Semana de 15 de novembro em SC é opção de passeio para cicloturistas

Grupo de ciclistas vai percorrer litoral de Santa Catarina com o Clube de Cicloturismo do Brasil
De 14 a 19 de novembro o grupo vai completar as seis etapas do Circuito Costa Verde e Mar, que passa na região de Balneário Camboriú, uma das praias mais famosas do país.

A viagem faz parte de um evento chamado Velotour, que já é sucesso no Circuito Vale Europeu, agora passa a ser realizado também no Circuito Costa Verde e Mar. Estes dois circuitos são os únicos do Brasil a serem totalmente planejados e sinalizados para o público de cicloturistas. Santa Catarina se destaca assim, como um polo para a prática da atividade no país.

Serão 6 dias de pedaladas, pernoitando cada dia num município diferente, numa verdadeira aventura a pedal. Além de Balneário Camboriú, o roteiro vai de Bombinhas a Piçarras no litoral e mais três cidades do interior, entre belos arrozais e a mata atlântica preservada.

O Clube de Cicloturismo criou esta modalidade de viagem em grupo, o Velotour, para incentivar os ciclistas a fazerem uma viagem autônoma, ou seja de forma independente, sem a presença de carro de apoio, porém contando com a tranqüilidade de estar pedalando em meio a um grupo grande de outros cicloturistas. Como segurança, há um controle de passagem dos ciclistas em alguns PCs (Postos de Controle) e um carro de resgate. Além disso, haverá a presença de membros da equipe do Clube pedalando toda a viagem, e outros cicloturistas igualmente experientes.

As incrições para o evento são gratuitas e realizadas na data de partida da viagem. As demais despesas correm por conta de cada participante. Não é necessário ser atleta mas é exigido um bom preparo físico e hábito de pedalar longas horas. Para fazer parte do grupo é necessário fazer as reservas antecipadas nos hotéis e pousadas do roteiro. Todas as instruções e informações estão no site do Clube de Cicloturismo:

www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/velotour1011/

Organização Clube de Cicloturismo do Brasil e ACBC (Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú). Patrocínio consórcio de municípios CITMAR. Apoio Rezende Hotel (Balneário Camboriú), Hotel Arco do Sol (Camboriú) e Pousada Zimbros (Bombinhas).

Comentários