Recife CVB em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife divulgam a capital pernambucana como destino GLS no Festival de Turismo de Gramado

Recife CVB em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife divulgam a capital pernambucana como destino GLS no Festival de Turismo de Gramado

Entre os dias 18 a 21 de novembro, a capital do frevo será vista mais uma vez como um destino receptível ao público GLS. Isso acontecerá quando o Recife Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife apresentará as potencialidades do Recife e Região Metropolitana em pavilhão específico para o turismo GLS durante o 22º Festival de Turismo de Gramado.

“Desde 2008, quando lançamos o projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, estamos estruturando através de treinamentos aos profissionais que atuam à frente dos hotéis, atrativos turísticos e espaços receptíveis ao público GLS para bem receber esse visitante. Após o período de capacitação, credenciamos esses estabelecimentos com um selo que identifica que aquele ambiente está apto a receber o turista gay”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. “É importante ressaltar que este público chega a apresentar gastos 30% superiores aos héteros e possuem um poder de compra de R$ 111 Bi anuais”, acrescenta Meira Lins.

Durante o Festival de Turismo de Gramado, considerado como um dos mais relevantes eventos de negócios turísticos da América do Sul, cerca de 13 mil representantes do trade turístico nacional e internacional poderão conhecer as potencialidades turísticas do Recife e Região Metropolitana como destino para o público GLS. “O Recife possui uma cena noturna, gastronômica e cultural bastante agitada, além de ser bastante receptivo ao turista gay. Entre os atrativos mais apreciados pelo público, a praia de Boa Viagem, os passeios de Catamaran pelo rio Capibaribe e espaços como o Instituto Ricardo Brennand e a Cachaçaria Carvalheira”, cita o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Promoção – Em dois dias de evento, o Recife CVB, além da promoção do destino Recife, fará a divulgação dos espaços associados ao projeto ‘Friendly LGBT. Pernambuco Simpatiza com Você’, a exemplo dos hotéis Marolinda Cult Hotel e Jangadeiro, da Pousada Quatro Cantos e do Pousada do Amparo, da boate Metrópole e do restaurante Patuá Delícias do Mar. Na ocasião, também será distribuído o Guia da Diversidade, que traz indicações de espaços e roteiros que o turista gay poderá visitar em Pernambuco. “Esse material servirá para os agentes e operadores de viagens presentes na feira para indicarem aos seus clientes programações em Pernambuco, com dicas desde à hospedagem, como também de passeios, restaurantes, bares, até receptivos e locadoras de carro”, assegura J osé Otávio de Meira Lins.

Comentários