MSC Cruzeiros destaca a importância do Dia Internacional do Deficiente Físico

Com o compromisso de atender a todos os públicos a bordo de seus navios, a MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, apóia o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que tem como objetivo promover a conscientização sobre as dificuldades enfrentadas e a participação delas na sociedade sob todos os aspectos.



A companhia orgulha-se em receber essas pessoas com instalações apropriadas e acessíveis em todos os modernos navios de sua frota. Os designers dos navios adotaram de forma muito adequada as disposições do US Americans with Disabilities Act, um decreto norte americano que contém um conjunto detalhado de normas sobre acessibilidade nas áreas públicas.



Na maioria dos navios, o piso é plano e onde não foi possível a adaptação, foram instaladas rampas de acesso. A largura de portas e corredores específicos foram projetados para atender aos cadeirantes. Ao todo, a frota MSC conta com 174 cabines especiais que possuem interruptores de luz, cartões-chave, controles de ar condicionado e cofres privativos na altura devida. Nos navios da classe Fantasia até os cabideiros foram posicionados de forma adequada. Os banheiros são especialmente adaptados e equipados com assentos mais baixos (45 cm de altura), com uma barra de apoio junto ao sanitário e duas no box do chuveiro, um lavatório baixo (85 cm de altura) e, em alguns casos, lavatórios sem coluna. Todos os navios estão equipados com cadeiras de rodas, muletas e bengalas.



Ao reservar um cruzeiro MSC, é interessante que os hóspedes comuniquem à empresa a respeito de sua deficiência. Assim, ao embarcarem, a tripulação será informada e uma Equipe de Apoio aos Deficientes será designada para lhes prestar assistência sempre que necessário. O hóspede também poderá solicitar assistência no embarque e desembarque ou para check-in e check-out prioritário.



Em quase todos os navios, os quadros e placas de avisos dos elevadores, áreas públicas, cabines e corredores estão escritos em Braille. Para os deficientes auditivos também existe sistema de áudio que indica os andares, além de kits de socorro com aparelhos auditivos. Por meio de luzes e vibrações esses hóspedes são avisados quando o alarme do relógio e a campainha da porta soam ou até em casos de alarme de incêndio ou de evacuação. São disponibilizados também amplificadores individuais sem fio para serem utilizados em áreas públicas, além de um sistema digital nos teatros e painéis de indução magnética na recepção, balcão de informações e no escritório de excursões terrestres de cada navio.



A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global demanda muito mais responsabilidade e o seu compromisso com a disponibilização de soluções para pessoas com necessidades especiais é somente uma amostra de seu comprometimento.





Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Comentários