Gramado prepara o Chocofest

Em abril Gramado se transforma no mundo da magia, do encanto e da espiritualidade com a realização do Chocofest – Páscoa em Gramado. Entre os dias 7 e 24 a cidade será palco da 16ª edição do evento. Serão 17 dias de muitas atrações e gostosuras, voltadas para toda a família. Em 2010 as empresas chocolateiras de Gramado produziram 1.300 toneladas de produtos para a época.

A cidade de Gramado é hoje uma vitrine para quem investe em eventos, já que a base da economia local é voltada para este segmento. Muitas empresas que hoje buscam alcançar o consumidor final e estreitar laços com o público deste mercado estão investindo nos eventos realizados no município. O Chocofest – Páscoa em Gramado é uma destas possibilidades de investimento, e ainda dispõe de algumas cotas de patrocínio disponíveis.

Anualmente, mais de 2 milhões de turistas visitam a cidade e só no último Chocofest circularam 300 mil pessoas. Este público é formado em sua maioria por famílias com poder de compra, que usualmente permanecem por mais de um dia no destino. As famílias costumam escolher seus programas em razão das crianças, que são os consumidores do futuro.

Na última edição do Chocofest toda a cidade foi transformada para a celebração do período. A união da magia, através do universo dos coelhos, com a religiosidade tradicional da Páscoa estava por todas as ruas, em cada vitrine do comércio e nas casas. Segundo a empresa organizadora do evento, Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos o formato será mantido para 2011.

Comentários