GASPAR N.SILVA, É O NOVO GERENTE GERAL DO BLUE DREAM RESORT, NA PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ-RN, CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA A ESTA JORNALISTA


Em entrevista exclusiva ao blog turismo por Cristina Lira de Natal, Gaspar N.Silva, que assumiu a partir desta semana , a gerência geral do Blue Dream resort, na praia de Barra do Cunhaú, no litoral sul do Rio Grande do Norte, fala de suas expectativas de seu novo cargo e das ações para 2011.

Formando em Administração de Empresas. Em 2011 inicia Pós-Graduação no MBA – Máster Business Administration, em Estratégias de Negócios. Natural de Canguaretama-RN. Gaspar mora na praia de Barra do Cunhaú. Atualmente presidente da AKSRN – Associação de Kitesurf e Surf do Rio Grande do Norte. A entidade já realizou o DREAMKIE 2008, OBK – OPEN N.ETAPA ECOLOGICA AKSRN DE SURF 2010 e o DREAMKITE 2010.

Cristina Lira- Há quanto tempo atua no turismo e há quanto tempo atuava na gerencia administrativa do Blue Dream resort?

Gaspar N.Silva -Atuo no Turismo há 09 anos, Passei por varias áreas desde ASG, Garçom, Barman, Caixa, Aux. Cozinha, Recepcionista entre outros. Atualmente na área administrativa e comercial desde 2007.


Cristina Lira - Qual o significado para você desta promoção para Gerente Geral?

Gaspar N.Silva-Tem um significado especial para mim e será um novo e grande desafio o qual tenho boas expectativas de aprender e somar cada vez junto a empresa. Foi uma honra esta promoção, estou muito feliz pelo meu trabalho que está sendo reconhecido e pela confiança que meus diretores vêm me dando, Isso só provou que todo esforço é válido e que todo trabalho honesto é recompensado.

Cristina Lira- Quais as metas para 2011?

Gaspar N.Silva- Uma das metas é a promoção durante o período de baixa estação onde sofremos mais com o baixo fluxo de clientes e também a participação em algumas feiras internacionais para a divulgação do destino Barra do Cunhaú.

Cristina Lira - Qual o maior pólo emissor do resort, e quais os mercados que pretendem trabalhar em 2011?

Gaspar N.Silva -Há 03 anos o hotel vem investindo no turismo nacional participando de Feiras, Workshops e outros, Mas hoje o nosso maior pólo emissor é a Paraíba com um grande fluxo de clientes durante períodos de feriados e finais de semana. Já começamos um trabalho e para 2011 vamos fortificar mais ainda para o mercado Europeu com o Turismo de Aventura, Aproveitar nossa vocação natural para os esportes radicais e investir mais no nosso carro chefe hoje que é o KITESURF.

Cristina Lira - Para o ano novo, como está o Resort, além das férias e carnaval?
Últimos anos?

Gaspar N.Silva – Para o réveillon já estamos sem disponibilidades e esse período de férias sempre nossa maior lotação estão sendo nos finais de semana. Quanto ao Carnaval já abrimos pacotes para o período visite nosso Site www.bluedreamresort.com.br

Cristina Lira - O que Barra do Cunhaú precisa?

Gaspar N.Silva- Hoje a Praia de Barra do Cunhaú, precisa de uma SECRETARIA DE TURISMO atuante que faça movimentar a cidade, pois apesar de nossa praia ter uma beleza natural indiscutível hoje seria redundante dizer que o turismo é só praia e Sol. Precisamos de um Calendário cultural, precisamos cultivar o artesanato e a cultura local desenvolver trabalho para o período de baixa estação. Precisamos de entretenimento para o turista a noite, pois de dia o turista já tem muitas atividades. “E a noite fica muito a desejar”, finalizou.


Cristina Lira- Qual a expectativa em torno do novo secretário de turismo do Estado e presidente da Emprotur?

Gaspar N.Silva- Esperamos que os novos ocupantes sejam pessoas com vontade de abraçar a causa do turismo, que tenham forças para colocar o turismo do RN cada vez mais atuante. Que invista no turismo , que seja participativo e sobretudo tenha um bom orçamento para investir na promoção e marketing do destino.

Comentários

Unknown disse…
Gostei demais Gaspar...
Parabéns também Cristina por esse trabalho.
Concordo plenamente quando Gaspar fala que o município precisa de uma SECRETARIA DE TURISMO atuante.
Trabalho na área, e reconheço essa deficiência que temos com o entretenimento para o turista a noite.
Ponto pra vocês.
Não precisa nem dizer mais nada né, você já falou tudo concordo plenamente com a carência de atração turística.