Benchmarking promoveu sua última viagem técnica de 2010

“Esther Atz, da Pousada Spa Don Ramom, em Canela, na Serra Gaúcha, foi uma das participantes da viagem ao México”

A empresária Esther M. R Atz, da Pousada Spa Relaxante Don Ramon, de Canela, acaba de chegar da Riviera Maya, no Caribe. Esther integrou um grupo de empresários brasileiros, que participaram do programa Benchmarking em Turismo, para observar a integração de diferentes segmentos turísticos no destino que é considerado excelência em turismo.

O objetivo do Programa Benchmarking em Turismo é qualificar empresas do setor turístico com foco na incorporação das melhores práticas de gestão, inovação e estratégicas de mercado, por meio da realização de viagens técnicas para destinos nacionais – Projeto Vivências Brasil – e internacionais – Projeto Excelência em Turismo – de referência em determinados segmentos turísticos.

Durante uma semana, os integrantes do programa, participaram de reuniões e visitas técnicas em empresas turísticas. Os profissionais visitaram hotéis, restaurantes, parques, agências de viagens, operadoras, associações e atrações turísticas e, como resultado, identificaram 74 boas práticas que poderão resultar em diversas ações no seu dia a dia no Brasil, como treinamentos, estratégias de promoção, práticas de gestão de negócios, entre outras.


Para Esther, um dos momentos mais produtivos da viagem técnica, foi a reunião com os empresários da Associação dos Hotéis da Riviera Maya, que desenvolvem um trabalho inovador de formação e capacitação de funcionários de meios de hospedagem.

Outro aspecto que chamou a atenção de empresária foi a preocupação do governo e empresariado com a sustentabilidade social e ambiental do destino.

Para Esther, participar do projeto vivenciando as melhores práticas de empreendimentos de um destino consagrado como a Riviera Maya, foi enriquecedor.

Esther quer começar o trabalho de disseminação do conhecimento adquirido durante a sua viagem técnica, na Associação das Pousadas da Estrada do Caracol, do qual é integrante.

Esta foi a última viagem de 2010 do Projeto Excelência em Turismo, desenvolvido em parceria com Embratur, Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Sebrae, que leva empresários brasileiros para conhecerem boas práticas de turismo em diferentes pontos do mundo.

Foto 1- Gruta onde se localiza um Restaurante Temático em Playa Del Carmen na Riviera Maya, junto com Esther estão empresários de Minas Gerais, Paraiba, Pará, Pantanal e Jorge da Brocker Turismo.
Foto 2- Hotel onde o grupo de empresários estava hospedado

Pousada Spa Relaxante Don Ramon

A Pousada Spa Relaxante Don Ramon, está localizada a 3 km de Gramado e a 1.500 do centro de Canela, na estrada do Caracol, com sua exuberante natureza e energia.

A Pousada adota o conceito de Spa Relaxante, oferecendo a seus hospedes relaxamento visando a harmonia entre corpo e mente.

Administrada por seus proprietários, Esther Atz e Vamor Bianchi, é decorada com objetos de antiquários, lembranças de viagens, móveis de material de demolição reciclado e muito bom gosto, buscando sempre surpreender seus hóspedes com mimos e gentilezas.

Suas onze suítes, com nomes sugestivos – Paixão Natural, Brinde ao Amor, Primeira Noite- têm decoração diferenciada que celebra o romance.
Informações e reservas: www.donramon.com.br

Comentários