Congresso ABETAR 2010 chega ao segundo dia

O Congresso ABETAR 2010 que acontece na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília, segue sua programação no segundo dia do evento.

Em pauta, assuntos referentes à regulação e a infraestrutura aeroportuária que serão apresentados por representantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

No período da tarde, o Gerente Técnico de Construções Aeroportuárias, Dr. Marcelo de Canossa Macedo aborda o tema “Sinalização e Qualidade do Pavimento de Pista”.

O Gerente de Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária, Dr. Tárik Pereira de Souza encerra as atividades do Congresso ABETAR 2010 com palestra sobre “Aprovação de Construção e Modificação da Infraestrutura Aeroportuária”.



Durante a manhã - O Gerente Técnico de Resposta a Emergências, Dr. Caubi Batista de Souza iniciou as atividades do dia e falou sobre a Resolução nº115/2009 da ANAC, que tornou obrigatório aos operadores de aeródromos a implantação de rotinas administrativas, que disponibilizem informações quanto às atividades de resposta à emergência aeroportuária, em especial aos Serviços de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC).

Em seguida, o Gerente de Facilitação do Transporte Aéreo, Segurança da Aviação Civil, Dr. Leonardo Boszczowski comentou sobre normas de segurança no Lado Ar e sua importância.



Congresso ABETAR 2010 - O evento, que conta com o apoio do Ministério do Turismo e patrocínio master da BR Aviation, acontece entre os dias 15 e 16 de dezembro, no auditório Thiers Fattori Costa, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília.

Programação completa no site: www.abetar.com.br/congresso.

Comentários