BHG compra um ícone da hotelaria nacional no Rio de Janeiro

A aquisição consolida a estratégia de crescimento da rede em 2010. A
companhia também antecipa recebimento de sua participação no Projeto
São Paulo Fair.

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group comunica que celebrou hoje, dia 28 de Dezembro de 2010, contrato para aquisição das ações representativas do capital social da Brascan Imobiliária Hotelaria e Turismo S.A., empresa proprietária,
dentre outros ativos, do imóvel localizado na Avenida Prefeito Mendes
de Morais 222, São Conrado, Cidade do Rio de Janeiro, atualmente
denominado "Hotel Intercontinental", acrescentando mais um importante
hotel a seu portfólio, apenas 19 dias após a entrada da companhia na
região norte do país com a aquisição simultânea de dois hotéis na
cidade de Belém.

O empreendimento possui 418 apartamentos de alto padrão e oferece
estrutura completa para o turismo de negócios, com 22 salas para
eventos e feiras, capaz de acomodar simultaneamente mais de duas mil
pessoas. O hotel conta com um heliponto e está a apenas 21 km do
Aeroporto Santos Dummont e 35 km do Aeroporto Internacional do
Galeão.

"Esta aquisição acrescenta um grande ícone da hotelaria
nacional ao portfólio da companhia, que termina o ano com 38 hotéis
na sua rede. Em 2011, continuaremos com ritmo agressivo de
crescimento, com plano de acrescentar, pelo menos, 1.500 novos quartos
à nossa carteira hoteleira. A consolidação da nossa marca em todo
país seguirá e o Rio de Janeiro será, sem dúvida, um de nossos pontos
mais fortes", destaca o presidente da companhia, Pieter J. F. van
Voorst Vader.

Em uma localização privilegiada, debruçado no green course do Gávea
Golf Club, o hotel é cercado pela Pedra da Gávea e pela Praia de São
Conrado. Todos os seus apartamentos têm vista para o mar e andares
exclusivos com grandes diferenciais, além de duas piscinas, sauna,
fitness center, duas quadras de tênis, e dois restaurantes de padrão
internacional e reconhecidos na cidade, representando um total de
aproximadamente 33.000 m² de área construída.

A companhia planeja modernizar o hotel durante o ano 2011, melhorando
assim ainda mais sua posição de destaque no mercado hoteleiro do Rio
de Janeiro.

Projeto São Paulo Fair
Além da aquisição, a BHG informa que celebrou também um acordo para
antecipar a participação no VGV (Valor Geral de Vendas) do Projeto
São Paulo Fair, um grande complexo imobiliário ao lado da Faria Lima
localizado em um terreno de 7,2 mil m², onde serão desenvolvidas duas
torres, a primeira comercial e a segunda um residencial com serviços.
Dessa forma, a BHG receberá R$ 52,4 MM em 5 parcelas mensais de mesmo
valor, sendo a primeira para Janeiro de 2011. O valor recebido será
maior do que o valor estimado inicialmente pela companhia (R$ 44,6
MM) e registrado no balanço como recebível.

Esta iniciativa demonstra a estratégia da companhia em monetizar o
banco de terrenos de praia e consolidar o mercado hoteleiro do país.

O capital proveniente da antecipação será investido em novas
aquisições, gerenciamento e construção de hotéis com foco em turismo
de negócios. A companhia anunciou recentemente que construirá Quatro
mil quartos em 30 cidades nos próximos cinco anos e que as duas
primeiras localidades já estão confirmadas e assinadas, sendo elas
Itaguaí e Campos dos Goytacazes (RJ).

Quem Somos:
BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de
hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas
categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca
Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo
Mercado da Bovespa.

Comentários