EMBRATUR PROMOVE CIDADES-SEDE NO 3°ROADSHOW DO BRASIL NOS PAÍSES NÓRDICOS

Roadshow do Brasil nos países Nórdicos busca mostrar produtos de todos os segmentos trabalhados pela Embratur e ampliar as oportunidades de apoio à comercialização do País



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), por meio da Diretoria de Mercados Internacionais, tem, de forma estratégica, participado de ações nos países nórdicos para a promover o Brasil. Desta forma, segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, Negócios e Eventos e Esportes, além das cidades-sede da Copa, foram divulgados por meio do 3° Roadshow realizado entre os dias 16 a 19 de novembro, em Oslo (16), na Noruega, Estocolmo (17), na Suécia, Copenhagen (18), na Dinamarca, e na cidade de Helsinque (19), na Finlândia.



Os Países Nórdicos ou Escandinávia compõem a Europa setentrional, que é a porção norte do continente europeu. A região, composta pela Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e territórios associados, possui uma população representada por cerca de 25 milhões de pessoas.



Segundo dados do Anuário Estatístico da EMBRATUR de 2010, o Brasil recebeu, em 2009, cerca de 107.271 visitantes dos países que compõem o norte da Europa. Tendo em vista o potencial de venda do destino Brasil neste mercado, a construção de uma imagem positiva no exterior é essencial no trabalho de consolidação do país como destino turístico.



No evento, foram destacados os seguintes destinos brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Alagoas, Fortaleza, Piauí, Manaus, Natal, Paraná, Santa Catarina, Pantanal e Bonito. Estiveram presentes no Roadshow cerca de 200 convidados. A imprensa local e os profissionais de turismo como operadores de turismo da região e também brasileiros como Way To GO e agentes de viagem.

Comentários