Portal CarroAluguel divulga ranking sobre locação de veículos

Com o mês de dezembro quase chegando ao fim já é possível levantar dados sobre a locação de veículos em 2010. De acordo com a movimentação do portal www.carroaluguel.com pelo terceiro ano consecutivo o Rio de Janeiro é o destino mais procurado, somando 19%, seguido por São Paulo (13%), Porto Alegre (9%), Recife (8%), Fortaleza (5%), Salvador (4%), Brasília (4%), Belo Horizonte (3%), Curitiba (3%) e Natal (3%). Todas as demais cidades somadas representam 29%. Dentre as cidades que originam negócios para o setor de locação de veículos São Paulo está em primeiro lugar com 16%, seguida por: Rio de Janeiro (13%), Brasília (9%), Curitiba (3%), Belo Horizonte (3%), Porto Alegre (3%), Manaus (2%), Salvador (2%), Goiânia (2%), Recife (2%). As demais cidades somadas representam 45% das solicitações.
Quanto ao modelo dos automóveis, a categoria veículo básico com motor 1.0 sem ar condicionado ainda é a mais alugada, com 32% das preferências, seguida do carro básico, motor 1.0 com ar condicionado (31%), carro sedan 1.0 (5%), compacto/hatch com ar e direção 5%, e peruas familiares (5%). As outras categorias representam juntas 22% das reservas.
"Comparado com 2009, o segmento de locação de carros apresentou expressivo crescimento em 2010 alcançando cerca de 50%", afirma Antonio Campos, da Layum Travel, empresa gestora do portal. "Este aumento pode ser explicado pela recuperação da economia, que no ano passado foi bastante afetada com a crise internacional. Para 2011 o CarroAluguel.com trabalha com uma previsão de crescimento de 40%, não só por ser próprio do segmento um crescimento expressivo, mas acreditamos que a situação econômica do Brasil se manterá positiva para o próximo ano", finalizou.
Os dados foram levantados com base na produção do portal www.carroaluguel.com.br que é focado no atendimento B2C (público final) e formado por clientes de lazer (54%), negócios (11%), ou que buscam alugar carro para utilização na própria cidade (35%).

Comentários