brasil teve um ano de forte crescimento e mais eficiência nos serviços: pela projeção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o ano de 2009 deve ter mais de 126 milhões de embarques e desembarques, o que representa quase 13 milhões a mais do que em 2008 e um salto de 15,4 milhões em relação a 2007. Já os atrasos recuaram ano a ano: em 2007, desde que os dados começaram a ser computados em maio, a média do ano foi de 28,6%; em 2008 a média foi de 17,5% de janeiro a dezembro e, em 2009, a média anual foi de 11%.



O movimento foi tranquilo inclusive no fim de ano, época de movimento intenso nos aeroportos. Para a ANAC, esse resultado pode ser creditado a várias ações tomadas durante o ano.

“O aumento da concorrência, dado pelo maior número de empresas e aeroportos disponíveis, levou a uma melhoria no serviço. O Aeroporto Santos Dumont (RJ) teve um efeito importante neste processo, inclusive liberando o Galeão para novos voos. Além disso, a ANAC tomou medidas para distribuir os voos fora dos horários de pico e adequamos a capacidade operacional de Guarulhos (SP)”, explica a diretora presidente da ANAC, Solange Paiva Vieira

A ação da Agência neste período de festas foi coordenada com o Ministério da Defesa, Infraero e Aeronáutica. Do dia 18 de dezembro até hoje (4 de janeiro), a ANAC manteve 148 pessoas acompanhando diretamente a movimentação nos aeroportos e no centro de controle de voos da Aeronáutica. As companhias aéreas também se comprometeram com a ANAC a não praticar overbooking, a aceitar endosso das demais empresas e a manter aeronaves reserva. Mesmo nos casos das chuvas que chegaram a fechar momentaneamente alguns dos principais aeroportos do País por motivos de segurança, como no Rio e em Minas Gerais, a Agência acompanhou a assistência devida aos passageiros pelas companhias aéreas.

Passageiros com mais informações sobre seus direitos e deveres também contribuíram para a normalidade nos aeroportos. A ANAC, em conjunto com as demais autoridades do setor, criou uma página na Internet para orientar especialmente as pessoas que não têm o hábito de viajar ou fizeram sua primeira viagem de avião em 2009. O site Hora de Viajar – Dicas para o Passageiro continuará disponível no endereço www.anac.gov.br/horadeviajar, ele traz informações sobre documentos para embarque, bagagem, horários de check-in entre outros.

Em casos de problemas não resolvidos pela companhia aérea, o passageiro pode recorrer à ANAC pelo telefone 0800 725 4445, pela Internet (www.anac.gov.br/faleanac) ou ainda nos postos de atendimento da Agência nos 10 principais aeroportos do País.

COMITIVA DA FECOMERCIO PARTICIPA DO MAIOR EVENTO DE VAREJO DO MUNDO EM NOVA YORK

Uma comitiva de cerca 20 empresários potiguares, entre eles o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e dois dos vice-presidentes da instituição (Gilberto Costa e Luiz Lacerda) embarca na próxima quinta-feira, 7/01, para Nova York. Lá eles participam, até o dia 16 de janeiro, da edição 2010 da Convenção Anual da NRF, maior evento de varejo do mundo, promovido pela associação norte-americana de varejo (National Retail Federation).

Enquanto estiver fora do país, Marcelo Queiroz passa o comando da Fecomercio RN, interinamente, para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Valdemar Anunciato da Silveira, que assume o cargo nesta terça-feira, 5 de janeiro, às 18h na sede da entidade.



Sobre a NRF 2010

Esta será a 99ª edição da NRF, conhecida como o Grande Show do Varejo. O “varejo verde” deverá ser um tema amplamente explorado na Convenção este ano, que reunirá cerca de 17.500 empresários e executivos de todo o mundo nos pavilhões do Jacob Javits Convention Center.

Nos últimos anos, o varejo percebeu que é possível aliar a preservação do meio ambiente aos lucros. O Walmart é o principal exemplo disso, com a vantagem de ainda ter conseguido reverter uma imagem altamente negativa que possuía no mercado americano e ter se transformado nesse processo em um dos líderes de um novo movimento do varejo mundial.

O pavilhão de exposições da NRF contará pela primeira vez com o “Green Pavillion”, um espaço no qual os congressistas poderão ver em primeira mão diversas soluções para tornar sua loja mais ecologicamente correta. O tema merecerá uma Super Session: no dia 11 de janeiro, segunda-feira, das 9h45 às 10h45 (horário de Nova York), Matt Kistler, Vice Presidente Sênior de Sustentabilidade do Walmart; e Peter Grad, Chief Sustainability Officer da SAP, apresentarão, na palestra Sustainability in Retail - Increasing Profitability and Impacting the World, um panorama de como o varejo pode contribuir para o meio ambiente sem deixar de ser lucrativo.

