Árvore de Natal de Mirassol é acessa e atrai grande público




O símbolo maior do período natalino em Natal, a árvore de Mirassol, foi acessa oficialmente no início da noite desta sexta-feira (3), às 18h30, pela prefeita Micarla de Sousa, transformando a cidade num grande mar de luzes e cores, de acordo com a proposta implantada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela instalação da árvore.

A ideia desse ano foi padronizar a decoração de todas as ruas da cidade. O reforço das luzes é o principal destaque da decoração. O objetivo é deixar a cidade do Natal banhada de luz durante este período do ano.

A Árvore de Mirassol recebeu uma iluminação feita por lâmpadas do tipo led, bem mais econômicas que as tradicionais. Ao todo, foram usadas 186 mil lâmpadas na árvore de 126 metros. A estrutura possui um formato em espiral e suas luzes de cor branca dão um efeito visual que marcará a história do Natal na capital potiguar.

Instantes antes de ligar oficialmente a árvore do Mirassol, a prefeita Micarla de Sousa recepcionou Papai Noel, que chegou trazendo a alegria e a magia do natal para as crianças e adultos, num público estimado pela Guarda Municipal em torno de 2 mil pessoas que compareceram à solenidade, enchendo de gente o entorno do local. A árvore de longe impressiona pela sua beleza estética, tudo isso muito bem acompanhado pela apresentação da Banda Sinfônica de Natal.

“Este é um momento importante da programação do Natal em Natal. Nosso objetivo aqui é criar um espaço de convivência para durante o período natalino, tanto para população natalense, como também para os turistas que visitam a cidade neste período, num forma de incrementar a atividade turística na capital potiguar, contribuindo para o bom desempenho na rede hoteleira potiguar, que mesmo antes da alta estação, já apresenta bons índices de ocupação”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

A previsão é de que a árvore do Mirassol fique acessa até o próximo dia 6 de janeiro, quando se encerra a programação do Natal em Natal com a festa de Santos Reis, padroeiro do bairro de Santos Reis. “A previsão é de que a árvore seja bem econômica no seu consumo de energia, com cerca de 8kw/h por dia, equivalente ao uso de um ferro elétrico”, informou Salatiel de Sousa, secretário adjunto de Serviços Urbanos (Semsur).

A estimativa é de que a árvore atraia um público diário em torno de 3 mil pessoas, que também terão a partir da próxima terça-feira (7), a possibilidade de visitar a feira de artesanato que será montada com cerca de 300 artesãos expondo suas criações no pátio no entorno da árvore.

Iluminação da cidade

Também será instalada outra árvore, de 60 metros, na área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal, com 86 mil lâmpadas, que será acessa oficialmente na próxima sexta-feira (10). Já na fachada do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, serão colocadas 16.800 leds na sua fachada. “Estamos investindo com recursos próprios para instalação da iluminação natalina, R$ 3,5 milhões”, informou a secretária da Semsur, Solange Ferreira.

Nos outros pontos da cidade também foram instaladas estrelas em forma de caracol no trecho entre o viaduto de Ponta Negra até a Bernardo Vieira. Sinos iluminados foram colocados no viaduto de Ponta Negra até a avenida Pirangi, em Ponta Negra, que dá acesso à Rota do Sol. Cornetos forão utilizados entre a avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio e avenida Pirangi, em Ponta Negra.

Comentários