E.life dá novo passo em sua expansão global e abre escritório na Itália

Com crescimento de aproximadamente 40% ao ano, empresa espera encerrar 2011 com faturamento de R$ 7 milhões, crescimento atribuído basicamente à exploração de novos mercados

Em janeiro de 2011, a E.Life, empresa brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado nas redes sociais e gestão do relacionamento 2.0, dará mais um importante passo em seu gradativo processo de globalização. Depois de conquistar mais de 60 clientes na América Latina, abrir operações em Portugal, e explorar parcerias na Inglaterra e na Alemanha, a E.Life chega à Itália, com escritório a ser inaugurado na cidade de Milão.
Desde sua abertura, em 2004, a E.Life cresce aproximadamente 40% ao ano. Em 2009, faturou cerca de R$ 3 milhões e a expectativa para 2010 é atingir R$ 5 milhões de receita. Com a expansão, os sócios esperam que o faturamento em 2011 chegue a R$ 7 milhões.
A estratégia da E.Life para estabelecer-se globalmente baseia-se em acordos estratégicos, regionais, com parceiros que detém profundo conhecimento do mercado local. Em Portugal, a E.Life já possui 12 clientes. Na Alemanha, foi a primeira companhia a apresentar um estudo sobre as marcas mais citadas no Twitter.
Viviana Venneri, Global Business Developer da E.Life, foi nomeada pelos fundadores da E-Life para ser a responsável pelos negócios na Itália. Viviana trabalhava na sede em São Paulo desde 2008. No início de novembro, mudou-se para Milão para dar início aos preparativos da nova filial. A executiva possui ampla experiência internacional e já trabalhou para a PricewaterhouseCoopers, na Inglaterra, Lavazza, na França, e Prada e Grey Worldwide, na Itália, onde desenvolveu diversos projetos de comunicação e marketing. Viviana mostrará às empresas italianas a importância do engajamento no meio virtual com base em metodologias de relacionamento web.
“Meu principal desafio será o mapeamento de oportunidades no mercado italiano, o que inclui a apresentação dos softwares desenvolvidos pela empresa aos potenciais clientes e a oferta dos serviços de monitoração do buzz sobre marcas, produtos e serviços nas redes sociais”, explica Viviana.
Fundada em 2004, em Recife, pelos sócios Alessandro Barbosa Lima e Jairson Vitorino, a E.Life consagrou-se pelo pioneirismo em soluções que permitem o acompanhamento do buzz sobre marcas, produtos e serviços em blogs, sites pessoais, redes sociais, fóruns e qualquer tipo de ambiente online com interação entre usuários.

Para mais informações sobre a E.Life: www.elife.com.br.


Sobre a E.Life – É a empresa brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento 2.0 nas redes sociais sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais, fóruns e onde quer que ocorram, de forma pública, diálogos espontâneos de consumidores. A empresa iniciou suas atividades em agosto de 2004 e utiliza tecnologia desenvolvida pela própria empresa para monitorar e analisar os principais diálogos na internet. Mais informações: www.elife.com.br.

Comentários