CVC COM VÁRIOS PACOTES PARA O CARNAVAL NO NORDESTE

Em todo o país, as cidades se enfeitam para receber os turistas de braços abertos no carnaval. Seja para descansar, cair na folia ou até para conhecer outras paisagens, a CVC já está com grande oferta de pacotes aéreos e rodoviários nacionais e até mesmo internacionais para essa esperada época do ano. Entre os destinos destacam-se as cidades do litoral nordestino brasileiro, como Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador, além do tradicional carnaval do Rio de Janeiro e outras atrações.



Para obter mais informações é só procurar uma agência de viagem ou uma das lojas CVC em Natal: Shopping Cidade Jardim, Midway Mall, Praia Shopping, Norte Shopping e Empresarial Francisco Rego (fones: 84.3615-1740/60/80); ou Mossoró: Mossoró West Shopping, loja 129, (fone: 84.3318-2055).

16º WORKSHOP DA CVC INICIA COMERCIALIZAÇÃO DE ESTANDES

Está dada a largada aos preparativos da 16ª edição do Workshop CVC, que acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2010, este ano no mais novo e moderno espaço do Expo Center Norte, o Pavilhão Branco, em São Paulo.

Reconhecido como o maior evento privado do turismo nacional, e que tradicionalmente abre o calendário do setor, o 16º Workshop CVC pretende reunir 600 expositores nacionais e internacionais (contra 582 da edição anterior), entre hotéis, companhias aéreas, receptivos, autoridades, secretarias de turismo e a própria operadora CVC, que aproveitarão o evento para anunciar, a cerca de 12 mil agentes de viagens vindos de todo Brasil, novidades e tendências para 2010 e 2011.

Norteado pelo tema “Um Novo Olhar”, o 16º Workshop CVC propõe uma nova abordagem para cada destino, no sentido de levar ao público aspectos ou localidades ainda desconhecidas pela maioria dos brasileiros, justamente para enfatizar que fazer turismo é conhecer lugares novos, sendo as viagens o principal meio de descoberta de destinos e de outras faces de regiões, cidades ou países.

USINA ITAIPU EM FOZ DO IGUAÇU PROMOVE CURSO

A operação da Usina Hidrelétrica de Itaipu será tema de um curso oferecido nos dias 18 e 19 de março de 2010, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu. Organizado pela Fundação PTI, em parceria com as áreas técnica e ambiental da Itaipu Binacional.


O curso é voltado para estudantes das áreas de engenharia que possuem interesse em conhecer melhor o funcionamento da Usina de Itaipu, assim como a área de produção de uma grande empresa. A proposta é disseminar para o público externo o conhecimento adquirido nesses 25 anos de operação da Usina.


As aulas serão ministradas pelo engenheiro eletricista e Gerente de Divisão da Operação da Usina e Subestações Celso Torino e terão carga horária de 16 horas, incluindo visita técnica dirigida na Usina. Todo o conteúdo foi dividido em quatro partes, sendo que a primeira abordará conceitos básicos sobre funcionamento de uma usina hidrelétrica, constituição, dados operativos mais importantes, principais usinas do Brasil e do mundo, importância da hidroeletricidade no mundo e no Brasil, e porque não fazer usinas solares ou eólicas ao invés de hidroelétricas.


Já a segunda parte do curso tratará das principais características da Usina de Itaipu, abordando questões como: Hidrologia, Sistema Elétrico, Barragem, Casa de Força, Sala de Controle Central e Despacho de Carga, Subestação da Margem Direita e Canal da Piracema, Refúgios Biológicos e criação de peixes no lago de Itaipu.


Na terceira parte do curso, os assuntos tratados serão: Operação do Sistema, Previsão de Afluências, Programação de Suprimentos, Estudos Elétricos e Despacho de Carga, além das três atividades básicas da Operação da Usina, que são Operação em Tempo real, Pré-Operação e Pós-Operação.


Na quarta e última parte, serão abordados tópicos especiais da Operação da Usina de Itaipu como Planejamento Estratégico, Análise de Desligamentos, Treinamento do Time e Utilização de Simuladores, Normas e Instruções, Supervisão e Controle da Produção e da Usina, Sistema SCADA e Aplicativos, Inspeções na Usina, Gestão de Anomalias e Análise das Falhas Humanas, Gestão do Conhecimento, Recursos Humanos e Planos de Ação de Emergência (PAE).


