GUILHERME PAULUS RECEBE MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA GAÚCHA

Nesta terça-feira, dia 9 de novembro, às 18h, o empresário Guilherme Paulus será o grande homenageado da noite, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em que receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pelo Legislativo gaúcho, em uma indicação do deputado estadual rio-grandense Luís Augusto Lara, que presta essa homenagem, com o aval de todos os parlamentares da casa, pelo empreendedorismo e dedicação do empresário à região Sul.

“É uma grande honra receber essa conceituada medalha, principalmente pelo imenso carinho que tenho pelo Sul do País, região que é extremamente competente na arte de ‘bem-receber’ milhares de turistas todos os anos, possibilitando aos brasileiros o contato com o seu povo, a natureza particular, a cultura e a rica história do Rio Grande do Sul”, comemora Paulus, que é presidente do Conselho Administrativo da Operadora CVC, presidente da GJP Participações (empresa que controla a GJP Hotéis & Resorts e a companhia aérea Webjet) e, também, membro do Conselho Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo.

Há mais de 30 anos, o empresário investe continuamente na região Sul do País, tendo desenvolvido negócios em diversas frentes do turismo. No Sul do País, Paulus tem negócios voltados à hotelaria (por intermédio da GJP Hotéis & Resorts, da qual é fundador e único sócio), à operação e comercialização de pacotes de viagens aéreos e rodoviários (via operadora de viagens CVC, da qual é sócio junto com o Carlyle) e no transporte aéreo (por meio da companhia aérea Webjet, adquirida pelo empresário em 2007 e que hoje oferece voos diários para Porto Alegre a partir de diferentes cidades do Brasil).

Somente com a operadora de viagens CVC chegam ao Rio Grande do Sul, de avião ou de ônibus, mais de 80 mil turistas neste ano. A Webjet traz, anualmente, ao Estado cerca de 500 mil passageiros. Os gaúchos já contam com 45 lojas da CVC em todo o Estado. Nestes 38 anos, a CVC já embarcou mais de 2 milhões de passageiros ao Rio Grande do Sul. Em Gramado, com a GJP, o empresário administra dois hotéis: o Serrano Resort Convenções & Spa e o Hotel Alpenhaus, sendo que serão inaugurados também em breve, em 2011, mais dois novos empreendimentos hoteleiros na região: um em Porto Alegre (Viverone Palace Porto Alegre) e outro em Bento Gonçalves (Viverone Bento).

A atuação do empresário no Rio Grande do Sul teve início em 1978, quando trabalhava como guia turístico, logo depois que a CVC iniciara suas atividades, em 1972, com a formatação de pacotes de viagens rodoviárias. Sua primeira viagem para o Estado foi com um grupo de visitantes da CVC.

Para Paulus, a hospitalidade do povo gaúcho é cativante e essencial a quem atua no segmento turístico. “Aqui as pessoas têm um dom natural para o turismo. O povo é simpático e agradável. Cultiva a cultura e o folclore. Há um respeito muito grande pelas tradições.” Paulus é apreciador de um bom churrasco.

Segundo o empresário, a notícia de que receberia a medalha trouxe-lhe muita emoção. “Esta distinção é um claro reconhecimento ao trabalho feito nessas últimas décadas e isso só nos mostra que escolhemos o caminho certo. “Meu trabalho leva turistas pra a Serra, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Missões. O investimento que fiz no primeiro hotel da rede GJP, o Serrano Resort Convenções & SPA, foi também uma conquista muito grande, um marco que jamais vou esquecer. Tudo isso fomenta o turismo gaúcho”.

Paulus emociona-se ao lembrar-se da primeira vez que visitou o Acampamento Farroupilha, acompanhado do deputado Lara, em Porto Alegre. “Ali você se encontra com as tradições gaúchas. Por causa disso, eu e o deputado Lara fizemos um grande trabalho em conjunto viabilizando a gravação da Casa das Sete Mulheres aqui no Estado”.

Se fosse possível dividir a Medalha do Mérito Farroupilha com alguém, Paulus diz que seria com cada cliente da CVC. “Afinal de contas, eles é que permitiram que meu trabalho fosse reconhecido. Tudo o que tenho devo a eles. Agradeço ao deputado Lara, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, aos demais deputados e a todos os meus amigos gaúchos por essa distinção”, afirma o paulista Guilherme Paulus.

A cerimônia de outorga ocorrerá amanhã, terça-feira, dia 9 de novembro, a partir das 18h, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre (RS). Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101 – Porto Alegre (RS). A condecoração, que ocorre desde 1995, consiste em uma medalha com faixa das três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e ainda uma estrela de oito pontas.

Comentários