MAIOR PESQUISA GLOBAL LGBT REVELA GRANDES MERCADOS INEXPLORADOS NA AMÉRICA LATINA

A comunidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (LGBT) da America Latina representa uma grande- e inexplorada - oportunidade de marketing para a indústria de viagens e turismo, revela uma pesquisa divulgada hoje.

Os resultados da Pesquisa LGBT Global 2010 da OUT NOW, que foi divulgada na totalidade na feira World Travel Market de Londres no dia 10 de novembro, revelou que a América Latina abriga mais de 25 milhões de pessoas LGBT. Este grupo representa um mercado potencial multi-bilionário para uma grande gama de empresas, incluindo turismo, destinos e várias outras indústrias .

O estudo revelou uma vasta oportunidade de mercado pertinente para um grande número de empresas. Em turismo, a pesquisa revela gastos significativos feito pelos milhões de consumidores LGBT que vivem na região.

O estudo da Out Now mostra que em 2010, consumidores LGBT residentes na Argentina gastaram um total de 4 bilhões de dólares americanos em viagens de lazer. No México, 5 milhões de consumidores LGBT gastaram 8 bilhões de dólares americanos em turismo, enquanto os LGBT brasileiros gastam anualmente mais de 20 bilhões de dólares americanos em viagens de lazer.

O fundador e director executivo da Out Now Global ( http://www.OutNowConsulting.com ), Ian Johnson, disse que o novo estudo revela uma riqueza de dados sobre a América Latina, bem como de outros 16 grandes mercados ao redor do mundo.

“ A Out Now está muito contente em trazer o estudo global LGBT para muitos países pela primeira vez”, disse Johnson. “ Estamos particularmente satisfeitos em revelar os resultados do primeiro estudo de grande abrangência da América Latina- um dos maiores focos de crescimento no mundo e uma região que tinha sido, até agora, ignorada pela indústria do turismo e outras empresas. Esta pesquisa da OutNow deve mudar totalmente este cenário.

“Um país que realmente se salientou na pesquisa foi o Brasil”, adicionou Johnson. “O Brasil não é somente o destino receptivo no. 1 na America Latina para turistas LGBTs vindos de países como EUA, Reino Unido, Alemanha , França e Holanda- mas também o maior mercado emissor da região, com brasileiros da comunidade LGBT gastando mais de 20 bilhões de dólares por ano em viagens e turismo.

A riqueza de dados desta nova pesquida será revelada no proximo mês no World Travel Market, o principal evento da indústria do turismo global. Fiona Jeffery, presidente da WTM disse: “ Esta nova pesquisa da Out Now é verdadeiramente um estudo de grande impacto. Nunca houve um estudo de tal amplitude e profundidade dos gays e lésbicas como consumidores, e estamos muito contentes que a Out Now escolheu a WTM para revelar em primeira mão estes importantes novos dados.

“Consumidores LGBT ao redor do mundo são cada vez mais o foco de atenção de marqueteiros globais. Após anos sendo ignorados, esta é uma iniciativa muito bem vinda, no entanto a resposta dos consumidores a qualquer contato corporativo vai depender muito de como estas empresas conduzem suas ações de marketing. Aquelas que buscam somente explorar uma oportunidade de lucro, sem fazer esforço para entender o consumidor LGBT como pessoa, provavelmente não terão sucesso” , adicionou Johnson.

Nos próximos 2 anos o Brasil será foco de várias ações de marketing para o publico LGBT.

A Associação Brasileira de Turismo GLS – ABRAT GLS (www.abratgls.com.br) acabou de assinar um acordo de cooperação com a EMBRATUR- Empresa Brasileira de Turismo- para promover o Brasil como destino LGBT no exterior.

A Expo Business LGBT Mercosul (http://www.expobusinesslgbt.com.br/o_que_e.html ), uma conferência de negócios de turismo e marketing LGBT deverá acontecer em SP em meados de 2011 e, em 2012, a Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas (IGLTA) vai realizar sua Convenção Anual em Florianópolis, no sul do Brasil.

A OutNow está começando a trabalhar com marcas líderes para trazer sua expertise em marketing LGBT- líder na indústria- para o país.

Comentários