Prefeitura lança programação do Natal em Natal

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, lançará, ao meio dia desta terça-feira (30), durante almoço no Restaurante Sal e Brasa, o “Natal em Natal 2010”, série de eventos organizados pelo executivo municipal, para comemorar o período natalino na capital potiguar.



Na ocasião será apresentada a programação artístico-cultural que transcorre até o próximo dia 6 de janeiro de 2011,com a Festa de Santos Reis, padroeira do bairro homônimo.



Programação do Natal em Natal - 2010



26/11 – Funcarte apóia o Dia do Samba, que homenageia Noel Rosa. A atividade será no Palácio da Cultura, a partir das 18h.



27/11 – Muitos Carnavais – apoio da Funcarte



29/11 a 04/12 – Goiamum Audiovisual – evento também apoiado pela Funcarte, realizado pela ONG Zoon Fotografia, na Pinacoteca do Estado

• II Semana de Artes Integradas – promovido pela Funcarte, através do Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI). Uma semana de atividades, onde serão apresentadas todas as ações desenvolvidas no CMAI durante o ano.



01/12 a 31/12 – a Funcarte estará apoiando o Natal em Natal do Praia Shopping – um mês inteiro de boa música, só com apresentações de cantores da terra no Praia Shopping



02/12 a 04/12 – Carnatal – maior carnaval fora de época do país que recebe total apoio da Prefeitura Municipal do Natal.



05/12 – acendimento das árvores de natal do Mirassol e do Conjunto Panatis e início da programação do projeto Cantos de Natal. O Cantos de Natal irá até o dia 06/01, com diversas atividades culturais, folclóricas, artísticas, feira de artesanato e praça de alimentação. Na Praça de Mirassol, dias 16 a 18/12 será apresentado a V Edição do Projeto Jesus In Concert.



09 a 12/12 – A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, da Funcarte, estará apresentando o maior espetáculo de balé natalino, O Quebra Nozes. No Teatro Alberto Maranhão.



11 e 12/12 – o Museu de Cultura Popular, da Funcarte, estará promovendo Arte na Praça – Feria de Antiguidades da Ribeira, em frente à sede do Museu, na Praça Augusto Severo, com exposições de antiguidades, encontro de sebistas e apresentações artísticas.



17 e 18/12 – chegada de papai Noel das árvores de Mirassol e Panatis, com distribuição de brindes para a garotada.



21/12 – a Funcarte estará apoiando Uma Noite de Natal, idealizado pelo jornalista Toinho Silveira, que oferece na Praça Augusto Leite, no Tirol, um farto jantar a idosos de várias instituições de caridade.



21, 22, 23 e 25/12 – o mais importante evento do Natal em Natal, o Auto do Natal, que será realizado no Machadão. O mega espetáculo conta a história do nascimento do Menino Deus com muita música, dança, teatro, canto. Dentro da programação acontecerão shows musicais:



Dia 21 – Padre Antônio Maria



Dia 22 – Fagner



Dia 23 – Aline Barros



Dia 25 – Roberta Sá



25 a 30/12 – Desfile Temático Estrela do Natal na Praça Cívica



31/12 – Réveillon – organização da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.



28/12 a 06/01 – Festa de Santos Reis

Comentários