Enrico Fermi é o novo presidente da ABIH Nacional- A noticia foi divulgada no blog na quarta-feira

Eleito para o triênio 2011/2013, diretor-financeiro da entidade investirá na modernização da gestão da entidade



Em eleição realizada nesta quarta-feira (24), com a participação de 26 representantes das entidades estaduais, Enrico Fermi, da chapa "Integração Brasil", diretor-financeiro da ABIH Nacional e presidente da ABIH-RN, foi eleito o novo presidente da associação.

O executivo tem em seu currículo a atuação por doze anos na diretoria da ABIH-RN, além de ser atual diretor-financeiro do Natal CVB, membro do Conselho do SENAC/RN e coordenador da Câmara de Turismo da FECOMERCIO/RN. Com mais de 21 anos de presença no mercado hoteleiro e 35 anos na construção civil, Enrico Fermi Torquato encabeçou uma chapa eclética, representativa de todas as regiões do Brasil.



Segundo o novo presidente da entidade, sua gestão será moderna e participativa: “vamos defender um novo modelo de gestão para ABIH Nacional, pautado na criação de um Conselho Deliberativo composto por um representante de cada estado, indicado pelas respectivas ABIHs estaduais e do DF, para democratizar decisões relacionadas às ações da capacitação profissional, à luta por mais investimentos públicos em infraestrutura e pela redução da carga tributária nacional”, disse ele.



O novo presidente afirmou ainda que vai criar um Conselho Deliberativo para descentralizar as decisões, pois o seu objetivo é dar mais poder às ABIHs estaduais.” Em relação ao Conotel – o congresso anual da entidade –, Torquato afirmou durante a campanha que o assunto estará na pauta da primeira reunião. “Vamos discutir a permanência do Conotel no Rio de Janeiro e propor a realização de s mini Conotéis em cada uma das cinco regiões do Brasil, para ampliar o quadro associativo, que hoje está em torno dos 2,4 mil empreendimentos”, finalizou o presidente eleito.



Conheça a chapa vencedora "Integração Brasil"



Diretoria - presidente - Enrico Fermi Torquato (RN); vice-presidente - José Reinaldo Ritter (RS); diretor financeiro - Manoel Lisboa (SE), vice-diretor-financeiro - Tomaz Ikeda (DF), diretor administrativo - Nerleo Souza (ES), vice-diretor-administrativo - Henrique Lenz (PR), Conselho fiscal: Nan Souza(MA), Luciano Carneiro(GO), Antonio Santiago(PA) Suplentes : Katia Pimentel(SE), Conceição Krusser(RS) e Cristina Busse(MS).

Comentários