Prêmio ambiental para a NCL

Guarda Costeira dos Estados Unidos confere medalha de ouro de proteção ambiental à Norwegian Cruise Line



O prêmio Gold 2010 William M. Benkert Marine Environmental Protection Award ,que leva seu nome do Almirante considerado o pai da missão de proteção ao meio ambiente e segurança marinha da Guarda Costeira dos EUA, foi concedido à NCL por seus reconhecidos esforços para a preservação marinha, que ultrapassam os padrões regulatórios e da indústria. Foi o vice presidente da frota NCL, comandante Minas Myrtidis, quem recebeu o prêmio em cerimônia realizada em San Diego, em nome da NCL cujo CEO, Kevin Sheehan, disse: “Estamos honrados com este prêmio ; a NCL tem muito orgulho de cuidar da proteção das águas nas quais navega e do meio ambiente dos portos em que atraca” .



Por mais de duas décadas a NCL está envolvida em práticas ambientalistas, investindo e tecnologia e procedimentos sustentáveis. São essas algumas das ações realizadas pela companhia somente nos últimos dois anos :

* Reduziu em 25% do lixo sólido
* Tratou águas servidas a níveis próximos da água de beber, ganhando aprovação governamental sob as mais rigorosas leis de resíduos
* Ensinou 150 mil crianças e passageiros jovens (2-17) a serem mensageiros do meio ambiente, através do seu programa educacional “Officer Snook”, a bordo.
* Doou 568 mil litros de óleo de cozinha para serem transformados em biocombustível, reduzindo consumo de petróleo e emissão de gases
* Investiu US$ 150 milhões na ilha particular Great Stirrup Cay para tratamento de água, lixo e reciclagem

E mais: a NCL investiu mais d US$ 50 milhões em nova tecnologia de proteção ambiental; cada navio parte com um Environmental Officer (EO),treinado cuja função é implementar, treinar e vistoriar o cumprimento das ações ambientais a bordo. Este oficial ainda é responsável pela assistência ao departamento da NCL que desenvolve práticas e procedimentos ambientais.Todos da tripulação recebem treinamento ambiental antes de iniciar seu trabalho a bordo.



Outras premiações ambientais

Em maio de 2007 o Norwegian Sun já havia recebido prêmio do Porto de São Francisco pelos procedimentos feitos a bordo visando a redução da poluição da água e do ar. O mesmo prêmio foi recebido novamente em 2008.



Já o Porto de Seattle emitiu certificado e bandeira para Norwegian Star e Norwegian Pearl, em 2009, em reconhecimento ao uso voluntário da combustível com baixo teor de enxofre, no ano inaugural do programa At-Berth Clean Fuels daquele porto do Alasca.



A NCL também participou , em 2008 e 2009, do programa voluntário para redução de velocidade no porto de Los Angeles e atingiu 100% das metas em 64 chegadas e partidas.O mesmo porto também reconheceu a companhia por seu uso voluntário de combustível de baixo enxofre, em 2008. Ambos os programas visam reduzir emissões no ar.



A empresa ainda recebeu o prêmio Venice Blue Flag, da autoridade portuária de Veneza, em 2008 e 2009, em reconhecimento ao uso de combustíveis de baixo enxofre.



Para saber mais sobre os programas ambientais da NCL: www2.ncl.com/about/environmental-commitment.





Sobre a NCL



Norwegian Cruise Line é uma inovadora companhia com 44 anos que revolucionou a indústria dos cruzeiros ao introduzir o Freestyle Cruising que permite total liberdade e flexibilidade aos seus passageiros. Hoje a Norwegian tem 11 navios construídos especialmente em Freestyle Cruising e está construindo mais dois mega navios de 143 mil toneladas a serem inaugurados em 2013 e 2014. O mais novo de seus navios, o Norwegian Epic foi inaugurado em julho de 2010 revolucionando o conceito de entretenimento a bordo com shows do Blue Man Group,

Legends in Concert, Second City® Comedy Troupe, Howl at the Moon Dueling Pianos, Gibson Guitar e Nickelodeon. Cirque Dreams™ & Dinner também é apresentado a bordo do Norwegian Epic , o primeiro desse estilo no mar.

Comentários