GRUPO RIO QUENTE ANUNCIA HOTEL EXCLUSIVO PARA CLUBE DE FÉRIAS






Com 196 apartamentos, empreendimento será entregue em 2011



Em mais uma etapa do projeto de expansão até 2013, o Grupo Rio Quente anuncia seu mais novo e exclusivo empreendimento. O Rio Quente Grand Vacation Hotel & Resort será o primeiro hotel premium do País totalmente destinado aos clientes de vacation ownership - clube de férias por tempo compartilhado.



A pedra fundamental acaba de ser lançada e a conclusão das obras está prevista para julho de 2011. Serão cinco edificações distintas, sendo três blocos para hospedagem, um para recepção e um para restaurante, além de área de lazer exclusiva, lounges e praças temáticas ao ar livre.



A decoração elaborada para o Grand Vacation convida a uma experiência sensorial que começa no paisagismo e percorre cada um dos ambientes. "O tema adotado explora os cinco elementos da natureza e os nossos cinco sentidos. O resultado dessa mistura fina poderá ser conferido logo na entrada do lobby, onde um imenso teto verde sobre o espelho d´água dará as boas- vindas aos hóspedes", declara o diretor executivo de experiência Francisco Costa Neto.



O hotel agrega 196 apartamentos em uma área construída de 22.750 m², divididos em oito tipos - 83 Studio A; 21 Studio B; 62 Suítes A, 21 Suítes B; uma Suíte C; duas Suítes D e duas Suítes Master, além de quatro apartamentos adaptados a portadores de necessidades especiais.



Clube de férias



O Rio Quente Grand Vacation Hotel & Resort é um dos pontos-chave do investimento superior a R$ 172 milhões reservado à ampliação e a novos projetos do Grupo Rio Quente, de 2008 até 2013. "Temos um índice de assiduidade de hóspedes acima de 40%, número sem similares no mercado brasileiro. Com o novo projeto, vamos reforçar as operações do Rio Quente Vacation Club (RQVC), nosso clube de férias voltado a esse perfil de cliente", revela o gerente geral de experiência RQVC, Alejandro Márquez.



O grupo é líder absoluto em vendas de propriedades de férias no País, com mais de 14 mil famílias associadas, e um dos três maiores em contratos fechados na América Latina. Em 2009, o total de vendas chegou a R$ 75 milhões e a previsão é atingir R$ 100 milhões este ano. O conceito consiste em dividir em intervalos, semanas ou pontos uma unidade hoteleira. O cliente adquire o direito de uso de hospedagem por um determinado período, tornando-se "proprietário" de apartamentos com serviços de hotelaria. Porém, compartilha o preço de compra e uso da unidade com outros compradores, mediante pagamento antecipado e uma taxa de manutenção anual.



Outra vantagem é poder trocar a temporada de férias no resort por outra em um dos mais de 4 mil empreendimentos no mundo todo afiliados ao Group RCI, empresa líder mundial em sistemas de intercâmbio de férias. O Rio Quente Grand Vacation Hotel & Resort será credenciado ao RCI com a categoria Gold Crown Recognition, concedida aos resorts que oferecem o mais alto nível em serviços e instalações no mundo tudo.

Comentários