VISITANDO A VINICOLA AURORA EM BENTO GONÇALVES, NO RIO GRANDE DO SUL








No meu roteiro de viagem pelo sul do Brasil, visitei no dia 15 de novembro, pela manhã ( eu , a Carla Slongo diretora da C.S Turismo & Eventos e o Joca) a Vinicola Aurora que em 2011 completa 80 anos. Fomos assessoradas pela Ana Maria que nos proporcionou um passeio especial pela vinicola.

A Vinicola conta com tres unidades em Bento Gonçalves e tem a época da colheita de março a janeiro. São 1.100 FAMILIAS associadas na cooperativa Vinícola Aurora, responsáveis pela produção média de 50 milhões de quilos de uva e 38 milhões de litros de vinho por ano. A estrutura industrial conta com uma capacidade de estocagem superior a 70 milhões de litros e área construída de 110.000 metros quadrados. Nos últimos anos a Vinícola Aurora conquistou certificações importantes , focadas na satisfação do cliente e no comportamento com o meio ambiente. A Aurora foi a primeira vinícola da Serra Gaúcha a conquistar o ISO 9001-2008, que atesta a preocupação com a satisfação de seus clientes. Foi também a primeira do RS a receber , em julho de 2006,o certificado ISO 14001-2004, o que comprova o gerenciamento de seus aspectos ambientais junto ao seu sistema de gestão ambiental.
Esta jornalista visitou vários setores da produção do vinho, e depois da visita, foi convidada para uma degustação especial onde ganhei também da Vinícola o vinho branco suave Colheita tardia..uma delicia para saborear deopois das sobremesas..
A Vinicola Aurora oferece cursos de degustação de vinhos, maiores informações pelo e-mail turismo@vinicolaaurora.com.br ou pelo telefone (54)3455-2095.

Comentários