Evento inédito sobre Qualidade de Vida no Trabalho em alto-mar

Gestores, profissionais de RH, médicos e psicólogos finalizarão 2010 aliando atualização, conhecimento e networking com o conforto e as mordomias de um cruzeiro marítimo da categoria da MSC Cruzeiros.

Qualidade de Vida, Gerenciamento do Stress, Promoção de Saúde. No mundo corporativo de hoje e do futuro, lideranças e gestores lidam com estas questões dentro de suas agendas diárias. Os custos com despesas médicas, absenteísmo, presenteísmo e afastamentos do trabalho oneram, a cada dia, mais e mais organizações.

Para discutir de que forma podem atuar, profissionais da área de Saúde, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas se reunirão de 1 a 4 de dezembro no III Simpósio de Psicossomática, evento organizado pela ABMP - Associação Brasileira de Medicina Psicossomática- Regional São Paulo e pelo Comitê Multidisciplinar de Medicina Psicossomática da Associação Paulista de Medicina, e que terá como tema “Psicossomática, Trabalho e Qualidade de Vida”.

Dr. Artur Zular, Vice Presidente da ABMP – Regional S. Paulo e coordenador do evento, aponta que produtividade, lucratividade e o sucesso nos negócios não ocorrem sem o gerenciamento adequado do fator humano. Para o médico, colaboradores saudáveis, equilibrados e felizes, produzem mais e melhor, gerando menos custos para a organização. O Simpósio será composto por mesas-redondas que debaterão Gestão de Pessoas, Stress e Trabalho, Álcool e Drogas e os Programas de Qualidade de Vida".

O evento acontecerá em um mini-cruzeiro que partirá do porto de Santos e fará escalas em Búzios e Ilhabela. Além da programação do Simpósio, os participantes poderão contar com a infra-estrutura completa do navio MSC Orchestra da MSC Cruzeiros.
Instituto Qualidade de Vida
www.iqv.com.br
Tel: (11) 3661 8223

Comentários