Ouvir o consumidor é receita de sucesso da Ajinomoto

A empresa tem projetos de mídias sociais para alavancar o conhecimento da marca e ampliar o contato com os clientes

A Ajinomoto tem como um de seus compromissos oferecer produtos e serviços com qualidade que satisfaçam os clientes e consumidores. Essa política, além dos produtos oferecidos, também norteia o relacionamento da empresa com todos os públicos, especialmente os consumidores.

De acordo com Carlos Nascimento, coordenador da Central de Relacionamento Ajinomoto, para que haja uma relação de confiança entre a empresa e seus consumidores, é fundamental mantê-los próximos da companhia. Por isso, a Ajinomoto prioriza a forma como as mensagens são transmitidas, sabendo identificar e comunicar a cada público específico. “Para que o atendimento seja adequado e satisfaça o consumidor, é preciso que a companhia dê espaço para que ele contribua com sugestões, elogios, reclamações e críticas”, explica Nascimento. “É com esta postura e respeito aos clientes que mantemos um serviço de atendimento de excelência”, conta o executivo. Prova disto é que este ano a Ajinomoto recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços Ao Cliente.

A empresa acredita que há três fatores importantes para o desenvolvimento de um atendimento satisfatório: agilidade, padronização e a gestão eficaz de pessoas. “A equipe interna tem um papel importante no contato com nossos consumidores. Eles são motivados a trazer ideias, interagem entre si e, assim, conseguimos formar um time que tem a sinergia necessária para o atendimento ao cliente”, diz Nascimento.

Para ampliar ainda mais o contato com os consumidores, a Ajinomoto desenvolveu uma plataforma WEB, com destaque para chat, SMS e as mídias sociais, como Twitter, Orkut e Facebook, aumentando os canais de relacionamento da empresa, em que já constam as cartas, e-mails, 0800, central de relacionamento e fale conosco. Os novos canais devem ser disponibilizados num futuro próximo.

Outra novidade é o projeto da TV Digital, onde será possível a interação em tempo real. “Hoje, não podemos deixar de ter as mídias digitais como um canal importantíssimo para termos contato com o público. O que priorizamos é obter um número de canais que possam atender a todos os nossos consumidores”, finaliza Nascimento.

Sobre a AJINOMOTO
No Brasil desde 1956, a AJINOMOTO conta com cerca de 2.200 funcionários e cinco unidades fabris. Seu faturamento no país vem crescendo continuamente com o passar dos anos, em 2009 atingiu US$ 778 milhões. O faturamento mundial totaliza US$ 12 bilhões.
A linha de produtos da AJINOMOTO, voltada para o consumidor, é composta pelos temperos AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA®, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, os refrescos em pó MID® e FIT™ e o adoçante MID SUGAR™.

Seguindo a política mundial de diversificação, a AJINOMOTO também fornece aminoácidos, utilizados como matéria-prima, para indústrias alimentícia, de nutrição animal, farmacêutica e cosmética. Além disso, atua também no segmento de Food Service e agronegócios. Hoje, a AJINOMOTO está presente em 23 países e 107 fábricas e é considerada a maior produtora de aminoácidos do mundo.


Central de Relacionamento Ajinomoto 0800 70 49 039

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