INTEGRAÇÃO COM NATUREZA E CERIMÔNIA INDÍGENA NO RÉVEIlLON ECOCHIQUE DO VILA NAIÀ

Hotel na praia de Corumbau (BA) tem programa especial para hospedagem no final de ano

A chegada do ano de 2011 reserva uma experiência especial para os hóspedes do Vila Naiá: uma semana de conforto e bem estar em contato integral com a natureza e a oportunidade de acompanhar uma cerimônia indígena de boas vindas ao novo ano. A experiência, super exclusiva, está disponível para apenas 18 pessoas. O hotel recebe crianças. Durante o período das festas de final de ano, a estadia mínima é de sete dias com direito a toda a programação gastronômica. O programa de hospedagem para duas pessoas tem valores a partir de R$14.630,00.

Na noite do dia 31 de dezembro, a festa acontece ao redor de uma fogueira em frente à praia e uma queima de fogos complementa o momento mágico em frente ao mar da Bahia. No final da tarde do dia 01 de janeiro, os índios da reserva Pataxó que fica vizinha ao Vila Naiá realizam na praia em frente ao hotel um ritual espiritual de saudação à natureza e boas vindas ao ano que se inicia. Todos os hóspedes são convidados para esta celebração.

Para quem busca aproveitar o mar e sol da Bahia, sem o agito e a badalação mais característicos do réveillon, a hospedagem no Vila Naiá reserva excelentes opções de lazer e esporte para um momento de integração com a família e os amigos. Além das tendas na praia e da piscina, há surpresas como as trilhas interpretativas pela Mata Atlântica para observação de espécies da fauna e flora nativa.

Quem deseja um pouco de mais de esporte e adrenalina conta com opções como descer o rio Corumbau de caiaque ou fazer um percurso de bicicleta pela praia. Passeios de lancha ou carro levam a localidades próximas como Caraíva, Cumuruxatiba, Barra Velha, Barra do Cahy, Praia do Espelho e Trancoso. Uma pedida especial é praticar mergulho nas piscinas do recife Mato Grosso para observar cardumes de peixes e formações de coral.

A gastronomia privilegia ingredientes orgânicos. O café da manhã, almoço e jantar são servidos a qualquer hora e local, de acordo com a vontade do hóspede. O cardápio tem inspiração contemporânea com peixes sempre frescos e pães feitos in loco e a adega é abastecida com rótulos de diversas regiões do mundo.

A própria chegada ao local já permite avistar paisagens incríveis: por terra, o acesso se dá por meio de uma viagem de Toyota Hilux em um percurso de 3h30 margeando o Monte Pascoal. Há ainda opções de transfer por avião ou helicóptero a partir de Porto Seguro. A atmosfera de requinte e descontração tem início pela recepção, onde os hóspedes são recebidos com água de coco sempre fresca. Longas passarelas de madeira ao ar livre ligam todos os ambientes do hotel. São verdadeiros corredores, refrescados pela brisa que vêm do mar e cercados pela vegetação natural da região.

Vila Naiá Hotel
Praia de Corumbau - Bahia
Tel: (73) 3573-1006
Reservas: (11) 3063-2023

Comentários