Prefeitura e Azul Linhas Aéreas lançam voo direto de BH a São Luís do Maranhão







Foto legenda – Liviomar Macatrão entre dois dirigentes da Azul durante o lançamento do novo vôo de BH a São Luís





A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e a Azul Linhas Aéreas – em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-MA) – lançaram oficialmente, nesta quarta-feira (01), mais um voo regular para a capital maranhense. Além de contar com voos sem conexões para as capitais Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Teresina, São Luís se liga, agora, diretamente a Belo Horizonte.

No evento, realizado no Praia Mar Hotel, direcionado ao trade turístico local, personalidades ludovicenses e jornalistas, o representante da Abav-MA, Guilherme Marques, afirmou que o aumento no fluxo da malha aeroviária será fundamental nas pretensões de cidades turísticas de trazer mais visitantes.

“A chegada da Azul, com certeza, incrementará o mercado turístico e profissional. Ajudará muito no desenvolvimento do turismo não só de São Luís, mas de todo o Maranhão, podendo, assim, contribuir positivamente na economia local”, disse Guilherme.

Agora, usuários das duas capitais poderão utilizar os serviços da empresa, que realizará o trajeto para a capital mineira, ida e volta, sem conexões. A Azul ainda disponibiliza viagens para Belo Horizonte, com conexões em Salvador, Recife e Fortaleza. Além disso, a Azul Linhas Aéreas já tem outros quatro voos diretos entre capitais do Nordeste: São Luís – Teresina; Teresina – São Luís; Aracaju – Maceió; Maceió – Aracaju.

“A chegada da Azul no Maranhão busca consolidar o Nordeste como um de nossos principais destinos, não só pela capacidade turística, como também pelo aspecto corporativo, através de grandes empresas sediadas aqui”, explicou o diretor comercial de Marketing e TI da empresa aérea, Paulo Nascimento.

Até maio, apenas duas empresas atendiam à demanda da cidade. Com a inclusão da Azul e da Trip, São Luís conta, hoje, com 23 voos regulares. Em busca da divulgação da capital maranhense, a Prefeitura tenta fechar com a Azul a transmissão, em suas viagens, de vídeos institucionais mostrando os valores turísticos de São Luís, além da formatação de famtours envolvendo profissionais do turismo de várias cidades brasileiras.

“Foi uma determinação do próprio prefeito João Castelo de conseguir aumentar a malha aeroviária de São Luís e assim prestar um serviço digno e de qualidade à população. Fomos atrás, reunimos, buscamos parcerias e agora podemos garantir uma maior mobilidade quanto ao serviço aéreo local”, finalizou o secretário municipal de Turismo, Livioma Macatrão.

Os voos da companhia já estão disponíveis no site da empresa: HTTP://viajemais.voeazul.com.br/.

Comentários