Programa Bem Receber Copa será ampliado em 2011

Meta da EVMH é ofertar 13.500 mil vagas para a hotelaria no próximo ano. Anúncio foi feito na solenidade de formatura da primeira turma do RN


Mais de 200 profissionais da hotelaria potiguar participaram da solenidade de formatura da primeira turma do Programa Bem Receber Copa 2014 no Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta segunda-feira (13), no Hotel Praiamar.
Para o presidente da ABIH Nacional e da ABIH-RN, Enrico Fermi, Natal já está colhendo os frutos de ter sido escolhida como cidade-sede. “É muito gratificante ver a disposição e a vontade desses profissionais. Eles serão multiplicadores dessa iniciativa, incentivado a participação dos outros profissionais da hotelaria”, avalia.
Fermi acrescenta que o êxito dessa primeira fase do projeto significa que os hoteleiros e os colaboradores ‘compraram’ a ideia e o resultado disso será uma ampliação das vagas para as próximas etapas.
“Nosso objetivo é ampliar o programa e para isso já encaminhamos uma proposta ao Ministério do Turismo. Em decorrência do sucesso do projeto, solicitamos o aumento das vagas. Nossa meta é mais que duplicar, ofertando 13.500 vagas para o próximo ano”, afirma Fermi.
O presidente argumenta ainda que em função da nova matriz de classificação hoteleira, cujo foco é a qualidade dos serviços, essa é mais uma oportunidade para que o setor se alinhe aos padrões exigidos pelo mercado internacional.
Esse ano, o Bem Receber contemplou as 12 cidades-sede da Copa 2014 e qualificou cerca de 4.500 profissionais que atuam na linha de frente da hotelaria, ou seja, que estão em contato direto com os turistas, dentre eles capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e gerentes. No Rio Grande do Norte, a primeira turma contou com mais de 500 inscritos.
De acordo com o coordenador da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem Silvone Assis, em 2011 o Programa Bem Receber Copa 2014 atenderá, além das capitais, mais 33 destinos indutores do turismo. Natal e Tibau do Sul são os municípios do Rio Grande do Norte contemplados pelo projeto no próximo ano.
Participaram da entrega dos certificados o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o secretário-adjunto da Seturde, Sandro Pacheco, o vice-presidente da ABIH-RN, George Gosson, e o coordenador da EVMH, Silvone Assis.
Bem Receber Copa 2014
Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, executado em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.
O Programa utiliza a metodologia de educação a distância, aplicada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH Nacional.

Comentários