Pluna já conta com mais de mil reservas antes de inauguração da rota Campinas-Montevidéu

A nova rota Campinas-Montevidéu, que será oferecida pela companhia aérea uruguaia Pluna a partir de 20 de dezembro, já conta com mais de mil reservas efetuadas. “É uma demonstração da decisão correta da Pluna em investir em uma rota que necessitava de conexões para os principais países da América do Sul e também do aquecimento do mercado para a aviação regional”, afirma Gonzalo Mazzaferro, diretor comercial da Pluna no Brasil. Além de conquistar uma importante posição econômica nos níveis estaduais e nacionais, Campinas ganhará com a Pluna o primeiro voo internacional para destinos na América do Sul, com opções de conexões para Buenos Aires, Córdoba, Santiago e Assunção. Os voos terão saídas diárias, exceto aos domingos, nas aeronaves Bombardier CRJ900 recém-adquiridas pela empresa.

Sobre a Pluna
A Pluna (www.flypluna.com), companhia aérea uruguaia fundada em 1936, atualmente liga as cidades de: Montevidéu (Uruguai), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile) a Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Com um modelo que prioriza os voos regionais, a frota da empresa conta com 10 modernos jatos Bombardier CRJ 900 NextGen, com 90 assentos. Recentemente, a empresa investiu US$ 1 milhão para construir o primeiro Centro Internacional de Manutenção de aeronaves Bombardier CRJ 900 no continente americano, preparado para realizar “Check C”. A unidade fica na cidade de Montevidéu. Ainda em 2010, a companhia aérea está entre as empresas que lideram o ranking mundial de dispatch reliability – com 99%, que mede a disponibilidade do avião para decolar pontualmente por possuir um programa eficiente de manutenção.

Pluna no Brasil
Até final do ano, serão 13 destinos oferecidos pela companhia, sete estão relacionados ao Brasil, e 44% do total de pessoas que viajam pela Pluna têm o País como destino ou partida. Em 2010, o Brasil é a principal aposta da Pluna., que pretende crescer 50% no mercado nacional – quantidade de pessoas que têm o Brasil como destino ou ponto de partida.

Comentários