Nordeste quer investir fortemente como destino turístico, concorrente do Caribe

Para atrair os turistas europeus para o Nordeste e fomentar o novo voo da empresa espanhola Iberia, que começa a operar em fevereiro de 2011, os estados de Pernambuco e do Ceará vão investir fortemente em divulgação voltada para agentes de viagens e para o público final a fim de vender a região como destino de sol, mar e cultura - um diferencial em relação ao Caribe, que disputa no mercado com preços bem mais competitivos, noticiou o Diário de Pernambuco.

Essa foi uma das conclusões tiradas dos encontros com agentes de viagens feitos esta semana, na Espanha, pelas equipes de turismo dos governos dos dois estados beneficiados com o voo da Iberia.

As estratégias para atrair os turistas serão discutidas em parceria com as secretarias de turismo, a Embratur e a Iberia. A primeira iniciativa será voltada diretamente para os agentes de viagens em janeiro, através de visitas técnicas com roteiros do programa Vivendo Pernambuco e treinamentos online. Os estados nordestinos também se comprometeram a fazer divulgação nos principais mercados da Europa. Além da Espanha, entrarão nas rotas de promoção a Alemanha, a Itália, a Inglaterra e a Holanda.

As reuniões realizadas na Espanha contaram com a presença de agentes de pelo menos duas grandes operadoras de viagens: Orizonia e El Corte Ingles. Apenas a Orizonia tem 9.500 pontos de venda na Espanha. A Iberia começará a voar entre Madri, Fortaleza e o Recife a partir de fevereiro de 2011. A rota, feita três vezes por semana.

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários