BRASIL É DESTAQUE EM EVENTO DE TURISMO NOS EUA

Embratur apresentou destinos e produtos brasileiros para operadores de todo o mundo na Annual Conference and Marketplace



Os Estados Unidos enviaram mais de 600 mil turistas para o Brasil em 2009. Esse número faz com que o país ocupe a segunda posição na tabela de emissores de estrangeiros ao Brasil. Atenta a esse mercado, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da 38ª edição da Ustoa (Annual Conference and Marketplace 2010).



O evento foi encerrado na noite do último domingo (12/12) e reuniu cerca de 600 profissionais de turismo de todo o mundo. Foram três dias em que os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT) das Costas Leste e Oeste dos EUA, Miguel José Jerônimo e Vilma Varga, respectivamente, puderam apresentar os planos de promoção turística do Brasil para 2011 e os investimentos do governo brasileiro no que diz respeito aos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos anos.



“Tivemos a oportunidade de mostrar os produtos e destinos brasileiros para diferentes operadores do mercado, neste ano percebemos que o interesse dos operadores em vender Brasil aumentou muito, antes procurávamos os operadores e hoje são eles que nos procuram para marcar reuniões e encontros sobre o Brasil”, explicou Miguel Jerônimo, executivo do EBT da Costa Leste dos EUA. De acordo com a executiva do EBT da Costa Oeste dos EUA, Vilma Varga, foram realizadas aproximadamente 20 reuniões com empresários do trade mundial. “O Brasil tem um destaque cada vez maior nesses eventos, o sucesso dessa ação foi uma prévia do trabalho que temos para 2011”, finalizou Vilma.



Na noite do sábado (11/12) em uma parceira inédita, a Embratur, representantes da companhia aérea TAM e a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), ofereceram um jantar com a presença de aproximadamente 600 pessoas. Empresários, operadores e agentes de viagem de diversos países conheceram um pouco da cultura e da gastronomia do Brasil.

Comentários