Club Med RETOMA O CRESCIMENTO EM 2010

O ano fiscal de 2010 do Club Med no mundo (novembro 2009 a outubro 2010) fechou com resultado operacional positivo, atingindo a cifra de 42 milhões de euros contra 36 milhões de euros de 2009. A empresa, presente nos cinco continentes, atingiu a receita de 1.353 milhões de euros. A estratégia de sofisticação de produto e serviços adotada pela rede francesa é refletida no número de clientes que frequentaram os villages de 4 e 5 tridentes, as categorias mais altas do Club Med: 680 mil, o que representa 56% do número total de clientes no mundo em 2010. Apenas nesse ano, essa fatia ganhou mais 11 mil hóspedes.



Dentro dos clientes de 4 e 5 Tridentes, 59% são representados por famílias, público alvo do Club Med. Em 2010, a rede recebeu 565 mil grupos familiares, 13 mil a mais que em 2009. Esse crescimento confirma a força do poscionamento do Club Med dentro do segmento familiar e de luxo, baseado no sistema All Inclusive, com ampla oferta de atividades esportivas e de lazer, bem-estar e serviços exclusivos para crianças.



O projeto de expansão e de desenvolvimento continua em 2011. Após as inaugurações de Sinai Bay (Egito) e Yabuli (China) em dezembro de 2010, o Club Med já planeja a abertura de dois novos resorts em 2012: Valmorel (França) e Cefalu (Itália). As renovações também serão mantidas: Sandpiper Bay (Estados Unidos), Sahoro (Japão) e Yasmina (Marrocos) passarão de 3 para 4 Tridentes em 2011. Em 2012, será vez de Puket (Tailândia) passar por reformas.

Comentários