Prefeitura, Governo e equipe de transição unidos pela Copa em Natal

Em reunião realizada na Governadoria, integrantes do poder executivo formaram grupo de trabalho que analisará proposta a ser apresentada ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No próximo dia 7 de dezembro a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, se reunirá, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, onde discutirão as possibilidades de se garantir a Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal. O encontro foi marcado na tarde desta sexta-feira (26), na sede da Governadoria, em Lagoa Nova, durante reunião com o governador Iberê Ferreira de Souza e a governadora eleita Rosalba Ciarlini, que também seguirão para o Rio de Janeiro, para apresentar uma solução de consenso de forma a viabilizar a Copa em Natal.

Durante a reunião foi estabelecida uma comissão de três representantes, um da Prefeitura do Natal, um do Governo do Estado e um da equipe de transição do futuro Governo. Este grupo de trabalho vai elaborar uma proposta viável para apresentar a Ricardo Teixeira. Integram a comissão o secretário municipal de Planejamento (Sempla), Antônio Luna, o secretário especial para assuntos relativos à Copa de 2014, Fernando Fernandes e o coordenador da equipe de transição da governadora eleita, Rosalba Ciarlini, Obery Rodrigues Júnior.

O encontro de hoje foi marcado através de iniciativa da prefeita Micarla de Sousa, que fez questão de ligar para o governador Iberê Ferreira de Souza e a governadora eleita, Rosalba Ciarlini, após tomar conhecimento de que nenhuma das cinco empresas que pagaram o caução, de R$ 4,1 milhões para participar do edital de licitação para construção do estádio Arena das Dunas, compareceu na data marcada – última quarta-feira(24) – para abertura dos envelopes. “Precisamos estar unidos. E optar por uma alternativa que garanta a realização da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Esta reunião de hoje foi muito importante porque ficou claro que todos estamos empenhados no objetivo de transformar Natal, não apenas numa sede do mundial de 2014, mas na melhor sede da Copa do Mundo”, concluiu Micarla.

O governador Iberê Ferreira de Sousa disse não saber informar o motivo da ausência das empresas na data marcada para abertura dos envelopes da licitação. “Das 27 empresas que retiraram o edital, apenas cinco pagaram o caução. Importante agora é que tomemos a melhor decisão para que Natal não seja penalizada”, declarou Iberê.

A governadora eleita, Rosalba Ciarlini, reforçou a sua confiança em relação à realização da Copa de 2014 em Natal. “Precisamos levar à CBF novas viabilidades para permanência da competição na capital potiguar. Estou aqui para garantir que a partir de primeiro de janeiro, quando assumir o governo, darei todo o apoio no projeto de Natal 2014”, informou a governadora eleita.

Comentários