Transatlântico que frustrou Natal de 3.000 pessoas ficará ancorado no Rio

Transatlântico que frustrou Natal de 3.000 pessoas ficará ancorado no Rio
UOL Notícias - Cotidiano - 20/12/2010
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/12/20/transatlantico-que-frustrou-natal-de-3000-pessoas-ficara-ancorado-no-rio.jhtm


20/12/2010 - 16h47
Transatlântico que frustrou Natal de 3.000 pessoas ficará ancorado no Rio
Isabela Vieira
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro
LEIA MAIS

* Passageiros ficam frustrados e irritados com cancelamento de cruzeiro no Rio

A Capitania dos Portos informou (20) que o transatlântico MSC Música, que faria um cruzeiro pelas praias nordestinas, com cerca de 3.000 passageiros, ficará atracado no porto do Rio de Janeiro até que o problema que causou o cancelamento da viagem, ontem (19), seja resolvido. Todos os passageiros foram desembarcados.

A empresa MSC Cruzeiro informou que cancelou o cruzeiro devido a uma pane no sistema central de ar-condicionado e garantiu que reembolsará todos os clientes, além de oferecer desconto de 50% em uma próxima viagem pela companhia. Segundo a MSC Cruzeiro, a empresa também disponibilizou transporte para os aeroportos e a rodoviária da cidade.

Ontem, os passageiros contaram que viveram momentos de muita confusão dentro do navio. Os turistas, que pagaram cerca de R$ 2.000 por sete dias de viagem a praias nordestinas, ficaram sem ar-condicionado e água nos banheiros. As bebidas que eram vendidas dentro da embarcação também acabaram e a MSC Cruzeiro só informou sobre o cancelamento do cruzeiro no final do domingo.

"Passamos o dia inteiro no calor. O nosso consumo foi maior e a água acabou, a de beber e a dos banheiros. Ficamos sem suporte nenhum. Até para descer com a mala, eles [os tripulantes] foram desrespeitosos. Chegaram a fazer uma corrente, mas acabaram jogando nossas bagagens. Um absurdo", reclamou uma das passageiras, que mora no Rio e viajaria com o marido.

Para tentar minimizar os danos aos passageiros, a MSC Cruzeiro também informou que arcará com os custos de hospedagem daqueles que não conseguiram retornar para as cidades de origem. A empresa pede para que os gastos com estadia sejam registrados e que os passageiros entrem em contato com os agentes de viagem para facilitar o regresso.

NOTA DA MSC CRUZEIROS

Nota à imprensa

Reafirmando o compromisso de prezar pela tranquilidade e conforto de seus hóspedes, a MSC Cruzeiros informa e orienta os clientes que adquiriram o cruzeiro a bordo do MSC Musica, com saída em 19/12, que foi cancelado por conta de problemas técnicos no sistema de ar condicionado, que entrem em contato e procurem seus agentes de viagem. Por meio deles, é que todas as providências e trâmites com novas reservas, reacomodações e reembolsos serão efetuadas.

A MSC Cruzeiros está prestando toda a assistência necessária e já disponibilizou vans para transporte aos aeroportos para hóspedes de outras cidades. A companhia ainda esclarece que fará o reembolso de 100% deste cruzeiro, além de oferecer 50% de desconto em uma próxima viagem.

A empresa reitera que tomou, desde o inicio, todas as medidas para garantir o conforto de seus hóspedes e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos e dúvidas.

Atenciosamente,
MSC Cruzeiros

Comentários