GASPAR E NIL, REPRESENTANTES DO BLUE DREAM RESORT RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL "BEM RECEBER COPA"






O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o secretário-adjunto da Seturde, Sandro Pacheco, o vice-presidente da ABIH-RN, George Gosson, o coordenador da EVMH, Silvone Assis, e representantes do MTur participaram ontem(12) a noite da entrega dos certificados do programa de qualificação profissional profissional do Ministério do Turismo. O Blue Dream resort foi muito bem representado por Gaspar e Nil e mais um representante da pousada Caribe Sul, ambos da praia de Barra do Cunhaú, litoral sul do RN. A representante da turma, na hora dos agradecimentos foi a aluna Rosangela Moreno, que falou muito bem e deixou o seu legado na participação do primeiro curso.

Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, executado em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em pessoas, empresas e destinos.
Estão matriculados 536 profissionais da hotelaria potiguar nos cursos para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. Os aprovados são certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - EVMH – e o hotel que tiver 80% de seus funcionários certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.
No segmento hoteleiro, o programa pretende qualificar, já neste ano de 2010, quatro mil profissionais nas 12 cidades-sede da Copa, com metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. A escola foi implementada pelo Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), braço operacional da ABIH Nacional.

Comentários