Réveillon da Paz Fortaleza 2011: Uma festa para todos os gostos

Para proporcionar aos fortalezenses e turistas uma festa que reúne todos os estilos musicais e um lindo espetáculo de queima de fogos com segurança e conforto, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), caprichou nos preparativos do Réveillon 2011, o Réveillon da Paz.



Consolidada como uma das maiores e mais democráticas festas de final de ano do Brasil, o Réveillon de Fortaleza sempre traz grandes atrações regionais e nacionais, um forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade do público e uma grande infraestrutura de palco, luz e som.



Para tornar a festa de fim de ano descentralizada e ainda mais democrática, a Prefeitura realiza ainda festas de Réveillon nos pólos de Messejana e Conjunto Ceará, além do Aterro da Praia de Iracema.



Para dar início à noite nas areias do Aterro da Praia de Iracema, a Orquestra Sanfônica de Fortaleza, junto à participação da cantora cearense Amelinha, anima a festa na capital cearense. Em seguida, o público receberá o cantor baiano Caetano Veloso. Depois sobe ao palco do aterro da Praia de Iracema a sambista Mart’nália, acompanhada da Bateria da Escola de Samba Vila Isabel, e a banda pop-rock Biquíni Cavadão faz a despedida de 2010 com muita diversão.



E como na cidade do humor não poderia deixar de ter muita gargalhada, humoristas renomados como Raimundinha, Lailtinho Brega e Madame Mastrogilda farão suas apresentações no ínicio e fim dos shows.



Além dos shows no palco, para os fãs de música eletrônica será montada uma tenda, com uma área de 500m², seguindo o tema “Réveillon da Paz”. O espaço terá iluminação interna e externa com pontos de luz para o céu, e pista de dança. Os DJs Guga de Castro, Itaqué Figueredo e Gerson Fox comandam o som.



Polos


No polo de Messejana, Chico Pessoa faz a abertura e, em seguida, a diversão fica por conta do Araketu. Após dar boas-vindas ao novo ano, o grupo Simbora encerra a noite. Já no polo do Conjunto Ceará, a banda Coda e a dupla Ítalo e Renno fazem as primeiras horas de show. Logo em seguida, o axé de Netinho toma conta da festa. A banda Kbra da Peste faz o encerramento da noite com seu forró pé-de-serra.


Fogos

No Aterro da Praia de Iracema, o espetáculo terá duração de 17 minutos e utilizará 27 toneladas de fogos. Ao todo, 19 obras compõem a trilha musical que irá ser acionada com o início dos fogos. Já em Messejana e no Conjunto Ceará, os shows pirotécnicos terão duração de sete minutos.

Comentários