Guilherme Paulus recebe homenagem da Assembleia Legislativa gaúcha




O empresário Guilherme Paulus recebeu, nesta terça-feira, a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pela Assembleia Legislativa do RS, por indicação do deputado estadual Luís Augusto Lara. Paulus mostrou-se muito emocionado durante a cerimônia. “Esta homenagem é um reconhecimento do nosso trabalho e nos afirma que trilhamos o caminho certo. Nem tudo foi fácil para chegar aonde chegamos. Mas sempre digo que, da crise, podemos tirar a letra ‘s’. Crie é a palavra do momento.”

Paulus preside o Conselho Administrativo da Operadora CVC, preside a GJP Participações (empresa que controla a GJP Hotéis & Resorts e a companhia aérea Webjet) e é membro do Conselho Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo. A cerimônia contou com a presença de deputados, representantes de entidades, empresários e amigos de Paulus. O deputado Lara falou sobre a importância de homens empreendedores como Paulus para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

O empresário, que é paulista, disse que ama o Estado, local que serviu de exemplo para outras regiões brasileiras. “Daqui saíram líderes. O Rio Grande do Sul é a minha casa.” Segundo Paulus, o sucesso de qualquer empreendimento resulta de 5% de inspiração e 95% de transpiração. “Enfrentamos dificuldades e as vencemos com muito trabalho. “Já trouxemos mais de 2 milhões de passageiros para conhecer ou rever cidades gaúchas. A Webjet transporta anualmente para o Rio Grande do Sul 1,2 milhão de passageiros.”

A GJP Hotéis & Resorts administra oito hotéis no Brasil, dos quais dois se localizam em Gramado. Em breve, serão inauguradas mais duas unidades gaúchas, em Bento Gonçalves e em Porto Alegre.

Comentários