TAM lança aplicativo para BlackBerry

Desenvolvido pela Galapagos Mobile, software permite visualizar ofertas de passagens, roteiros TAM Viagens e condições de resgate no TAM Fidelidade

A TAM acaba de lançar a versão para BlackBerry do aplicativo “Ofertas TAM”, desenvolvida pela Galapagos Mobile, por meio do qual é possível visualizar as melhores ofertas de passagens, roteiros TAM Viagens e condições especiais de resgate no programa TAM Fidelidade .

O aplicativo é gratuito e está disponível para download na App World, a loja virtual de aplicativos da RIM (Research In-Motion, fabricante dos aparelhos Blackberry).

Esse é o primeiro software para BlackBerry desenvolvido pela Galapagos, uma startup brasileira especializada na criação de serviços e conteúdos diversos para aparelhos móveis. A versão para iPhone do aplicativo da TAM, lançada em maio de 2010, tornou-se rapidamente uma das mais baixadas da App Store da Apple, com mais de 80 mil downloads.

O aplicativo é de fácil utilização e permite que o usuário esteja conectado com a companhia aérea de qualquer lugar, a qualquer hora. “A TAM busca oferecer soluções e serviços adequados ao perfil do novo consumidor 2.0, acostumado a obter informações rapidamente e a compartilhá-las com seus amigos. O aplicativo para Blackberry nos permite estabelecer uma comunicação direta com os usuários de uma das principais plataformas de smartphone do mundo”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM Linhas Aéreas.

A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de novembro com 42,6% de market share. A companhia voa para 45 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 89 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,7% em novembro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela, Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 87 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.160 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade já distribuiu 12 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 7,6 milhões de associados.



Sobre a Galapagos Mobile
Criada há um ano como IXP – Interactive Experience, a empresa acredita na evolução da comunicação digital por meio de aparelhos móveis e, por isso, acaba de se tornar a Galapagos Mobile, uma startup brasileira especializada na criação de serviços e conteúdos diversos para smartphones. Entre os principais clientes da empresa estão a própria TAM, a Editora Saraiva, MoWa/Vivo, Abril, Portal IG, TEDx Amazônia, entre outros.

Comentários