NASSAU PROMOVE AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Entre os dias 16 e 19, a Faculdade Maurício de Nassau promoverá a ação ‘Fiscalização’ nos principais shoppings, galerias, farmácias, bancos e supermercados de Natal. A ação consiste na abordagem a motoristas que estacionam em vagas destinadas a idosos, gestantes e deficientes físicos, orientando-os e conscientizando-os da importância dessas vagas para esses grupos. O objetivo é convidar o público a tomar uma pequena atitude para o bem da sociedade.

O evento tem o selo da rede Movimento Para o Bem, que engloba as ações sociais do Grupo Ser Educacional, o qual a Faculdade Maurício de Nassau faz parte.

“A idéia é despertar nas pessoas o sentimento de cidadania, fazendo com que cada um aprenda e dê o exemplo de respeito ao próximo”, explicou o Professor Claudio Pimentel, Diretor da Faculdade Maurício de Nassau.

Na abordagem, serão entregues panfletos, que simulam uma multa, além de uma explicação didática do porque da existência dessas vagas específicas e o intuito da ação. O momento também será registrado por uma equipe de filmagem, que fará um vídeo educativo a ser veiculado na internet, no canal Nassau Social.

Comentários