Primeira edição internacional do Guia Quatro Rodas, Guia Buenos Aires 2011 chega às bancas

Publicação classifica hotéis, atrações e restaurantes sob os critérios do tradicional Guia Brasil

Os brasileiros que pretendem conhecer ou voltar à capital argentina têm uma nova fonte de consultas para se orientar na viagem. Acaba de chegar às bancas o Guia Buenos Aires 2011, a primeira publicação internacional do GUIA QUATRO RODAS, da Editora Abril. Agora, os turistas brasileiros podem conferir quais são os principais hotéis, atrações e restaurantes portenhos, segundo a metodologia de avaliação consagrada pelo Guia Brasil. A edição traz ainda uma seleção de 200 lojas e dezenas de endereços de sorveterias, cafés, bares, baladas e shows de tango, num total de 557 indicações. “O ano de 2010 deve registrar perto de 1 milhão de brasileiros em visita a Buenos Aires, quase o dobro do recorde anterior, de 2008”, diz Fernando Souza, editor do projeto. “A nova publicação chega para suprir essa demanda com o que há de melhor na cidade, de acordo com os critérios que nossos leitores aprenderam a confiar”.

Na parte dedicada aos hotéis, o Guia Buenos Aires 2011 apresenta 130 endereços classificados por ordem de conforto, além de elencar os top 10 econômicos, os mais românticos e os indicados para ir com a família. O capítulo de restaurantes privilegia as melhores cozinhas da cidade – e distingue 20 delas com as tradicionais estrelas do Guia Brasil. Para complementar a consulta, há listas temáticas com restaurantes para ir a dois, para badalar e para desfrutar a refeição em alguns dos hotéis mais elegantes da capital. Vinhos, alfajores e doce de leite, iguarias argentinas muito apreciadas pelos brasileiros, aparecem na publicação com dicas sobre os principais fabricantes e respectivos pontos de venda. Dentre as 88 atrações turísticas, foram eleitas as que melhor traduzem a Buenos Aires moderna, aquelas que fazem parte da história da Argentina e as que transportam o visitante para os ares da Europa. As dez lojas mais bacanas da cidade, as que ficam próximas de pontos turísticos e os estilistas mais criativos de Palermo também integram listas específicas.

O tango, ritmo musical portenho por excelência, é apresentando pela publicação com informações históricas e descrições das maiores casas de shows, das milongas (salões com aulas de dança), dos discos para se iniciar no gênero e das lojas onde comprá-los. Já os apaixonados por futebol vão saber como adquirir pacotes para assistir a um jogo do Boca Juniors em La Bombonera, ou do rival River Plate no Monumental de Nuñez.

Para auxiliar o turista brasileiro no planejamento da viagem, a seção Modo de Usar, que abre a publicação, dá informações sobre a melhor época para visitar Buenos Aires, como ir, onde ficar, como circular e quanto levar. Um manual básico de conversação em espanhol reúne frases e palavras para facilitar a comunicação em lugares cotidianos, como hotéis, restaurantes, lojas e baladas. Antes de explorar a capital argentina, os leitores podem conhecer as características mais marcantes dos principais bairros – La Boca, San Telmo, Puerto Madero, Centro, Recoleta e Palermo, entre outros –, em descrições acompanhadas de dicas sobre o que há de melhor em cada região.


Sobre o Guia Quatro Rodas
Há 46 anos os Guias Quatro Rodas são fonte de referência para quem viaja pelo Brasil ou se desloca nas grandes cidades brasileiras. Em 2010, num trabalho inédito de reportagem, a equipe percorreu Buenos Aires para avaliar os hotéis, restaurantes e atrações turísticas do maior destino internacional dos brasileiros na atualidade. A reunião dessas informações deu origem à primeira edição internacional do Guia Quatro Rodas, o Guia Buenos Aires 2011.

Ficha Técnica
Guia Buenos Aires 2011
Nº de páginas: 178 páginas
Preço: R$ 24,99
Onde comprar: nas bancas, revistarias e livrarias, ou pelo site www.guia4rodas.com.br.

Comentários