Raquel Teixeira e Marco Maia recebem Abav para tratar da aprovação do PL 5.120/2001

Na manhã do dia 07, em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), recebeu o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká e a presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Rachel Teixeira (PSDB) para tratar da tramitação do Projeto de Lei (PL) 5.120/2001, que regulamenta a atividade das agências de turismo e está parado na casa desde setembro de 2009.



Na reunião, a deputada Raquel Teixeira, que agendou o encontro, pediu ao presidente da Casa urgência para que o projeto vá ao plenário para votação ainda este ano. O deputado Marcos Maia se mostrou sensível ao pleito dos agentes de viagens, tendo em vista que o PL é considerado uma pauta positiva.



“É uma pauta que não compromete orçamento e também não trata de questões polêmicas. É inexplicável que esteja na Casa há tanto tempo para ser votado”, argumentou Rachel Teixeira.

Sem entender o motivo do PL não ser terminativo, o presidente da Câmara dos Deputados solicitou verificar a possibilidade de o PL ir direto para sanção presidencial. Entretanto, como o projeto tramitou no Senado Federal, é necessário a votação também na Câmara.



Sendo assim, Marco Maia solicitou que o PL entre na lista da pauta de votação em uma das três sessões extraordinárias que serão realizadas ainda este ano.



“Faremos um esforço para que o projeto passe na frente de outros que são mais polêmicos e que não possuem consenso. No entanto, para isso, será preciso um acordo de líderes”, informou o deputado.



A deputada Rachel Teixeira se comprometeu a articular a votação junto aos líderes partidários.



“Não vejo dificuldade de conseguirmos isso”, declarou.



O presidente Kaká disse estar esperançoso e agradeceu o empenho da deputada.



“Sou muito grato à Rachel Teixeira, que se mostrou uma grande aliada nos pleitos do setor. Tenho certeza que comemoraremos esta vitória juntos, ainda este ano”, declarou Kaká.



Também estiveram presente ao encontro o diretor de Relações Parlamentares da Abav Nacional, João Quirino e o assessor parlamentar da Federação Nacional Hotéis Restaurantes Bares Similares (FNHRBS), Fabricio Zastawny.

Comentários