Península do Lago de Furnas terá um dos mais luxuosos complexos imobiliários do país

Balneário, que atrai adoradores de pesca e esportes náuticos de todo o país, recebe o empreendimento Terramare Península

As belezas naturais do lago de furnas atraem muitos turistas, pescadores e adoradores de esportes náuticos ao longo de todo o ano. A partir de novembro, a infraestrutura local ganha um reforço de peso, e os interessados em desfrutar da beleza da região podem comemorar. Na ocasião, será lançado o complexo residencial de alto padrão e sem precedentes, o Terramare Península, criado para promover a aproximação com a natureza e um conceito de moradia exclusivo. Tudo isso, claro, à beira do lago!

Ao mesmo tempo em que permite aproximação da natureza, por meio da paisagem exuberante, o projeto contempla a criação de clubes para a prática esportiva, espaço gastronômico, aeroclube, clube náutico, mall e SPA.

“A beleza natural da península do Lago de Furnas, o mar doce de Minas Gerais, aliada à elegância e modernidade do projeto, proporciona ao Terramare um conceito exclusivo de moradia e lazer”, afirma Resende, complementando que a ideia foi construir um verdadeiro refúgio, capaz de proporcionar um estilo de vida único aos moradores.

Atentos ao perfil desse público, os responsáveis pelo projeto do complexo residencial de luxo Terramare, localizado na Península do Lago de Furnas, em Guapé, MG, desenvolveram um Clube Náutico de ponta, com consultoria de Mário Bandeira, para agradar até mesmo os mais exigentes. Serão 121 vagas para barcos de até 26 pés e 121 vagas para barcos até 37 pés. A área total será de 22mil metros quadrados, com 6,7 mil m2 de área construída.

Um Aeroclube desenvolvido especialmente para o complexo também garantirá a praticidade e liberdade para moradores e visitantes locais. O projeto prevê ampla pista de pouso e aeroclube, que serão construídos a partir de estudos realizados pela empresa J.B. Serviços Aeronáuticos, especializada no segmento.

Sérgio Santana, reconhecido pelo trabalho poético de “arquiteto de paisagens” assina os projetos de urbanismo e paisagismo do empreendimento todo, desenvolvido de acordo com os mais exigentes critérios de sustentabilidade.

Tudo isso sem falar no espaço gastronômico Pier JTR, que já existe há três anos e é um ponto turístico de referência para aqueles que gostam de desfrutar boa comida e natureza.

Sobre a pesca no lago de Furnas
O Lago de Furnas, conhecido como o Mar de Minas, abrange 34 municípios mineiros. Seu volume de água é sete vezes maior que o da Baía da Guanabara, RJ, com área de 1.473 km2 e extensão de perímetro de 3,7 mil km, que formam cânions e praias de encher os olhos.
No lago, os pescadores encontram espécies de peixes varidasm como Tucunaré, Piau, Traíra, Mandi e Tilápia. A pesca pode ser praticada do barranco ou trapiches das pousadas, ou através do aluguel de barcos e guias da região.

Comentários