Empetur lança amanhã (21/12) terceira edição do Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anuncia amanhã (21/12) a terceira edição do Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco. A premiação reconhece as boas iniciativas dos profissionais e estudantes de turismo e áreas afins voltadas para o desenvolvimento da atividade turística no Estado. A solenidade de lançamento acontece durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo (Contur-PE), às 15 h, na Sala República Pernambucana, no Centro de Convenções de Pernambuco.

As inscrições para o III Prêmio Mestre Salustiano poderão ser feitas de 17 de janeiro a 2 de março de 2011. O regulamento estará disponível no site da Secretaria de Turismo de Pernambuco (www.setur.pe.gov.br), através de um link onde os candidatos terão acesso aos procedimentos necessários para a inscrição. A cerimônia de premiação será realizada durante a abertura do Carnaval de Pernambuco.

Os interessados podem concorrer em quatro categorias: comunicação, municipal, gastronomia e graduação. Esta última dividida em duas subcategorias: TCC (estudantes) e Artigos Científicos (profissionais).

Cada comissão julgadora será formada por três profissionais. Na categoria comunicação, os indicados serão escolhidos pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco. Na municipal, o mestrado em Gestão Pública da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fará a indicação dos membros. Na categoria graduação, os jurados serão escolhidos pela Unidade de Projetos Especiais da Empetur, sendo os indicados funcionários da Setur, da Empetur e do Programa de Desenvolvimento do Turismo de Pernambuco (Prodetur) que atuem como professores em instituições pernambucanas de ensino. E na categoria gastronomia, os indicados serão escolhidos pela Fundação Gilberto Freyre.

A premiação para os primeiros colocados de cada categoria é R$ 3 mil, mais troféu alusivo ao prêmio, com exceção da municipal, cuja premiação é de R$ 6 mil, para a elaboração de material de divulgação, mais troféu alusivo ao prêmio.

Prêmio Mestre Salustiano - Lançada em 2008, a primeira edição do prêmio contou com 42 trabalhos inscritos nas categorias de comunicação, graduação e municipal. No ano seguinte, em 2009, 55 trabalhos foram inscritos nas categorias comunicação, graduação, municipal e futuros profissionais. Esta última categoria voltada para as áreas de gastronomia e moda.

Serviço
Lançamento do Prêmio Mestre Salustiano
Data: 21/12 (terça-feira), às 15 horas
Local: Sala da República Pernambucana – Cecon
Informações: (81) 3182-8174

Comentários