Além da parte teórica, também serão realizadas, no período da tarde, visitas técnicas em diversas áreas da Usina, como o Mirante Central, onde serão repassadas informações sobre a importância da Itaipu no mundo e para os Sistemas Elétricos Brasileiro e Paraguaio e como a Usina se conecta ao Brasil e ao Paraguai. Nesse ponto, será possível visualizar as 20 unidades geradoras e o vertedouro. Já na cota 225, os participantes poderão observar e aprender sobre o reservatório de Itaipu e sua capacidade.

Outros pontos visitados serão a Cota 144 - Barragem, onde serão repassadas informações sobre a quantidade de drenos e instrumentações e sobre o sistema de monitoramento da barragem, e a Cota 40, onde serão abordadas informações sobre a construção da barragem. Também estão previstas visitas às salas de Despacho de Carga, Controle Central da Usina, Simulador de Operação em Tempo Real e Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais, além da Cota 92, onde é possível visualizar o eixo de uma unidade geradora. Fecha-se o programa com uma visita ao Canal da Piracema.

Obs: Agências de turismo possuem 10% de desconto.

Complexo Turístico Itaipu
www.turismoitaipu.com.br
(55) 45 3520-6676/6974/6398
0800 6454645

CEARÁ GANHA EMPREENDIMENTO PORTUGUÊS COM GRUPO BRASILEIRO

O hotel Dom Pedro Laguna será o primeiro empreendimento hoteleiro do Aquiraz Riviera e deverá ser inaugurado em setembro deste ano, de acordo com as informações dos promotores do mega-empreendimento, um projeto de capitais portugueses e brasileiros cujo investimento global ascenderá a US$ 350 milhões.

Localizado na praia de Marambaia, em Aquiraz, a cerca de 35 quilômetros de Fortaleza, o Aquiraz Riviera será um dos maiores empreendimentos turísticos de padrão internacional do Brasil. Com uma área total de 285 hectares, tendo 1.800 metros de frente para o mar, o Aquiraz Riviera resulta de uma aposta conjunta do empresário cearense Ivens Dias Branco, do fundo Ceará Investment Fund, do grupo hoteleiro português Dom Pedro e da também portuguesa Solverde.

A abertura do hotel Dom Pedro Laguna,terá 64 apartamentos e 38 "villas", com um hotel de 312 leitos, numa primeira fase.O campo de golfe do empreendimento já tem clientes e ainda em dezembro acolheu o desafio de golfe de Natal do Aquiraz Riviera, uma iniciativa que teve cerca de 60 participantes e serviu para a inauguração de dois novos buracos.O Aquiraz Riviera prossegue com investimentos em comunicação. "Com a chegada da alta estação e o aumento de procura por pacotes no Nordeste do Brasil, o Aquiraz Riviera investiu numa identidade visual no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza"

FONTE: PORTUGAL TURISMO

domingo, 3 de janeiro de 2010

MAIS E MAIS REVEILLON BLUE DREAM RESORT, NA BELA PRAIA DE BARRA DO CUNHAU NO LITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE





UM FARTO E DELICIOSO BUFFET NO REVEILLON DO BLUE DREAM RESORT






numa das fotos, a anfitriã Terese, Maria e esta blogueira...

REVEILLON NO BLUE DREAM RESORT EM BARRA DO CUNHAÚ





BARRA DE CUNHAU NO LITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE FOI TUDO NO ANO NOVO, E QUEM BRILHOU FOI O REVEILLON DO BLUE DREAM RESORT COM MUITOS TURISTAS






o Blue Dream resort, comandado pelo casal de suecos, Ola Birgersson e sua Terese agitaram a bela praia de Barra do Cunhaú, no litoral sul do Rio Grande do Norte. O jantar as 19h30, com a presença de turistas suecos, alemãs, italianos, alemãs, e turistas brasileiros de Pernambuco, Paraiba, Natal, Floripa e São Paulo.. O buffet a cargo do chef sueco Markus Mauritzon e com a ajuda do Sena fizeram um buffet muito bonito, variado, carne de porco, saladas variadas, massas, tudo muito bom, bebidas a vontade, vinho, champagne, depois delicias de sobremesas,com trufas, mousse de limão, etc. A noite foi animada por uma banda, seguida depois com os fogos na praia, depois dj até a madrugada com mesa de sanduiches e frutas.. Botaram para quebrar.!!! com certeza foi o melhor ano novo...vejam as fotos, as mesas lindas decoradas....tudo muito caprichado, enfeitado, colorido, alto astral...