GOLFE, RESORTS E MAIS ESTRANGEIROS NO BRASIL

Embratur assina acordos para promover os segmentos de Golfe e Resorts brasileiros



O setor de golfe movimenta cerca de US$ 10 bilhões por ano e o mercado de resorts tem 25% de estrangeiros do total de seus turistas. Atenta aos números desses dois segmentos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinou, na tarde de ontem (7/12), durante a 31ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo, em Brasília, um acordo com a Associação Brasileira de Resorts e a Confederação Brasileira de Golfe. O objetivo é promover o potencial desses setores do Brasil no exterior. “A intenção desse acordo é trabalhar para reforçar a competitividade desses setores que crescem no Brasil a cada dia. É importante divulgarmos a qualidade dos serviços brasileiros, a infraestutura e também a capacidade empreendedora da iniciativa privada aliada ao governo”, afirmou o presidente da Embratur, Mário Moysés.



O vice-presidente de desenvolvimento da Confederação Brasileira de Golfe, Marcio Mendes de Melo, explicou que o acordo é um dos frutos positivos das ações entre o segmento e a Embratur. “Esse projeto vem coroar o trabalho que a gente desenvolve com o Instituto há sete anos, o Brasil ganhou o prêmio de destino revelação de golfe de 2010 e esse prêmio representa o sucesso da nossa parceria com o Instituto”, completou Mendes de Melo.



Os mais de 45 resorts que existem no Brasil geram um faturamento de cerca de R$ 1,1 bilhão ao ano. Já o gasto médio de um golfista em viagem é de 30% a 50% em relação ao turista comum. Dílson Fonseca, que assinou o contrato representando o presidente da Associação Brasileira de Resorts, Rubens Regis contou que a assinatura deste acordo com a Embratur traz estabilidade a Associação Brasileira de Resorts mostrando que realmente há interesse do Brasil em investir no setor. “A partir de agora teremos mais visibilidade e o país ganha novo enfoque internacional e econômico. Acreditamos que este acordo é um marco para o segmento”.



Os acordos prevêem ações de apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos de Golfe e Resorts, além da qualificação de profissionais que atuam na área. A Embratur divulgará os segmentos em feiras nacionais e internacionais de turismo. Está prevista, ainda, a realização de worshops, roadshows e viagens para familiarização de agentes e operadores de turismo. Tudo para aproximar a cadeia turística nacional e internacional desses mercados.

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