Conheça algumas dicas para fugir das filas nos aeroportos

Totem de autoatendimento, internet, celular e até aplicativo para
iPhone agilizam check-in e embarque de passageiros de avião







• Check-in pela internet – Companhias aéreas, entre elas a GOL, oferecem o check-in pela internet. Para isso, basta usar qualquer computador plugado à rede, fazendo o check-in a partir de 24 horas de antecedência. Depois, é só imprimir o cartão de embarque e apresentá-los na sala de embarque.



• Totem de autoatendimento – As maiores companhias aéreas oferecem totem para autoatendimento em procedimentos de check-in nos principais aeroportos brasileiros. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, reduz o tempo de embarque.



• Check-in pelo celular - Em 2008, a tecnologia móvel foi incorporada aos serviços da GOL, com o lançamento do check-in inteiramente pelo celular. Através do seu próprio aparelho, o cliente pode fazer o check-in e escolher seu assento. O

cartão de embarque é impresso no totem de autoatendimento, presentes nos principais aeroportos do país. Basta escolher a opção “check-in pelo celular” e posicionar a tela do aparelho com o código 2D contra o leitor.



• Aplicativo para iPhone – Facilidade disponível apenas na GOL, o aplicativo permite que passageiros sem bagagem a despachar efetuem check-in de voos domésticos, escolham sua poltrona no voo, creditem milhas no programa de milhagem e recebam o cartão de embarque diretamente pelo aparelho iPhone. Para realizar o check-in pelo aparelho é muito simples: o passageiro insere seu código localizador, recebido no ato da compra da passagem, e os dados de documentação, para receber o cartão em código de barras 2D, que será lido pelo equipamento dos agentes de autoatendimento posicionados em frente aos portões de embarque.



• Balcões de Entrega de Bagagem - Nos principais aeroportos, a GOL disponibilizou também os chamados Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles, os passageiros que realizaram o check-in pela internet, celular, iPhone ou totens de autoatendimento podem despachar as bagagens com mais agilidade.

Comentários