FÉRIAS DE VERÃO NA REPÚBLICA DOMINICANA



Passeios incríveis e grande oferta de resorts fazem da ilha caribenha o melhor lugar para lazer e entretenimento

Com uma grande oferta de sol e praia, a República Dominicana conta com lugares incríveis para se refrescar nas águas cristalinas do Mar do Caribe e desfrutar as férias de verão, seja com a família ou com os amigos.
Localizada entre La Romana e Santo Domingo, Juan Dolio é o destino perfeito para quem busca tranquilidade, mas as opções de diversão também são abundantes. Uma ótima atração para crianças e adultos é acompanhar um jogo de beisebol dominicano no estádio da cidade. O esporte é muito praticado na região e idolatrado pelos habitantes, assim como o futebol no Brasil.
Para os viajantes que gostam de praticar esportes, o lugar também conta com três campos de golfe e fascinantes pontos de mergulho, como o barco naufragado “The Hickory”. Porém, o que atrai os turistas para a cidade são as belas praias de Juan Dolio, típicas do Caribe, com areias claras e mar cristalino.
Ainda no sudeste dominicano, a praia de Boca Chica possui águas rasas e areias finas e brancas. Piscinas de águas quentes, formadas nas proximidades da praia devido à barreira de corais, transformam o local em um ponto ideal para relaxar. O comércio na região é bem forte, com variadas lojas na rua principal da cidade, que fica à beira-mar, e oferece produtos como jóias e peças de arte.

Opções em Punta Cana
Ao leste, Punta Cana é o destino dominicano mais procurado pelos turistas. Possui mais de 50 km de praias de areias brancas, mar azul-turquesa e palmeiras distribuídas por toda a extensão. No local, o viajante pode encontrar uma ótima oferta de hotéis all-inclusive e passeios de tirar o fôlego. O Marinarium, um dos parques aquáticos da região, permite descobrir as maravilhas dos corais e da vida marinha. Para chegar até a plataforma, um barco com fundo de vidro leva os turistas.
Em frente ao Parque Nacional del Este fica a Ilha Saona, que encanta pela diversidade marinha e praias magníficas, perfeitas para as férias de verão. A ilha possui lagoas que abrigam aves exóticas como flamingos e está cercada por um deslumbrante recife de corais, o cenário perfeito para praticar mergulho. Visite também a Ilha Catalina, catalogada como Monumento Natural da província de La Romana. No lugar paradisíaco, é possível apreciar as belezas oceânicas nas cabines subaquáticas, como os corais e vestígios de antigos naufrágios dos tempos coloniais.

Comentários